F125cc.com
Dezembro 2016
SegTerQuaQuiSexSabDom
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado
76 usuários online :: 11 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 65 Visitantes :: 2 Motores de busca

alfredo lopes, bargelopes, duarteduarte, Francisco Neto, Marco Machado, NPedrosa, papatango, Pedro.Miguel, pmonteiro, Ruben Vieira, ZILLA_PT

O recorde de usuários online foi de 326 em Qua 16 Maio - 22:19

1ª 125cc

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

1ª 125cc

Mensagem  miguelfo em Qui 19 Maio - 10:35

Bom dia,
Daqui a pouco mais de 1 mês faço 25 e como tal, ando à procura da minha primeira mota 125cc.
Aos 16 comecei a tirar carta de 125, mas por motivo pessoais foi-se arrastando e nunca acabei de tirar, tendo depois aos 18 tirado a de carro. Cheguei a ter umas 3 ou 4 aulas, ou seja tenho noções de condução.

Estou à procura de algo para fazer todos os dias: 
Lisboa->Cascais->Lisboa. (normalmente marginal)
Tenho em vista já algumas, estando a minha preferencia a cair para a SYM Wolf, agrada-me bastante porque não parece uma 125.
Gosto tambem das:
-KeeWay TX 125M
-KeeWay RKV;
E também não meto de parte a PCX, se bem que esta não será tão optimizada(confortavel para o percurso).

Será a SYM Wolf a melhor escolha para o que pretendo?

Obrigado desde já pela ajuda.

miguelfo

Masculino Mensagens : 11
Mota : -

Re: 1ª 125cc

Mensagem  Marco Machado em Qui 19 Maio - 11:09

Das que indicas tanto a wolf como a RKV são boas escolhas e a relação preço qualidade das duas é similar, atenção aos pneus delas pelo que tenho conhecimento aqui no forum em tempo de chuva são uns patins

Regras de utilização

"Bóta Piónés" no Mapa do F125cc  

Estiveram lá ? Eu estive!

Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 12885
Mota : Yamaha Virago 125

Mensagem  Helder Cruz em Qui 19 Maio - 13:44

Dependendo dos teus gostos e da tua disponibilidade, aconselho a dares uma vista de olhos nos seguintes modelos:

Daelim Roadwin F125i
Hyosung GT125
KTM Duke 125
Yamaha MT125

Por ordem crescente de preço.
Pessoalmente, creio que do ponto de vista da fiabilidade, a Sym estará entre a Daelim e a Hyosung. Talvez melhor que qualquer uma das duas.
As Keeway estarão abaixo da Daelim.

As motas, tal como os carros, regem-se pela mesma máxima: "tal como as mulheres, novas ou usadas, é perciso é ter sorte com elas!"

Faz-te à estrada depressa que estamos com o verão à porta!

Helder Cruz

Masculino Mensagens : 6501
Mota : Daelim Roadwin 125; Honda CBR600F4i; Honda XL1000V

Mensagem  miguelfo em Qui 19 Maio - 15:25

Marco Machado escreveu:Das que indicas tanto a wolf como a RKV são boas escolhas e a relação preço qualidade das duas é similar, atenção aos pneus delas pelo que tenho conhecimento aqui no forum em tempo de chuva são uns patins

Estou mais inclinado para a sym pelo facto de como referi, olhando para ela não parece uma 125cc.
Quanto aos pneus, sim ja tinha visto que os de origem não são fiáveis, irei trocar. Contudo, em dias de chuva / inverno irei optar pelo carro.

miguelfo

Mensagem  miguelfo em Qui 19 Maio - 15:37

Helder Cruz escreveu:Dependendo dos teus gostos e da tua disponibilidade, aconselho a dares uma vista de olhos nos seguintes modelos:

Daelim Roadwin F125i
Hyosung GT125
KTM Duke 125
Yamaha MT125

Por ordem crescente de preço.
Pessoalmente, creio que do ponto de vista da fiabilidade, a Sym estará entre a Daelim e a Hyosung. Talvez melhor que qualquer uma das duas.
As Keeway estarão abaixo da Daelim.

As motas, tal como os carros, regem-se pela mesma máxima: "tal como as mulheres, novas ou usadas, é perciso é ter sorte com elas!"

Faz-te à estrada depressa que estamos com o verão à porta!

Obrigado desde já.
Tenho um orçamento meio limitado para ir para a gama superior (ktm, yamaha...) .
A minha ideia seria até ~1800€ para uma usada ou ~2200€ para uma nova.

Quero fazer-me à estrada, mas pelo menos mais um mês vou ter de esperar... =/

miguelfo

Mensagem  Helder Cruz em Qui 19 Maio - 15:43

Com esse orçamento iria para uma Roadwin usada.
Já deverá ter os problemas que usualmente lhes aparecem devidamente sanados. Tem 14cv, boa aparencia e uns belos pneus (em dimensão).
O resto do guito aproveitava para material de segurança, como blusão, luvas, capacete, etc.

Helder Cruz

Mensagem  miguelfo em Qui 19 Maio - 19:17

Helder Cruz escreveu:Com esse orçamento iria para uma Roadwin usada.
Já deverá ter os problemas que usualmente lhes aparecem devidamente sanados. Tem 14cv, boa aparencia e uns belos pneus (em dimensão).
O resto do guito aproveitava para material de segurança, como blusão, luvas, capacete, etc.
Obrigado pela dica,
já estive a pesquisar e gostei.
Ao comprar usada, o que devo ter em atenção? Com quantos Km ainda será bom negocio?

miguelfo

Mensagem  Helder Cruz em Sex 20 Maio - 8:13

Quanto menos quilometros melhor, mas se tiver menos de 15000 ou 20000... melhor.
Quantos menos quilometros tiver, mais cara fica e mais desconfiado poderás ficar sobre a possibilidade da quilometragem ter sido martelada.

Fica atento, em primeiro lugar, ao tipo de proprietário que a mota teve: se a mota está limpa, se tem evidencias de passar muito tempo ao sol, se a mesa do guiador está gasta ou riscada por usar um porta chaves, se as bainhas da suspensão, junto ao farolim estão sujas ou com pontos de ferrugem, tenta verificar o nível e a cor do óleo do motor. Inspecciona a corrente de transmissão e vê se está lubrificada.
O tipo de proprietário diz muito da manutenção e cuidados que a mota teve e não poderás confirmar de outro modo, a não ser, eventualmente com facturas de revisões.
Se tiver muito poucos quilometros e te disserem que está parada há muito tempo e se tiveres acesso aos documentos, verifica se tem seguro activo ou desde quando não tem seguro. Através da matricula também podes obter esta informação na net.
É de preferir uma mota bem tratada a todos os níveis.

Para te certificares da quilometragem que a mota apresenta, procura desgaste no banco e nas peseiras. Verifica se o desgaste dos pneus coincide com os quilómetros, se o quadrante apresenta o mesmo aspecto que o resto da mota e se é original da marca, se o escape está muito enegrecido.

Para dares conta do estado da mota, sem levares um mecânico de confiança: procura escorridos de óleo na zona do motor e do radiador, do retentor do pedal das mudanças. Verifica o desgaste dos dentes da cremalheira e dos pneus. Se deres uma volta procura prisões na caixa (se tiveres pouca experiencia esquece esta), se as luzes e piscas funcionam assim como todos os interruptores do guiador, se tem pontos de ferrugem.
Se os pedais estão empenados, pesos do guiador riscados, espelhos mudados e te garantem que a mota não caiu...

Mesmo que a mota esteja muito bonita deves evitar motas com alterações ao nível das opticas, piscas, alturas do banco, dimensões dos pneus, escapes XPTO, montagens de kits de cilindrada...

Helder Cruz

Mensagem  miguelfo em Qua 25 Maio - 14:41

Helder Cruz escreveu:Quanto menos quilometros melhor, mas se tiver menos de 15000 ou 20000... melhor.
Quantos menos quilometros tiver, mais cara fica e mais desconfiado poderás ficar sobre a possibilidade da quilometragem ter sido martelada.

Fica atento, em primeiro lugar, ao tipo de proprietário que a mota teve: se a mota está limpa, se tem evidencias de passar muito tempo ao sol, se a mesa do guiador está gasta ou riscada por usar um porta chaves, se as bainhas da suspensão, junto ao farolim estão sujas ou com pontos de ferrugem, tenta verificar o nível e a cor do óleo do motor. Inspecciona a corrente de transmissão e vê se está lubrificada.
O tipo de proprietário diz muito da manutenção e cuidados que a mota teve e não poderás confirmar de outro modo, a não ser, eventualmente com facturas de revisões.
Se tiver muito poucos quilometros e te disserem que está parada há muito tempo e se tiveres acesso aos documentos, verifica se tem seguro activo ou desde quando não tem seguro. Através da matricula também podes obter esta informação na net.
É de preferir uma mota bem tratada a todos os níveis.

Para te certificares da quilometragem que a mota apresenta, procura desgaste no banco e nas peseiras. Verifica se o desgaste dos pneus coincide com os quilómetros, se o quadrante apresenta o mesmo aspecto que o resto da mota e se é original da marca, se o escape está muito enegrecido.

Para dares conta do estado da mota, sem levares um mecânico de confiança: procura escorridos de óleo na zona do motor e do radiador, do retentor do pedal das mudanças. Verifica o desgaste dos dentes da cremalheira e dos pneus. Se deres uma volta procura prisões na caixa (se tiveres pouca experiencia esquece esta), se as luzes e piscas funcionam assim como todos os interruptores do guiador, se tem pontos de ferrugem.
Se os pedais estão empenados, pesos do guiador riscados, espelhos mudados e te garantem que a mota não caiu...

Mesmo que a mota esteja muito bonita deves evitar motas com alterações ao nível das opticas, piscas, alturas do banco, dimensões dos pneus, escapes XPTO, montagens de kits de cilindrada...
Muito obrigado pelas dicas Helder.
São coisas que irei ter em atenção caso opte por uma usada, e aí está a minha grande dúvida...
Não estou a conseguir encontrar algo com poucos km e que me agrade.
Neste momento ando a pesquisar motas novas, de stand, 0km..

Neste momento tenho Sym Wolf vs Daelim Roadwin... =/
Esteticamente prefito a sym, mas será que aqueles 3cv,a injecção e o disco atrás justifiquem a roadwin?

miguelfo

Mensagem  Helder Cruz em Qua 25 Maio - 14:58

Os 3cv talvez não, pois a Roadwin tem tanto de potente como de pesada (para 125cc).
Agora... o travão de disco e em especial a Injecção Electrónica, para mim, valem bem a pena.
Para teres uma ideia, tive uma Suzuki GSX600F de carburadores, com 86cv depois de me habituar à Roadwin e vendi-a passados 10 meses porque me aborreceu a cena do fechar o ar e afogar das velas.

Helder Cruz

Mensagem  Dissidente em Qua 25 Maio - 19:05

Para mim a injecção eletrónica comprensa sempre sobre carburador, especialmente para uma mota do dia a dia.

Meter-me-ia eventualmente numa de carburador para uma mota de passeio de fim de semana ou de mero gozo, mas para o dia a dia 

Dissidente
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 6422
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Mensagem  Helder Cruz em Sex 27 Maio - 8:21

Bem... tenho uma proposta de negócio de uma ZZR1100 por 1000€, em Samora.
Tal como a ZZR1200 na Marinha Grande, não me meto nisso por serem de carburadores!!!
Sad

Helder Cruz

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 22:14

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: