F125cc.com
Dezembro 2016
SegTerQuaQuiSexSabDom
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado
77 usuários online :: 11 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 66 Visitantes :: 2 Motores de busca

alfredo lopes, bargelopes, duarteduarte, Francisco Neto, Marco Machado, NPedrosa, papatango, Pedro.Miguel, pmonteiro, Ruben Vieira, ZILLA_PT

O recorde de usuários online foi de 326 em Qua 16 Maio - 22:19

Preciso de um Conselho

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Preciso de um Conselho

Mensagem  Joao André em Qua 3 Fev - 15:53

Boa Tarde, o meu nome é João e sou novo aqui no forum, e precisava de ajuda a escolhar um mota Keeway de 50cc, já tenho uma em mente ,  que é a Keeway Agora 50cc 4T. Mas gostavam de saber se este modelo em particular é bom ou mais vale optar por outro 

Obrigado.

Joao André

Masculino Mensagens : 3
Mota : Keeway Agora 50 4t

Re: Preciso de um Conselho

Mensagem  Helder Cruz em Qua 3 Fev - 16:54

João André:

Antes de mais, convidava-te a apresentares-te no tópico apropriado para o efeito.

Respondendo:

A Keeway é conhecida por ser uma marca de qualidade inferior, com um bom rácio preço/qualidade. I.e., o que perdes na qualidade dos materiais e acabamentos, ganhas no que poupas no preço de compra.

Uma scooter a 4 tempos parece-me uma coisa jeitosa para circular no meio do transito, para fazer os trajetos curtos entre casa e escola/trabalho. Certamente será muito económica e gastará gasolina normal (sem misturas de óleo, mais barata).

Procura bem oficinas Keeway perto do teu trabalho/escola ou de casa, para a poderes deixar com facilidade a fazer a manutenção periódica, de preferência com mecânicos que mereçam a confiança de amigos e familiares teus, há algum tempo.

Força nisso e bons quilómetros!

Última edição por Helder Cruz em Qua 3 Fev - 17:28, editado 2 vez(es)

Helder Cruz

Masculino Mensagens : 6501
Mota : Daelim Roadwin 125; Honda CBR600F4i; Honda XL1000V

Mensagem  Claudio Rodrigues em Qua 3 Fev - 17:23

Basicamente o Hélder disse tudo. Em termos de qualidade, sei que as RKV/RKS e as Superlight foram muito melhoradas no que toca a qualidade/fiabilidade, as scooters... conheço uma pessoa que já é a 3ª que tem, já anda a pensar trocar pela 4ª todas Keeway scooter 2T, visto essa ser 4T e por incrível que pareça até tem mais potencia que as 2T (sempre pensei que os motores 2 tempos fossem sempre mais fortes) tens aí uma motinha que com um pouco de mais cuidados não te deve deixar ficar mal

Claudio Rodrigues

Masculino Mensagens : 373
Mota : Keeway RKV

Mensagem  Joao André em Qui 4 Fev - 10:25

Claudio Rodrigues escreveu:Basicamente o Hélder disse tudo. Em termos de qualidade, sei que as RKV/RKS e as Superlight foram muito melhoradas no que toca a qualidade/fiabilidade, as scooters... conheço uma pessoa que já é a 3ª que tem, já anda a pensar trocar pela 4ª todas Keeway scooter 2T, visto essa ser 4T e por incrível que pareça até tem mais potencia que as 2T (sempre pensei que os motores 2 tempos fossem sempre mais fortes) tens aí uma motinha que com um pouco de mais cuidados não te deve deixar ficar mal
Obrigado pela ajuda Claudio, ontem tive a oportunidade de ir a um stand e lá disseram me que uma Keeway de 4T seria melhor para o meu percurso que são cerca de 20 kilometros diarios e alem disso parece ser mais fiavel que uma de 2T... foi o que me disseram lá, e mais uma vez obrigado pela ajuda. 

Joao André

Mensagem  Joao André em Qui 4 Fev - 10:37

Helder Cruz escreveu:João André:

Antes de mais, convidava-te a apresentares-te no tópico apropriado para o efeito.

Respondendo:

A Keeway é conhecida por ser uma marca de qualidade inferior, com um bom rácio preço/qualidade. I.e., o que perdes na qualidade dos materiais e acabamentos, ganhas no que poupas no preço de compra.

Uma scooter a 4 tempos parece-me uma coisa jeitosa para circular no meio do transito, para fazer os trajetos curtos entre casa e escola/trabalho. Certamente será muito económica e gastará gasolina normal (sem misturas de óleo, mais barata).

Procura bem oficinas Keeway perto do teu trabalho/escola ou de casa, para a poderes deixar com facilidade a fazer a manutenção periódica, de preferência com mecânicos que mereçam a confiança de amigos e familiares teus, há algum tempo.

Força nisso e bons quilómetros
Olá Helder, antes de mais queria agradecer pela resposta.
Sobre a scooter, ontem fui a um stand e eles disseram me que uma de 4T seria a melhor opção porque era mais fiavel e tambem devido ao percurso diario de 20 Kilometros ( Casa, Escola e Trabalho). E Obrigado pela resposta 

Joao André

Mensagem  Helder Cruz em Qui 4 Fev - 10:52

Sim... tem algum fundamento.
Os motores a 2T costumam produzir mais cavalos e ser mais rotativos. Costumam ter uma manutenção a longo prazo mais cara.
Um motor a 4 tempos é mais complexo e mais económico nos consumos.
A gasolina que queimam é diferente, como já escrevi acima.

20km por dia não é muito nem é pouco. Parece-me perfeito para se fazer numa 50 ou 1125cc.
Uma scooter (que não gosto!) irá oferecer-te a proteção que irás precisar contra chuva e frio, caso pretendas usar a mota em todas as condições atmosféricas (eu não faço!).
Tem outra vantagem que é a de não necessitar de olear a corrente e ter a mota toda suja com o lubrificante salpicado.

Se de facto comprares a Keeway e se fizeres uma utilização diária, não te esqueças de a manter limpa e tratada. Não a deixes parada ao sol, em especial no verão. O sol dá cabo dos plásticos.
Como já te disse, a Keeway não prima pela qualidade dos materiais e sendo um scooter, com muitos plásticos, poderá ficar feia depressa com a ação dos elementos.

Helder Cruz

Masculino Mensagens : 6501
Mota : Daelim Roadwin 125; Honda CBR600F4i; Honda XL1000V

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 22:15

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: