Honda Varadero 125
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Honda Varadero 125
Boas a todos, desde a lei das 125 esta já é a minha terceira mota, é verdade gosto de variar e aproveito sempre que posso para fazer bons negócios.
Comprei a minha menina em segunda mão com apenas 600km, ainda tenho a oportunidade de lhe fazer a rodagem para os restantes Km, como extras têm um alarme gemini, até agora conduzi perto de 100km com ela, sem puxar as mudanças e nas calmas.
O que tenho a dizer até agora e após ter sido dono de uma Yamaha yzf 125 r e uma daelim daystar, é que esta Varadero é de longe superior a qualquer uma das anteriores, óbvio que são estilos diferentes e não comparáveis.
O que me chama a atenção na varadero é sem duvida aquele motor bicilíndrico refrigerado simplesmente fantástico e com bastante torque em subidas e ultrapasagens e sobretudo praticamente não vibra e de facto bastante suave, aqueles 15 cv foram bem aproveitados!
A posição de condução é tão boa ou melhor do que numa chopper, de facto a mota é um pouco alta mas têm a vantagem de poder fazer estrada e outros caminhos em terra batida, bem como têm pneus mistos dá para as duas coisas, chamo a atenção que o centro de gravidade mais alto é preciso ter cuidado a curvar!
Continuando a análise da máquina a suspensão é um pouco dura mas não excessivamente como ponto negativo não pode ser ajustável.
E depois de só dizer maravilhas e ao olhar com mais atenção, todos os acabamentos e pormenores são de muita boa qualidade, simplesmente cinco estrelas, muitas peças em alumínio, só não sei de que material é feito o quadro, mas a mota até é bastante leve.
A única coisa que de facto falta na mota é um manómetro com o nível de combustível e não apenas uma luz de reserva de combustível.
Por falar em tanque são 17,5 litros de gasosa que lá cabem, têm muita autonomia.
Em resumo e apesar de ser uma mota bastante cara, o dinheiro está lá todo é um bom investimento e quem percebe de motas e já tenho um colega que já leva 90 000 km numa varadero 125 sem nunca ter tido um único problema de motor.
Cumprimentos a todos!
Comprei a minha menina em segunda mão com apenas 600km, ainda tenho a oportunidade de lhe fazer a rodagem para os restantes Km, como extras têm um alarme gemini, até agora conduzi perto de 100km com ela, sem puxar as mudanças e nas calmas.
O que tenho a dizer até agora e após ter sido dono de uma Yamaha yzf 125 r e uma daelim daystar, é que esta Varadero é de longe superior a qualquer uma das anteriores, óbvio que são estilos diferentes e não comparáveis.
O que me chama a atenção na varadero é sem duvida aquele motor bicilíndrico refrigerado simplesmente fantástico e com bastante torque em subidas e ultrapasagens e sobretudo praticamente não vibra e de facto bastante suave, aqueles 15 cv foram bem aproveitados!
A posição de condução é tão boa ou melhor do que numa chopper, de facto a mota é um pouco alta mas têm a vantagem de poder fazer estrada e outros caminhos em terra batida, bem como têm pneus mistos dá para as duas coisas, chamo a atenção que o centro de gravidade mais alto é preciso ter cuidado a curvar!
Continuando a análise da máquina a suspensão é um pouco dura mas não excessivamente como ponto negativo não pode ser ajustável.
E depois de só dizer maravilhas e ao olhar com mais atenção, todos os acabamentos e pormenores são de muita boa qualidade, simplesmente cinco estrelas, muitas peças em alumínio, só não sei de que material é feito o quadro, mas a mota até é bastante leve.
A única coisa que de facto falta na mota é um manómetro com o nível de combustível e não apenas uma luz de reserva de combustível.
Por falar em tanque são 17,5 litros de gasosa que lá cabem, têm muita autonomia.
Em resumo e apesar de ser uma mota bastante cara, o dinheiro está lá todo é um bom investimento e quem percebe de motas e já tenho um colega que já leva 90 000 km numa varadero 125 sem nunca ter tido um único problema de motor.
Cumprimentos a todos!

Mad_Viper-
Mota: Suzuki Intruder 125
Re: Honda Varadero 125
Coloca ai umas fotos.

alexandreperei-
Mota: I-moto Strada 125cc
Realmente é uma moto fantástica, daí o seu preço.
Agora quanto às Customs serem confortáveis, desculpem não concordar. Falam uma viagem longa numa Custom e depois digam de sua justiça.
Já testei 3 Customs e posso dizer-vos que sim, realmente nos primeiros km aquilo até parece muito confortável, um gajo ali todo esticado, etc,etc... só que passados poucos km damos por nós à procura de uma posição de condução diferente que não aquela.
Teste a 1ª Shadow 600 que veio para Portugal (azul escura e posso dizer que se nas voltinhas era confortável...numa viagem que fiz a Abrantes ida e volta no mesmo dia, cheguei a Lisboa todo roto.
O pior foi quando testei a Harley_Davidson Deuce. Além daquela coisa t-t-r-r-r-e-e-e-m-m-e-e-r-r como o caraças,, desde posição de conduçao, travões, manetes gigantes e mal posicionadas, etc etc, tudo muito mau.
Posso dizer-vos que, como era habitual, podia ter ficado com a moto 1 semana e ao fim do 3ª dia fui entregá-la ao Manuel João, que n altura era um dos responsáveis pela Harley em Portugal (não sei se ainda é!)
A última custom com que andei foi a BMW R 1200 C. Moto fantástica, 1 milhão de vezes mais confortável que a Harley, curva e trava muito bem (paralever e monolever fazem maravilhas!).
Fui levantá-la à Baviera Norte (Na Madalena, Porto) e posso dizer-te que ao vir com ela pela A1 até Lisboa, levei umas das piores "sovas" que já levei de moto, ou seja coemceia viagem a 160 (pouco mais dá!) e entrei em Lisboa a 80... não sentia rabo, costas, pescoço, punhos, mãos......
Quais são sem dúvida as motos mais confortáveis? Sem dúvida as trail. Andem numa Varadero 1000, ou num BMW GS 1200 e depois digam-me o que é conforto. Ok, Pans e as BMW turisticas são muito confortáveis, mais quando chega o piso menos bom...
epá tanta conversa....sorry...
Agora quanto às Customs serem confortáveis, desculpem não concordar. Falam uma viagem longa numa Custom e depois digam de sua justiça.
Já testei 3 Customs e posso dizer-vos que sim, realmente nos primeiros km aquilo até parece muito confortável, um gajo ali todo esticado, etc,etc... só que passados poucos km damos por nós à procura de uma posição de condução diferente que não aquela.
Teste a 1ª Shadow 600 que veio para Portugal (azul escura e posso dizer que se nas voltinhas era confortável...numa viagem que fiz a Abrantes ida e volta no mesmo dia, cheguei a Lisboa todo roto.
O pior foi quando testei a Harley_Davidson Deuce. Além daquela coisa t-t-r-r-r-e-e-e-m-m-e-e-r-r como o caraças,, desde posição de conduçao, travões, manetes gigantes e mal posicionadas, etc etc, tudo muito mau.
Posso dizer-vos que, como era habitual, podia ter ficado com a moto 1 semana e ao fim do 3ª dia fui entregá-la ao Manuel João, que n altura era um dos responsáveis pela Harley em Portugal (não sei se ainda é!)
A última custom com que andei foi a BMW R 1200 C. Moto fantástica, 1 milhão de vezes mais confortável que a Harley, curva e trava muito bem (paralever e monolever fazem maravilhas!).
Fui levantá-la à Baviera Norte (Na Madalena, Porto) e posso dizer-te que ao vir com ela pela A1 até Lisboa, levei umas das piores "sovas" que já levei de moto, ou seja coemceia viagem a 160 (pouco mais dá!) e entrei em Lisboa a 80... não sentia rabo, costas, pescoço, punhos, mãos......
Quais são sem dúvida as motos mais confortáveis? Sem dúvida as trail. Andem numa Varadero 1000, ou num BMW GS 1200 e depois digam-me o que é conforto. Ok, Pans e as BMW turisticas são muito confortáveis, mais quando chega o piso menos bom...
epá tanta conversa....sorry...

veiga-
Mota: Sym GTS 300i Evo
Quanto a fotos para breve já coloco é em preto toda de origem, nem lhe quero mexer em nada, só lhe ponho uma givi atrás e mais nada.
Realmente conforto são para as varadero, as bmw gs and so on, já para não falar da mitica Yamaha africa twin!
Pois têm a vantagem de fazer estrada, como terra batida, as chopper realmente os primeiros 50km a coisa corre bem, na minha antiga daelim a cada 30km tinha que parar para me esticar é que o corpo ficava todo dormente com a terpideira, as harleys sinceramente fazer uma viagem longa só com tampões nos ouvidos, até têm piada passar às 5 da manha pelo meio da cidade e despertar o pessoal todo e fazer disparar todos alarmes por onde passa, já experimentei a V-Rod da Harley e sinceramente não achei muita trepideira.
Na minha antiga yzf r 125 a postura é tão desportiva que saia de lá como um caracol, muito gira acelera muito bem, agora percebo porque na autoestrada passam as r1 e as r6 a abrir, eles querem-se despachar rápido porque já não aguentam andar em cima delas!!!
Já agora respondam-me ao seguinte, colocar um escape completo de rendimento reduz a vida util do motor?
A ideia que tenho é que sim, o motor fica mais solto e nas motas que têm centralina é necessário reprogramas novamente pois as taxas de compressão alteram-se ligeiramente correcto?
Nas 125 a 4 tempos como a diferença é minima basta trocar e tá a andar certo?
Realmente conforto são para as varadero, as bmw gs and so on, já para não falar da mitica Yamaha africa twin!
Pois têm a vantagem de fazer estrada, como terra batida, as chopper realmente os primeiros 50km a coisa corre bem, na minha antiga daelim a cada 30km tinha que parar para me esticar é que o corpo ficava todo dormente com a terpideira, as harleys sinceramente fazer uma viagem longa só com tampões nos ouvidos, até têm piada passar às 5 da manha pelo meio da cidade e despertar o pessoal todo e fazer disparar todos alarmes por onde passa, já experimentei a V-Rod da Harley e sinceramente não achei muita trepideira.
Na minha antiga yzf r 125 a postura é tão desportiva que saia de lá como um caracol, muito gira acelera muito bem, agora percebo porque na autoestrada passam as r1 e as r6 a abrir, eles querem-se despachar rápido porque já não aguentam andar em cima delas!!!
Já agora respondam-me ao seguinte, colocar um escape completo de rendimento reduz a vida util do motor?
A ideia que tenho é que sim, o motor fica mais solto e nas motas que têm centralina é necessário reprogramas novamente pois as taxas de compressão alteram-se ligeiramente correcto?
Nas 125 a 4 tempos como a diferença é minima basta trocar e tá a andar certo?

Mad_Viper-
A última coisa que eu gostaria de falar era sobre escapes de rendimento, e isto por duas razões: são o ganha-pão de muita gente e são uma coisa um bocado mítica ou mística, isto é, também servem para fazer as pessoas felizes.
Mas comecemos pelo princípio.
O sistema de escape (pois... é que não é só a panela) tem várias funções:
1) diminuir o barulho, ao transformar as ondas de choque produzidas quando a válvula de escape (ou equivalente) abre num fluxo o mais contínuo possível;
2) diminuir, no caso das panelas com catalizador, a quantidade de óxidos de azoto resultantes da explosão da mistura ar - gasolina sem chumbo (toda a gente falava dos perigos para a saúde pública da gasolina com chumbo, mas nunca vi ninguém a alertar que um motor sem catalizador a usar gasolina sem chumbo produz óxidos de azoto que são cancerígenos... pelos vistos não fazem mal à saúde);
3) facilitar a exaustão dos gases resultantes da combustão de modo a que o cilindro fique o mais limpo possível.
Os pontos 1 e 3 são aqueles que interessam agora.
Lembremo-nos que os gases de escape saiem quentes e (geralmente) a uma pressão superior à atmosférica, enquanto que exteriormente a temperatura é menor. Para imaginarem o que acontece às moléculas dos gases, pensem no que acontece com as pessoas se se gritar dentro de uma discoteca "há fogo" e se cá fora estiverem pessoas muito calmamente sentadas quando a porta se abre... pois, atropelam-se todos e quase ninguém consegue sair. O que um sistema de escape vulgar faz é começar por arrefecer os gases (= dar calma às pessoas), impor uma ordem de saída uniforme (para que não haja atropelos) e os primeiros a sair vão informando os que estão sentados que é altura de pegarem nas cadeiras e irem andando para a frente.
O que um escape sintonizado faz é uma coisa bem diferente: aproveita a inércia dos gases a velocidades elevadas para criar uma depressão à saída da válvula de escape (é como se houvesse uma passadeira rolante à saída da discoteca que suga as pessoas para fora). Esta sintonia, que é conseguida colocando a panela (ou uma panela extra) a uma distância determinada da válvula de escape, só funciona para uma determinada rotação do motor, que geralmente se escolhe na zona entre o binário e a potência máximos.
Recapitulando, o que se quer é limpar melhor o cilindro para que entre mais mistura, donde mais binário e/ou mais potência. Em termos de taxa de compressão, melhor dizendo, da pressão máxima dentro do cilindro antes da ignição, a variação é mínima e resulta apenas de uma temperatura mais baixa dos gases, o que é a única razão que vejo que possa justificar alterar o avanço da ignição.
Quanto à redução da vida útil do motor, não é o escape que a altera... mas, como de costume, é o condutor a querer andar mais depressa!
Mas comecemos pelo princípio.
O sistema de escape (pois... é que não é só a panela) tem várias funções:
1) diminuir o barulho, ao transformar as ondas de choque produzidas quando a válvula de escape (ou equivalente) abre num fluxo o mais contínuo possível;
2) diminuir, no caso das panelas com catalizador, a quantidade de óxidos de azoto resultantes da explosão da mistura ar - gasolina sem chumbo (toda a gente falava dos perigos para a saúde pública da gasolina com chumbo, mas nunca vi ninguém a alertar que um motor sem catalizador a usar gasolina sem chumbo produz óxidos de azoto que são cancerígenos... pelos vistos não fazem mal à saúde);
3) facilitar a exaustão dos gases resultantes da combustão de modo a que o cilindro fique o mais limpo possível.
Os pontos 1 e 3 são aqueles que interessam agora.
Lembremo-nos que os gases de escape saiem quentes e (geralmente) a uma pressão superior à atmosférica, enquanto que exteriormente a temperatura é menor. Para imaginarem o que acontece às moléculas dos gases, pensem no que acontece com as pessoas se se gritar dentro de uma discoteca "há fogo" e se cá fora estiverem pessoas muito calmamente sentadas quando a porta se abre... pois, atropelam-se todos e quase ninguém consegue sair. O que um sistema de escape vulgar faz é começar por arrefecer os gases (= dar calma às pessoas), impor uma ordem de saída uniforme (para que não haja atropelos) e os primeiros a sair vão informando os que estão sentados que é altura de pegarem nas cadeiras e irem andando para a frente.
O que um escape sintonizado faz é uma coisa bem diferente: aproveita a inércia dos gases a velocidades elevadas para criar uma depressão à saída da válvula de escape (é como se houvesse uma passadeira rolante à saída da discoteca que suga as pessoas para fora). Esta sintonia, que é conseguida colocando a panela (ou uma panela extra) a uma distância determinada da válvula de escape, só funciona para uma determinada rotação do motor, que geralmente se escolhe na zona entre o binário e a potência máximos.
Recapitulando, o que se quer é limpar melhor o cilindro para que entre mais mistura, donde mais binário e/ou mais potência. Em termos de taxa de compressão, melhor dizendo, da pressão máxima dentro do cilindro antes da ignição, a variação é mínima e resulta apenas de uma temperatura mais baixa dos gases, o que é a única razão que vejo que possa justificar alterar o avanço da ignição.
Quanto à redução da vida útil do motor, não é o escape que a altera... mas, como de costume, é o condutor a querer andar mais depressa!

Dias-
Mota: Yamaha Cygnus RS (e Yamaha X-Max 250)
Boas companheiro,
Estou interessado em trocar a CBf 125 por uma moto um pouco mais encorpada, a minha decisão prende-se precisamente entre a Varadero 125 e a YZF R125, como já tiveste as duas, quem melhor para dar uma opinião?
Gostava de uma moto que pudesse andar a 100 110 e que não se sentisse que se vai a desmontar, ou num esforço infernal, a YZF penso que frisaste um bom ponto, acho que quando se sai de uma moto de pista, cruzes, deve-se ser preciso um pé de cabra para pôr as costas no lugar, ja a CBF é bastante confortável, a Varadero então deve ser maravilhoso.
Para poder andar a uma velocidade constante em estrada aberta sem ser a ouvir o motor a desfazer-se, qual das 2 aconselhas?
E sim, a YZF é linda, mas a Varadero tem um aspecto muito imponente.
Boas curvas
Estou interessado em trocar a CBf 125 por uma moto um pouco mais encorpada, a minha decisão prende-se precisamente entre a Varadero 125 e a YZF R125, como já tiveste as duas, quem melhor para dar uma opinião?
Gostava de uma moto que pudesse andar a 100 110 e que não se sentisse que se vai a desmontar, ou num esforço infernal, a YZF penso que frisaste um bom ponto, acho que quando se sai de uma moto de pista, cruzes, deve-se ser preciso um pé de cabra para pôr as costas no lugar, ja a CBF é bastante confortável, a Varadero então deve ser maravilhoso.
Para poder andar a uma velocidade constante em estrada aberta sem ser a ouvir o motor a desfazer-se, qual das 2 aconselhas?
Boas curvas

Antonio-
Mota: CBF 125
Antonio escreveu:Boas companheiro,
Boas curvas
Viva companheiro,
Estás indeciso entre uma desportiva e uma mota trail são estilos de condução completamente diferente, na minha opinião a yzf 4 125 é uma mota de fim de semana para dar umas voltas no cabo da roca, enquanto a varadero é uma mota para todos os dias com a vantagem que faz terra batida.
A yamaha curva espectacularmente e têm uma acelaração brutal até aos 70km em recta, a sua velocidade de cruzeiro são os 90/100km/h a brincar e com bastante segurança, nas minhas mãos em recta fez 141/142km/h e como estava limitada começava a cortar, a postura de condução é igual á das desportivas desconfortável como disse não fazer mais de 20km seguidos porque dá uma dor de pulsos que não se pode. Levar pendura é possivel mas é um desconforto para ele e para ti, visto que o banco do pendura é minimo, outro pormenor importante relativo à postura de condução é que para qualquer homem as partes baixas sofrem bastante sempre que se trava ou leva pendura, quando a mim aquiló é para esmagar as bolas, senta-te em cima de uma e vês logo o que estou a falar, continuando com a postura de condução eu tenho 1,72 e chegava ao chão com a pontinha dos pês, para quem têm prática é o suficiente, mas em inclinações para a esquerda ou direita tens que pensar duas vezes a onde pões o pé para não tombares a mota. E por ultimo eu vivo em Lisboa e andar pelas ruas com a yamaha a mota quase que salta nos buracos e em paralelipedo é bastante perigoso, esta mota gosta mesmo é de asfalto certinho a suspensão naturalmente é desportiva e dura como tudo. (como nota o escape de origem da yzf r é de partir a rir faz um barulho de tractor estragado).
A varadero têm bastante corpo podia ter uns pneus mais largos mas eles são suficientes, muito conforto, espaço para pendura, mala givi para arrumações pode levar malas laterais, em resumo esta mota podes fazer viagens longas na boa, quanto a velocidades faz médias de 90/100km/h sem esforçar pois o esforço é repartido pelos 2 cilindros logo têm pouca terpidação faz máximo 130/135km, suspensão da mota é boa, curva muito bem, apesar de ser mais alta chego bem com os pês ao chão, e depois de referir que a qualidade do material é muito boa mesmo, e mesmo levando pendura não sinto perda de força do motor.
De referir também que a caixa de 5 velocidades podia ter uma sexta, acredito que ficaria com mais velocidade de ponta.
Em resumo a yzf r 125 acelera mais rápido, têm uma caixa de 6 velocidades fantástica, têm maior velocidade de ponta que a varadero. Na minha opinião a yzf é a mais bonita das motas a 4 tempos, mas não serve para a cidade, não pode levar carga, não deve levar pendura e destroi por completo os genitais de um homem, a varadero é uma mota para a vida muito fiável as diferenças de velocidade e aceleração não é nada por ai além.
Em resumo se fores para o mercado de segunda mão a yzf 4 125 encontras por 3000€ e a varadero 4200 ou 4400€, estamos a falar de uma diferença de 1200 a 1400€, a yzf r é uma mota de sonho mas é pouco prática o motor como está muito puchado dura menos km que a varadero, se é para fazer pequenos trajectos em autoestrada recomendo a yzf se é para usar uma mota para o dia a dia a escolha razoavel é a varadero, pois é uma mota completa e dura-te uma vida.
Veredicto: Se o dinheiro não é um problema vai para a varadero é a rainha da classe 125 cc com motores a 4 tempos.

Mad_Viper-
E face a uma descrição dessas, so me resta dizer, obrigado!!
A moto é o unico trsnaporte que uso, faço na maioria estrada aberta, ou no meio do transito, pelo que a YZF seria so pela sua velocidade e pela sua beleza, ja estive em cima de uma, e realmente a primeira coisa que me ocorreu foi..epa isto faz um pressing nas "jóias" que não é brincadeira, mas pensei que fosse hábito, afinal parece que não :)
Procuro uma moto para uso diário, á volta de 30km diários, e tudo o resto, pis como referi, é o meu unico meio de transporte, a minha CBf anda sempre com a topcase, pelo que a proxima moto terá de ser igual, em termos de valores, claro que custa mais dar o valor de uma Varadero, mas concordo contigo quando dizes que é uma moto para a vida, Honda é Honda.
A velocidade, já é algo que dou alguma importância, passo a explicar, não procuro velocidade de ponta, procuro poder ir confortávelmente a 110km/h sem sentir uma trepidação e um ruido estrondoso por parte dom motor, a CBF (perdoem-me os proprietários) mas parece um aspirador quando se anda a 110km/h, vai ali no berrinho no berrinho mesmo, se a Varadero aguenta uma velocidade constante de 110 120km/h sem ser na esgalha, é a moto que procuro, além da imponência.
Mais uma vez, obrigado pela tua explicação, ajudaste certamente a ir pela melhor moto para mim, e não pela mais bonita apenas.
A moto é o unico trsnaporte que uso, faço na maioria estrada aberta, ou no meio do transito, pelo que a YZF seria so pela sua velocidade e pela sua beleza, ja estive em cima de uma, e realmente a primeira coisa que me ocorreu foi..epa isto faz um pressing nas "jóias" que não é brincadeira, mas pensei que fosse hábito, afinal parece que não :)
Procuro uma moto para uso diário, á volta de 30km diários, e tudo o resto, pis como referi, é o meu unico meio de transporte, a minha CBf anda sempre com a topcase, pelo que a proxima moto terá de ser igual, em termos de valores, claro que custa mais dar o valor de uma Varadero, mas concordo contigo quando dizes que é uma moto para a vida, Honda é Honda.
A velocidade, já é algo que dou alguma importância, passo a explicar, não procuro velocidade de ponta, procuro poder ir confortávelmente a 110km/h sem sentir uma trepidação e um ruido estrondoso por parte dom motor, a CBF (perdoem-me os proprietários) mas parece um aspirador quando se anda a 110km/h, vai ali no berrinho no berrinho mesmo, se a Varadero aguenta uma velocidade constante de 110 120km/h sem ser na esgalha, é a moto que procuro, além da imponência.
Mais uma vez, obrigado pela tua explicação, ajudaste certamente a ir pela melhor moto para mim, e não pela mais bonita apenas.

Antonio-
E agora para a confusão:
E que tal com o valor que custa uma varadero 125 5300 € mais docs (segundo o site da marca), tirar a carta de condução e comprar uma 250?
Ou até uma mais potente usada?
Que tal uma Varadero 1000 usada por 4000 € em mto bom estado?
E a V-Strom da Suzuki?
E a Transalp, moto quase indestrutivel?
e muitas mais!
Muito sinceramente dar mais de 5000 € por uma 125??????? Dassssssssssssssssssssssssssss
Reparem em motos é que podem comprar com esse valor...
É uma excelente moto, sem dúvida, mas acho um roubo descarado o que pedem por ela!!!
E que tal com o valor que custa uma varadero 125 5300 € mais docs (segundo o site da marca), tirar a carta de condução e comprar uma 250?
Ou até uma mais potente usada?
Que tal uma Varadero 1000 usada por 4000 € em mto bom estado?
E a V-Strom da Suzuki?
E a Transalp, moto quase indestrutivel?
e muitas mais!
Muito sinceramente dar mais de 5000 € por uma 125??????? Dassssssssssssssssssssssssssss
Reparem em motos é que podem comprar com esse valor...
É uma excelente moto, sem dúvida, mas acho um roubo descarado o que pedem por ela!!!

veiga-
Olha levantaste uma excelente questão, já tanta gente me pôs a mesma questão, pois vou passar a explicar:
Seguro de uma 125, entre os 80eur e os 120eur.
Seguro de uma 250cc, 500cc ou mais, valores na ordem dos 200eur.
Consumos de uma 125, ridiculos :)
Consumos de motos mais potentes, são iguais aos de um carro utilitário, e se formos para 600cc ou mais, enfim, consumos na ordem de um carro potente.
Selo de 125, não pago!!!
Selo de uma 600cc por ex, quase 60eur.
Ora, com estas pequenas diferenças, quem opta pela 125, opta também pela poupança, claro que pelo mesmo valor comprava um "motão" mas e a poupança onde ficava??
Não esqueçamos, que muita gente que adere á 125 é pela poupança, seguro selo consumos etc, e ao tirar a carta e aumentar a cilindrada, todas as despesas aumentam, logo, lá se foi a poupança.
No meu caso, procuro poupar, e com a CBF tem resultado ás mil maravilhas, com um "motão" não pouparia mais do que se andasse de carro.
Cumprimentos
Antonio Pinto
Seguro de uma 125, entre os 80eur e os 120eur.
Seguro de uma 250cc, 500cc ou mais, valores na ordem dos 200eur.
Consumos de uma 125, ridiculos :)
Consumos de motos mais potentes, são iguais aos de um carro utilitário, e se formos para 600cc ou mais, enfim, consumos na ordem de um carro potente.
Selo de 125, não pago!!!
Selo de uma 600cc por ex, quase 60eur.
Ora, com estas pequenas diferenças, quem opta pela 125, opta também pela poupança, claro que pelo mesmo valor comprava um "motão" mas e a poupança onde ficava??
Não esqueçamos, que muita gente que adere á 125 é pela poupança, seguro selo consumos etc, e ao tirar a carta e aumentar a cilindrada, todas as despesas aumentam, logo, lá se foi a poupança.
No meu caso, procuro poupar, e com a CBF tem resultado ás mil maravilhas, com um "motão" não pouparia mais do que se andasse de carro.
Cumprimentos
Antonio Pinto

Antonio-
Concordo, só que para poupar... compraste uma moto que custa 2500 e e não uma que custa mais de 5000 €, certo?
Agora penso que quem dá esse valor por uma 125 não está mto preocupado em poupanças...
Além de que, por muito bonita, grande, confortável que seja não deixa de ser uma 125, com todas as limitações que a clindrada tem!
Resumindo, faz o mesmo que a tua CBF 125, e custa o dobro!
Agora penso que quem dá esse valor por uma 125 não está mto preocupado em poupanças...
Além de que, por muito bonita, grande, confortável que seja não deixa de ser uma 125, com todas as limitações que a clindrada tem!
Resumindo, faz o mesmo que a tua CBF 125, e custa o dobro!

veiga-
é verdade, é uma CBF grande :) , mas certamente transmite mais segurança, mais conforto e para transportar pendura, é mais seguro também, mas é verdade que custa realmente muito, por isso é que comprei a CBF e não a Varadero.
Boas curvas
Boas curvas

Antonio-
é verdade, é uma CBF grande :) , mas certamente transmite mais segurança, mais conforto e para transportar pendura, é mais seguro também, mas é verdade que custa realmente muito, por isso é que comprei a CBF e não a Varadero.
Boas curvas
Boas curvas

Antonio-
Continuo a dizer que é uma excelente máquina, provavelmente a melhor 125, só que absurdamente cara!
Ah, é verdade penso que com esta moto, a varadero, depois existe outro problema. Apesar de ser Honda de certeza que vai desvalorizar muito, pois ninguerm dará 4 mil euros por uma 125 usada, mesmo que quase nova e em optimo estado!
É tudo uma questão de gosto pessoal e bolso....
Ah, é verdade penso que com esta moto, a varadero, depois existe outro problema. Apesar de ser Honda de certeza que vai desvalorizar muito, pois ninguerm dará 4 mil euros por uma 125 usada, mesmo que quase nova e em optimo estado!
É tudo uma questão de gosto pessoal e bolso....

veiga-
em segunda mao será uma forte escolha no futuro.

Cueball-
Mota: Bmw G650gs e uma Gillera Typhon 50cc
Nova antes optava pela Derbi terra adventure.

Cueball-
Mota: Bmw G650gs e uma Gillera Typhon 50cc
veiga escreveu:... pois ninguerm dará 4 mil euros por uma 125 usada ...
4.000 € é quanto eu estou à espera de pagar por uma Senhora de 650 cc!

Dias-
Mota: Yamaha Cygnus RS (e Yamaha X-Max 250)
Dias escreveu:veiga escreveu:... pois ninguerm dará 4 mil euros por uma 125 usada ...
4.000 € é quanto eu estou à espera de pagar por uma Senhora de 650 cc!
Boas,
Já vi que esta mota dá que falar, bem ninguém dá 4mil€?? Eu dei um pouco mais do que isso e não estou nada arrependido e certamente não sou parvo.
Andava atrás de uma varadero em segunda mão e as poucas que encontrei foram logo vendidas seja em stands seja mesmo na própria honda. E quem as têm não as vende porque sabe o que têm.
Se forem olhar para um Mercedes que custa 50mil€ toda a gente sabe que não estão lá 50mil€ em peças, paga quem pode é assim que funciona, mas geralmente por estes preços a qualidade está lá.
E olhando unicamente para o mercado das 125, toda a gente sabe que os preços estão inflacionados porque a procura é muita logo o preço sobe.
As vantagens das 125 toda a gente já sabe não é preciso dizer quais são, obvio que são maquinas limitadas com excepção das 2 tempos que andam que se farta.
Eu próprio tenho carta de mota e sinceramente estou bastante satisfeito na classe das 125, a unica mota de alta cilindrada que fazia bons consumos era a yamaha virago 250 por volta de 3,5litros/100.
Pagar +-4000€ por uma varadero pareçe-me um optimo negócio primeiro porque o preço delas no stand são 5000€ mas vão aumentar entre 2 a 5% este ano, mais documentos,estamos a falar de valores perto dos 5500€, segundo aspecto a exclusividade para quem gosta, existem muito poucas maquinas 125 a circular, e terçeiro a qualidade a durabilidade e a fiabilidade têm um preço. Para quem acha que uma varadero é uma cbf em ponto grande venha ter comigo que terei todo o prazer em lhes mostrar a mota e que me comparem o material de uma e outra, a cbf foi desenhada para o mercado asiatico e são motas destinadas a durar 1 a 2 anos dependendo do tratamento, uma varadero 125 têm como principal objectivo ser vendida a pessoal que já conduziu motas de alta cilindrada e esteve bastante tempo parado e quer algo mais calmo, e a pessoal que gosta do estilo é um target de mercado para mais de 30 anos.
E continuando a falar em dinheiro já foram ver os preços das vespas e piagio, ou até mesmo do triciclo da piagio que custa mais de 10 000€ (estamos a falar de uma 250cc) e que está na moda para os miudos ricos.
Alternativas boas só vejo a Daelim S3 e a Sym Gts evo 125/250 e estas estão já na casa dos 3000€ já para não falar das maxi scooter da yamaha e honda, pegar em mais mil € e comprar uma Varadero em segunda mão pareçe-me ser a opção mais razoavel, mas isto é só a minha opinião e estou a defender a minha menina!!
Além disso se é para andar todos os dias trabalho casa em 3 a 4 anos a mota fica paga só no combustivel que se poupa, seguro, imposto de selo etc...

Mad_Viper-
Bem... lá está cada um defende a sua menina e já que falaste em scooters (o que não era o caso) posso dizer que não trocava a minha GTS 300i por uma Varadero 125.
Comparações? Não existem!
Mas foi como disse...são opções que cada um faz, pois o que seria deste mundo se todos gostassemos do mesmo? Uma monotonia total. Agora dizeres que a CBF 125 é moto feita para durar 1 ou 2 anos... é dar um tipo no pé...Existem CBF 125 de estafetas já com mais de 60 mil kms e problemas, poucos ou nenhuns.
Quanto anos é que levará um motociclista normal para fazer esses mesmo 60 mil kms?
Seguindo a tua lógica, então uma PCX foi feita para durar quanto tempo? 6 meses?
Elas duram o que nós quisermos, assim as estimemos!
Mas é como te digo, tens uma bela máquina, só que 5300 € + docs, por uma 125, é sem dúvida um exagero, por muito boa que seja!
Mas foi como disse...são opções que cada um faz, pois o que seria deste mundo se todos gostassemos do mesmo? Uma monotonia total. Agora dizeres que a CBF 125 é moto feita para durar 1 ou 2 anos... é dar um tipo no pé...Existem CBF 125 de estafetas já com mais de 60 mil kms e problemas, poucos ou nenhuns.
Quanto anos é que levará um motociclista normal para fazer esses mesmo 60 mil kms?
Seguindo a tua lógica, então uma PCX foi feita para durar quanto tempo? 6 meses?
Mas é como te digo, tens uma bela máquina, só que 5300 € + docs, por uma 125, é sem dúvida um exagero, por muito boa que seja!

veiga-
O preço não é exagerado, é alto comparado com o resto das 125, mas está todo na mota, os euros que ela custa estão à vista. É cara para uma 125cc, mas que tipo de 125cc? é isso que o pessoal se esquece, é uma verdadeira trail, hoje vêem-se muitas pessoas a associar as 125cc a motos "low cost". Dentro das 125cc existem vários estilos, motores, marcas e modelos, não é tudo a mesma coisa. Temos modelos muito dispares, e comparar uma cbf a uma varadero simplesmente não tem comparação. A WR125X também é acusada de ser muito cara e no entanto é dos modelos mais vendidos, e custa perto do dobro de uma 125cc low cost, que anda na casa do 2000 e poucos €uros. Por isso não acho exagero nenhum nem nenhuma asneira a compra de uma Varadero, antes pelo contrário.

mpb88-
Mota: WR125X 2010
veiga escreveu:Bem... lá está cada um defende a sua menina e já que falaste em scooters (o que não era o caso) posso dizer que não trocava a minha GTS 300i por uma Varadero 125.
Viva a todos,
As motas primeiro que tudo são uma paixão por isso é complicado misturar a razão e os números, cada um têm o seu gosto e personaliza como quer e entende.
Quando digo que uma cbf é mota para durar 2 ou 3 anos, quero dizer simplesmente que pelo seu baixo valor é uma mota que foi estudada e desenhada para o mercado asiático e como é de baixo custo e manutenção a maioria das pessoas acaba por trocar a mota, é claro que ela faz milhares de km, mas isso são os estafetas, para uso normal não vejo ninguém guardar uma cbf por estimação ou a fazer coleção. Pessoalmente nunca tive nenhuma mota com mais de 30mil km, ou melhor não tive nenhuma mota que verdadeiramente quisesse guardar lá na garagem, quanto muito a minha primeira mota talvez... mas já la vai.
Hoje em dia todas as marcas japonesas e sul coreanas já ninguem questiona a sua durabilidade, há excepção das chinesas, a questão é simplesmente esta para mim uma mota para ficar lá no coração e sobretudo lá na garagem, têm que ter alma, aquele factor x que nos dá um sorriso cada vez que a montamos, e sobretudo o valor da mota quando é elevado como as bmw gs, as varadero 1000 há que ficar com elas para fazer render o investimento.
Quando falamos de motas de 2000€, se vender não se perde quase nada tá sempre a andar, agora com as mais caras a historia é outra.
Em breve coloco aqui umas fotos da minha menina.
Boas curvas

Mad_Viper-
Percebo perfeitamente o que dizes, mas deixa-me contradizer-te numa coisa: Qualquer moto, até mesmo uma simples 50 pode ser a "tal", a moto do nosso coração, a que queremos guardar para o resto da nossa vida.
Posso dizer-te que ao longo da minha vida já tive perto de 40 motos e por incrível que pareça as que me deixaram mais saudades, foram uma Honda MTX 125, uma Suzuki GN 500 e uma Honda CB 500 Four. E tive de tudo ou quase tudo, fora as que tive o prazer de testar quando escrevia sobre motos e carros para uma revista.
A MTX 125 pq era simplesmente espectacular. Apesar de ser a 2 tempos e um bocado pontuda, o certo é que o seu comportamento e conforto superava tudo. Fiz grandes viagens com ela, a dois e com top-case e só te posso dizer, grandes momentos que ela me proporcionou.
A Suzuki GN 250, foi outro caso de paixão à 1ª vista. O que agora é uma moto normal, na altura era um motão, uma quase Custom, mas mas confortável. Foi pau para toda a obra e andava quase sempre a dois.
E claro, aquela que foi a minha 1ª moto de alta cilindrada, aquela com que fiz mais asneiras e que sempre me safou.
Como podes ver, fora a 500, foram estas motinhas de baixa cilindrada que mais me marcaram e que gostaria de ter na garagem.
Mas é como dizes, é uma questão de paixão, amor. Agora que não se pode falar em economia quando se fala numa 125 que custa 5300 € + docs, desculpa mas não posso!
E claro tb não podes dizer que não se pode ganhar amor a uma CBF 125! Porque não? Só as caras e mais potentes é que devem ser bem tratadas, cuidadas e até amadas? Desculpa não concordo. Basta dares uma volta aqui pelo Fórum para veres o amor com que muitas 125, a maioria low-cost e até algumas chinocas, são tratadas!
Abraço
Posso dizer-te que ao longo da minha vida já tive perto de 40 motos e por incrível que pareça as que me deixaram mais saudades, foram uma Honda MTX 125, uma Suzuki GN 500 e uma Honda CB 500 Four. E tive de tudo ou quase tudo, fora as que tive o prazer de testar quando escrevia sobre motos e carros para uma revista.
A MTX 125 pq era simplesmente espectacular. Apesar de ser a 2 tempos e um bocado pontuda, o certo é que o seu comportamento e conforto superava tudo. Fiz grandes viagens com ela, a dois e com top-case e só te posso dizer, grandes momentos que ela me proporcionou.
A Suzuki GN 250, foi outro caso de paixão à 1ª vista. O que agora é uma moto normal, na altura era um motão, uma quase Custom, mas mas confortável. Foi pau para toda a obra e andava quase sempre a dois.
E claro, aquela que foi a minha 1ª moto de alta cilindrada, aquela com que fiz mais asneiras e que sempre me safou.
Como podes ver, fora a 500, foram estas motinhas de baixa cilindrada que mais me marcaram e que gostaria de ter na garagem.
Mas é como dizes, é uma questão de paixão, amor. Agora que não se pode falar em economia quando se fala numa 125 que custa 5300 € + docs, desculpa mas não posso!
E claro tb não podes dizer que não se pode ganhar amor a uma CBF 125! Porque não? Só as caras e mais potentes é que devem ser bem tratadas, cuidadas e até amadas? Desculpa não concordo. Basta dares uma volta aqui pelo Fórum para veres o amor com que muitas 125, a maioria low-cost e até algumas chinocas, são tratadas!
Abraço

veiga-
Comigo passa-se isso mesmo, a minha é uma motinha, é de origem duvidosa e posso-te dizer que trocar por outra 125 nem pensar (pelo menos se não tiver problemas).
Agora se me perguntarem se gostava de ter uma mota com mais alma não sou hipócrita é claro que gostava, mas por outra 125 não troco.
Gosto mesmo da minha e com o peço da tua comprava 2 das minhas e ainda sobravam uns trocos para equipamento.
Mas atenção isto é uma questão de gosto e de poder económico.
Boa sorte com a tua montada.
Agora se me perguntarem se gostava de ter uma mota com mais alma não sou hipócrita é claro que gostava, mas por outra 125 não troco.
Gosto mesmo da minha e com o peço da tua comprava 2 das minhas e ainda sobravam uns trocos para equipamento.
Mas atenção isto é uma questão de gosto e de poder económico.
Boa sorte com a tua montada.

ruiramosilva-
Mota: Keeway superlight II
Obrigado pelos vossos comentários, mas não vamos esqueçer que isto não é uma competição de qual a melhor mota :)
Porque não existem vencedores nem perdedores, mas sim pessoal que adora andar de 2 rodas e isso é o que nos une!
Simplesmente quero aqui deixar a minha experiencia a conduzir a minha menina, e hoje que tive a manhã livre aproveitei para ir até oeiras indo pela marginal, a circular a 60km/h nas calmas a apanhar um alto frio, mas neste momento o meu melhor remédio/terapeuta para "desstressar" é uma voltinha sossegado ao sol com o mar como paisagem e sem transito nenhum...
Já me esqueçia a maquina portou-se bem, ainda está um pouco presa de motor, mas não passo das 6000 rotações, tirando uma ou outra ultrapassagem, nas subidas falo do monsanto basta embalar um pouqinho e subi em quinta a velocidade constante sem ter necessidade de reduzir, aguenta-se bem!
A mota trava que é um espectáculo, têm um raio de brecagem bastante bom, agora pa arrumar a mota em espaços pequenos tenho mesmo que saltar fora da mota e empurrar, porque só chego com as pontinhas dos pés e é complicado fazer força para empurrar, este fim de semana ponho aqui fotos!
boas curvas a todos
Porque não existem vencedores nem perdedores, mas sim pessoal que adora andar de 2 rodas e isso é o que nos une!
Simplesmente quero aqui deixar a minha experiencia a conduzir a minha menina, e hoje que tive a manhã livre aproveitei para ir até oeiras indo pela marginal, a circular a 60km/h nas calmas a apanhar um alto frio, mas neste momento o meu melhor remédio/terapeuta para "desstressar" é uma voltinha sossegado ao sol com o mar como paisagem e sem transito nenhum...
Já me esqueçia a maquina portou-se bem, ainda está um pouco presa de motor, mas não passo das 6000 rotações, tirando uma ou outra ultrapassagem, nas subidas falo do monsanto basta embalar um pouqinho e subi em quinta a velocidade constante sem ter necessidade de reduzir, aguenta-se bem!
A mota trava que é um espectáculo, têm um raio de brecagem bastante bom, agora pa arrumar a mota em espaços pequenos tenho mesmo que saltar fora da mota e empurrar, porque só chego com as pontinhas dos pés e é complicado fazer força para empurrar, este fim de semana ponho aqui fotos!
boas curvas a todos

Mad_Viper-
Mad_Viper escreveu:Obrigado pelos vossos comentários, mas não vamos esqueçer que isto não é uma competição de qual a melhor mota :)
Nem mais o que é preciso é aproveitar esses momentos maravilhosos de levar com o vento na cara e sentir o cheirinho do mar.

ruiramosilva-
Mota: Keeway superlight II
Uma pergunta para quem comprou esta máquina.
Já vem com a mala? E as protecções do depósito?
Abraço
Abraço
carapauzinho-
Mota: Casal Boss 2
carapauzinho escreveu:Uma pergunta para quem comprou esta máquina.
Abraço
Infelizmente são tudo "extras".

blasterbit-
Mota: Honda XL 125V Varadero
Antonio escreveu:
Não sei em que carro potente andaste mas não me parece que hajam aí muitos a fazer médias de 5.5l/100kms a gasolina.
Seguro da minha, pago 140€ com assistência em viagem na Liberty.
Selo realmente é um abuso mas não pode ser tudo bom.
Revisão paguei 113€ na revisão dos 6000, pouco mais do que paguei na segunda revisão da cbf125.
Quanto à mota ser boa para andar em estradas de terra batida como se refere no primeiro post, não é preciso uma Varadero 125 para fazer isso... qualquer uma faz como posso provar na foto a seguir
A Varadero é realmente uma mota acima de quase tudo que existe na classe. Mas não vale o dinheiro, é tão simples como isso!

apocalypsealexi-
Mota: CBF 600 SA
Mad_Viper escreveu:
E quem as têm não as vende porque sabe o que têm.
(...)
a cbf foi desenhada para o mercado asiatico e são motas destinadas a durar 1 a 2 anos dependendo do tratamento
Só tenho 2 correcções a fazer a estes comentário
1) Não as vendem porque o valor que oferecem por elas é de uma desvalorização tal que mais vale ficar com elas na garagem.
2) Nem valia a pena comentar mas vou fazê-lo na mesma... Basta dizer que a cbf 125 é a descendente da CG e dá boca a qualquer 125 do mercado em termos de longevidade! Dúvidas? Vejam os kms das cbf dos correios da póvoa e perguntem aos carteiros quantas vezes as tiveram de levar ao stand com avarias.
Não duvido nada mesmo que as Varaderos são grandes motas mas... já foi tudo dito

apocalypsealexi-
Mota: CBF 600 SA
Tópicos similares» Honda CR 500 AF / Kawasaki KX 500 AF
» Óleos recomendados para seu Honda Civic
» Honda Varadero 125
» Honda Varadero 125
» Honda Varadero 125- João Santos
» Óleos recomendados para seu Honda Civic
» Honda Varadero 125
» Honda Varadero 125
» Honda Varadero 125- João Santos
Página 1 de 1