F125cc.com
Julho 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado
20 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 20 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 326 em Qua 16 Maio - 22:19

Motos no corredor do bus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Motos no corredor do bus

Mensagem  MSX-Dora125 em Ter 14 Jun - 15:31

Alguém sabe como está a cena das motos nos corredores do BUS? Ia a votos na semana passada mas só encontro coisas antigas.

http://expresso.sapo.pt/sociedade/motos-ja-podem-circular-nas-faixas-bus-do-porto=f867815

Reparem o que diz este fulano, que claramente não tem carta e só deve usar metro para ir trabalhar para os stcp:

"Apesar desta ser uma prática que já acontece em cidades como Londres, Madrid e Atenas, a Comissão de Trabalhadores dos STCP prevê que a circulação de motorizadas nas faixas 'bus' acarrete "graves transtornos" aos motoristas.
"Ao retirar prioridade aos transportes coletivos, vai ser impossível ultrapassar um motociclo, o que levará à redução de velocidade dos autocarros de passageiros, atrapalhando o cumprimento de horários", afirma Ricardo Cunha, coordenador da Comissão de Trabalhadores dos STCP."

Tenho a lamentar que o Expresso não tenha entrevistado outra pessoa, essa já com algumas células cinzentas, para contrariar esta afirmação.

Lamentável Expresso. Lamentável.
MSX-Dora125

Masculino Mensagens : 54
Mota : Honda MSX125 "Dora" Amarela

Re: Motos no corredor do bus

Mensagem  nwbdan em Qua 15 Jun - 18:02

No Porto, e tanto quanto sei, os motociclos podem usar algumas faixas BUS, de acordo com o estabelecido pela Câmara. As faixas em que podemos circular encontram-se assinaladas com o figurino do motard na sua 125 (:P), logo à beira das letras BUS.

nwbdan

Masculino Mensagens : 11
Mota : Daelim Roadwin 125 Fi

Mensagem  MSX-Dora125 em Qui 16 Jun - 15:46

Sim, ainda ontem usei algumas, apesar de bastante perigoso por duas situações: existem corredores do lado direito da estrada que dão para entradas de ruas e os carros normalmente não olham e viram para a direita e se fores tu ali, já foste.

A segundo é por causa dos autocarros. Já me apertaram várias vezes e a maior parte foi por causa de autocarros. Difícil de acreditar mas o problema das faixas do BUS... são os BUS.

A questão dos taxistas não falo aqui porque é em qualquer lado, em qualquer faixa.

A questão que eu levantei tem a ver com a autorização a TODAS as faixas do BUS em toda a cidade, que ia a votos e não houvi falar mais disso.
MSX-Dora125

Masculino Mensagens : 54
Mota : Honda MSX125 "Dora" Amarela

Mensagem  Fabiodasilva em Qui 16 Jun - 22:16

Viva malta 

Realmente este projeto piloto da câmara do Porto parece que não deu em nada da concreto ainda.
Falaram que seria um teste de um ano mas já vai bastante mais tempo e até agora nada.
Eu sinceramente a única linha bus que vejo que nos traga vantagens no Porto e mesmo Aquele junto a igreja do Bonfim para o campo 24 de agosto.
 As restantes autorizadas a meu ver são uma valente treta que nada de novo nos traz a não ser cuidados ainda mais redobrados
Fabiodasilva

Masculino Mensagens : 597
Mota : CBR 600 F4 Ex: Sym Wolf 125 / Dtlc / Aerox / V5

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: