F125cc.com
Junho 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado
67 usuários online :: 11 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 56 Visitantes :: 2 Motores de busca

Carlos Alexandre, Claudio Rodrigues, Dias, Helder Cruz, j-santos, João Piecho, Marco Machado, Passos, Ruben F. Oliveira, Tuga, TwoWheel Rider

O recorde de usuários online foi de 326 em Qua 16 Maio - 22:19

Tenho algumas motas em vista. Opiniões?

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Tenho algumas motas em vista. Opiniões?

Mensagem  Faísca em Dom 17 Jan - 9:35

Boa dia pessoal,

Sou novo no fórum e criei este tópico para recolher opiniões e para me ajudarem a escolher uma 125.
Encontrei um formulário que pode ajudar a dar bastante informação e por essa razão vou preenchê-lo e postar a seguir.

[*]Que idade tens e que carta tens?
[*]Tenho 16 anos e estou a tirar a carta A1.

[*]Que altura  e peso tens?
[*]Tenho 1.75m e peso à volta de 70kg.

[*]Que experiência tens, fora a da escola de condução?

[*]Comecei a andar de mota quando tinha 6 anos e desde aí não parei :)
[*]As minhas motas foram respetivamente : Honda Monkey 50cc, Yamaha PW 80, Aprilia RS 50cc. Obs: Apesar destas serem de baixa cilindrada, ando de vez em quando numa KTM 300 EXC e numa Yamaha TMAX 500 com confiança (à vontade), em circuitos fechados ou caminhos privados como é óbvio.

[*]Que tipo de motas gostas?

[*]Gosto particularmente das desportivas e das supermotard.

[*]Irás andar com pendura? Com que frequência?

[*]Raramente, uma vez por outra andar com um amigo (ou amiga ehehe)

[*]Precisarás de levar alguma carga? Com que frequência?

[*]Apenas a pasta. Regularmente.

[*]Andarás só com calor ou também com tempo menos bom e até com chuva?

[*]Sou do Norte e tenho que me sujeitar tanto ao calor intenso do Verão como às grandes chuvadas do Inverno.

[*]Farás tiradas em nacionais, circulares, auto-estradas?

[*]Não regularmente. Apenas esporadicamente aos fins de semana.

[*]Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra?

[*]Sim, mas não necessariamente de terra.

[*]Que orçamento tens?
[*]Tenho à volta de 2000€ para gastar. 2300€ no máximo dos máximos.

A adicionar a isto tenho a dizer que estava inicialmente inclinado para uma WR125X mais pela estética e fiabilidade, mas a fraca performance fez com que deixasse de ser uma opção. Tenho agora em mente a YZF R-125, KTM RC 125, Husqvarna SM 125 S, Suzuki RM 125, Aprilia SR 125 e finalmente e a que me tem chamado mais à atençao, a Honda NSR 125.

Tenho também uma dúvida que pode fazer bastante diferença. Foi-me dito pelo meu instrutor que com a carta A1 posso conduzir motas com no máximo 11kW de livrete. A minha questão era se pode ser de cilindrada superior a 125 mas com apenas 11kW de livrete.

Abraço, Faísca.

Faísca

Masculino Mensagens : 9
Mota : Aprilia RS 50

Re: Tenho algumas motas em vista. Opiniões?

Mensagem  LeonardoValente em Dom 17 Jan - 12:19

Bem tens ai motas muito distintas pois a NSR é a 2 tempos , pelo que os consumos nada terão a ver com uma 125 a 4 tempos , depende do que tens em mente , se queres uma mota mais rapida , ou uma mais economica .

Já que gostas de SM já viste as AJP , dá uma olhadela pode ser que gostes !

E não apenas podes conduzir motas 125cc até 11KW .

Boa sorte 
LeonardoValente

Masculino Mensagens : 137
Mota : Daelim Roadwin 125 Fi

Mensagem  Martin Ivanov em Dom 17 Jan - 13:37

Posso dizer que das desportivas ambas as yzf e a rc 125 são bastante fiáveis , a minha rc da me consumos de mais ou menos 3 aos 100 ... São bastante rápidas para a sua categoria, visualmente são muito bonitas e com grande qualidade de construção.
O problema com as rc é que não há usadas em portugal porque a única que havia comprei-a eu , mas as yzf consegues encaixar no teu orçamento , andam por aí duas no olx a 2000 e 2250 ... Não sei se não preferias também dar uma vista de olhos à cbr 125, que até consegues arranjar baratinha ...

Quanto às supermotard não sei muito, mas a husqvarna por exemplo penso que será bastante difícil encontrar uma usada, e a wr não é assim tão má, 122 top speed e é a mais fiável das motas da sua categoria e não duvido que seja divertida.

Quanto às 2 tempos , do que sei saír te ão mais baratas, no entanto vais gastar mais combustível e mais dinheiro do que uma 4t para manutenção e as que vais encontrar rondam 2000-2004, mas isso são tudo escolhas..
Martin Ivanov

Masculino Mensagens : 116
Mota : KTM RC 125

Mensagem  Faísca em Dom 17 Jan - 19:02

LeonardoValente escreveu:Bem tens ai motas muito distintas pois a NSR é a 2 tempos , pelo que os consumos nada terão a ver com uma 125 a 4 tempos , depende do que tens em mente , se queres uma mota mais rapida , ou uma mais economica .

Já que gostas de SM já viste as AJP , dá uma olhadela pode ser que gostes !

E não apenas podes conduzir motas 125cc até 11KW .

Boa sorte 

Conheço as AJP e pelo que sei, embora sejam muito bonitas, têm uma potência inferior à WR.
A minha primeira SR 50 (esta já é a segunda) fazia consumos de quase 6l, embora andasse que se fartasse, portanto os consumos, desde que não sejam algo muito maluco mesmo, não seriam um restringimento na compra de uma mota.
Quero a mota para me divertir e não me importo que gaste mais para andar mais.

Faísca

Mensagem  o carteiro em Seg 18 Jan - 21:48

se queres performances elevadas entao compra uma  a 2 tempos mas duvido que possas conduzir com carta de carro, quanto á wr 125 x só tenho a dizer bem.
o carteiro

Masculino Mensagens : 645
Mota : yamaha wr 125 x 2011 preta

Mensagem  Helder Cruz em Ter 19 Jan - 8:56

Bem... tens ai muito por onde escolher, mas o orçamento não é grande coisa para tanta vontade de acelerar.
Nem orçamento nem carta: a NSR125 é uma mota 125cc a 2 tempos. O modelo limitado comercializado no Reino Unido tinha 12.5cv, o modelo comercializado no resto da Europa tinha 28cv, o que é sensivelmente o dobro do que podes conduzir com carta A1 - 15cv ou por outras palavras, 11kW.
Assim sendo, restam-te as 125 a 4 tempos. Mais calminhas, mais duráveis e económicas.
Das desportivas que experimentei (infelizmente ainda não tive o prazer de acelerar numa RC125), a TZR125 foi a que mais prazer me deu. Mas tal como a NSR125, não deverás encontrar em boas condições em 2ª mão. São modelos decontinuados à muito.
A YZF125 é uma mota com alma, creio que irás gostar.
O último modelo da CBR125 anda bem, tem uma ciclística excelente, mas não deverás gostar da dimensão do pneu traseiro.
Se gostas de motas encorpadas, com binário, ainda que sem uma velocidade de ponta como a da YZF125 ou RC125, dá uma vista de olhos à Hyosung GT125R, bicilíndrica. Tem um aspecto que parece uma 600!
Com o orçamento que tens quase que dará para comprar uma destas NOVA!
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 7307
Mota : Daelim Roadwin 125; Honda CBR600F4i; Honda XL1000V

Mensagem  Faísca em Ter 19 Jan - 18:25

Helder Cruz escreveu: o orçamento não é grande coisa para tanta vontade de acelerar.

É verdade, mas nestes tempos é o que se arranja e mesmo assim não queria estar a gastar muito para poder comprar uma coisa mais a sério aos 18 anos :P

Bem, pelo que tenho lido no forúm e pelas opiniões que me têm dado fiquei com a ideia que, dentro das 2 tempos, teria que ir para uma DT125X ou uma RS125. Fora disso, e já nas 4T a única que realmente me agrada é a YZF R 125.

Entre estas 3 opções parece-me que em termos de manutenção, performance e custos de peças a melhor escolha seria mesmo uma DT125X, embora não sejam fáceis de encontrar em "bom" estado.

Obrigado a todos os que ajudaram <3

Faísca

Mensagem  ZILLA_PT em Ter 19 Jan - 20:02

Penso que consegues encontrar yzf's por volta dos 2000, e como o Helder Cruz disse, são motas com alta. Extremamente divertida de se conduzir e em altas rotações ganha vida ! A minha já deu uns tombos, comigo e com o dono anterior (e já é de 08 hihi) e aguenta-se bem !

Bem, só posso falar da yzf porque as outras não conheço, mas se tiveres alguma duvida sobre a yzf, só  dizer ;)
ZILLA_PT

Masculino Mensagens : 751
Mota : Yamaha YZF R125 & I-moto Lepus 125 Ex: Sym Orbit 50

Mensagem  Martin Ivanov em Ter 19 Jan - 22:38

Se tiveres indeciso entre as desportivas vai para a yzf ... mesmo tendo eu uma rc epá peças mais baratas, mais faceis de encontrar e de melhor qualidade... em termos de performance é a mesma coisa, o look já é dependente da pessoa.

Dentro do orçamento encontras alguma s yzf em bom estado isso garanto te.
Martin Ivanov

Mensagem  Bernardo Rodrigues em Qua 20 Jan - 2:30

Martin Ivanov escreveu:Se tiveres indeciso entre as desportivas vai para a yzf ... mesmo tendo eu uma rc epá peças mais baratas, mais faceis de encontrar e de melhor qualidade... em termos de performance é a mesma coisa, o look já é dependente da pessoa.

Os tipos da Migtec também disseram que a KTM levanta muitos problemas em termos de reclamações e questões de garantias com as peças da marca.

É outro ponto a considerar a favor da yzf...
Bernardo Rodrigues

Masculino Mensagens : 186
Mota : Sym Wolf Preta - Symone

Mensagem  Anjo em Qua 20 Jan - 8:08

Helder Cruz escreveu:Bem... tens ai muito por onde escolher, mas o orçamento não é grande coisa para tanta vontade de acelerar.
Nem orçamento nem carta: a NSR125 é uma mota 125cc a 2 tempos. O modelo limitado comercializado no Reino Unido tinha 12.5cv, o modelo comercializado no resto da Europa tinha 28cv, o que é sensivelmente o dobro do que podes conduzir com carta A1 - 15cv ou por outras palavras, 11kW.
Assim sendo, restam-te as 125 a 4 tempos. Mais calminhas, mais duráveis e económicas.
Das desportivas que experimentei (infelizmente ainda não tive o prazer de acelerar numa RC125), a TZR125 foi a que mais prazer me deu. Mas tal como a NSR125, não deverás encontrar em boas condições em 2ª mão. São modelos decontinuados à muito.
A YZF125 é uma mota com alma, creio que irás gostar.
O último modelo da CBR125 anda bem, tem uma ciclística excelente, mas não deverás gostar da dimensão do pneu traseiro.
Se gostas de motas encorpadas, com binário, ainda que sem uma velocidade de ponta como a da YZF125 ou RC125, dá uma vista de olhos à Hyosung GT125R, bicilíndrica. Tem um aspecto que parece uma 600!
Com o orçamento que tens quase que dará para comprar uma destas NOVA!

Assino por baixo!
Anjo

Masculino Mensagens : 153
Mota : Honda CBR 600f

Mensagem  Helder Cruz em Qua 20 Jan - 8:41

Moço... esquece as 125cc a 2 tempos!
A RS125 também tem 28cv... tem o dobro da potencia que poderás conduzir com carta A1.
A DT125X tem 11,9kW... por pouco não a podes conduzir com A1...

O quereres gastar pouco para trocares de mota aos 18 (presumo depois de teres a licença A2) é uma excelente maneira de pensar!
Na minha opinião estás certíssimo!

Voltando às motas de 4 tempos. Se gostas do estilo super motard, acho que deverias enveredar por aí. As desportivas tendem a ser mais rotativas e desgastar-se precocemente, sendo um risco acrescido quando se compra em 2ª mão.
As supermotard são muito apreciadas pelos assassinos de motas (as desportivas também, mas mais as de cilindrada média e alta), mas com um pouco de atenção aos pormenores poderás fazer um bom negócio.
Tendem a ser mais confortáveis, em especial para o pendura.
(e um jovem com uma mota bonita tem sempre uma pendura!)
Helder Cruz

Mensagem  Martin Ivanov em Qua 20 Jan - 13:56

Bernardo Rodrigues escreveu:
Martin Ivanov escreveu:Se tiveres indeciso entre as desportivas vai para a yzf ... mesmo tendo eu uma rc epá peças mais baratas, mais faceis de encontrar e de melhor qualidade... em termos de performance é a mesma coisa, o look já é dependente da pessoa.

Os tipos da Migtec também disseram que a KTM levanta muitos problemas em termos de reclamações e questões de garantias com as peças da marca.

É outro ponto a considerar a favor da yzf...
Discordo... um suporte para um cabo partiu se e tenho ferrugem no depósito, eles tiraram fotos mandaram para a ktm e ta tudo mudado, isso não é um stress... O mais complicado é o pedal das mudanças e o travão traseiro que são frágeis e podem partir se a mota for ao chao mesmo parada (foi o que me aconteceu), isso já é mais complicado mas percebe-se porquê...
Martin Ivanov

Mensagem  Helder Cruz em Qua 20 Jan - 14:00

Deixa partir, amigo!
Por exemplo, um pedal de mudanças numa mota de pedal postiço custa 60€.
Um veio de acionamento da caixa custa 390€ numa XJ600 de 1998.
Deixa lá partir o pedal numa KTM... é preferível que ter mudar o veio de uma XJ600!!!

Não sei se me fiz entender... por vezes há coisas que são mesmo para ser frágeis, para não partir nada mais caro e mais gravoso.
Nisso, a KTM tem sabido o que faz, na minha opinião.
Helder Cruz

Mensagem  Martin Ivanov em Qua 20 Jan - 14:39

Helder Cruz escreveu:Deixa partir, amigo!
Por exemplo, um pedal de mudanças numa mota de pedal postiço custa 60€.
Um veio de acionamento da caixa custa 390€ numa XJ600 de 1998.
Deixa lá partir o pedal numa KTM... é preferível que ter mudar o veio de uma XJ600!!!

Não sei se me fiz entender... por vezes há coisas que são mesmo para ser frágeis, para não partir nada mais caro e mais gravoso.
Nisso, a KTM tem sabido o que faz, na minha opinião.
Pois, nisso já foram 2 um de mudanças com o acidente e o travao de tras quando um amigo se encostou a ela, epá acontece... eu penso que é sempre o melhor de uma má situação, ter de pagar 50 euros do que 390 para o veio por exemplo
Martin Ivanov

Mensagem  Helder Cruz em Qua 20 Jan - 14:43

Mas atenção... não tenho grande opinião formada sobre a KTM...
Estou há anos para experimentar uma RC8 e na verdade nem uma RC125 ou uma Duke experimentei ainda...
Da KTM conheço apenas a fábrica, perto de Salzburg.
Helder Cruz

Mensagem  Martin Ivanov em Qua 20 Jan - 23:11

Helder Cruz escreveu:Mas atenção... não tenho grande opinião formada sobre a KTM...
Estou há anos para experimentar uma RC8 e na verdade nem uma RC125 ou uma Duke experimentei ainda...
Da KTM conheço apenas a fábrica, perto de Salzburg.
Mas isso trata-se um dia, é só arranjar-se um passeio que faz se um mini test drive na minha 
Martin Ivanov

Mensagem  Helder Cruz em Qui 21 Jan - 9:13

Já tínhamos comentado isso, aqui no forum, companheiro.
Obrigado pela confiança.
...e não faças isso muitas vezes com quem não conheces de parte alguma.
Helder Cruz

Mensagem  Dissidente em Qui 21 Jan - 11:04

Eu adoro conduzir, seja carro ou mota, e experimentar coisas novas, mas confesso que tenho muita relutância em pegar em rodas que não são minhas. Um gajo até pode ter todo o cuidado do mundo e conduzir bem e tudo... azares acontecem...

Nem para mudar a do Hélder de sítio há uns tempos quando fui beber umas com ele ao MC de Alverca, lembras-te? Mas aí ainda por cima havia gravilha no chão e tal... 

Dissidente
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 5616
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Mensagem  Helder Cruz em Qui 21 Jan - 12:02

É isso, sim!
Muito cuidado com uma mota!
Helder Cruz

Mensagem  Martin Ivanov em Qui 21 Jan - 13:18

Helder Cruz escreveu:É isso, sim!
Muito cuidado com uma mota!
Realmente palavras de razão, mas até agora só passou pelas minhas mãos ...
Martin Ivanov

Mensagem  Helder Cruz em Qui 21 Jan - 13:59

Há tanto macaco e tanto maluco por aí, que cada vez mais temos de cuidar do que nos é querido e precioso, seja carro, mota ou namorada!

A tua mota não só é preciosa para ti, como as motas dos demais membros deste forum, como é algo apetecível pelo aspeto, preço e pelo logotipo que ostenta.
Guarda um especial cuidado com ela, por favor.

Não sei se não darei uma volta nela um dia que nos venhamos a encontrar, que espero que venha a acontecer e no caso de manteres a oferta. Mas decididamente é algo que não te poderei aconselhar a fazer muitas vezes...
Helder Cruz

Mensagem  Martin Ivanov em Qui 21 Jan - 16:17

Sim é óbvio que é o que pretendo fazer... Às vezes pode não parecer mas dou bastante valor ao que tenho... É o meu primeiro transporte próprio, apesar de ter conseguido um bom negócio ainda foi algum dinheiro... É algo para durar e eu sei disso, e sinto o na pele porque até me parte o coração dar um toque com o retrovisor noutro carro ..
Só fiz a oferta porque pareces/ parece (por vezes não sei como tratar malta mais velha que eu na internet se por ''você'' ou por ''tu'') um membro com experiência e que o mostra dando a sua ajuda e opinião nos posts por aí no fórum.. Definitivamente não faço essa mesma oferta até a amigos com quem ando porque não sei o que poderá eventualmente acontecer e até porque já tiveram acidentes por colisão ou por terem bloqueado a roda da frente. Há que analisar sempre isto e é o que faço... Se eu tivesse idade para trabalhar e o fizesse era uma coisa, agora epá tento cuidar do que tenho porque não foi comprado com o meu dinheiro..
Martin Ivanov

Mensagem  Dissidente em Qui 21 Jan - 16:23

Hélder... olha a jola... 

Dissidente
Mod
Mod

Mensagem  nunes em Qui 21 Jan - 17:12

Martin Ivanov escreveu:Sim é óbvio que é o que pretendo fazer... Às vezes pode não parecer mas dou bastante valor ao que tenho... É o meu primeiro transporte próprio, apesar de ter conseguido um bom negócio ainda foi algum dinheiro... É algo para durar e eu sei disso, e sinto o na pele porque até me parte o coração dar um toque com o retrovisor noutro carro ..
Só fiz a oferta porque pareces/ parece (por vezes não sei como tratar malta mais velha que eu na internet se por ''você'' ou por ''tu'') um membro com experiência e que o mostra dando a sua ajuda e opinião nos posts por aí no fórum.. Definitivamente não faço essa mesma oferta até a amigos com quem ando porque não sei o que poderá eventualmente acontecer e até porque já tiveram acidentes por colisão ou por terem bloqueado a roda da frente. Há que analisar sempre isto e é o que faço... Se eu tivesse idade para trabalhar e o fizesse era uma coisa, agora epá tento cuidar do que tenho porque não foi comprado com o meu dinheiro..

Martin, a malta aqui é toda da mesma idade e tem toda o mesmo estatuto.

Quanto ao Hélder, eh pá, tu não o deixes andar na tua mota que esse gajo não é de confiança. A menos que fiques com a chave da mota dele na mão, por segurança, ehehehe. (espera se queres ver que vou para mais uma lista negra).
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 5083
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Mensagem  Helder Cruz em Qui 21 Jan - 17:14

Mais velho ou mais novo, aqui ou nos encontros somos todos iguais.
Por isso, aqui tratamo-nos todos por tu.
Se algum dia alguém daqui achar que o deverás tratar por você, então deverás fazer essa diferenciação, mostrando a tua boa educação. A falta de chá, será dele.

Experiencia não tenho nenhuma. Já nem tenho idade para vir a criar alguma, infelizmente.
Onde me parece que talvez possa ser útil... eu dou uma postada!´

Quando nos encontrarmos, logo vemos isso da jola! :)
Helder Cruz

Mensagem  Dissidente em Qui 21 Jan - 17:16

Helder Cruz escreveu:Mais velho ou mais novo, aqui ou nos encontros somos todos iguais.
Por isso, aqui tratamo-nos todos por tu.
Se algum dia alguém daqui achar que o deverás tratar por você, então deverás fazer essa diferenciação, mostrando a tua boa educação. A falta de chá, será dele.

Experiencia não tenho nenhuma. Já nem tenho idade para vir a criar alguma, infelizmente.
Onde me parece que talvez possa ser útil... eu dou uma postada!´

Quando nos encontrarmos, logo vemos isso da jola! :)

:paz:

Dissidente
Mod
Mod

Mensagem  Helder Cruz em Qui 21 Jan - 17:20

Nunes... põe-te fino que és muito mais novo que eu!!!
Helder Cruz

Mensagem  nunes em Qui 21 Jan - 17:22

Helder Cruz escreveu:Nunes... põe-te fino que és muito mais novo que eu!!!

Bota muito nisso.
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 5083
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Mensagem  Carina Silva em Qui 21 Jan - 17:38

Incrível.....vocês estragam os tópicos todos. Não há um sem  ....

Mas pareceu me ouvir falar em jola?!? Quando? Onde? A que horas? Amor estamos lá?
Carina Silva

Feminino Mensagens : 1366
Mota : kawasaki er 6n - ex. daelim roadwin

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: