F125cc.com
Ajuda na escolha de uma 125cc - Página 2 F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Ajuda na escolha de uma 125cc - Página 2 F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
79 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 79 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Ajuda na escolha de uma 125cc

+6
Dias
veiga
Helder Cruz
linhos
nmfp
Rafoso28
10 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Ajuda na escolha de uma 125cc - Página 2 Empty Re: Ajuda na escolha de uma 125cc

Mensagem  Helder Cruz Seg 8 Ago - 8:39

A Daystar será a mais baixa de todas, a Sym será a que maior qualidade de construção terá.
Se tens 1,71m não deves ter problemas em conduzir qualquer uma dessas.
Nem outras com altura do banco mais elevado que essas!
Não te assustes. Desde que a altura da mota não seja completamente incompatível com a tua fisionomia, o resto vai com o tempo, hábito e confiança.
Tens outras hipoteses, no campo das naked e das custom, mas vejo que já começaste a fazer uma triagem.

Faz menos contas e vê lá qual é que te faz aumentar as pulsações cardíacas quando olhas, tocas ou te sentas. O resto vem naturalmente.


Última edição por Helder Cruz em Seg 8 Ago - 14:58, editado 1 vez(es)
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na escolha de uma 125cc - Página 2 Empty Re: Ajuda na escolha de uma 125cc

Mensagem  brunocmd Seg 8 Ago - 14:54

Eu tenho 1,70m e comprei uma Sym Wolf e até hoje nunca tive qualquer problema em parar com a mesma. Não consigo por os pés completamente no chão mas isso nunca foi impeditivo para uma condução segura. Também tive na mesma indecisão que tu no inicio fui para comprar a RKV mas depois de estar no stand vi a Wolf e não tive duvidas que é das 125cc mais bonitas do mercado  Ajuda na escolha de uma 125cc - Página 2 952112
brunocmd
brunocmd

Masculino Mensagens : 29
Data de inscrição : 11/07/2016
Mota : Sym Wof

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na escolha de uma 125cc - Página 2 Empty Re: Ajuda na escolha de uma 125cc

Mensagem  linhos Ter 16 Ago - 14:20

Helder Cruz escreveu:...
Faz menos contas e vê lá qual é que te faz aumentar as pulsações cardíacas quando olhas, tocas ou te sentas. O resto vem naturalmente.
Potente amigo Hélder!!!

_________________
KTM Laranjinha YouTube
Subscreve!

DB: Pt1, Pt2 e Parte 3!

1ª Duke: 21'k Kms 8Set11->11Abr14 VMax 134km/h
2.6lt/100

2ª Duke: 15'k Kms Kms 11ABR14->Hoje, VMax: 139km/h
Ajuda na escolha de uma 125cc - Página 2 633800_2
Ajuda na escolha de uma 125cc - Página 2 281929
linhos
linhos
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 7618
Data de inscrição : 12/09/2011
Mota : KTM Duke 125 Laranjinha ABS - Vê a Laranjinha no Youtubiu!

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na escolha de uma 125cc - Página 2 Empty Re: Ajuda na escolha de uma 125cc

Mensagem  Martin Ivanov Ter 16 Ago - 20:28

O que eu tenho a dizer em relação a alturas do condutor e da mota que conduz é que ser demasiado baixo é treta.
1.71 não é baixo de todo, sempre que tiveres de parar por norma não precisas sequer de pôr os dois pés no chão. Eu tenho 1.85m , sou alto sim, a minha mota também é alta sim, consigo chegar com os dois pés ao chão mas raramente o faço. Apenas o esquerdo fica a segurar a mota enquanto que o direito fica a cobrir o travão de trás. Bastante simples, nem que a mota fique ligeiramente 2-5 graus inclinada para a esquerda, consegues pousar o pé esquerdo no chão enquanto que o direito cobre o travão traseiro.
A sym wolf é uma boa opção, andei numa há poucos dias. Por alguma razão acho a cb125f mais confortável e com uma condução mais apelativa, pelo menos a mim, mas quem sabe, a minha também é uma ''mini R'' portanto pouco sei acerca da posição de condução de nakeds. Não desgostei de todo a wolf, de facto até gostei imenso, tinha um akrapovic e tudo, pneu grosso, sensação de condução de uma mota maior do que uma 125, e bastante estável.
Martin Ivanov
Martin Ivanov

Masculino Mensagens : 116
Data de inscrição : 05/12/2015
Mota : KTM RC 125

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na escolha de uma 125cc - Página 2 Empty Re: Ajuda na escolha de uma 125cc

Mensagem  Alpha Seg 29 Ago - 10:33

Boas! Sou novo no fórum tenho lido muita coisa interessante no fórum e tenho umas dúvidas.

Primeira moto estou indeciso entre 2 modelos que não tem nada a ver:

Honda cb125f 2021 ou keeway superlight el

A estética que prefiro é a da superlight no entanto tenho receio de problema que possivelmente poderei ter.

A utilização é apenas aos fins de semana no passeio para fazer 10/20 km pelas nacionais e de vez em quando ir para uns 40 ir e 40 vir... Peso 69 kilos 1.71 normente irei andar com pendura.

O que me aconselham? Qual acham a melhor? É a minha primeira mota! Queria fazer a escolha mais acertada

Alpha

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 26/08/2022
Mota :

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na escolha de uma 125cc - Página 2 Empty Re: Ajuda na escolha de uma 125cc

Mensagem  Trigueiro Ter 30 Ago - 12:59

Alpha escreveu:Boas! Sou novo no fórum tenho lido muita coisa interessante no fórum e tenho umas dúvidas.

Primeira moto estou indeciso entre 2 modelos que não tem nada a ver:

Honda cb125f 2021 ou keeway superlight el

A estética que prefiro é a da superlight no entanto tenho receio de problema que possivelmente poderei ter.

A utilização é apenas aos fins de semana no passeio para fazer 10/20 km pelas nacionais e de vez em quando ir para uns 40 ir e 40 vir... Peso 69 kilos 1.71 normente irei andar com pendura.

O que me aconselham? Qual acham a melhor? É a minha primeira mota! Queria fazer a escolha mais acertada

São talvez as duas 125 de mudanças mais vendidas em Portugal.

Aconselhava-te a sentares-te nas duas, antes de te decidires. Não deve ser difícil de encontrar um stand com estas motas em exposição.

Talvez, e repito o talvez, a Keeway SL125, por ter um assento mais baixo, seja a mais amigável para um iniciante, especialmente com pendura. No entanto, em viagens longas, eu preferiria a Honda. De qualquer maneira, aconselho-te vivamente a só andares com pendura quando sentires que já dominas bem a mota em condições de tráfego mais apertado. O problema de se levar pendura numa 125 não é só a falta de potência da mota, mas especialmente os travões e a dificuldade de manobra a baixas velocidades.

Em termos de fiabilidade, a Keeway tem evoluído muito, mas eu apostaria na Honda, mesmo não sendo fabricada no Japão.

Trigueiro

Masculino Mensagens : 1265
Data de inscrição : 23/01/2015
Mota : Jialing JH125-33, Yamaha XVS 650 DragStar Classic, Yamaha XJ600N

Alpha gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na escolha de uma 125cc - Página 2 Empty Re: Ajuda na escolha de uma 125cc

Mensagem  Alpha Ter 30 Ago - 13:34

Trigueiro escreveu:
Alpha escreveu:Boas! Sou novo no fórum tenho lido muita coisa interessante no fórum e tenho umas dúvidas.

Primeira moto estou indeciso entre 2 modelos que não tem nada a ver:

Honda cb125f 2021 ou keeway superlight el

A estética que prefiro é a da superlight no entanto tenho receio de problema que possivelmente poderei ter.

A utilização é apenas aos fins de semana no passeio para fazer 10/20 km pelas nacionais e de vez em quando ir para uns 40 ir e 40 vir... Peso 69 kilos 1.71 normente irei andar com pendura.

O que me aconselham? Qual acham a melhor? É a minha primeira mota! Queria fazer a escolha mais acertada

São talvez as duas 125 de mudanças mais vendidas em Portugal.

Aconselhava-te a sentares-te nas duas, antes de te decidires. Não deve ser difícil de encontrar um stand com estas motas em exposição.

Talvez, e repito o talvez, a Keeway SL125, por ter um assento mais baixo, seja a mais amigável para um iniciante, especialmente com pendura. No entanto, em viagens longas, eu preferiria a Honda. De qualquer maneira, aconselho-te vivamente a só andares com pendura quando sentires que já dominas bem a mota em condições de tráfego mais apertado. O problema de se levar pendura numa 125 não é só a falta de potência da mota, mas especialmente os travões e a dificuldade de manobra a baixas velocidades.

Em termos de fiabilidade, a Keeway tem evoluído muito, mas eu apostaria na Honda, mesmo não sendo fabricada no Japão.
Obrigado pelas dicas! Fico bastante contente uma pergunta rápida quando falam da fiabilidade da keeway é motor? Ou peças no geral? 
Levar pessoas no pendura só mesmo depois de algum tempo a andar nela mesmo...a Honda por ser mais leve anda um pouco mais certo?

Alpha

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 26/08/2022
Mota :

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na escolha de uma 125cc - Página 2 Empty Re: Ajuda na escolha de uma 125cc

Mensagem  Trigueiro Ter 30 Ago - 14:02

A questão de fiabilidade é do motor, mais especificamente da caixa de velocidades. Pelo menos foi isso que me reportou o mecânico a que costumo me socorrer para questões de mecânica das minhas motas mais complexas.

No entanto, não posso dar muitas garantias da veracidade desses problemas. É que a malta que compra  motas japonesas, porque estas geralmente são mais caras, também tem mais cuidado com a manutenção das mesmas. No lado oposto, tenho visto malta que compra motas de origem chinesa ou coreana, porque são baratas, e depois também esperam fazer uma manutenção barata das mesmas, nem sequer olhando para o nível do óleo (mesmo quando são novas), não mudando o óleo na altura certa, abusando do motor durante o período da rodagem, usando óleos baratos, etc, etc... E quando as motas avariam, a culpa é sempre da marca, por não ser japonesa.

O mais importante numa mota é sempre a manutenção em dia, se possível com mudanças de óleo (e de filtro!) ligeiramente antes do kms previstos. E evitar deixar a mota à chuva e evitar também lavar com máquina de lavar de alta pressão!

Há malta com motas de origem não japonesa que conseguem fazer com as mesmas para cima de 40 000km, sem problemas de maior.

Trigueiro

Masculino Mensagens : 1265
Data de inscrição : 23/01/2015
Mota : Jialing JH125-33, Yamaha XVS 650 DragStar Classic, Yamaha XJ600N

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na escolha de uma 125cc - Página 2 Empty Re: Ajuda na escolha de uma 125cc

Mensagem  Alpha Ter 30 Ago - 14:12

Obrigado pelos esclarecimentos, fiquei muito mais esclarecido já li tanta coisa mas nada com perguntar! O estilo da keeway é muito giro mas as Hondas tmb desvalorizado muito menos, caso queira subir de celindrada também é melhor ter uma Honda pelo que já ouvi dizer. A única coisa que me deixou de pé atrás na Honda cb125f são os Peneus pequeninos e dar numa de entregador de pizzas 🤣

Alpha

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 26/08/2022
Mota :

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na escolha de uma 125cc - Página 2 Empty Re: Ajuda na escolha de uma 125cc

Mensagem  Trigueiro Ter 30 Ago - 14:27

Os pneus mais estreitos tornam a mota mais ágil, estilo bicicleta, mas são menos aconselháveis a altss velocidades e com piso molhado é imperioso serem de muita boa qualidade. É o que se passa com os pneus da minha 125 chinesa, que agora são uns Metzeller. Antes eram uns pneus chineses de marca desconhecida, tão maus, especialmente em piso molhado, que nem dá para comparar com os que uso agora.

De qualquer maneira, volto a repetir o conselho que já dei antes: sente-se na mota antes de a comprar! O ideal até é dar uma pequena volta antes. Por vezes, só isso é o suficiente para mudarmos de ideia sobre a mota que melhor se adapta ao nosso corpo.

Trigueiro

Masculino Mensagens : 1265
Data de inscrição : 23/01/2015
Mota : Jialing JH125-33, Yamaha XVS 650 DragStar Classic, Yamaha XJ600N

Alpha gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na escolha de uma 125cc - Página 2 Empty Re: Ajuda na escolha de uma 125cc

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos