F125cc.com
Fiabilidade Daelim Roadwin 125 VS Keeway/Sym F125cc10
Janeiro 2020
SegTerQuaQuiSexSabDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado
47 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 46 Visitantes :: 1 Motor de busca

Rui P. E. Costa

O recorde de usuários online foi de 326 em Qua 16 Maio - 22:19

Fiabilidade Daelim Roadwin 125 VS Keeway/Sym

Ir em baixo

Fiabilidade Daelim Roadwin 125 VS Keeway/Sym Empty Fiabilidade Daelim Roadwin 125 VS Keeway/Sym

Mensagem  zoo0m em Ter 9 Fev - 14:48

Boa tarde,

Sou aspirante a condutor de mota :) Já tenho carta de carro e estou prestes a ir buscar a primeira mota (ja andei algumas horas numa para não estar completamente inculto.."irresponsavel")  e estou com algumas duvidas. A mota Daelim Roadwin 125 FI, desde que ando a procura de negocios para comprar, sempre me despertou a atenção acho o design bom, com um bom pneu traseiro e é das unicas 125 dentro de marcas não tão publicitadas como Honda ou Yamaha que tem realmente os 15Cv ou 11Kw. O problema foi a opinião que ouvi hoje num concessionário.. Eu estou mais inclinado para a Daelim mas no concessionario existia apenas Sym, e estive ao lado de uma Wolf 125. Após alguma conversa perguntei ao vendedor se ele trabalhava com Daelim ao que ele me responde : "epá você não se meta nisso, ja tou farto de ouvir queixas de falta de peças, de rodas que saltam.. etc..era das unicas motas que eu nunca aceitava uma retoma.." e eu fiquei um bocado alarmado. Tendo em conta a vossa experiência o que me dizem? Qual é a fiabilidade da mota? Em termos de peças é dificil arranja-las? Têm conhecimento de defeitos de fabrico que ponham em causa a segurança do condutor ou pendura?

Obrigado desde já pela vossa opinião!  Fiabilidade Daelim Roadwin 125 VS Keeway/Sym 952112

zoo0m

Masculino Mensagens : 6
Mota : Daelim Roadwin 125 fi

Fiabilidade Daelim Roadwin 125 VS Keeway/Sym Empty Re: Fiabilidade Daelim Roadwin 125 VS Keeway/Sym

Mensagem  Dias em Ter 9 Fev - 16:53

Antes de mais, devias ter passado pelas Apresentações (ainda estás a tempo) para não parecer que só cá vens fazer perguntas e não pensas tornar-te num membro activo.

A propósito de apresentações, eu não sou Moderador mas sou o "velhadas" de serviço.

Depois, se tivesse que voltar para uma 125 de caixa, como não sou rico para ir para uma MT (nota que sou cliente da Yamaha há quase 6 anos: Cygnus RS, X-Max 125 e X-Max 250), escolheria a Roadwin, a RKV ou a Wolf.

O comentário do concessionário Sym é perfeitamente natural. Se quizeres gozar, vais a um concessionário Honda, Yamaha e Daelim à procura de uma 125 e depois falas na Sym... ouves com muita atenção SEM TE RIRES e depois vai para casa, atira-te para cima da cama e já podes rir à gargalhada!

O Helder Cruz não tarda aparece por aqui e explica-te tudo sobre a Roadwin.

Eu só posso dizer que o representante da Daelim é o mesmo que da Hyosung (eu tenho uma!). Se a marca é boa e se o representante é bom... só posso responder depois de saber o "tamanho da tua carteira"! Se tens uma carteira grande, isto é, se estás disposto a pagar antecipadamente para não teres muitas chatices, então (falando das 125s) compra Honda ou Yamaha. Se tens uma carteira como a minha e aceitas que a moto possa dar-te "histórias para contar aos netos", então compra Keeway, Sym ou Daelim (nota que são mais chatices do que custos reais).

Quando quizeres subir de cilindrada, se ainda estiveres disposto a pagar para fazer de conta que não vais ter chatices e não te importares de ser alcunhado de "cagão" ou de "betinho", então compra BMW (é um clube pouco restrito, onde qualquer "passador" entra, porque basta pagar 10 k€/ano para permanecer nele).
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5425
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Fiabilidade Daelim Roadwin 125 VS Keeway/Sym Empty Re: Fiabilidade Daelim Roadwin 125 VS Keeway/Sym

Mensagem  leo em Ter 9 Fev - 17:01

boas amigo, isso é conversa de vendedor! o que ele quer é demover-te da ideia de comprar uma daelim.
a daelim é tão ,ou mais fiável que a sym... aliás falando em motos naked 125cc as tres marcas que referiste são todas muito similares em termos de qualidade, quer seja uma sym wolf, uma daelim roadwin ou mesmo uma keeway rkv , têm pouca diferença quer na qualidade quer no preço.
qualquer uma delas é bem razoável escolhe a que mais gostes, tenta fazer um test drive ou pelo menos senta-te em cima delas, para veres como te sentes.
boa sorte na escolha. Fiabilidade Daelim Roadwin 125 VS Keeway/Sym 952112

leo

Masculino Mensagens : 1280
Mota : Royal Enfield Bullet 500

Mensagem  Claudio Rodrigues em Ter 9 Fev - 20:16

Boas, como o Dias e o Leo já disseram isso é só conversa, e a forma mais fácil de confirmares isso é veres uns diários de bordo (DB) dos 3 modelos que falas e vais ver que todas elas são motas fiáveis, dão pequenas "chatices" como diz o Dias, não necessariamente problemas, precisão de uma manutenção mais cuidada digamos assim... Fiabilidade Daelim Roadwin 125 VS Keeway/Sym 70049

Se quiseres ver uns DBs o da minha (RKV) está o link na assinatura, já conta com 19 000Km - 1 Road Kill...  Fiabilidade Daelim Roadwin 125 VS Keeway/Sym 326955 - 0 problemas. 
Tens também várias outras dezenas de DBs dos três modelos e é raro um que a malta se queixe, e quando se queixam maior parte das vezes são defeitos de fabrico resolvidos com a garantia que depois de resolvidos é meter gasosa e andar Fiabilidade Daelim Roadwin 125 VS Keeway/Sym 952112
Claudio Rodrigues
Claudio Rodrigues

Masculino Mensagens : 408
Mota : Keeway RKV

Mensagem  Pacnel em Ter 9 Fev - 23:00

Boas, das três que mencionas a Daelim Roadwin, mais cv´s, de injecção e travão de disco a trás e a frente.
Tive uma durante 11 meses sem problemas.
Pacnel
Pacnel

Masculino Mensagens : 205
Mota : HONDA NC700X ABS EX:Daelim Roadwin 125 FI

Mensagem  Helder Cruz em Qua 10 Fev - 9:14

De facto, apenas poderei dizer que o que nos contas é sem dúvida conversa de vendedor.
... e daqueles maus, porque um bom vendedor não mete defeito nos produtos dos outros.
Existem péssimos profissionais neste mundo das 2 rodas. Na verdade, é muito usual ouvir histórias de gente menos honesta. Ficas avisado.
Mais importante que teres uma mota de marca fiavel, é teres um bom mecânico em que possa confiar.

Para começar deixa que te apresente a minha escala de qualidade das marcas que nos indicas e também são mencionados nos comentários anteriores:

Hyosung/Sym
DAELIM
Keeway

Se gostas de pneus largos, deverás limitar-te à Hyosung GT125 e à Daelim Roadwin 125Fi;
Se queres mais qualidade de construção e uma mota um pouco mais cara, vai para a Sym Wolf ou para a Hyosung GT125;
Se queres uma naked "old school" sem manometros digitais, vai para a Daelim Roadwin;
Se queres um motor 125cc com um pouco mais de binário (mas potência semelhante) fica com a Hyosung GT, com dois cilindros;
A Roadwin tem 14,2cv. A verão carenada tem um pouco mais. Está próxima do limite dos 15cv. Anda bem, para uma 125cc...
Se gostas de travões de disco à frente e atrás, apenas a Roadwin e a GT os equipam de série.
Se queres uma mota barata que te leva a todo o lado como as outras, para aprenderes e trocares um dia mais tarde por outra de maior cilindrada, mas com uma desvalorização maior, vai para a Keeway ou Daelim;

Se tens dinheiro disponível e queres mesmo uma naked, podes ver outras marca e modelos, como a Yamaha MT125 ou a KTM Duke 125 (um conceito diferente de naked).
Nas tuas contas, sobre o dinheiro diponível, não te esqueças que precisarás de um capacete (não te metas em nada muito caro), umas luvas e um blusão. Para começar...

Tenho uma Roadwin, parada há 2 anos e meio. A mota é linda e já me levou de Lisboa a Coimbra, Batalha, Beja, Portalegre...
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8237
Mota : BMW R1200GSA

Mensagem  Claudio Rodrigues em Qua 10 Fev - 10:40

Helder Cruz escreveu:De facto, apenas poderei dizer que o que nos contas é sem dúvida conversa de vendedor.
... e daqueles maus, porque um bom vendedor não mete defeito nos produtos dos outros.
Existem péssimos profissionais neste mundo das 2 rodas. Na verdade, é muito usual ouvir histórias de gente menos honesta. Ficas avisado.
Mais importante que teres uma mota de marca fiavel, é teres um bom mecânico em que possa confiar.

Para começar deixa que te apresente a minha escala de qualidade das marcas que nos indicas e também são mencionados nos comentários anteriores:

Hyosung/Sym
DAELIM
Keeway

Se gostas de pneus largos, deverás limitar-te à Hyosung GT125 e à Daelim Roadwin 125Fi;
Se queres mais qualidade de construção e uma mota um pouco mais cara, vai para a Sym Wolf ou para a Hyosung GT125;
Se queres uma naked "old school" sem manometros digitais, vai para a Daelim Roadwin;
Se queres um motor 125cc com um pouco mais de binário (mas potência semelhante) fica com a Hyosung GT, com dois cilindros;
A Roadwin tem 14,2cv. A verão carenada tem um pouco mais. Está próxima do limite dos 15cv. Anda bem, para uma 125cc...
Se gostas de travões de disco à frente e atrás, apenas a Roadwin e a GT os equipam de série.
Se queres uma mota barata que te leva a todo o lado como as outras, para aprenderes e trocares um dia mais tarde por outra de maior cilindrada, mas com uma desvalorização maior, vai para a Keeway ou Daelim;

Se tens dinheiro disponível e queres mesmo uma naked, podes ver outras marca e modelos, como a Yamaha MT125 ou a KTM Duke 125 (um conceito diferente de naked).
Nas tuas contas, sobre o dinheiro diponível, não te esqueças que precisarás de um capacete (não te metas em nada muito caro), umas luvas e um blusão. Para começar...

Tenho uma Roadwin, parada há 2 anos e meio. A mota é linda e já me levou de Lisboa a Coimbra, Batalha, Beja, Portalegre...

Hélder, só uma pequena correcção, a RKV também traz travões de disco a frente e atrás, ventilados (Brembo pelo que vim a descobrir), pistão duplo a frente.
E a RKV também tem um ponto forte, a suspensão... das 4 é a única com suspensão invertida a frente e amortecedor a gás regulável atrás...

Tinha de puxar a brasa a minha sardinha... Fiabilidade Daelim Roadwin 125 VS Keeway/Sym 7373
Claudio Rodrigues
Claudio Rodrigues

Masculino Mensagens : 408
Mota : Keeway RKV

Mensagem  Helder Cruz em Qua 10 Fev - 10:48

Obrigado pela correção, Cláudio!
Não irei rectificar o meu texto, mas peço a quem interessar que leve em consideração a tua correção.
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8237
Mota : BMW R1200GSA

Mensagem  zoo0m em Seg 15 Fev - 23:25

Boas,

Obrigado a todos pelas vossas opiniões, o negócio para ir buscar a menina vai concretizar-se em breve.. está por poucos dias mesmo  Fiabilidade Daelim Roadwin 125 VS Keeway/Sym 456796

Em relação ao casaco, mais capacete e luvas ja os vou comprar amanhã! :)

Sobre o Sr do stand, ao final de umas horas que ainda n tinha lido aqui os vossos comentários, já tinha pensado que sim aquilo era conversa de vendedor.. mas enfim..
Já agora que tocaram no assunto dos mecânicos, alguem sabe algum mecânico de confiança na margem sul?

Obrigado pessoal!

:venia:  :

zoo0m

Masculino Mensagens : 6
Mota : Daelim Roadwin 125 fi

Mensagem  Anjo em Seg 22 Fev - 22:22

zoo0m escreveu:Boas,

Obrigado a todos pelas vossas opiniões, o negócio para ir buscar a menina vai concretizar-se em breve.. está por poucos dias mesmo  Fiabilidade Daelim Roadwin 125 VS Keeway/Sym 456796

Em relação ao casaco, mais capacete e luvas ja os vou comprar amanhã! :)

Sobre o Sr do stand, ao final de umas horas que ainda n tinha lido aqui os vossos comentários, já tinha pensado que sim aquilo era conversa de vendedor.. mas enfim..
Já agora que tocaram no assunto dos mecânicos, alguem sabe algum mecânico de confiança na margem sul?

Obrigado pessoal!

:venia:  :
Em relacao a' mota acho que fizeste boa compra, eu tive uma e embora tenha sido por pouco tempo nao me deu chatices, podes ver o meu DB e ves la' tudo o que achei de pros e contras dessa mota.
Procura DB do Anjo Daelim Roadwin FI "NOT Fast & NOT Furious"

Em relacao a oficina estou como tu caro amigo, tambem procuro mecanico de confianca ai no Barreiro, quando era miudo ia muito ao Sequeira na estrada nacional 10 da Baixa da Banheira, percebem muitissimo de motas, tens tambem um representante da Kawasaki no parque Industrial de Palhais, mas nao os conheco, depois tens a MotoPinho, eu reparei la' a minha Wolf quando agarrou o motor e fazia la' os servicos, e fiquei satisfeito, mas em relacao a precos ui ui

Tens tambem o Representatnte Daelim em Setubal, que fica ao fundo da Luisa Tody quem vai para a Arrabida, fica mesmo perto daquele restaurante do choco frito que faz esquinha com o antigo Concessionario Vw Carvega.
Anjo
Anjo

Masculino Mensagens : 155
Mota : Honda CBR 600f

Mensagem  Trigueiro em Qua 26 Abr - 11:21

Bom dia

Apesar da minha resposta ser já tardia, acho que servirá para ajudar a desmistificar o preconceito contra motas coreanas tipo a Daelim.

Comprei uma Daelim VS 125 no Natal de 2014, a qual vinha com 38 000Km e vendi-a com mais 4 000Km passados 6 meses. Foi a minha primeira mota, comprada em saldo por ser de "marca não conceituada". Tinha pouquíssimos pontos sem tinta, mostrando uma ferrugem muito superficial que saía raspando com a unha. Levou em alguns pontos um retoque de tinta e noutros foi só WD40 para cima. Não deu mais chatice nenhuma com ferrugens a ressurgirem. O pára-lamas dianteiro era cromado e a cromagem era de boa qualidade. Veio com um problema que se agravou e foi difícil de diagnosticar, especialmente devido a burrice do mecânico que não queria acreditar ser do foro elétrico - a mota deixou de pegar com o motor de arranque (só pegava de pedal) e progressivamente começou a apagar-se ao ralenti. Foi difícil de descobrir, mas afinal era o alternador a dar placidamente a sua alma ao Criador. Substituído o alternador, não deu mais nenhuma chatice que fosse. Funcionava como um relógio, tinha um construção muito sólida (bem mais do que as máquinas atuais, incluindo as japonesas), era divertida de usar e lamento sinceramente o dia em que a vendi.

Trigueiro

Masculino Mensagens : 732
Mota : Jialing JH125-33, Yamaha XVS 650 DragStar Classic, Yamaha XJ600N

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: