F125cc.com
Outubro 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031    

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado
59 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 58 Visitantes :: 2 Motores de busca

hjrcardoso

O recorde de usuários online foi de 326 em Qua 16 Maio - 22:19

Dúvida na escolha de 125cc como primeira mota

Ir em baixo

Dúvida na escolha de 125cc como primeira mota

Mensagem  bbmorais em Qua 3 Ago - 21:35

Boas!
Sou novo no fórum, e também um aprendiz no mundo das duas rodas.
Tenho carta de carro, e 25 anos, portanto já posso conduzir as 125cc. E recentemente tenho acompanhado um amigo meu que anda a querer comprar uma mota (de outras gamas, 600cc para cima)..e cresceu o bichinho também, será portanto a primeira mota, e primeira experiência em duas rodas (tirando bicicletas :P), e sinceramente em termos de futuro, não sei se irei me manter a este nível ou se irei tentar fazer um upgrade, irá depender da experiência.

A utilização seria essencialmente para fazer o percurso de casa-trabalho, em estrada nacional, ou eventualmente autoestrada, consoante os gastos! serão aproximadamente 75km no total (ir e vir), mas mais tarde, quando mudar de habitação, serão cerca de 45km. Também para passear, quando sozinho, pretendia usar a mota.

Em termos de gostos pessoais, pode parecer contraditório, mas gosto das custom/choppers (não tenho conhecimento de choppers 125), do estilo da Harley Iron, por exemplo. Mas também gosto da CBR125 (ou da R125). Já a cbf125 já não me agrada tanto de aspecto...  E não gosto de scooters.

Após uma breve pesquisa, cheguei a um leque de várias opções (pode-se dizer que está por ordem de preferência):
Keeway superlight 125;
CBR125;
R125;
CBF125

Já li/vi reviews da superlight sobre a não tão boa qualidade do material e construção, e por ser um bocado "pesada" e lenta. Naturalmente será a mais barata das 4, e portanto nesse caso iria para uma nova. 
As restantes, tenho ideia que usadas, e tendo um bocado de sorte, faço bons negócios e fico com uma boa máquina.
Em termos de valores, talvez pretendia algo que não excedesse os 2500€ (e já seria puxar um bocado, visto que é primeira mota). Mas em torno ainda dos 1000 e tal era o ideal naturalmente :x

De referir que tenho apenas 164cm, o que me faz ficar de pé atrás com motas muito corpulentas e altas (e nisto parece que me estou a contradizer em relação às choppers)

Que me podem aconselhar, além do que já foi dito em outros tópicos no fórum, ou outro modelo/marca, tendo em conta que dou bastante importância à fiabilidade da máquina, não queria algo que ganhasse ferrugem ao fim 1 ou 2 anos, uma vez que irei me mudar para um apartamento sem garagem...
Valerá a pena esperar o final do verão para comprar mais barato?

Cumprimentos!
Bruno Morais

bbmorais

Masculino Mensagens : 2
Mota : N/A

Re: Dúvida na escolha de 125cc como primeira mota

Mensagem  Helder Cruz em Qui 4 Ago - 9:11

Mota num apartamento sem garagem é sempre péssima ideia, em qualquer parte do país.
Primeira coisa a fazer, procurar uma alma caridosa que te deixe guardar a mota em local seguro e seco.

Se gostas de ferros (customs) e para os valores que nos indicas, podes procurar Daelim Daystar, Leonart Raptor (bicilindrica) ou  AJS que é igual, Hyosung Áquila 125 (bicilindrica). Não tens muito mais, por entre as baratas com poucos anos e poucos quilometros. Nenhuma destas de dará boas garantias de não ganhar uns pontos de ferrugem a dormir na rua.
Com outra qualidade, mas que certamente encontrarás com mais uns anos e quilometros ao mesmo preço que as acima, podes procurar a Virago 125, a Marauder, a YBR Custom...

Para as R... mais sensíveis ao sol por terem mais plásticos: são mais apetecíveis, de um modo geral, para os amigos do alheio. Por serem mais leves e fáceis de levar debaixo do braço, andarem mais e oferecerem mais espaço a alterações e escafianços. Terás de ter muito cuidado na compra de uma usada, já que há uma maior probabilidade de ser o resultado de montagem de 2 ou 3 motas acidentadas, pode estar com uma avaria grave, ser roubada ou ter algo estragado debaixo das carenagens.
Além da CBR125 e da YZF125R que referiste, podes e deves ver a Hyosung GT125 (imponente e bicilindrica), a Daelim Roadwin R125, que têm uma qualidade de construção inferior.

Para conduzires numa estrada nacional são todas boas, desde que o transito não circule muito depressa. Para uma Auto Estrada, as 125cc a 4 tempos não oferecem muita segurança por serem lentas.

Já agora, como és novo por aqui, passa no tópico das apresentações para nos dizeres quem és! É onde o pessoal diz olá pela primeira vez...

Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8014
Mota : BMW R1200GSA

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: