F125cc.com
Dezembro 2016
SegTerQuaQuiSexSabDom
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado
76 usuários online :: 11 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 65 Visitantes :: 2 Motores de busca

alfredo lopes, bargelopes, duarteduarte, Francisco Neto, Marco Machado, NPedrosa, papatango, Pedro.Miguel, pmonteiro, Ruben Vieira, ZILLA_PT

O recorde de usuários online foi de 326 em Qua 16 Maio - 22:19

MT125 e Capacetes

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: MT125 e Capacetes

Mensagem  Helder Cruz em Ter 29 Mar - 7:58

Nunca tinhas andado de mota na vida e achas que é em 20km feitos a 20km/h (quanto mais devagar, mais difícil) que ías ficar pro....!!!

Qual fiasco qual quê?!?... dá uma volta de jeito, com uns quilómetros e vais ver se não ficas um verdadeiro ás.

Helder Cruz

Masculino Mensagens : 6501
Mota : Daelim Roadwin 125; Honda CBR600F4i; Honda XL1000V

Mensagem  fasca em Ter 29 Mar - 9:31

E quando é esse convívio em Mondim de Basto?

O que me faz mais confusão é ainda dominar mal o meu espaço.

A minha Maria disse que sou controlador e que quando não consigo controlar as situações que me dou mal 

O espelho esquerdo deixa-me com alguma insegurança por não conseguir ver bem o carro que vem atrás. Já o espelho direito dá-me uma visibilidade muito melhor.

E já se sabe, com o stress de alguns carros condutores, estou mais preocupado em olhar para trás do que para a frente 

Porque em relação à condução propriamente dita não estou a ter grandes problemas. Sempre tive auto confiança e um nível de destreza e condição física boa; o que faz com que tenha auto-estima para encarar desafios físicos ou mentais com prudência, mas também com confiança.

Quando voltarem os dias de sol, vou tentar fazer mais uns Km´s. Que nunca serão muitos porque da casa ao trabalho não chegam aos 10km ida e volta.

fasca

Masculino Mensagens : 135
Mota : Yamaha MT 125 ABS

Mensagem  nunes em Ter 29 Mar - 9:38

eu, se fosse a ti, esquecia para já o casa/trabalho.
num sábado de manhã, ou domingo, dias de menos movimento, metia-me por uma nacional pouco movimentada e fazia uns quilómetros em "espaço aberto".
não te metas muito no meio do trânsito para já que isso só te vai deixar mais stressado.

nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 5575
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Mensagem  Helder Cruz em Ter 29 Mar - 9:51

Já tentaste regular o espelho? Na orientação do espelho propriamente dito e na posição do braço?
Nunca irás ver tudo como estarás habituado no carro, mas deveria dar para veres o teu casaco e a estrada!

Helder Cruz

Mensagem  Dias em Ter 29 Mar - 12:00

nunes escreveu:eu, se fosse a ti, esquecia para já o casa/trabalho ...
Discordo do nunes... levantas-te 1 hora mais cedo e vais até Guimarães só para tomar balanço para o trabalho. Em 2 semanas ficas com a rodagem (bem) feita!
Se até aqui o "velhadas" anda de moto (mesmo depois de já ter ido 4 vezes ao tapete)...

Dias

Masculino Mensagens : 3816
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Mensagem  NPedrosa em Ter 29 Mar - 13:34

Eu já vou na 3a mota e sempre tive essa "dificuldade".

Vejo sempre melhor para trás pelo espelho direito que pelo esquerdo.

Mas atenção a isso, em mudanças de direcção deves sempre antes olhar com a cabeça para trás também. 
O ângulo morto dos espelhos da mota é superior ao dos carros.

NPedrosa

Masculino Mensagens : 1912
Mota : Yamaha MT-07 Ex: KTM Duke 125 ABS

Mensagem  fasca em Qua 30 Mar - 15:41

Estava a ver que isso do espelho esquerdo era panca minha...

Vcs olham para trás quando viram por exemplo num cruzamento para a esquerda? para ver se vai alguém distraído e que queira ultrapassar?

fasca

Mensagem  fasca em Qua 30 Mar - 15:42

Dias escreveu:
nunes escreveu:eu, se fosse a ti, esquecia para já o casa/trabalho ...
Discordo do nunes... levantas-te 1 hora mais cedo e vais até Guimarães só para tomar balanço para o trabalho. Em 2 semanas ficas com a rodagem (bem) feita!
Se até aqui o "velhadas" anda de moto (mesmo depois de já ter ido 4 vezes ao tapete)...

Ehe, gosto muito de dormir 

Mas quando vier o sol tento andar mais tempo de mota.

Ainda espero esconder que tenho mota dos pais uns 2 / 3 meses 

Ehe. N iam apoiar por vários fatores.

fasca

Mensagem  Helder Cruz em Qua 30 Mar - 15:55

Num cruzamento, quando vou virar para a esquerda não olho pelo espelho. Estarei encostado ao eixo da via e no caso de vir alguém distraído, tanto me vale olhar para o espelho quer não...
A utilização do espelho esquerdo tem sido mais problemático que o direito, sim. Por qualquer razão tende a reflectir mais o meu casaco que a estrada.

Fazes bem em esconder a mota enquanto puderes. Os teus pais ficarão mais descansados ao saber que andas de mota há uns meses sem quedas e no caso de te verem a rolar, passarás uma imagem de maior segurança a conduzir.

Tenho quase 44, escondi a compra das motas todas que tive. Conheceram a 2ª e a 3ª quando entrei com elas pela casa dentro, depois de fazer 200km para lá chegar.
Preocupam-se, mas presentemente adoram as minhas motas e a ideia de eu ser feliz em cima delas.
Tem calma... é um falso problema mas uma preocupação legítima da tua parte.

Última edição por Helder Cruz em Qua 30 Mar - 16:33, editado 2 vez(es)

Helder Cruz

Mensagem  Dias em Qua 30 Mar - 16:20

fasca escreveu:... Ainda espero esconder que tenho mota dos pais uns 2 / 3 meses  ...
Em complemento do que o Helder já disse, eu tive que esperar pela morte da minha mãe para comprar a 1ª moto... e isto quando eu já tinha 61 anos! Caso contrário ficava com problemas de consciência porque a pobre coitada morria de susto!

Dias

Masculino Mensagens : 3816
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Mensagem  Santi2.3 em Qua 30 Mar - 17:55

Relativamente à questão dos espelhos o que posso dizer do alto dos meus 8 meses a andar de mota e quase quase quase 5.000Km feitos ( ) é que graças a um video que vi sobre os exercícios da policia chinesa (creio que é a chinesa), olho sempre para trás ao arrancar e ao virar.
Aliás faz parte do treino deles nunca arrancar sem olhar.
Numa mota os espelhos são assim a modo que ... um auxiliar...

E raramente (excepto ao travar) me preocupo com o que vem atrás. Para mim o perigo está à nossa frente.

E pronto... é isso.

Abraços,

Santi2.3

Masculino Mensagens : 150
Mota : KTM Duke 125

Mensagem  ZILLA_PT em Qui 31 Mar - 2:20

Pessoal como alguns sabem a garagem da minha moto é no corredor da casa, então sempre que a meto cá dentro tenho de "fechar" os espelhos,e sempre que a tiro, tenho de "abrir" os espelhos ... Tanto ficam bons .. como posso parar umas 3 vezes para ajeitar-los e mesmo assim não ficarem muito bem ..... Eu não sou fino, um ponto a menos pra mim XD mas mesmo assim, ás vezes, principalmente quando não uso o casaco da mota, consigo ver bem pelos espelhos ... Mas outras vezes, como hoje, já sao 2 da manha pro isso ontem não ficavam bem por nada 

Quanto a questão de usar os espelhos, posso dizer que tenho uma má mania, e aviso já todos para não fazerem isto '-' que é por exemplo num semáforo ou assim, começar a passar ao lado dos carros sem ver 1º o espelho que vem outra mota ... Ainda bem que aqui o fluxo de motas é bastante baixinho, talvez seja por isso que até tenha essa mania de não olhar ... MAS OLHEM, eu mereço um par de chapadas por cada vez q n olho XD

ZILLA_PT

Masculino Mensagens : 658
Mota : Yamaha YZF R125 & Sym Orbit 50

Mensagem  Santi2.3 em Qui 31 Mar - 16:43

Saul Peres escreveu:"...começar a passar ao lado dos carros sem ver 1º o espelho que vem outra mota ... Ainda bem que aqui o fluxo de motas é bastante baixinho, talvez seja por isso que até tenha essa mania de não olhar ... MAS OLHEM, eu mereço um par de chapadas por cada vez q n olho XD

Se andasses regularmente no IC19 de certeza que não fazias isso :-) (embora a maioria do pessoal ate seja respeitador), mas de vez em quando há um artistas que devem ser primos do Udini. Eu olho para o espelho não está lá nada, volto a olhar e... surpresa!!!

Eu para entrar no IC19 tenho de atravessar duas faixas até chegar onde gosto de andar (entre a faixa mais à esquerda e a do meio) e olho umas duas ou três vezes antes de fazer qualquer coisa... e olha que no inicio entre olhar para trás e controlar o carro da frente foi muito complicado (agora já só é um bocadinho complicado  ).

Abraços

Santi2.3

Masculino Mensagens : 150
Mota : KTM Duke 125

Mensagem  Helder Cruz em Qui 31 Mar - 17:05

Complicado...
Com a rapaziada que trava por tudo e por nada, naquela fração de segundo em que olhas para trás, já estás com a roda da frente no banco de trás do enlatado que travou por coisa nenhuma!

Helder Cruz

Mensagem  Dissidente em Sab 2 Abr - 11:47

Eu esse hábito já o tenho há muito tempo, e em qualquer tipo de veículo. Aliás, façam o teste do ângulo morto com um amigo e apercebam-se o quanto não vêm pelos espelhos. O facto só fica "mitigado" (e usei as aspas intencionalmente) pelo facto de normalmente as motas circularem a uma velocidade superior ao restante tráfego.

Não custa nada olhar para o lado, e é coisa que quem circula em cidade sabe o quanto ajuda a evitar situações potencialmente perigosas.

Escolher um capacete com um bom ângulo de visão também é importante, a menos que queiram arranjar um torcicolo no percoço  lol!

Dissidente
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 6422
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Mensagem  Helder Cruz em Seg 4 Abr - 8:14

Bem... de acordo com o código da estrada, os modelos de capacete homologados não podem interferir no campo de visão normal do condutor.

Creio que tal é impossível, mas mesmo com viseiras iguais, é impressionante o que consigo ver a mais com um capacete algo bom, em comparação ao modular rasco.

Helder Cruz

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 22:13

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: