F125cc.com
Sym wolf 125 pistão foi se  F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Sym wolf 125 pistão foi se  F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
121 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 121 visitantes :: 4 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Sym wolf 125 pistão foi se

+2
Carlos Alexandre
Carlos Neves
6 participantes

Ir para baixo

Sym wolf 125 pistão foi se  Empty Sym wolf 125 pistão foi se

Mensagem  Carlos Neves Qui 7 Jul - 13:37

Boas
 Bem eu vinha na estrada, quando a minha mota foi a baixo e nunca mais ligou, ligueu para o reboque para mandar para oficina. 
Bem com isto a minha mota ainda se encontra dentro da garantia e o pistão foi a vida, gostava de saber se sabem se onde comprei a mota tem de me dar uma nova .
a mota já tá lá a 3 semana e dizem que tem de esperar pelas peças, mas 3 semana a espera não achama muito ?
Carlos Neves
Carlos Neves

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 07/07/2016
Mota : Sym wolf 125

Ir para o topo Ir para baixo

Sym wolf 125 pistão foi se  Empty Re: Sym wolf 125 pistão foi se

Mensagem  Carlos Alexandre Qui 7 Jul - 15:00

a lei diz que a partir de um mes são obrigados a dar nova ou o valor pago pelo produto
masisso é no papel e difícil mas não impossível de ser contemplado pela lei  Sym wolf 125 pistão foi se  952112
Carlos Alexandre
Carlos Alexandre

Masculino Mensagens : 6428
Data de inscrição : 04/02/2011
Mota : kymco downtown 125i--kymco downtown 300 i

Ir para o topo Ir para baixo

Sym wolf 125 pistão foi se  Empty Re: Sym wolf 125 pistão foi se

Mensagem  Helder Cruz Qui 7 Jul - 16:43

A lei diz... está dito!!!
Para garantires que os teus direitos e garantias são respeitados, podes sempre accionar os procedimentos oficiais para o efeito ou utilizares os serviços de um advogado, que de um modo geral funciona de forma mais célere e assertiva.

O problema começa, aqui... os intervenientes dos procedimentos oficiais (Procuradoria Geral da República, Provedores, etc) não funcionam, não reagem. Estão entupidos com processos mais importantes, por exemplo.
Os advogados... como te hei-de dizer isto... não conheço nenhum que ande montado numa Sym Wolf... fiz-me entender?
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Sym wolf 125 pistão foi se  Empty Re: Sym wolf 125 pistão foi se

Mensagem  Carlos Neves Qui 7 Jul - 17:56

Muito obrígido, vou ver o que posso fazer, mas é normal as peças demorem tanto tempo a chegarem?
e não me deveriam dar uma mota de substituição ?
Carlos Neves
Carlos Neves

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 07/07/2016
Mota : Sym wolf 125

Ir para o topo Ir para baixo

Sym wolf 125 pistão foi se  Empty Re: Sym wolf 125 pistão foi se

Mensagem  Claudio Rodrigues Qui 7 Jul - 19:06

Carlos Neves escreveu:Muito obrígido, vou ver o que posso fazer, mas é normal as peças demorem tanto tempo a chegarem?
e não me deveriam dar uma mota de substituição ?
O problema de muitas vezes as peças demorarem tanto a chegar é as oficinas simplesmente não as encomendarem... Isto é, encomendam mas depois de terem um X numero de peças para mandar vir para diluir nos portes...  Sym wolf 125 pistão foi se  861721

Mas atenção que não estou a generalizar pois há oficinas mais sérias que outras, principalmente no que toca a garantias.

Até te dou o meu caso que queria uma peça da marca para a minha menina, numa oficina Keeway disseram que demorava no minimo um mês, fui a outra também keeway, ao fim de 4 dias estava cá. A primeira oficina sei que é dessas que não encomenda assim que pedimos que já muita malta se queixou deles por demorar muito, mas há uns casos raros que dizem que foi rapido... porque será...?
Claudio Rodrigues
Claudio Rodrigues

Masculino Mensagens : 408
Data de inscrição : 08/09/2015
Mota : Keeway RKV

Ir para o topo Ir para baixo

Sym wolf 125 pistão foi se  Empty Re: Sym wolf 125 pistão foi se

Mensagem  Helder Cruz Sex 8 Jul - 7:51

Acho que acertaste na mouche, Cláudio.

Supostamente todas as oficinas vão buscar as peças ao mesmo sítio, pelo menos de uma determinada zona e de preferencia ao importador. Mesmo que uma peça vá de distribuidor para armazenista e depois para a dita oficina, perdem-se apenas um par de dias, com os serviços de entrega actuais dos CTT ou outros transportadores porta-a-porta.

Todos reclamamos quando pagamos mais de 100€ pela revisão de uma 125cc. Mas a verdade é que com manutenção assim barata, não podemos estar à espera que uma oficina gaste quase 6,00€ de serviço TNT, por exemplo, para chegar um filtro.
A solução passaria por manter um stock, que também tem custos e riscos.
No caso do teu pistão, que deve ser coisa para perto dos 200€, parece-me que justifica um prazo mais curto e maior consideração, se for esse o caso.
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Sym wolf 125 pistão foi se  Empty Re: Sym wolf 125 pistão foi se

Mensagem  Fernando Gil Sex 8 Jul - 10:38

Falando das Daelim e Hyosung, p. ex. que conheço por as ter representado, têm procedimentos próprios para casos destes, chamado "mota parada" (ao abrigo da garantia obviamente) em que o processo é mais rápido. A Keeway e Kawasaki são bem representadas pela multimoto. No caso da Sym creio que o representante é a "Moteo Portugal S.A." Tel. 234 300 760, e-mail: sym@moteo.pt . Normalmente são os representantes que têm de assumir as garantias, e não as oficinas como é comum o pessoal pensar. Por isso insisto na questão dos representantes, e neste caso acho que devias fazer uma carta diretamente para eles, ou no mínimo telefonares e explicares a questão.
Fernando Gil
Fernando Gil

Masculino Mensagens : 596
Data de inscrição : 10/07/2013
Mota : Ex (Daelim Roadwin 125R, Honda CB500, Hyosung Comet 250, Yamaha XJ600). Atualmente: À procura...

Ir para o topo Ir para baixo

Sym wolf 125 pistão foi se  Empty Re: Sym wolf 125 pistão foi se

Mensagem  Mario_Marques Seg 11 Jul - 20:46

Fernando Gil escreveu: Por isso insisto na questão dos representantes, e neste caso acho que devias fazer uma carta diretamente para eles, ou no mínimo telefonares e explicares a questão.

Exactamente.
Mario_Marques
Mario_Marques

Masculino Mensagens : 238
Data de inscrição : 08/07/2013
Mota : Aprilia rs125r extrema FP, aprilia rs125 replica FP, Vespa t5, Mito 125

Ir para o topo Ir para baixo

Sym wolf 125 pistão foi se  Empty Re: Sym wolf 125 pistão foi se

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos