F125cc.com
Algumas questoes legais sobre a wolf 125 F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Algumas questoes legais sobre a wolf 125 F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
113 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 113 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Algumas questoes legais sobre a wolf 125

5 participantes

Ir para baixo

Algumas questoes legais sobre a wolf 125 Empty Algumas questoes legais sobre a wolf 125

Mensagem  demosethell Qui 16 Jun - 23:40

Boas. 
Tenho 27 anos (28 em novembro) e tenho carta de cat B desde janeiro de 2009. Nunca conduzi uma mota, mas tenho uma boa experiência de condução de carros (e carrinhas). Nestes anos todos nunca tive um acidente. 
Visto "agora" quem tem categoria B e mais que X anos, pode conduzir 125's até 11Kw, decidi virar-me para uma Sym Wolf. 
Acham que vou ter dificuldade em andar nela no inicio, a minha experiência em estada de carro, vai facilitar-me? 

Em termos de seguro, o que me aconselham? Eu tenho o seguro do meu VW Golf III de 92 feito pelo novo banco, e pago 120€ anuais. Juntar o seguro da mota lá influencia no preço? O que me conseguem arranjar de valores? 

O preço de legalização que me dão para a mota é de 260€. Ha possibilidade de comprar a mota sem a legalização e manda-la legalizar por fora, caso consiga algum contacto que me faça isso mais barato, ou isso é demasiado improvável? (O facto de nao pagar a legalização na loja, assim como o facto de alguem conseguir legalizar por valores inferiores)

demosethell

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/06/2016
Mota : sym wolf 125

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas questoes legais sobre a wolf 125 Empty Re: Algumas questoes legais sobre a wolf 125

Mensagem  Fary Sex 17 Jun - 1:23

Boas,

A minha primeira moto foi uma wolf, e adorei aprendi muita coisa com ela, e nunca me deu qualquer problema.

A coisa mais complicada na moto é meter mudanças, de resto não senti qualquer dificuldade... aprendi e 30mts na parte de trás da estação da BP do areeiro (lisboa), e levei a moto até sintra... e correu bem a viagem!!! :D

Aspectos negativos: Ferrugem em alguns pontos (nada de especial), pneus <-- Péssimos a chuva!!!!

Aspectos positivos: Manutenção barata, consumos baixos, e não parece uma 125.

Seguro pagava 87euros salvo erro... e vou-te dar uma dica, compra usada.. não vale a pena estar a gastar dinheiro numa moto nova só por ter 0klm.. tens no olx pessoal com <5000 klm a vender por 1600euros...

Vendi a minha com 12.000 por 1400euros... e já era em segunda mão..
Fary
Fary

Masculino Mensagens : 520
Data de inscrição : 17/03/2014
Mota : Yamaha Fazer

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas questoes legais sobre a wolf 125 Empty Re: Algumas questoes legais sobre a wolf 125

Mensagem  demosethell Sex 17 Jun - 9:17

o problema de as comprar em segunda mao é que nao sei o estado em que ela se encontra. Como percebo muito pouco, facilmente alguma coisa me passa e só me vou aperceber depois. Acho que entre comprar uma em segunda mao com 5000kms por 1600 ou comprar uma nova com 5 anos de garantia ate 10000kms por 1710€ (que e o preço que me pedem com legalização), prefiro comprar em primeira e estou bem mais descansado

demosethell

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/06/2016
Mota : sym wolf 125

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas questoes legais sobre a wolf 125 Empty Re: Algumas questoes legais sobre a wolf 125

Mensagem  Fary Sex 17 Jun - 11:46

Boas,

Estou a achar o preço demasiado barato.. pois o preço final da moto com a legalização normalmente fica na casa dos 2200 euros +/-.

E a garantia de 10.000klm é uma treta fiz isso num ano... :\

Moto + legalização + capacete + blusão + seguro + luvas....

Algumas questoes legais sobre a wolf 125 7373 Algumas questoes legais sobre a wolf 125 7373
Fary
Fary

Masculino Mensagens : 520
Data de inscrição : 17/03/2014
Mota : Yamaha Fazer

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas questoes legais sobre a wolf 125 Empty Re: Algumas questoes legais sobre a wolf 125

Mensagem  Helder Cruz Sex 17 Jun - 12:19

Se tiveres alguma vontade de comprar em 2ª mão existem alguns tópicos no forum que te podem ajudar quando fores ver a mota. Coisas simples que qualquer um pode ver e avaliar mas que fazem diferença.
Mesmo para saberes se vale o dinheiro que te pedem por ela podes contar com ajuda a malta desta família.
Se tens disponibilidade financeira para comprar a mota nova e é mesmo a Wolf que queres... FORÇA!

Quanto à legalização: o stand que te vende a mota não a pode entregar sem ter a matricula e sem lhe mostrares a carta verde do seguro.
Para obteres a matricula da mota, tens de apresentar a documentação da importação, com as taxa aduaneiras liquidadas e o ofício de homologação do modelo.
Ora... quem tem estes documentos é o importador, que os cede aos concessionários. Ninguém te garante que tos entreguem ou o façam sem custos.
Para perderes horas em deslocações e filas nos serviços do IMT e provavelmente perderes dias ou semanas à espera para levantares a mota que incorre numa taxa de ocupação de espaço no concesionário... gasta lá os 260€ no stand e acabou!!


Última edição por Helder Cruz em Sex 17 Jun - 15:09, editado 1 vez(es)
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas questoes legais sobre a wolf 125 Empty Re: Algumas questoes legais sobre a wolf 125

Mensagem  Fary Sex 17 Jun - 14:38

Ia jurar que tinha visto no teu tópico que eles vendiam a 1600euros, devo ter feito confusão... lol

O melhor é o stand tratar de tudo... só o dinheiro que perdes em andar de um lado para o outro não compensa... :\
Fary
Fary

Masculino Mensagens : 520
Data de inscrição : 17/03/2014
Mota : Yamaha Fazer

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas questoes legais sobre a wolf 125 Empty Re: Algumas questoes legais sobre a wolf 125

Mensagem  Mario_Marques Sex 17 Jun - 15:25

demosethell escreveu:

Em termos de seguro, o que me aconselham? Eu tenho o seguro do meu VW Golf III de 92 feito pelo novo banco, e pago 120€ anuais. Juntar o seguro da mota lá influencia no preço? O que me conseguem arranjar de valores? 

Tens consciência que esses seguros é só mesmo para dizer que tens seguro, porque tudo o resto é para esquecer.
É preferível as vezes pagares um bocado mais e teres boas coberturas e um medidador, obviamente ninguém quer ter acidentes ou pagar mais mas quando se tem o melhor é estar-se a pagar algo que vale a pena e que quando temos problemas nos sabem ajudar e temos coberturas boas, como se costuma dizer, na vida recebe-se sempre aquilo que se paga e isso aplica-se praticamente a tudo pois nenhuma empresa vive de caridade.
Há companhias em que ter globalização de seguros te confere melhores preços por isso, mas sou-te sincero, seguros maus estou fora, prefiro pagar mais um bocado mas estar bem protegido, aliás, a experiência devido ao meu trabalho ensinou-me isso mesmo.

Se estás a pensar na globalização e qualidade recomendo-te:

https://plus.google.com/+Media%C3%A7%C3%A3odeSeguros_silviasousa/posts

http://mediacaodeseguros.pt/
Mario_Marques
Mario_Marques

Masculino Mensagens : 238
Data de inscrição : 08/07/2013
Mota : Aprilia rs125r extrema FP, aprilia rs125 replica FP, Vespa t5, Mito 125

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas questoes legais sobre a wolf 125 Empty Re: Algumas questoes legais sobre a wolf 125

Mensagem  demosethell Sex 17 Jun - 15:43

Obrigado pelas respostas. Cheguei ao stand e reparei que hoje a mota ja estava a 2500 lá tambem, e na loja negaram-me alguma vez ter estado a 1450. (Eu devo ter alucinado nas 2 vezes que la fui, juntamente com o meu pai). Como não estava para criar confusões e infelizmente nao tinha nenhuma prova concreta disso, então decidi ir embora e ir á Norauto comprar uma Ride zento 125. Tratei de tudo la. Paguei 1500 + 260 e ainda me ofereceram o capacete, e talvez se conseguir fazer o cartão deles, ainda me dão 5% de desconto em cima disso. 

É uma pena, porque realmente gostava muito da sym wolf, e os 5 anos de garantia ate 100000kms eram mesmo um grande ponto. 

Esta tem é uma grande vantagem que é Austríaca.

demosethell

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/06/2016
Mota : sym wolf 125

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas questoes legais sobre a wolf 125 Empty Re: Algumas questoes legais sobre a wolf 125

Mensagem  Helder Cruz Sex 17 Jun - 16:30

Ride Zento?!?!? Austríaca? LOLOL
A Ride Zento é uma Keeway RKS com outro nome, fabricada na China.

Comprada na Norauto, estavas à espera de ser enganado, mesmo!!!
Se fosse Keeway terias uma mota fraquita de qualidade mas compensada pelo preço, o que equilibra muito bem as contas. Agora... uma Zento... receio que tenhas comprado uma chinezisse, mas desejo-te muito boa sorte.

Ride on!!  Algumas questoes legais sobre a wolf 125 697124
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas questoes legais sobre a wolf 125 Empty Re: Algumas questoes legais sobre a wolf 125

Mensagem  demosethell Dom 19 Jun - 15:09

acho isso um bocado estanho uma vez que na propria mota diz la "austrian" 

Ate pensei que era Sueca, ao que ele me corrige para "Austriaca". Disse-me que era desenhada e montada la. 
Depois perguntei-lhe se onde eram os componentes, e ele ai disse-me que eram asiáticos. (Como são para todo o lado). Se a intenção dele me fosse enganar, acho que tinha dito que era tudo Europeu e estava feito.

demosethell

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/06/2016
Mota : sym wolf 125

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas questoes legais sobre a wolf 125 Empty Re: Algumas questoes legais sobre a wolf 125

Mensagem  Helder Cruz Seg 20 Jun - 8:20

Já está, já está. Não penses mais nisso.
Há muita gente que preferia uma Chinesa do que uma austríaca, depois de uma má experiencia com a KTM...

Para saberes mais promenores sobre essa marca de mota dá uma vista de olhos na net.
Quando precisares de equipamento para andar de mota procura na net ou nos sítios do costume, como a MotoSolução, Casa das Peles, Caparica Peles...
A Norauto tem material barato, mas poderás fazer melhor negócio nestes sítios que te indiquei.
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas questoes legais sobre a wolf 125 Empty Re: Algumas questoes legais sobre a wolf 125

Mensagem  amok Seg 20 Jun - 14:15

compras-te a mota à menos de 15dias? não dá para devolver?!? Algumas questoes legais sobre a wolf 125 314343


cada vez que ouço gente dizer que comprou motas na norauto, ao fim de umas semanas estão a dizer mal da vida deles... só espero que não te acontece o mesmo a ti Algumas questoes legais sobre a wolf 125 750583


desejo te mesmo toda a sorte do mundo, e que essa menina te de muitas alegrias Algumas questoes legais sobre a wolf 125 697124
amok
amok

Masculino Mensagens : 1337
Data de inscrição : 12/02/2015
Mota : Suzuki GSX-R 1000 // Ex-Sym Wolf125

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas questoes legais sobre a wolf 125 Empty Re: Algumas questoes legais sobre a wolf 125

Mensagem  Helder Cruz Seg 20 Jun - 14:39

Não sei como poderá ser interpretada a minha posição face à Norauto (onde nunca comprei mota alguma) ou da do Amok, mas de facto já li tanta coisa má sobre a Norauto e as marcas de motas que representam que não sei como desaconselhar sem ofender susceptibildiades.

Não pode ser assim tão mau. Desculpa e boa sorte!
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas questoes legais sobre a wolf 125 Empty Re: Algumas questoes legais sobre a wolf 125

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos