F125cc.com
Dezembro 2016
SegTerQuaQuiSexSabDom
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado
78 usuários online :: 11 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 67 Visitantes :: 2 Motores de busca

alfredo lopes, bargelopes, duarteduarte, Francisco Neto, Marco Machado, NPedrosa, papatango, Pedro.Miguel, pmonteiro, Ruben Vieira, ZILLA_PT

O recorde de usuários online foi de 326 em Qua 16 Maio - 22:19

Dilema na escolha, ajuda!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dilema na escolha, ajuda!!

Mensagem  diogoas64 em Ter 17 Maio - 19:20

Boa tarde, ontem fechei negócio com uma daelim roadwin 125 fi nova mas hoje ligaram me a dizer que estavam esgotadas e só iam receber na segunda semana de Junho , o concessionário da daelim aconselhou me ( caso eu não quisesse esperar ) a comprar esta tal riya x tron 125, de facto a mota é brutal e pelo preço parece me bem, o concessionário da me dois anos de garantia sem limite de kms e assistência para tudo ( um furo, uma avaria , até transporte no dia da revisão ) tenho medo de arriscar e que a mota me dê problemas , quero apenas pra me deslocar um aninho ou 2 até subir de cilindrada, ele disse me que o importador espanhol pelo nome que tem não ia por no mercado uma mota que desse problemas e com 2 anos de garantia. Já estive a pesquisar e não encontro muita informação! O negócio ficava me a 2200€ chave na mão com algumas ofertas ( casaco e luvas drenaline e fox respectivamente ) vale a pena arriscar e ser cobaia? Gosto muito do design que me faz talvez não querer esperar pela daelim, estou num dilema , alguém me ajuda ? 
Obrigado

diogoas64

Masculino Mensagens : 7
Mota : Casal boss / macal m70 / peugeot xps 50 / 125 a caminho ( negócio fechado ) eheh

Re: Dilema na escolha, ajuda!!

Mensagem  Claudio Rodrigues em Ter 17 Maio - 22:31

Boas, essa conversa de a mota ser fiável e que o importador dava 2 anos de garantia porque é boa Etc etc e tal... isso é conversa de vendedor.
Primeiro a garantia de dois anos é obrigatória por lei, e os kms assumem que nem toda gente deve fazer muitos com elas. Depois vêm essas regalias todas o que me faz parecer que a querem despachar... sim a mota é linda, mas sem saber muito bem quem é o importador, onde arranjar peças e aparentemente com um único sitio para assistência, já pensaste onde é que depois vais reclamar caso o Stand não dê assistência adequada sem saberes quem é o importador? se fosse comigo ou esperava pela Dealim (o que seria pouco provável), ou ia a outro sitio onde tivessem stock (provavelmente aparecia logo stock onde já tens o negócio feito), ou optava por uma keeway ou Sym que são por esses valores e já com provas dadas.

Claudio Rodrigues

Masculino Mensagens : 373
Mota : Keeway RKV

Mensagem  rei do alcatrao em Qua 18 Maio - 7:55

não te metas em bruxedos senão o feitiço cai em cima de ti

rei do alcatrao

Masculino Mensagens : 895
Mota : sem moto propria

Mensagem  Helder Cruz em Qua 18 Maio - 8:17

Por acaso não foste tentar comprar uma Daelim à MotoJet, em Alcântara, não?!
O importador da Daelim e Hyoung para a Peninsula Ibérica está a expandir o negócio para umas chinesisses que oferecem pouca confiança.
Aliás, a Daelim e a Hyosung ainda não têm grande aceitação no nosso país... e da qualidade dessas novas máquinas sabe-se muito pouco.

Se de facto queres uma Daelim, ou esperas ou vais ver da possibilidade de a adquirir noutro stand.
Na zona de Lisboa tens a RG Motors, a MotoJet e a Lisboa City (do mesmo dono que a MotoJet - Sr. Joaquim).
Há mais... não interessa ires mais longe, desde que tenhas a mota que queres e ensinares uma lição a esses vendedores da banha da cobra.

Helder Cruz

Masculino Mensagens : 6501
Mota : Daelim Roadwin 125; Honda CBR600F4i; Honda XL1000V

Mensagem  diogoas64 em Qua 18 Maio - 16:14

Foi no concessionário da daelim em Leiria. Eu gosto muito da mota, mas ainda vou pensar melhor e ponderar. De qualquer maneira obrigado pela opinião de todo !!!! 
Saudações

diogoas64

Mota : Casal boss / macal m70 / peugeot xps 50 / 125 a caminho ( negócio fechado ) eheh

Mensagem  Helder Cruz em Qua 18 Maio - 16:46

Epá... essa malta é fixolas e tem a vantagem de vender a mota com os "problemas" conhecidos e típicos devidamente rectificados.
Alguns apenas podem ser resolvidos depois de se darem asneira, como o do canhão de chave...

Tenho algumas dúvidas que estejam a tentar impingir-te a outra chinesa... mas pode acontecer.

Se lá voltares manda cumprimentos do Helder Cruz da Roadwin e do Joaquim Galvão da Daystar e da Vulcan S, que pode ser que te faça um desconto!!

Helder Cruz

Mensagem  diogoas64 em Qua 18 Maio - 23:11

Helder Cruz escreveu:Epá... essa malta é fixolas e tem a vantagem de vender a mota com os "problemas" conhecidos e típicos devidamente rectificados.
Alguns apenas podem ser resolvidos depois de se darem asneira, como o do canhão de chave...

Tenho algumas dúvidas que estejam a tentar impingir-te a outra chinesa... mas pode acontecer.

Se lá voltares manda cumprimentos do Helder Cruz da Roadwin e do Joaquim Galvão da Daystar e da Vulcan S, que pode ser que te faça um desconto!!
O rapaz cham-se Bruno (salvo erro) e pareceu-me 5 estrelas, duvido que queira impingir pq ele diz que vender a daelim ou a x tron para ele é igual, a decisão agora é minha ...

diogoas64

Mensagem  Pacnel em Qua 18 Maio - 23:57

Boa noite,
eu ia para a Daelim, 14.2cv de injecção a xtron tem 9.5cv e penso eu que é de carburador.
Eu tive uma Daelim e gostei da mota.

Pacnel

Masculino Mensagens : 202
Mota : HONDA NC700X ABS EX:Daelim Roadwin 125 FI

Mensagem  Helder Cruz em Qui 19 Maio - 9:36

diogoas64 escreveu:
Helder Cruz escreveu:Epá... essa malta é fixolas e tem a vantagem de vender a mota com os "problemas" conhecidos e típicos devidamente rectificados.

O rapaz cham-se Bruno (salvo erro) e pareceu-me 5 estrelas, duvido que queira impingir pq ele diz que vender a daelim ou a x tron para ele é igual, a decisão agora é minha ...
Sim! Bruno da Motomaster.
Boa pinta. Arranjou-me as entradas para a MotoExpo na Batalha.

Helder Cruz

Mensagem  AGCS em Sex 10 Jun - 17:41

Estava aqui a ler este tópico e desconhecia essa marca e modelo.
De facto, a mota é linda. Mas o motor provém de que marca? Isso é que interessa saber. Se provier da Keeway, não envergonha ninguém.
Sem saber eu não arriscaria.

AGCS

Masculino Mensagens : 258
Mota : searching....

Mensagem  luism em Sab 11 Jun - 17:15

As marcas são sempre desconhecidas durante anos até darem provas de construir boas motas, a daelim, sym e keeway ainda têm algum caminho a percorrer até terem aceitação geral. Muitos ainda olham de lado para as suas motas por serem chinesas. 

Até pode ser uma marca com futuro, mas cabe-te a ti decidir se atiras a moeda ao ar ou não! Não arranjam uma para test drive? Sempre dava para tirar umas teimas...

Boa sorte na escolha 

luism

Masculino Mensagens : 382
Mota : Honda CB500

Mensagem  MSX-Dora125 em Dom 12 Jun - 13:07

A Honda MSX125 custa quase mil euros mais. Dessas vejo uma vantagem interessante, que é o depósito gigantesco. Adorava ter a minha MSX com um depósito de 9 litros ou mais.

MSX-Dora125

Masculino Mensagens : 54
Mota : Honda MSX125 "Dora" Amarela

Mensagem  luism em Seg 13 Jun - 3:31

MSX-Dora125 escreveu:A Honda MSX125 custa quase mil euros mais. Dessas vejo uma vantagem interessante, que é o depósito gigantesco. Adorava ter a minha MSX com um depósito de 9 litros ou mais.
Não precisas disso! Isso não gasta nada! 

luism

Masculino Mensagens : 382
Mota : Honda CB500

Mensagem  MSX-Dora125 em Seg 13 Jun - 16:42

luism escreveu:
MSX-Dora125 escreveu:A Honda MSX125 custa quase mil euros mais. Dessas vejo uma vantagem interessante, que é o depósito gigantesco. Adorava ter a minha MSX com um depósito de 9 litros ou mais.
Não precisas disso! Isso não gasta nada! 

Com o meu peso de 50 em cada perna, tem feito de 1.7 a 2.0 e eu não ando nas calmas, está acima das minhas expectativas.

Agora após a primeira revisão dos 900 kms, vai gastar menos (espero!) e hei-de andar um depósito "normalmente" só para ver quanto faço. Nada de desligar a moto nas descidas, basta andar normal.

MSX-Dora125

Masculino Mensagens : 54
Mota : Honda MSX125 "Dora" Amarela

Mensagem  Helder Cruz em Ter 14 Jun - 8:40

AGCS escreveu:Estava aqui a ler este tópico e desconhecia essa marca e modelo.
De facto, a mota é linda. Mas o motor provém de que marca? Isso é que interessa saber. Se provier da Keeway, não envergonha ninguém.

O motor é do próprio fabricante: Daelim.
O quadro tem a configuração da Suzuki GS500.

Seria melhor saber qual o fabricante dos motores das motas de marca conceituada, dado que a Hyosung (Coreana) fabrica motores para outras marcas e mesmo a BMW equipou com motores SYM (se não estou em erro).

Helder Cruz

Mensagem  Claudio Rodrigues em Ter 14 Jun - 10:31

Helder Cruz escreveu:
AGCS escreveu:Estava aqui a ler este tópico e desconhecia essa marca e modelo.

O motor é do próprio fabricante: Daelim.
O quadro tem a configuração da Suzuki GS500.

Seria melhor saber qual o fabricante dos motores das motas de marca conceituada, dado que a Hyosung (Coreana) fabrica motores para outras marcas e mesmo a BMW equipou com motores SYM (se não estou em erro).

Essa questão dos motores tem sempre muito que se lhe diga, as Keeway RKV, RKS, RK têm motor Suzuki as GSR também, a Superlight tem Yamaha. Já nos carros por exemplo, o caso dos motores HDI são de mecanica BMW e electrónica PSA (Peugeot/Citroen), já os vi montados em Jaguars (Pois porque há HDIs V6 2.7 BiTurbo, Já estive de olho num para por no meu...).
Isto tudo para quê? Pois sou daqueles que já nem quero saber quem faz nem de onde vem o motor, hoje em dia há marcas boas a vender motores para marcas mais fracas e vice versa, e cada vez mais vemos sempre os mesmos motores apenas com pequenas alterações entre uns e outros

Claudio Rodrigues

Masculino Mensagens : 373
Mota : Keeway RKV

Mensagem  AGCS em Qua 15 Jun - 14:23

Claudio Rodrigues escreveu:
Essa questão dos motores tem sempre muito que se lhe diga, as Keeway RKV, RKS, RK têm motor Suzuki as GSR também, a Superlight tem Yamaha. Já nos carros por exemplo, o caso dos motores HDI são de mecanica BMW e electrónica PSA (Peugeot/Citroen), já os vi montados em Jaguars (Pois porque há HDIs V6 2.7 BiTurbo, Já estive de olho num para por no meu...).
Isto tudo para quê? Pois sou daqueles que já nem quero saber quem faz nem de onde vem o motor, hoje em dia há marcas boas a vender motores para marcas mais fracas e vice versa, e cada vez mais vemos sempre os mesmos motores apenas com pequenas alterações entre uns e outros

Nas motas não sei, mas nos carros é fácil.
Esse exemplo que dás era porque a Jaguar estava sob tutela da Ford nessa altura.
E a Ford tinha acordo com o grupo PSA. Partilharam os mesmos motores, como por exemplo esse que falaste e os mais conhecidos, os 1.4 hdi/1.4 tdci e os 1.6hdi/tdci que eram o mesmo motor.
Os HDi são mesmo PSA, a BMW é que fez um acordo com eles para usar o motor, usou-o directamente no Mini, quando deixou de ter acordo com a Toyota.

Acho um bocado estranho a Keeway ter um motor Yamaha específico para o modelo Superlight...mas já não digo nada. Motas não é o meu forte.
Neste caso, se for Daelim como disse o Helder, o motor deverá ser bom. Resta saber a disponibilidade das peças mais específicas.

AGCS

Masculino Mensagens : 258
Mota : searching....

Mensagem  Helder Cruz em Qua 15 Jun - 14:59

Disponíveis e baratas, desde que não te metas com algum intruja.

Helder Cruz

Mensagem  veiga em Sex 24 Jun - 14:02

Queres um BOM conselho?

Não inventes e espera sossegadinho pela tua Daelim.

Isso é tudo conversa de vendedor que quer apenas e só ver-se livre de um mono que nunca conseguirá vender se não for a enganar alguém.

E quanto ao motor ser um Yamaha, Honda ou Suzuki, é tudo treta! São motores, sim, baseados em motores das japonesas, mas que nada têm a ver com os que realmente equipam as motos japonesas.

Não se iludam com essas tretas de vendedores da... treta.

As Eu-R também tinham motores Honda e depois deu na merda em que deu!

veiga

Masculino Mensagens : 2857
Mota : Sym GTS 300i Evo

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 22:16

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: