F125cc.com
A minha primeira Mota - (ajuda na escolha) F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
A minha primeira Mota - (ajuda na escolha) F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
49 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 49 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

A minha primeira Mota - (ajuda na escolha)

3 participantes

Ir para baixo

A minha primeira Mota - (ajuda na escolha) Empty A minha primeira Mota - (ajuda na escolha)

Mensagem  Monkilla Sex 3 Jun - 12:57

Boas Malta,


Já tive oportunidade de me apresentar no tópico correcto, e como deixei lá logo a informação que havia de criar um tópico destes, fiz jus a promessa.
Depois de muita consulta em vários fóruns foi concentrando as minhas visitas diárias neste que me parece bem completo, algumas das questões que vos possa colocar acredito que já devam ter respondido x de vezes, mas pode ser que existam sempre palavras novas acrescentar ao que já foi dito ahah.

Tentei deixar isto mais organizado possível para perceberem bem como é que ando neste momento. Em jeito também de introdução eu mencionei no meu tópico de apresentação que tudo isto era um projecto porque ainda não tinha carta de condução. Mas devido ao estilo de vida que levo agora parecia me sempre algo com muita viabilidade.

Tenho 23 - Tenho 1,83/1,84
Carta B - Não tenho qualquer experiência em condução de motociclo, e estou em vias se tudo se concretizar daqui a 1 Mês estar a tirar a Categoria A1.

O meu objectivo é comprar um motociclo e utiliza-lo de forma diária seja no inverno/verão. Quero que seja mesmo a minha "viatura principal" Durante os próximos 4 5 anos.

E dentro desta perspectiva gostava de saber a vossa opinião principalmente para a viabilidade de alguns modelos que vi. Como todos sabemos nenhuma mota tem dispensa de criticas ou elogios, mas de acordo com aquilo que será o meu dia-a-dia e de acordo com a vossa experiência talvez eu consiga sentir mais segurança. 
O meu intuito e circular com ela diariamente entre 25/30km diários na zona de Lisboa. Mas tenho por objectivo também circular 12/14 vezes em AE por Mês (neste caso especifico refiro me a A1 Lisboa-Alverca e vice versa), visitar casa da família etc.. E tenho algum receio em estar adquirir modelo x ou y e ao fim de 1 2 anos, ter uma mota velha. Sei que me vão falar que quanto mais CC melhor a fiabilidade, mas pelo que percebi para já tenho também de me concentrar nas 125cc. Gostava de saber a vossa opinião se alguém de vocês tem um uso semelhante ou até mais exaustivo.

A nível de modelos identifiquei alguns, não estou muito virado para scotters, por a principio isto hipoteticamente falando penso daqui 5/6 anos mudar de CC provavelmente e quero já habituar-me a caixa etc etc.

Keeway Superlight (sou apaixonado pelo design da moto, mas preocupa-me dentro daquilo que quero fazer se seria a melhor opção em termos de fiabilidade de motor, componentes) 
Daelim Roadwin (Do que tive oportunidade de pesquisar, falam me muito bem do moto desta motor, principalmente porque dentro das 125cc é aquela que tem mais potencia, e que por sua vez pode também trazer mais fiabilidade no motor)

Yamanha YBR (aconselhada por um amigo que após toda esta explicação diz me que sera a melhor opção porque daqui a 2/3 anos todas as outras serão motas velhas e o motor com problemas) 

A nivel do € é complicado estar a mencionar tenho isto ou tenho aquilo, eu guio me por objectivos, de acordo com aquilo que é melhor para situação x ou y eu faço um esforço para atingir, mas não estava pensar ultrapassar os 2700€ ou assim.

Estou aberto a novas sugestões ... 
Estou em pulgas também para poder criar o meu DB
(desculpem se escrevi muita cena Lol)

Monkilla

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 28/05/2016
Mota : Ainda Não comprei

Ir para o topo Ir para baixo

A minha primeira Mota - (ajuda na escolha) Empty Re: A minha primeira Mota - (ajuda na escolha)

Mensagem  Vasco Costa Sex 3 Jun - 16:26

Boas,

Porque ao invés de tirares A1, não tiras A2? Ou porque não esperas mais 1 (um) ano e tiras a carta A?

- Cumprimentos
Vasco Costa
Vasco Costa

Masculino Mensagens : 360
Data de inscrição : 31/01/2015
Mota : Atual: Yamaha YZF-R1 Anterior: Yamaha YZF-R6 de 1997 (Thundercat) / Suzuki GSX-F 600 de 1998 / Honda Hornet 600 de 1998 / Aprilia Pegaso Cube 650 de 2000 & Honda CBF 125 de 2011

Ir para o topo Ir para baixo

A minha primeira Mota - (ajuda na escolha) Empty Re: A minha primeira Mota - (ajuda na escolha)

Mensagem  Monkilla Sáb 4 Jun - 1:48

Foi exactamente essas as palavras que recebi hoje no sms do instrutor da escola de condução onde tirei a categoria B, disse me que o preço de qualquer uma das 3 é 290€(acham caro?), mas neste caso aconselharias-me para o tipo de percurso que quero fazer, uma mota de maior CC?

Obrigado pelo feedback.

Monkilla

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 28/05/2016
Mota : Ainda Não comprei

Ir para o topo Ir para baixo

A minha primeira Mota - (ajuda na escolha) Empty Re: A minha primeira Mota - (ajuda na escolha)

Mensagem  luism Sáb 4 Jun - 12:37

O preço está dentro do normal pelo que tenho visto por aí, mas eu estou um bocado desactualizado. É sempre melhor tirar a carta A2, mesmo que penses em comprar uma 125cc. 

Tive uma keeway superlight e nunca deu problemas, mas não é uma mota que aconselhe para o dia a dia, se gostas mesmo dela opta por uma que não tenha cromados. A roadwin ou a ybr devem ser melhores opções. 

Não ligues quando dizem que uma daelim ou uma keeway vão dar problemas, já estão aí à vários anos e com provas de fiabilidade dadas, mas como nem tudo é bom a keeway pelo menos tem uns problemas de acabamentos - plásticos e cromados de fraca qualidade e os parafusos tem que se meter cola para não desapertarem com a vibração. Nisto tenho ideias que a roadwin é melhor para além de ter mais potência.
Uma yamaha ou uma honda são sempre mais fáceis de vender no futuro,  se isso entrar na equação, embora não tenha tido qualquer problema em vender a minha superlight(vendi-a em 4 dias).

Se tirares a carta A2 podes sempre optar pelas 250 ou 300, que se adaptam melhor à utilização que vais dar com quase a mesma economia.
luism
luism

Masculino Mensagens : 389
Data de inscrição : 14/03/2012
Mota : Aprilia pegaso 650

Ir para o topo Ir para baixo

A minha primeira Mota - (ajuda na escolha) Empty Re: A minha primeira Mota - (ajuda na escolha)

Mensagem  Vasco Costa Sáb 4 Jun - 17:48

Camarada, podes sempre esperar 1 ano como referi, por tirares a carta "A" não és obrigado a conduzir motas de alta cilindrada, podes conduzir qualquer mota que te passe pela cabeça. A minha primeira Mota - (ajuda na escolha) 326955 Caso não queiras optar por esperar um ano, tirar a carta "A2" é de todo a melhor opção entre "A1/A2". O preço está bom, eu paguei sensivelmente 500.00€ pela minha Carta "B e A2", já tinha o Exame de Código para ambos desde a minha carta "A1". Em relação ao percurso que queres fazer, qualquer mota o fará sem "problemas", a questão é o que pretendes ter durante a tua viagem do ponto "A" ao "B". Conforto? Uma viagem "rápida", uma mota que não te deixe ficar mal caso tenhas muitas subidas, e a manutenção? Podes sempre ver os Km's que farás na mota e após isso dás uma olhada no preço das revisões de cada possível aquisição. Espero ter ajudado, e não tenhas dúvidas, se fosse comigo eu esperava mais 1 ano, mas caso fosse "urgente" tiraria sempre "A2".  A minha primeira Mota - (ajuda na escolha) 697124
Vasco Costa
Vasco Costa

Masculino Mensagens : 360
Data de inscrição : 31/01/2015
Mota : Atual: Yamaha YZF-R1 Anterior: Yamaha YZF-R6 de 1997 (Thundercat) / Suzuki GSX-F 600 de 1998 / Honda Hornet 600 de 1998 / Aprilia Pegaso Cube 650 de 2000 & Honda CBF 125 de 2011

Ir para o topo Ir para baixo

A minha primeira Mota - (ajuda na escolha) Empty Re: A minha primeira Mota - (ajuda na escolha)

Mensagem  Monkilla Sáb 4 Jun - 21:53

luism escreveu:O preço está dentro do normal pelo que tenho visto por aí, mas eu estou um bocado desactualizado. É sempre melhor tirar a carta A2, mesmo que penses em comprar uma 125cc. 

Tive uma keeway superlight e nunca deu problemas, mas não é uma mota que aconselhe para o dia a dia, se gostas mesmo dela opta por uma que não tenha cromados. A roadwin ou a ybr devem ser melhores opções. 

Não ligues quando dizem que uma daelim ou uma keeway vão dar problemas, já estão aí à vários anos e com provas de fiabilidade dadas, mas como nem tudo é bom a keeway pelo menos tem uns problemas de acabamentos - plásticos e cromados de fraca qualidade e os parafusos tem que se meter cola para não desapertarem com a vibração. Nisto tenho ideias que a roadwin é melhor para além de ter mais potência.
Uma yamaha ou uma honda são sempre mais fáceis de vender no futuro,  se isso entrar na equação, embora não tenha tido qualquer problema em vender a minha superlight(vendi-a em 4 dias).

Se tirares a carta A2 podes sempre optar pelas 250 ou 300, que se adaptam melhor à utilização que vais dar com quase a mesma economia.

Obrigado antes de mais pela resposta, Neste caso será mesmo pelo que percebi a melhor opção pelo uso que quero dar, escolher a partir de 250/300cc.
Era de facto a minha principal dúvida devido a total inexperiência na matéria e as pouca pessoas minhas conhecidas que me soubessem dar maiores luzes, por curiosidade ninguém da minha familia que eu saiba tenha historial nestas andanças.

Vasco Costa escreveu:Camarada, podes sempre esperar 1 ano como referi, por tirares a carta "A" não és obrigado a conduzir motas de alta cilindrada, podes conduzir qualquer mota que te passe pela cabeça. A minha primeira Mota - (ajuda na escolha) 326955 Caso não queiras optar por esperar um ano, tirar a carta "A2" é de todo a melhor opção entre "A1/A2". O preço está bom, eu paguei sensivelmente 500.00€ pela minha Carta "B e A2", já tinha o Exame de Código para ambos desde a minha carta "A1". Em relação ao percurso que queres fazer, qualquer mota o fará sem "problemas", a questão é o que pretendes ter durante a tua viagem do ponto "A" ao "B". Conforto? Uma viagem "rápida", uma mota que não te deixe ficar mal caso tenhas muitas subidas, e a manutenção? Podes sempre ver os Km's que farás na mota e após isso dás uma olhada no preço das revisões de cada possível aquisição. Espero ter ajudado, e não tenhas dúvidas, se fosse comigo eu esperava mais 1 ano, mas caso fosse "urgente" tiraria sempre "A2".  A minha primeira Mota - (ajuda na escolha) 697124

Antes de mais agradeço o feedback,
Achas que se tira-se hoje a A2, o que teria que terminar depois caso mais tarde pretende-se estender à categoria A( e se tivesse mais ou menos ideia do valor) ?. 
De facto eu fazendo 24 a 3 de Fevereiro de 2017, daqui a 6/7 meses posso começar a tirar a A, mas a minha cena é que eu estive em vias de comprar carro, mas desisti da ideia, porque sempre disse aos meus pais que queria comprar mota. Tendo em consideração que sempre quis vir viver para Lisboa e isso já se concretizou. Falta agora a segunda parte da promessa ahah. 
Provavelmente para iniciar, visto ser a 1º, não me vejo a comprar nenhuma mota acima da CC que luism referiu, não digo que mais tarde não o possa fazer mas para já devido também aos € não me parece. o que me leva a pensar se não merecia a pena tirar já a A2 pelo facto de querer ter a minha disposição viatura própria, como se costuma dizer.

A minha primeira Mota - (ajuda na escolha) 449884 (esta deve ser a parte de vocês porquê motivo não tirei logo a Carta Moto/Carro ao mesmo tempo? FOI ESTÚPIDO e com amor ao dinheiro que na minha zona ainda era cara e na altura não estava a trabalhar).

Monkilla

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 28/05/2016
Mota : Ainda Não comprei

Ir para o topo Ir para baixo

A minha primeira Mota - (ajuda na escolha) Empty Re: A minha primeira Mota - (ajuda na escolha)

Mensagem  luism Dom 5 Jun - 18:56

Se a ideia era tirar a carta de mota acho que fizeste bem. Daqui a um anito tiras a de carro e depois tiras a A. É só fazer a condução. Entretanto ganhas experiência,e se estás a viver em Lisboa acho que depois de te habituares a andar de mota nesse trânsito nunca mais vais querer andar de carro aí!  lol!
luism
luism

Masculino Mensagens : 389
Data de inscrição : 14/03/2012
Mota : Aprilia pegaso 650

Ir para o topo Ir para baixo

A minha primeira Mota - (ajuda na escolha) Empty Re: A minha primeira Mota - (ajuda na escolha)

Mensagem  Vasco Costa Dom 5 Jun - 23:12

Camarada, ao tirares "A2" agora, no final, quando tiveres a carta "nas mãos" tudo o que precisas de fazer para depois mais tarde ter a "A" é exame de condução (tens 16 aulas de condução, na minha escola não eram obrigatórias). Podes começar a tirar a carta de condução "A" 6 meses antes da idade obrigatória (24 Anos) ou seja, num período de 6 meses faz Aulas de Código + Exame de Código e 16 Aulas de Condução após fazeres os 24 Anos vais a Exame de Condução, pois o aluno pode sem qualquer problemas ter Aulas de Condução antes da idade obrigatória, por exemplo eu, quando estava a ter Aulas de Condução de carro, tinha 17 anos de idade.  A minha primeira Mota - (ajuda na escolha) 952112
Vasco Costa
Vasco Costa

Masculino Mensagens : 360
Data de inscrição : 31/01/2015
Mota : Atual: Yamaha YZF-R1 Anterior: Yamaha YZF-R6 de 1997 (Thundercat) / Suzuki GSX-F 600 de 1998 / Honda Hornet 600 de 1998 / Aprilia Pegaso Cube 650 de 2000 & Honda CBF 125 de 2011

Ir para o topo Ir para baixo

A minha primeira Mota - (ajuda na escolha) Empty Re: A minha primeira Mota - (ajuda na escolha)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos