F125cc.com
Março 2019
SegTerQuaQuiSexSabDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado
70 usuários online :: 6 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 64 Visitantes :: 2 Motores de busca

Boliveira, Dias, j-santos, Lallo, tiagofvale, ZILLA_PT

O recorde de usuários online foi de 326 em Qua 16 Maio - 22:19

Como saber cv/kw de uma moto?

Ir em baixo

Como saber cv/kw de uma moto?

Mensagem  pm2lp em Dom 14 Fev - 1:11

Boas

Tenho aqui uma moto em casa parada há imensos anos e não tem qualquer informação sobre os kw (mesmo nos papeis dela, ultimo registo, etc), só sei com certeza que é 125cc. Online encontrei essa mesma moto com diferentes potencias, desde 8kw, aos 17, passando pelos 11 (que é obviamente o que me interessava).

A menina em questão é uma mini chopper italiana dos anos 80, uma Laverda custom 125 lb... eu tenho algumas dúvidas que seja mesmo os 11 ou menos, que o meu pai disse que passava os 130 nela, mas em todo o caso, como é que consigo saber isso? Se não for possível auferir dá para "forçar" os 11 se a quiser pôr a andar novamente? e se for mais que isso dá para limitar de alguma forma?

Eu gostava de a poder legalizar e andar nela com A1, pelo menos para me iniciar nas duas rodas, a alternativa passa por uma keeway ou sym usada, que gastariam certamente muito menos.. mas como é uma situação provisória até eu decidir se quero mesmo isto e compro uma coisa a sério e até avanço para A2, ou se me mantenho no meu enlatado, quanto menos gastasse melhor.

pm2lp

Masculino Mensagens : 26
Mota : RW 125

Re: Como saber cv/kw de uma moto?

Mensagem  Marco Machado em Dom 14 Fev - 11:04

ora ai está uma boa questão

na tua apresentação falas em consumos, tem em atenção que a Laverda custom 125 é a dois tempos logo consumos baixos não são com ela

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 10883
Mota : Yamaha Virago 125

Mensagem  Carlos Alexandre em Dom 14 Fev - 14:34

não tem nada averbado e é uma 125cc desde logo a partida e legal
pois uma 50cc da ate mais do que 130kms hora por isso não deixa de ser legal 

[url=http://www.motorcyclespecs.co.za/model/Laverda/laverda_125 cu.htm]http://www.motorcyclespecs.co.za/model/Laverda/laverda_125%20cu.htm[/url]

sera esta de 6v mesmo que tenha mais w como não esta no livrete não passa de uma 125cc e legal
boas curvas

http://www.motorcyclespecs.co.za/model/Laverda/laverda_125%20cu.htm
Carlos Alexandre
Carlos Alexandre

Masculino Mensagens : 6335
Mota : kymco downtown 125i--kymco downtown 300 i

Mensagem  pm2lp em Dom 14 Fev - 14:45

Sim, é essa. Pois, não tendo qualquer informação do kw parte-se do principio que sendo 125 posso conduzir com carta A1, certo?

Relativamente aos consumos, sim, sendo 2T já sei que os consumos são maus, mas para já é só mesmo para dar umas voltas.

Depois tenho várias opções, ou esqueço a ideia da moto, ou gosto e fico com vontade de mais e tiro A2 e compro uma com mais potencia, ou gosto e como sou preguiçoso e não me apetece tirar a carta compro a melhor 125 que há (duke ou mt) este é o cenário mais provável. ;)

pm2lp

Masculino Mensagens : 26
Mota : RW 125

Mensagem  Ruca.Silva em Dom 14 Fev - 23:25

Tenta ver se no motor não tem lá uma chapa de características, pode ser que tenha e que indique a potência.

Ruca.Silva

Masculino Mensagens : 685
Mota : Honda NC750X; BMW R1200GS

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: