F125cc.com
Dezembro 2016
SegTerQuaQuiSexSabDom
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado
76 usuários online :: 11 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 65 Visitantes :: 2 Motores de busca

alfredo lopes, bargelopes, duarteduarte, Francisco Neto, Marco Machado, NPedrosa, papatango, Pedro.Miguel, pmonteiro, Ruben Vieira, ZILLA_PT

O recorde de usuários online foi de 326 em Qua 16 Maio - 22:19

A do costume.. Duke 125 ou MT-125

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A do costume.. Duke 125 ou MT-125

Mensagem  Renabee em Sab 9 Jul - 13:34

Viva pessoal,

Sou novo por aqui e estou a pensar comprar a minha primeira moto 125 e, neste momento estou extremamente indeciso entre a KTM Duke 125 e a Yamaha MT-125.

Já me sentei nas duas e sinto-me bem em qualquer uma delas (embora consiga chegar melhor ao chão com a Duke).

Tenho andado a ver problemas de ambas as motas e encontro muitos na Duke, na Yamaha ainda não encontrei ninguém a mencionar qualquer problema. É assim tão problemática a Duke?

Precisava da vossa ajuda para saber se a qualidade da Yamaha é superior à da Duke, e se vale os 500€ a mais que pedem por ela na vossa opinião.

Não queria muito comprar uma mota destes valores e ter de andar dia-sim-dia-não no mecânico. 

Renabee

Masculino Mensagens : 6
Mota : De olho na Duke 125

Re: A do costume.. Duke 125 ou MT-125

Mensagem  ZILLA_PT em Sab 9 Jul - 15:04

Na minha opinião, a duke tem um preço exagerado, e a MT, também é cara, mas basta dizer que é Yamaha ;)

Mas não te preocupes, nenhuma destas motas vai te fazer andar "dia-sim-dia-não" no mecânico 

ZILLA_PT

Masculino Mensagens : 658
Mota : Yamaha YZF R125 & Sym Orbit 50

Mensagem  Tiago M em Sab 9 Jul - 15:40

É normal encontrares mais relatos de problemas na Duke porque está à venda há mais tempo, logo há muitas na estrada com longos quilómetros percorridos.

Quanto à MT só tenho três palavras a dizer: Ya ma ha.

Tiago M

Masculino Mensagens : 381
Mota : Yamaha YBR Custom "Ofélia"

Mensagem  Renabee em Dom 10 Jul - 17:02

ZILLA_PT escreveu:Na minha opinião, a duke tem um preço exagerado, e a MT, também é cara, mas basta dizer que é Yamaha ;)

Mas não te preocupes, nenhuma destas motas vai te fazer andar "dia-sim-dia-não" no mecânico 

Sim, é muito dinheiro. Mas não me parecem caras 

Desculpa, não estou muito dentro deste mundo das motas, o que queres dizer com "basta dizer que é Yamaha"? 
Que costuma ter melhor qualidade que as outras? Ou é sempre cara em tudo? :D

Obrigado pelo input

Renabee

Mensagem  Renabee em Dom 10 Jul - 17:04

Tiago M escreveu:É normal encontrares mais relatos de problemas na Duke porque está à venda há mais tempo, logo há muitas na estrada com longos quilómetros percorridos.

Quanto à MT só tenho três palavras a dizer: Ya ma ha.

Tens razão, mas já está cá fora à algum tempo. A Duke tenho visto relatos de problemas com ela novinha a sair do stand 
Estou a ver que todos preferem a yamaha...   lol!

Renabee

Mensagem  ZILLA_PT em Dom 10 Jul - 19:11

Renabee escreveu:
ZILLA_PT escreveu:Na minha opinião, a duke tem um preço exagerado, e a MT, também é cara, mas basta dizer que é Yamaha ;)

Sim, é muito dinheiro. Mas não me parecem caras 

Desculpa, não estou muito dentro deste mundo das motas, o que queres dizer com "basta dizer que é Yamaha"? 
Que costuma ter melhor qualidade que as outras? Ou é sempre cara em tudo? :D

Obrigado pelo input

Qualidade claro !

ZILLA_PT

Mensagem  Helder Cruz em Seg 11 Jul - 15:46

Os defensores da KTM não concordam. Ainda só leste da malta que tem Yamaha.
A par com as outras marcas Nipónicas, a Yamaha tem fama de fazer bem e fazer boas motas.
A KTM é algo recente nisto. Os anos de experiencia que acumula são relativos à construção de motas de outra natureza.
Tem tido algum destaque em competição, com máquinas a darem bem conta de si.
Contudo os desaires na construção em modelos como a RC8, por exemplo, não passam despercebidos. Ficam apenas camuflados, porque por uma qualquer razão que ainda não descobri, quem tem uma KTM não se quer desfazer dela por meia dúzia de chatices.
A Duke 125 tem algumas características fascinantes, como o painel de bordo com indicações várias que não se encontram em muitas motas de alta cilindrada.
Esse painel, em alguns casos, deixa entrar humidade que posteriormente condensa no vidro.
Existem também alguns problemas comuns ao nível da mecânica, que quando não reparados ao abrigo da garantia podem ser algo caros.

Nesta coisa das motas, não vale a pena falar muito de qualidade ou do binomio qualidade/preço. Nesta coisa das motas há uma variável que fala mais alto, sempre que pudermos ouvi-la, que é a paixão.
Entre tão boas e tão bonitas máquinas, acho que deves escolher com o coração aproveitando o facto de teres disponibilidade financeira para comprar qualquer uma das duas.

Última edição por Helder Cruz em Sex 15 Jul - 8:03, editado 1 vez(es)

Helder Cruz

Masculino Mensagens : 6501
Mota : Daelim Roadwin 125; Honda CBR600F4i; Honda XL1000V

Mensagem  Mario_Marques em Seg 11 Jul - 21:50

Mario_Marques

Masculino Mensagens : 86
Mota : Aprilia rs125r extrema FP, aprilia rs125 replica FP, Vespa t5, Mito 125

Mensagem  Renabee em Ter 12 Jul - 0:33

Helder Cruz escreveu:Nesta coisa das motas, não vale a pena falar muito de qualidade ou do binomio qualidade/preço. Nesta coisa das motas há uma variável que fala mais alto, sempre que pudermos ouvi-la, que é a paixão.

Acho que vai ser mesmo isso. Só procurar a Duke perfeita agora :D

Obrigado pessoal

Renabee

Mensagem  Renabee em Ter 12 Jul - 0:39

Mario_Marques escreveu:

Acho que vou mesmo seguir ali o conselho do Helder Cruz.

E depois de ver a menina no vídeo não há duvidas :D

Renabee

Mensagem  Tiago M em Ter 12 Jul - 10:54

Renabee escreveu:
Helder Cruz escreveu:Nesta coisa das motas, não vale a pena falar muito de qualidade ou do binomio qualidade/preço. Nesta coisa das motas há uma variável que fala mais alto, sempre que pudermos ouvi-la, que é a paixão.

Obrigado pessoal
Como alguém disse: "Se paras a mota e não olhas para trás quando te afastas dela, tens a mota errada."

Tiago M

Masculino Mensagens : 381
Mota : Yamaha YBR Custom "Ofélia"

Mensagem  Martin Ivanov em Qui 14 Jul - 4:30

Na minha opinião sim Yamaha tem a clássica construção japonesa de topo, a KTM é algo mais recente mas a Duke já está na estrada há alguns anos. Sim o painel do computador de bordo deixa passar húmidade mas na minha que tem o mesmo painel da Duke nunca foi um problema, são umas raras manchas de água condensada que desaparecem de um dia para o outro. 
No fundo são ambas belas motas e não existe muito que as possa diferenciar em termos de specs. Já exprimentei as duas e como não sou um jornalista que faz reviews para grandes revistas a única coisa que notei foi que os travões da mt são melhores e que o conta-rotações é mais apelativo e dinâmico de se ler. Em termos de condução gostei ligeiramente mais da Duke. No entanto penso que a questão vai se sempre resumir no aspeto das duas. Eu gosto mais do design da MT, não é que a Duke seja feia, é um design que aprecio imenso também, mas é tudo uma questão de gostos, afinal meio mundo fala dos projetores da minha serem estranhos e a outra metade dizer que lhe dá um aspeto único e algo ''futurístico'' assim dizendo.

Escolhe consoante o que o coração te diz

Martin Ivanov

Masculino Mensagens : 85
Mota : KTM RC 125

Mensagem  Helder Cruz em Qui 14 Jul - 8:16

• Martin Ivanov

Na minha opinião sim Yamaha tem a clássica construção japonesa de topo, a KTM é algo mais recente mas a Duke já está na estrada há alguns anos. Sim o painel do computador de bordo deixa passar húmidade mas na minha que tem o mesmo painel da Duke nunca foi um problema, são umas raras manchas de água condensada que desaparecem de um dia para o outro. 
No fundo são ambas belas motas e não existe muito que as possa diferenciar em termos de specs. Já exprimentei as duas e como não sou um jornalista que faz reviews para grandes revistas a única coisa que notei foi que os travões da mt são melhores e que o conta-rotações é mais apelativo e dinâmico de se ler. Em termos de condução gostei ligeiramente mais da Duke. No entanto penso que a questão vai se sempre resumir no aspeto das duas. Eu gosto mais do design da MT, não é que a Duke seja feia, é um design que aprecio imenso também, mas é tudo uma questão de gostos, afinal meio mundo fala dos projetores da minha serem estranhos e a outra metade dizer que lhe dá um aspeto único e algo ''futurístico'' assim dizendo.

Não és jornalista mas uma opinião isenta de alguém que já experimentou ambas as motas vale ouro.
Muito bom, o teu testemunho!

Helder Cruz

Masculino Mensagens : 6501
Mota : Daelim Roadwin 125; Honda CBR600F4i; Honda XL1000V

Mensagem  Martin Ivanov em Sex 15 Jul - 5:28

Helder Cruz escreveu:

• Martin Ivanov

Não és jornalista mas uma opinião isenta de alguém que já experimentou ambas as motas vale ouro.
Muito bom, o teu testemunho!
Obrigado hehe para um comprador habitual a opinião do povo é que interessa!!!

Martin Ivanov

Masculino Mensagens : 85
Mota : KTM RC 125

Mensagem  ZILLA_PT em Sex 15 Jul - 9:43

Tiago M escreveu:
Renabee escreveu:

Obrigado pessoal
Como alguém disse: "Se paras a mota e não olhas para trás quando te afastas dela, tens a mota errada."

Exato, eu mesmo tentdo a minha moto a nãos ie quantos meses, quando a vejo estacionada ainda penso: "que mota lindaaaaaaaaaaaaa" hahaha 

ZILLA_PT

Mensagem  Renabee em Sab 16 Jul - 0:34

Martin Ivanov escreveu:Na minha opinião sim Yamaha tem a clássica construção japonesa de topo, a KTM é algo mais recente mas a Duke já está na estrada há alguns anos. Sim o painel do computador de bordo deixa passar húmidade mas na minha que tem o mesmo painel da Duke nunca foi um problema, são umas raras manchas de água condensada que desaparecem de um dia para o outro. 

Muito obrigado pela opinião isenta 

Renabee

Mensagem  veiga em Ter 26 Jul - 13:33

Gosto das duas e visualmente até gosto mais da Duke, que acho lindissima.

Mas... se estivesse comprador, a escolhida seria a Yamaha, sem dúvida alguma.

Por muito que se diga o contrário, as KT, sejam elas quais forem, dão problemas e ainda não chegam ao nível das japonesas.

É um pouco como o que acontece com as BMW. Estão na moda e quem as tem, sabe-se lá porque razão, dizem que não dão problemas quando todos sabemos que dão.

As Duke, não são exceção e tb dão problemas, ou pelo menos, dão mais problemas que as Yamaha.

Para quem não quer andar a caminho da oficina sem ser para fazer as revisões, Yamaha sem duvida alguma.

E quando a quiseres vender, a Yamaha vale sempre mais uns trocos que a KTM...

veiga

Masculino Mensagens : 2857
Mota : Sym GTS 300i Evo

Mensagem  linhos em Ter 26 Jul - 14:24

Chamaram?!?!?

Antes demais, o jovem AINDA NÃO SE APRESENTOU NO TÓPICO CORRESPONDENTE ehehhhe quando puderes passa por lá para te ficarmos a conhecer um bocadito melhor  

Que lindas coisas que li por aqui!!! eherrr quer dizer algumas!!!
Vi acima de tudo isenção e algum "fanatismo" de um artista que prái anda!!!! Estou a brincar!!! Ou não! ehehehe

Quanto ao tema...eu tb gosto muito da MT-125, a minha opinião é pública e já disse e escrevi em muitos locais...a MT é muita linda mesmo, posso dizer que seria a única mota que me faria ponderar comprar juntamente com a Duke...mas...a minha decisão FINAL seria sempre a Duke...porque SIM!!! ehehehheheh

Tal como o Hélder disse, e gostei mesmo muito do texto dele,
Helder Cruz escreveu:Os defensores da KTM não concordam. Ainda só leste da malta que tem Yamaha...
porque por uma qualquer razão que ainda não descobri, quem tem uma KTM não se quer desfazer dela por meia dúzia de chatices.
A Duke 125 tem algumas características fascinantes, como o painel de bordo com indicações várias que não se encontram em muitas motas de alta cilindrada.
Esse painel, em alguns casos, deixa entrar humidade que posteriormente condensa no vidro.
Nesta coisa das motas, não vale a pena falar muito de qualidade ou do binomio qualidade/preço. Nesta coisa das motas há uma variável que fala mais alto, sempre que pudermos ouvi-la, que é a paixão.
Quando comprei a minha KTM foi pela paixão que se sobrepos à razão de comprar uma Sym Wolf...foi amor à primeira vista, e tal como o amigo Tiago diz:
Tiago M escreveu:"Se paras a mota e não olhas para trás quando te afastas dela, tens a mota errada."
eu posso dizer que, ainda hoje e desde 2011, olho sempre para trás mais do que uma vez...ADORO-A mesmo cada vez mais!

Aliás, como sabem, em 2014 tive um acidente, e podia ter trocado de mota mas NÃO troquei e preferi comprar outra igual mas já com ABS, e mesmo hoje não trocava por outra...a mota é toda TOP, faz o que eu quero muito bem, para mim, melhor que qualquer outra. super ágil, dá giz valente, muito responsiva, segura, económica a beber por incrível que pareça...ui tudo de bom, muita coisa por dizer!

Não sei se o jovem "da minha cidade" me conhece, ou se já viu os meus vídeos, ou o extenso diário de bordo da Laranjinha, MAS posso garantir que não é um simples problema de humidade do visor (tive 3 visores na duke acidentada!!!)...que me faz trocar a mota por outra qualquer! Problemas há muitos!!! E motas como esta???

Para te ajudar a decidir, no meu canal tens muitos vídeos da mota, tens How to's, viagens com amigos, tens uma review de 4 anos de uso onde falo de problemas e modificações que lhe fiz, review noturnas, etc...tens quase 400 vídeos meus!!!

E se quiseres ver a "Laranjinha" cá em braga estás à vontade, a qualquer altura!!!
Diz-me coisas! e bóta lume nisso, queres uma stand/oficina boa? de que estás à espera?!?!?!?

Mas a mota da marca dos "pianos" tb é muito boa ;) ... a sério!!!
Tb sou isento...se não houvesse duke comprava logo a MT-125!

Oh Saul...tu só olhas para trás para ver se ela ainda se aguentou de pé pá!!!!Aquilo nem o descanso presta! ihihihihi

Diário Bordo: Parte 1, Parte 2 e Parte 3!

1ª Duke: 21'k Kms 8Set11->11Abr14, VMax: 134km/h!
Média: 2.6lt/100

2ª Duke: 6'600 Kms 11ABR14->Hoje, VMax: 139km/h!

linhos
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 7750
Mota : KTM Duke 125 Laranjinha ABS - Vê a Laranjinha no Youtubiu!

Mensagem  o carteiro em Ter 26 Jul - 14:48

Bom. eu como  proprietario de uma yamaha vou dizer o seguinte, quando comprei a minha wr ponderei seriamente comprar uma duke, só não o fiz porque a duke ainda era muito recebnte no mercado e os problemas que todas as motas tem, as marcas so os conseguem identificar e resolver com o passar dos anos, posto isto e o facto de os consu,miveis serem mais caros na ktm, optei pela wr, mas se fosse hoje e não fosse para efeitos de trabalho certamente escolheria a duke em detrimento da minha wr ou da mt, a duke tem uma ciclistica de mota grande e um ar muito mais vanguardista que a mt, tem pormenores que a yamaha nem la chega e alem do mais pode ser hiper personalizada..
Por isso não venham para aqui dizer que os defensores da yamaha são facciosos na escolha.
Não quer isto dizer que estou descontente com a minha wr, que foi amor á primeira vista quando saiu em 2009, mas a ktm duke foi amor á segunda vista,( enquanto que a mt acho uma mota bonita e tal mas não me apaixonou) e como alguem ja frisou antes, a paixão conta muito.

o carteiro

Masculino Mensagens : 638
Mota : yamaha wr 125 x 2011 preta

Mensagem  linhos em Ter 26 Jul - 15:34

o carteiro escreveu:Bom. eu como  proprietario de uma yamaha vou dizer o seguinte, quando comprei a minha wr ponderei seriamente comprar uma duke, só não o fiz porque a duke ainda era muito recebnte no mercado e os problemas que todas as motas tem, as marcas so os conseguem identificar e resolver com o passar dos anos, posto isto e o facto de os consu,miveis serem mais caros na ktm, optei pela wr, mas se fosse hoje e não fosse para efeitos de trabalho certamente escolheria a duke em detrimento da minha wr ou da mt, a duke tem uma ciclistica de mota grande e um ar muito mais vanguardista que a mt, tem pormenores que a yamaha nem la chega e alem do mais pode ser hiper personalizada..
Por isso não venham para aqui dizer que os defensores da yamaha são facciosos na escolha.
Não quer isto dizer que estou descontente com a minha wr, que foi amor á primeira vista quando saiu em 2009, mas a ktm duke foi amor á segunda vista,( enquanto que a mt acho uma mota bonita e tal mas não me apaixonou) e como alguem ja frisou antes, a paixão conta muito.
Este gajo subiu bué na minha consideração!!! E mais não digo!!! ehehhehe

linhos
Mod
Mod

Juro q tenho medo em pedir opiniões mais concretas

Mensagem  Lucas Esaú em Dom 23 Out - 21:49

Então pessoal, sou novo aqui e tp assim vou fazer 16 anos... e estou em dúvida perante as motas, as beldades aqui postas em causa... de facto e bastante difícil, smp q descaio para uma tenho medo de faltar algo em relação a outra.. mas tenho consciência de uma coisa.. se tiver uma mt - 125 n lhe tocaria... se tivesse uma duke deixaria-a louca! Ja dei uma vista de olhos no canal da laranjinha... e ja andei a fazer pesquisas mas tenho mesmo uma preocupação.... basicamente tenho "make up my mind" em relação à Duke... pq elas sao muito iguais, porem muito diferentes... a minha unica preocupação e mesmo os relatos de "problemas" frequentes nas Duke... isso, neste momento, e a unica coisa q ainda me faz duvidar...
Se poderem ajudar de alguma forma eu agradeço aliás, eu n tenho experiência nenhuma... e o meu Pai tem uma XT660X yamaha e está a descair mais para a ktm... porem n tem muito conhecimento relacionado a 125...
Obrigado desde já! 
Abraços!?!

Lucas Esaú

Masculino Mensagens : 5
Mota : Scooter BWS

Mensagem  linhos em Seg 24 Out - 15:45

Lucas Esaú escreveu:Então pessoal, sou novo aqui e tp assim vou fazer 16 anos... e estou em dúvida perante as motas, as beldades aqui postas em causa... de facto e bastante difícil, smp q descaio para uma tenho medo de faltar algo em relação a outra.. mas tenho consciência de uma coisa.. se tiver uma mt - 125 n lhe tocaria... se tivesse uma duke deixaria-a louca! Ja dei uma vista de olhos no canal da laranjinha... e ja andei a fazer pesquisas mas tenho mesmo uma preocupação.... basicamente tenho "make up my mind" em relação à Duke... pq elas sao muito iguais, porem muito diferentes... a minha unica preocupação e mesmo os relatos de "problemas" frequentes nas Duke... isso, neste momento, e a unica coisa q ainda me faz duvidar...
Se poderem ajudar de alguma forma eu agradeço aliás, eu n tenho experiência nenhuma... e o meu Pai tem uma XT660X yamaha e está a descair mais para a ktm... porem n tem muito conhecimento relacionado a 125...
Obrigado desde já! 
Abraços!?!
Jovem, antes demais obrigado por espreitares o canal ;)

Não sei se a MT-125 é perfeita em termos de problemas!!! Não falo daquilo que não sei porque tb nunca me deu para procurar os problemas...mas tb gostava de saber a opinião de quem tem ou sabe que problemas tem...agora é que gostava de ter a sábia e douta opinião do Rei do Alcatrão!

Qnt à duke sei por experiência própria de 2 dukes...tens de meter um kit de transmissão por volta dos 15k que são cerca de 130€, e de resto é só andar...já tive um problema de bateria que foi resolvido ao abrigo da garantia e o display que embaciava...fora isso...sempre a dar giz!

Tens de ver as 2 motas ao vivo e sentares-te nelas...se quiseres posso-te mostrar a minha ao vivo   Tás à vontade!

Mas uma coisa é certa, INDEPENDENTEMENTE DOS PROBLEMAS, compra a mota que te bate mais no coração...os problemas será questão de azar e se for caso disso resolvem-se! Só a morte é que não tem cura!

linhos
Mod
Mod

Mensagem  Lucas Esaú em Seg 24 Out - 19:20

linhos escreveu:
Lucas Esaú escreveu:Então pessoal, sou novo aqui e tp assim vou fazer 16 anos... e estou em dúvida perante as motas, as beldades aqui postas em causa... de facto e bastante difícil, smp q descaio para uma tenho medo de faltar algo em relação a outra.. mas tenho consciência de uma coisa.. se tiver uma mt - 125 n lhe tocaria... se tivesse uma duke deixaria-a louca! Ja dei uma vista de olhos no canal da laranjinha... e ja andei a fazer pesquisas mas tenho mesmo uma preocupação.... basicamente tenho "make up my mind" em relação à Duke... pq elas sao muito iguais, porem muito diferentes... a minha unica preocupação e mesmo os relatos de "problemas" frequentes nas Duke... isso, neste momento, e a unica coisa q ainda me faz duvidar...
Obrigado desde já! 
Abraços!?!
Jovem, antes demais obrigado por espreitares o canal ;)

Não sei se a MT-125 é perfeita em termos de problemas!!! Não falo daquilo que não sei porque tb nunca me deu para procurar os problemas...mas tb gostava de saber a opinião de quem tem ou sabe que problemas tem...agora é que gostava de ter a sábia e douta opinião do Rei do Alcatrão!

Qnt à duke sei por experiência própria de 2 dukes...tens de meter um kit de transmissão por volta dos 15k que são cerca de 130€, e de resto é só andar...já tive um problema de bateria que foi resolvido ao abrigo da garantia e o display que embaciava...fora isso...sempre a dar giz!

Tens de ver as 2 motas ao vivo e sentares-te nelas...se quiseres posso-te mostrar a minha ao vivo   Tás à vontade!

Mas uma coisa é certa, INDEPENDENTEMENTE DOS PROBLEMAS, compra a mota que te bate mais no coração...os problemas será questão de azar e se for caso disso resolvem-se! Só a morte é que não tem cura!
E mais nada! Penso q é isso... antes vou sentar nas duas... e até chegar o tempo vou ver.. e dps farei questão de partilhar aqui comi experiência e contributo ;) 
Muito obrigado pela disponibilidade! Qq coisa apito ;)

Lucas Esaú

Masculino Mensagens : 5
Mota : Scooter BWS

Mensagem  MMartins em Sab 29 Out - 19:24

Acho que falta aqui a opinião isenta de quem realmente tem uma MT125 eheh

Tive esta mesma dúvida inicialmente, mas assim que vi as duas ao vivo, não tive dúvidas e optei pela que achei mais bonita, e a que achei que tinha os melhores acabamentos. Nada contra a Duke, que também acho bonita, mas a única coisa que prefiro na Duke é mesmo o tamanho do pneu, que para além do óbvio no aspecto de segurança, acentua a imagem de mota grande que gosto. 

Há quem diga que a Duke tem melhor ciclistica, e nesse aspecto não posso falar porque não tive oportunidade de conduzir nenhuma Duke, mas achei a MT super fácil de conduzir/curvar desde o primeiro dia, e eu tinha muito pouca experiência quando a comprei, e sou baixinho para esta mota (1,65m). 

Comprei a MT em Junho, tem quase 5mil km feitos e 0 (zero) problemas felizmente! Vai todos os dias para o trabalho, já fez viagens de 500km num dia, anda muito bem, bebe muito pouco e para mim é a melhor 125cc dentro deste estilo.

MMartins

Masculino Mensagens : 64
Mota : Yamaha MT125 Matte Grey c/abs

Mensagem  linhos em Seg 7 Nov - 11:18

Parece-me bem! ehhehe

Cá fica um túnel de vento na dukesa na AUTO-ESTRADA:
Pequena 125cc no Túnel de Vento a 130 km/h e com o gás a meio!
https://youtu.be/ut6mmDN__Hg

Provavelmente hoje ou amanhã vai ser um vídeo sobre o comportamento da duke na auto-estrada, por isso mantenham-se atentos

linhos
Mod
Mod

Mensagem  MMartins em Seg 7 Nov - 16:43

A minha MT125 já deu 133km/h as 10m rpm na autoestrada, com pendura. Dava mais qualquer coisa se a levasse até ao corte, e curiosamente estava bastante estável.

MMartins

Mensagem  linhos em Seg 7 Nov - 17:47

MMartins escreveu:A minha MT125 já deu 133km/h as 10m rpm na autoestrada, com pendura. Dava mais qualquer coisa se a levasse até ao corte, e curiosamente estava bastante estável.
Com pendura é bem bom!

linhos
Mod
Mod

Mensagem  linhos em Ter 8 Nov - 12:53

linhos escreveu:Parece-me bem! ehhehe

Cá fica um túnel de vento na dukesa na AUTO-ESTRADA:
Pequena 125cc no Túnel de Vento a 130 km/h e com o gás a meio!
https://youtu.be/ut6mmDN__Hg

Provavelmente hoje ou amanhã vai ser um vídeo sobre o comportamento da duke na auto-estrada, por isso mantenham-se atentos
Como prometido, cá fica o vídeo da dukesa na auto-estrada a caminho do Encontro Anual do F125cc na Tocha:
https://www.youtube.com/watch?v=eV29Y6sfCTQ

linhos
Mod
Mod

Mensagem  MMartins em Ter 8 Nov - 16:30

Quando deu os 133km/h com pendura era ligeiramente a descer também, e até fiquei surpreendido. Vi agora o teu video e os andamentos devem ser parecidos nas 2. Fiquei com a ideia que a MT se porta melhor nas subidas mas não dá para ter bem noção por causa da diferença de pesos que poderá haver.

MMartins

Mensagem  BrunoSilva em Ter 8 Nov - 17:15

Eu acho que entre estas duas motos é mesmo por escolha pessoal.
São capazes de serem as motos mais parecidas a níveis de perfomance do mercado.

BrunoSilva

Masculino Mensagens : 2598
Mota : Kawasaki ER-6N '13 and Sym Quadlander 300S '14

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 22:14

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: