F125cc.com
Dúvida sobre escape. F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Dúvida sobre escape. F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
127 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 127 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Dúvida sobre escape.

3 participantes

Ir para baixo

Dúvida sobre escape. Empty Dúvida sobre escape.

Mensagem  kreetor Seg 23 maio - 22:17

Ora boas, 

Como falei na minha apresentação, adquiri uma Yamaha TW125.

Não é nada de estrondoso, tirando o escape, que tem um akrapovic, que faz um bom ruído.

A escolha da mota, foi ter umas lições do rapaz que ma vendeu(amigo meu), porque até a ter comprado, nunca tinha andado de mota, tirando a minha PW50, e rendi-me à manobralidade que tem. 

Ora, continuando com a razão do tópico, este fim de semana, como toda a gente sabe, decorreu o rally de portugal.
Morando relativamente perto do troço de baião, sendo eu do marco de canaveses, decidi ir pelo acesso, que para mim, era mais viável, ou seja, pelo monte.
Estrada/trialeira que já tinha feito à um mês atrás para reconhecimento.

Nessa primeira vez, nada de mais, subi sem problema, não tem nenhuma encosta muito íngreme, por isso lá fui eu. 1ª/2ª sem problema.

Agora no sábado, dia em que fui ao rally, aí as coisas foram diferente, pois levei pendura. O meu irmão que tem apenas 10 anos.

Ao subir, ela "morreu" algumas vezes, tendo que o meu irmão saltar fora e eu leva-la sozinho.

A minha dúvida surgiu ao falar com colegas meus que têm motas à bastante tempo, dizerem que o escape não era apropriado para a mota, pois exigia um pouco mais dela para aguentar a bafarada que ele dá.

Ou seja, vale a pena ter este escape akrapovic, ou teria melhor rendimento com o original ?

Obrigado pela atenção e fico à espera de respostas. Dúvida sobre escape. 952112

kreetor

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 23/05/2016
Mota : Yamaha TW125

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre escape. Empty Re: Dúvida sobre escape.

Mensagem  IbianPahiva Ter 24 maio - 2:12

Mas o Akrapovic foi comprado para essa TW ou foi adaptado?

O escape está sem o silenciador ? pergunto isto pois quando se tira o mesmo sem se afinar mais nada o costume e ter um "poço" em baixas.

nunca andei numa TW 125 mas não é por "apenas" ter 11\12 cv que o peso do teu irmao de 10 anos punha a mota a "morrer".

Deve haver alguem aqui no forum que tenha ou já tenha tido uma TW 125.

IbianPahiva

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 08/02/2016
Mota : Honda xl125v Varadero

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre escape. Empty Re: Dúvida sobre escape.

Mensagem  kreetor Qua 25 maio - 19:53

Ora boas.

Agora em portugues. XD
Como vejo se tem o silenciador??

Sobre a adaptação. Não me parece pois aquilo encaixa la muito bem.

kreetor

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 23/05/2016
Mota : Yamaha TW125

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre escape. Empty Re: Dúvida sobre escape.

Mensagem  Mario_Marques Seg 30 maio - 22:40

O teu problema não é o escape, é mesmo falta de "power" se meteres o escape original, não só vais restringir o escape como vais adicionar um peso razoável que é a parte pior mesmo
A julgar, diria que conheço a tua tw, não há muitas com escapes desses e um amigo meu teve uma na zona do porto que vendeu, as tantas é a tua, se for ainda cheguei a andar nessa mota e acredita que se meteres o escape de origem ainda fica pior.
Nos motores 2 tempos o escape faz mesmo muita diferença pois interfere directamente com o funcionamento do motor, nos 4t também interfere mas muitíssimo menos e não interfere muito com a mistura, além de remover uns bons kg's que é ai que vai buscar o ganho nas 4tempos.
Se a tua ideia é fazer subidas mais puxaditas e não queres mexer no motor, o que nem recomendo, o melhor é trocares a transmissão e remover o peso que for possivel, seja trocando peças actuais por mais leves, seja removendo coisas que não sejam mesmo, mesmo necessárias.
7Kg numa mota pouco potente pode as vezes não parecer muito mas é a diferença entre fazer ou não algumas subidas, depois tens outro facto contra nessa mota, as rodas que são pesadíssimas para o motor.
Outra coisa importante, não sei de quantos em quantos km's se deve fazer, mas deves ajustar a folga de válvulas nesse motor, esses motores desafinam com alguma facilidade e andam na mesma mas perdem rendimento e teres sempre o carburador limpo e ajustado como manda o fabricante.
Atenção também ao filtro de ar se andas na terra com a mota.
Mario_Marques
Mario_Marques

Masculino Mensagens : 238
Data de inscrição : 08/07/2013
Mota : Aprilia rs125r extrema FP, aprilia rs125 replica FP, Vespa t5, Mito 125

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre escape. Empty Re: Dúvida sobre escape.

Mensagem  kreetor Ter 31 maio - 12:00

Mario_Marques escreveu:O teu problema não é o escape, é mesmo falta de "power" se meteres o escape original, não só vais restringir o escape como vais adicionar um peso razoável que é a parte pior mesmo
A julgar, diria que conheço a tua tw, não há muitas com escapes desses e um amigo meu teve uma na zona do porto que vendeu, as tantas é a tua, se for ainda cheguei a andar nessa mota e acredita que se meteres o escape de origem ainda fica pior.
Nos motores 2 tempos o escape faz mesmo muita diferença pois interfere directamente com o funcionamento do motor, nos 4t também interfere mas muitíssimo menos e não interfere muito com a mistura, além de remover uns bons kg's que é ai que vai buscar o ganho nas 4tempos.
Se a tua ideia é fazer subidas mais puxaditas e não queres mexer no motor, o que nem recomendo, o melhor é trocares a transmissão e remover o peso que for possivel, seja trocando peças actuais por mais leves, seja removendo coisas que não sejam mesmo, mesmo necessárias.
7Kg numa mota pouco potente pode as vezes não parecer muito mas é a diferença entre fazer ou não algumas subidas, depois tens outro facto contra nessa mota, as rodas que são pesadíssimas para o motor.
Outra coisa importante, não sei de quantos em quantos km's se deve fazer, mas deves ajustar a folga de válvulas nesse motor, esses motores desafinam com alguma facilidade e andam na mesma mas perdem rendimento e teres sempre o carburador limpo e ajustado como manda o fabricante.
Atenção também ao filtro de ar se andas na terra com a mota.
Ora muito obrigado por o esclarecimento. Houve amigos meus a dizer para ver a afinação também.
Vou verificar isso. A mota é esta:

https://goo.gl/photos/95vickNnQEUD1icm6
https://goo.gl/photos/7aM8KsEUTJ27Qq248
https://goo.gl/photos/s2q6v96QDEBDjMYh7
https://goo.gl/photos/SCyxNXo1RVjQCrAZ9

kreetor

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 23/05/2016
Mota : Yamaha TW125

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre escape. Empty Re: Dúvida sobre escape.

Mensagem  Mario_Marques Ter 31 maio - 14:35

Não é a mesma, a que andei era de tanque cinzento, curiosamente tens muitas semelhanças, até os pneus, mas a outra era cinza e tinha o motor todo revisto, a mota até andava bem, mas tinha inicialmente quando foi comprada, antes da reparação, problemas de compressão(segmentos estavam ko e as valvulas todas desafinadas), fazia muito fumo, o motor depois foi reparado antes da mota ser vendida, ainda cheguei a dar com ela 105kmh Dúvida sobre escape. 952112
O carburador deve estar sempre limpo assim como o filtro de ar e nas especificações do fabricante e deves ter atenção á folga de valvula, isso é muito importante pois desafinam com facilidade e depois o motor perde rendimento por causa disso, mas mesmo assim essa mota perde muito por ter umas rodas pesadissimas para puxar, pelo que se a tua ideia são muitas subidas compensa-te reduzir um pouco na transmissão, vais perder velocidade max mas vais ganhar força para ajudar nas subidas.
Dependendo da relação que tiveres, reduzir um dente no pinhão corresponde sensivelmente a aumentar 3 na traseira.
Mario_Marques
Mario_Marques

Masculino Mensagens : 238
Data de inscrição : 08/07/2013
Mota : Aprilia rs125r extrema FP, aprilia rs125 replica FP, Vespa t5, Mito 125

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre escape. Empty Re: Dúvida sobre escape.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos