F125cc.com
Dezembro 2016
SegTerQuaQuiSexSabDom
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado
76 usuários online :: 11 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 65 Visitantes :: 2 Motores de busca

alfredo lopes, bargelopes, duarteduarte, Francisco Neto, Marco Machado, NPedrosa, papatango, Pedro.Miguel, pmonteiro, Ruben Vieira, ZILLA_PT

O recorde de usuários online foi de 326 em Qua 16 Maio - 22:19

MT125 e Capacetes

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

MT125 e Capacetes

Mensagem  fasca em Qua 3 Fev - 18:03

Dissidente.

Estive a ler um tópico teu sobre material de moto.

Sempre compraste "bem"?

Capacete da Caberg, pin lock Duke LEgend, 216€ preço final.. Que dizes?

Quanto a luvas e casacos pareceu fraquinho, luvas tinha em pele a 35€ e casacos nos 140€ e n tinha grandes proteções!

fasca

Masculino Mensagens : 135
Mota : Yamaha MT 125 ABS

Re: MT125 e Capacetes

Mensagem  Dissidente em Qua 3 Fev - 22:57

Companheiro, eu escrevo tanto por aí sobre material que convém indicares o que é que andaste a ler  lol!  Até porque concerteza estarão por aí várias aquisições minhas ao longo do tempo.

Vou pautar-me pelo meu conjunto de equipamento atual, e pelas minhas aquisições mais recentes - umas botas shorties, umas luvas em GTX e o capacete. Até agora considero que foram boas escolhas (mesmo estando demasiado tempo à espera da viseira de substituição ao abrigo da garantia do capacete).

Uma coisa te posso dizer, que é o que vou concluindo à medida que ganho experiência e olho para trás para as minhas decisões nesta matéria: o que consideramos como "necessário" ou importante vai mudando ao longo do tempo, especialmente para quem usa a mota como o seu veículo primário do dia a dia e tem que enfrentar tudo o que a Mãe Natureza tem para nos oferecer. Vai-se fazendo escolhas de material mais técnico, melhor concebido, e também mais caro, mas vamos compreendendo que a relação qualidade/preço raramente se afasta do 1. Tentamos poupar um pouco porque o material é "suficiente" e mais barato, mas acabamos por o subsstituir mais depressa porque falta sempre algum fator, pelo que o que pensámos poupar, acabamos por gastar na mesma.

Quando te referes a luvas e casacos referes-te a quê? Perdi-me... 

Dissidente
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 6422
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Mensagem  fasca em Qui 4 Fev - 15:18

Para já só pondero comprar capacete, luvas e casaco para a Primavera/Verão.

Na loja Yamaha onde vi, recomendaram:

1- capacete modular Caberg pinlock, Duke Legend. Preço final fazem 216€. Já agora, achas que a cor tem influência na segurança? Acho que devo escolher uma cor tipo branco ou preto mas com partes em amarelo. Que achas?

fasca

Mensagem  fasca em Qui 4 Fev - 15:23

2 - Na Loja também vi luvas e casaco da GOLD STAR mas pareceram frágeis. Ao todo fazia 150€, com as luvas a serem 30€ e com pouco ou nada de proteções.

O casaco será para bom tempo, com chuva e frio não tenciono andar de moto nos próximos tempos.
Achas que este DAINESE super speed tex, sendo de Verão protege as costas, ombros e cotovelos?
CUsta 245€ na box.
Podes recomendar outro nessa ordem de preços se souberes 

fasca

Mensagem  Helder Cruz em Qui 4 Fev - 15:34

Fasca:
A cor do capacete pode ter um papel a desempenhar na tua visibilidade, em especial se já vais ter um casaco preto ou cinzento escuro.
A Caberg tem dos melhores capacetes do mercado e o Pinlock é a melhor ferramentar existente contra o embaciar da viseira.
O facto de ser modular permitirá circulares no verão com ele aberto, tornando-o mais fresco e arejado, mas sujeitas-te a levar com uma carocha pela cara.

Quanto a blusões: Os de verão, em rede são os mais frescos. Tenho um. Mas se vou ao chão com aquilo vestido, devem sobrar as proteções do cotovelos e das costas, porque tudo o resto, incluindo eu, ficam agarrados ao alcatrão.
O ideal é a Pele. Não há melhor. Parece que tens um orçamento razoável, procura blusões em pele, mais ou menos perfurada para os dias quentes, se de facto pretendes uma coisa para primavera/verão e não pretendes circular com frio e chuva.

Quando comprares para o inverno, lembra-te de comprares um número acima para poderes vestir algo bem quentinho por baixo.
Quanto a luvas, mais uma vez aconselho a pele. Se queres gastar pouco procura os produtos do Aldi ou do Lidl. Têm luvas baratas que oferecem bastante proteção e conforto.

Procura material descontinuado, na net... Motocard, Motosolução... etc...

Última edição por Helder Cruz em Qui 4 Fev - 15:43, editado 2 vez(es)

Helder Cruz

Masculino Mensagens : 6501
Mota : Daelim Roadwin 125; Honda CBR600F4i; Honda XL1000V

Mensagem  nunes em Qui 4 Fev - 15:37

fasca, se queres poupar uns trocos podes começar por esquecer o duke legend. o facto de ser "legend" fá-lo custar mais uns trocos. são mais bonitos?? são. São melhores?? Não.
eu tenho um duke con pinlok e ficou por 180€.

nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 5575
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Mensagem  Dissidente em Qui 4 Fev - 15:48

Ok, comecemos pelo capacete. Sim, os padrões e cores do capacete influenciam a sua visibilidade, sem qualquer dúvida. Eu tendo a gostar mais de capacetes escuros com padrões mais gráficos, mas optei por um com elementos brancos e vermelhos, e com a ajudinha de ter iluminação led para usar à noite. A Shark, sendo francesa, e tendo que obedecer à lei francesa, inclui uns autocolantes refletores para colar no capacete, nada como aquelas fitinhas ranhosas vermelhas que cá se usaram, se é que ainda se lembram disso. Tenho-as guardadas. Já pensei em as colocar, mas não consigo encontrar imagens do capacete com os autocolantes refletores instalados para ver se ficam bem e não escondem o padrão gráfico do capacete. Para aumentares a visibilidade, especialmente à noite, opta por cores mais claras que se evidenciem bem quando são iluminadas pelos faróis de outros veículos.

Sobre a questão do ser modular, é requisito teu ou calhou? Os capacetes modulares têm, IMHO, a única vantagem de se poderem abrir facilmente. Para além de serem geralmente mais pesados, desenvolvem muito facilmente ruídos parasitas com o tempo e tornam o seu uso muito ruidoso. De notar também que legalmente (e de forma segura) só podem circular com o capacete aberto a baixa velocidade (creio que à volta de 30kmph).

Sobre as luvas e casaco, infelizmente o equipamento de Verão mais barato tende a ter qualidade bastante abaixo do que devia ter. Ainda me lembro das minhas primeiras luvas de Verão, que não inspiravam grande confiança caso fossem ao chão. Eram muito fesquinhas, é certo, mas protecção nula (ou pelo menos assim me parecia). Os blusões são o mesmo. Alguns parecem uma malha muito fresquinha e tudo, mas imaginas aquilo a arrastar pelo alcatrão a 50 kmph (já não é mau...  ) e consegues perfeitamente ver que aquilo estar ali ou não estar pouca diferença faz. IMHO esquece malhas e coisas assim abertas. Opta por um blusão de cordura para Verão, em que a diferença está na densidade da malha de Cordura, que é mais permissiva ao ar, tornando-se mais fresca, além de ventiladores que ajudam a arrefecer determinadas partes do corpo. Ou melhor ainda, mas mais caro, pele perfurada, muito mais resistente à abrasão, mas mais cara e normalmente mais quente. As luvas é o mesmo. Evita luvas que tenham aspeto que as consegues desfazer com as mãos. O alcatrão é bem mais agressivo. Umas boas luvas de pele perfurada e com ventilação e protecções nos sítios certos ficam-te por menos de 100€ (e daí para cima) e dão-te muito mais protecção e duram mais que umas luvas de 25€ muito fresquinhas mas que... bem, lá me estou a repetir.

Espero ter ajudado.

O que te aconselho, havendo tempo e pachorra, é pegares numas 5 ou 6 lojas online conhecidas, que normalmente até já têm o equipamento categorizado e permitem usar facilmente filtros existentes para te ajudar a determinar o que queres, e fazeres uma listinha de possíveis candidatos. Depois procura reviews na net, de preferência de utilizadores do equipamento. Um excelente recurso é a Revzilla. Com base nas reviews ficas a saber os prós e contras do equipamento que escolheste. Passas a ter uma shortlist de 2 ou 3. Daí é procurar os melhores preços e pimba! Temos equipamento! 

Dissidente
Mod
Mod

Mensagem  Dissidente em Qui 4 Fev - 15:49

É nisto que dá um gajo escrever testamentos... quando acaba já vieram dois por cima dizer o mesmo e até mais 

Dissidente
Mod
Mod

Mensagem  Helder Cruz em Qui 4 Fev - 15:54

Casa das Peles no Cartaxo tem produtos de fabrico próprio a preço justo - cuidado com os defeitos nas promoções.
Caparica Peles tem produtos para todos os gostos com bons preços! Boas marcas também.
Mesmo que não compres vês o que há e como te sentes lá dentro.

Helder Cruz

Mensagem  Helder Cruz em Qui 4 Fev - 16:03

VNF...

Malta do Norte: dêm ai uns bitaites sobre as casas onde este nosso amigo pode ver equipamento, sff!!!!!

Helder Cruz

Mensagem  j-santos em Qui 4 Fev - 16:30

boas, eu para capacete, tenho algumas preferencias, mas para relação preço qualidade tenho a dizer que a ls2 é muito,muito boa e com pinlock acreditem que são um espetaculo... tenho um que uso diariamente e nao me posso queixar, é aerodinamico, pouco barulho no interior e embaciamento zero. e tem o vidro escuro e é modular.
claro que existem muito melhores, por exemplo estou seriamente a pensar comprar um xr2 da nexx ou um scorpion .
quanto a equipamento, luvas compei umas do lidl e sao muito boas para o preço, apenas têm um defeito(para mim) são muito grossas, mas tenho umas que comprei na motovest a storm city ll e com umas luvas por baixo(decatlon) sao excelentes.....
casaco tenho um do caparica peles modelo classic e só tenho a dizer maravilhas, super protector e 100% impermeavel, já tenho levado grandes banhadas de agua e nunca me deixou ficar mal, e tem a vantagem de ser casca de vaca :paz:.

fica aminha experiencia.......

j-santos

Masculino Mensagens : 706
Mota : sym wolf 250

Mensagem  Helder Cruz em Qui 4 Fev - 16:33

LS2 rula!

Helder Cruz

Mensagem  j-santos em Qui 4 Fev - 16:40

deixo-te as fotos do capacete :
http://www.outletmoto.com/pt/capacete-modular-ls2-ff370-thunder-p-2438.html

das luvas:

http://www.motovest.com/loja/Luvas-Impermeaveis-Storm-City.html

e do casaco:

http://caparicapeles.pt/loja/homem/blusao-classic/

espero ter ajudado....

j-santos

Masculino Mensagens : 706
Mota : sym wolf 250

Mensagem  fasca em Qui 4 Fev - 17:50

Helder Cruz escreveu:Fasca:
A cor do capacete pode ter um papel a desempenhar na tua visibilidade, em especial se já vais ter um casaco preto ou cinzento escuro.
A Caberg tem dos melhores capacetes do mercado e o Pinlock é a melhor ferramentar existente contra o embaciar da viseira.
O facto de ser modular permitirá circulares no verão com ele aberto, tornando-o mais fresco e arejado, mas sujeitas-te a levar com uma carocha pela cara.

Quanto a blusões: Os de verão, em rede são os mais frescos. Tenho um. Mas se vou ao chão com aquilo vestido, devem sobrar as proteções do cotovelos e das costas, porque tudo o resto, incluindo eu, ficam agarrados ao alcatrão.
O ideal é a Pele. Não há melhor. Parece que tens um orçamento razoável, procura blusões em pele, mais ou menos perfurada para os dias quentes, se de facto pretendes uma coisa para primavera/verão e não pretendes circular com frio e chuva.

Quando comprares para o inverno, lembra-te de comprares um número acima para poderes vestir algo bem quentinho por baixo.
Quanto a luvas, mais uma vez aconselho a pele. Se queres gastar pouco procura os produtos do Aldi ou do Lidl. Têm luvas baratas que oferecem bastante proteção e conforto.

Procura material descontinuado, na net... Motocard, Motosolução... etc...

Não "ligo" a preços quando diz respeito à segurança. Estou a pensar comprar uma MT125 para entrar no mundo das motos.

Como tal, acho um erro poupar 50€ num capacete ou blusão. Prefiro poupar na moto   em vez de uma Varadero, vi a MT 

Quando dizes casacos de pele é o mesmo que couro certo? Eu tenho 2 casacos de couro, obviamente que sem proteções para o cotovelo e ombros. Esses não dão, certo? 

Esse da Dainese que coloquei em cima é em tecido ou pele?

Haja paciência para aturar aqui um troll que n entende nada disto 

fasca

Mensagem  NPedrosa em Qui 4 Fev - 18:35

Tecido. 

NPedrosa

Masculino Mensagens : 1912
Mota : Yamaha MT-07 Ex: KTM Duke 125 ABS

Mensagem  Dissidente em Qui 4 Fev - 21:04

Companheiro, não posso deixar passar sem te deixar uma reacção: 

Eu gostava de ter um blusão de pele, com protecções, mas o preço (dos bons) e a falta de versatilidade (para chuva por exemplo) deixa-me sempre por realizar a compra. 

Dissidente
Mod
Mod

Mensagem  Helder Cruz em Sex 5 Fev - 8:15

Não vale a pena exagerar na qualidade do equipamento.
É certo que equipamento mais caro oferece mais conforto e segurança, mas não vale a pena comprar um capacete de moto GP para dar umas curvas numa 125cc.

Os blusões de pele que tens devem servir perfeitamente para te sentires confortável, sem entrar vento na roupa interior e até para resistir à abrasão em caso de queda.
Não deverão ser justos o suficiente para não bater com o vento, não devem unir bem com as luvas para não entrar vento pelas mangas, não têm proteções.
"Só" isto. Não é muito. Para ires ao café ao fim do dia, deverá servir perfeitamente.

Entendo o que queres dizer com gastar em equipamento bom mesmo que tenhas de poupar na mota. Mas lembra-te que uma mota mais cara, supostamente, oferece mais segurança e é na máquina e em ti que começa a segurança de ambos.
As proteções são para quando já se fez asneira ou o azar bateu à porta.

Deixa o teu equipamento evoluir com a cilindrada e potencia da mota. Começas com o que podes comprar, sem exagerar e vais adquirindo melhor, à medida que se vai estragando e vais trocando de mota.

O exercício mais dificil é comprar bom e barato. Fica atento a promoções de verão para roupa de inverno, colecções descontinuadas em outlets, etc.
Eu tenho dezenas de peças de vestuário e não nado em dinheiro...

Helder Cruz

Mensagem  Dissidente em Sex 5 Fev - 9:56

Dissidente
Mod
Mod

Mensagem  fasca em Dom 7 Fev - 1:27

Obrigado a ambos.

A compra será para finais de Março, até lá vou estudando melhor as vossas ideias.

O que está mais assente é a moto ser MT125 e o capacete Caberg. Mas ainda quero ver a Duke..

E nas luvas e blusão a confusão está maior. Como será para usar com bom tempo, acho que terei de comprar em pele o casaco (n tenciono andar à chuva, como tal n precisa de ser impermeável) e resiste ao abrasão numa hipotética queda.. as luvas também ainda pouco li..

fasca

Mensagem  rei do alcatrao em Dom 7 Fev - 1:54

a mt é uma excelencia de moto ,ver a duke??n percas tempo

rei do alcatrao

Masculino Mensagens : 895
Mota : sem moto propria

Mensagem  fasca em Dom 7 Fev - 21:20

rei do alcatrao escreveu:a mt é uma excelencia de moto ,ver a duke??n percas tempo

Falam bem dela.

Também tem ABS e um motor que dizem não envergonhar. Dà os 120km/h na boa e garante ultrapassagens a domingueiros sem sustos (é o que pretendo).

E é 500€ mais barata..
'?
Podem confirmar se uma 125cc de 15cv garante ultrapassagens em segurança a domingueiros? 

fasca

Mensagem  Helder Cruz em Seg 8 Fev - 9:33

15 cv não dá para muito, mas ultrapassar um domingueiro a 60km/h numa estrada nacional é pacífico, desde que não seja numa subida e não esteja muito vento.

Não te preocupes que dá para te divertires muito, em qualquer tipo de percurso que pretendas efectuar.

Helder Cruz

Mensagem  linhos em Seg 8 Fev - 12:39

rei do alcatrao escreveu:a mt é uma excelencia de moto ,ver a duke??n percas tempo
Sim sim!!!
Isto foi um comentário de muita utilidade!
E eu ainda consigo acrescentar mais umas utilidades!

Acrescento que a MT125 tem milhares(!) de horas comprovadas e milhares de vendas por esses países todos, conta tb com dezenas de anos de vida logo não é um modelo recente nem nada que se pareça!...e até nem é cara...não...vejam bem que até é mais barata que a duke...e já com A.B.S.!
EU até nem sei pq as pessoas perdem tempo a ver outras marcas "rascof"! Comprem sempre MT's e afins da yamaha...porque simplesmente é o expoente máximo da excelência!

PS: para bom entendedor meia palavra basta...e não...eu não estou a dizer mal da Yamaha nem MT-125, até pq gosto da marca e particularmente da 125!

Última edição por linhos em Seg 8 Fev - 14:13, editado 2 vez(es)

Diário Bordo: Parte 1, Parte 2 e Parte 3!

1ª Duke: 21'k Kms 8Set11->11Abr14, VMax: 134km/h!
Média: 2.6lt/100

2ª Duke: 6'600 Kms 11ABR14->Hoje, VMax: 139km/h!

linhos
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 7750
Mota : KTM Duke 125 Laranjinha ABS - Vê a Laranjinha no Youtubiu!

Mensagem  Helder Cruz em Seg 8 Fev - 13:41

Vou colocar o meus óculos escuros, abrir uma jola e apreciar os próximos episódios!
:paz:

Helder Cruz

Mensagem  Dias em Seg 8 Fev - 15:09

linhos escreveu:... Acrescento que a MT125 ... outras marcas "rascof"! ...
Helder Cruz escreveu:... os próximos episódios ...
Aqui vai a minha contribuição:
As minhas desculpas, mas este assunto toca-me especialmente.
Para começar é "Roskopf" (de Georges Frederic Roskopf), que, ainda no século 19, construíu um relógio melhor dos que então existiam e sonhou que qualquer operário pudesse ter um relógio de qualidade. Está-se mesmo a ver o que aconteceu... uma das melhores das invenções de relojoaria foi denegrida com a alcunhada de "roskopf" como sendo uma coisa horrível (para alguns capitalistas). Infelizmente o termo pegou e ficou associado ao que não presta.
Já agora, se tiverem a felicidade de encontrar um Roskopf como este:

numa qualquer feira de velharias, avisem-me que eu dou 10 € por ele (se é roscof... não presta e não merece mais; OK... como estou bem-disposto, dou mais 100 € por debaixo da mesa!!!).

Nota: O valor actual de mercado são $400.

Dias

Masculino Mensagens : 3816
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Mensagem  Helder Cruz em Seg 8 Fev - 15:25

uma reviravolta na novela... mas o enredo inicial ainda vai ter desenvolvimentos...
entretanto, abro mais uma jola e queimo mais uma shisha...
:paz:

Helder Cruz

Mensagem  fasca em Seg 8 Fev - 16:39

Para um leigo como eu agradeço ler factos entre a MT e a DUKE.

Não coloquem é a Varadero ao barulho porque já foge do Orçamento 

fasca

Mensagem  Helder Cruz em Seg 8 Fev - 16:46

Ainda produzem Varaderos, Fasca?
Ainda é mais cara que essas duas belezas?

Na comparação não te poderei ajudar pois ainda só experimentei os bancos, não as motas.
Quanto à aparencia, é 100% uma questão de gosto.

Helder Cruz

Mensagem  Dias em Seg 8 Fev - 17:05

Se me permitem um comentário (a mim que não conheci a Eva da Bíblia e nunca pulei oficialmente para cima de uma Varadero), acho que a melhor definição da Varadero, como moto, é associá-la à Eva, como mulher. Claro que há uma grande diferença, porque, que eu saiba, as Varadero não costumam "lixar" os condutores.
Se a Honda é o ex-libris das motos, as Varadero são o ex-libris das Honda.
Isto digo eu, que nunca tive uma Varadero e nem sequer tive uma Honda.

Nota: A única coisa que não gosto na Varadero é ficar com os "tim-tins" apertados no assento quando se está montado e se tenta chegar com os pés ao chão.

Dias

Masculino Mensagens : 3816
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Mensagem  nunes em Seg 8 Fev - 17:11

A menos que isto seja verdade

http://www.custojusto.pt/lisboa/motos/honda-125-varadero-2010-18658382

fasca escreveu:Para um leigo como eu agradeço ler factos entre a MT e a DUKE.

Não coloquem é a Varadero ao barulho porque já foge do Orçamento 

nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 5575
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 22:14

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares