F125cc.com
Janeiro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado
76 usuários online :: 8 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 68 Visitantes :: 1 Motor de busca

alfredo lopes, Helder Cruz, j-santos, joisidoro, linhos, Marco Machado, nunes, Rui Santos

O recorde de usuários online foi de 326 em Qua 16 Maio - 22:19

Dúvida cb125f vs outros modelos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dúvida cb125f vs outros modelos

Mensagem  eduam em Sex 22 Abr - 11:01

Eheh enganei-me e tinha posto este tópico no MAIS DE 125CC (MEMBROS QUE SUBIRAM DE CILINDRADA). Aí vai num local mais acertado para obter respostas. cumps

Olá pessoal,

tenho uma cb125f de 2015. Estou bastante satisfeito com a mota em termos de consumos, maneabilidade e comportamento para velocidades citadinas. Tem uma carroçaria bonita e estou no geral muito satisfeito com a compra. É espectacular num belo dia de sol andar com ela.

Tenho é umas dúvidas que gostava de vos colocar e ler a vossa opinião.
Todos os dias passo a ponte em direcção a Lisboa e aqui sinto que peca, não me sinto tão seguro em cima da mesma como gostaria. A velocidades superiores parece muito leve (a mota é leve, quase como uma   ), o mesmo para a autoestrada, mas na ponte é que tenho sentido menos segurança. Eheh às vezes os próprios motociclistas é que complicam a vida do trânsito, pois para além de termos na mota um ângulo de visibilidade reduzida mesmo para carros, para motociclistas é ainda pior, ainda mais quando andam em ziguezague de um lado para o outro (é pena) como messi's do asfalto.
Bem de qualquer forma a minha questão é se outras motas poderei sentir-me mais seguro, mais poder de arranque, etc. Gostava de ouvir o vosso feedback relativamente a motas como a pcx125 e a yzf125 (tudo na gama 125, pois agora tenho carta de carro, estando a pensar ir tirar para cc superiores) a passarem a ponte e em parte da autoestrada (claro que sei que não são motas direccionadas para estas andanças) mas quem tiver já privado com estes modelos e outros dêem a vossa opinião.

cumprimentos e parabéns por este excelente fórum! 

eduam

Masculino Mensagens : 4
Mota : Honda CB125F

Re: Dúvida cb125f vs outros modelos

Mensagem  ZILLA_PT em Sex 22 Abr - 12:16

eduam escreveu:Boas ZILLA_PT,

obrigado pelo feedback. Tás feliz com a tua máquina ou já pensas em subir de cc? 
Uma ideia que andava era vender a cb125f para tentar comprar uma yzf125 (para aí de 2011). Imagino que seja mais difícil de conduzir em cidade sim, mas se tiver comportamento agradável em AE e ponte é uma hipótese.

Sinceramente, subir de cc não me sai da cabeça ... Não por querer ser acelera, mas por querer ir pela autoestrada, mas não "poder" ...
Explicando melhor, uso as autoestradas menos do que gostaria, porque as 125 nela vão sempre ao máximo, e muitas vezes quero ultrapassar camiões ou assim e não dá ..  e quando dá é uma ultrapassagem muito lenta, e isto não só ans autoestradas ... Por isso é que mesmo com esta 125, que é das melhores por aí, penso em subir de cc aos 18 (a A2 já chega bem)

Quanto a condução em cidade, eu em Viana, não costuma haver muito transito, por isso não me afreta muito, mas já passei por longas filas de transito, em vila do conde por exemplo, e preferia estar numa cbf, que na minha haha mas nada de muito grave ...

Quanto a AE, o comportamento da YZF é na mesmo puxar o motor no máximo, como suponho que seja na cbf, não sei a velocidade máxima da cbf, mas a diferença não deve ser assim tanta ... Conforto em AE, nunca conduzi uma cbf (já estive em cima de uma ..) mas penso que a cbf ganhe, de longe, Vibrações na YZF lá a partir dos 100-110 é que se nota bem, e passado um tempo seguido, as costas ficas todas lixadas XD pela posição de condução, suponho que a cbf seja melhor .. Já estabilidade devida a pneus mais largos e assim, deve ser a YZF, eu a nãos er que o vento seja MUITO forte, não em afeta muito, uns zig-zags de uns centímetros, mas nada que me tenha feito sentir insegurança ... O mesmo a passar pontes ..

Tenho que ir, vou ter aulas, se ficaste com alguma duvida sobre a YZF podes perguntar, que depois respondo, e talvez até gente com mais te experiência de venha ajudar, então, uma boa tarde ;D

ZILLA_PT

Masculino Mensagens : 669
Mota : Yamaha YZF R125 & Sym Orbit 50

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: