F125cc.com
Comprar 125CC...o que escolher...!!! F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Comprar 125CC...o que escolher...!!! F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
131 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 131 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Comprar 125CC...o que escolher...!!!

+5
Helder Cruz
linhos
Dissidente
BrunoSilva
MMM
9 participantes

Ir para baixo

Comprar 125CC...o que escolher...!!! Empty Comprar 125CC...o que escolher...!!!

Mensagem  MMM Sex 16 Set - 9:14

Ora então cá estou eu à procura de uma moto 125cc para ir para o trabalho...

Já fui a vários Stands ver várias coisas, e uma coisa eu sei (apesar de muitos e eu próprio ter a noção do conforto e protecção que transmitem), não vou comprar uma scooter...

Porquê?

Muito honestamente custa-me muito pagar entre 2000€ e 3000€ por um monte de plástico.

O dinheiro está demasiado caro para este tipo de investimento e prefiro sinceramente uma moto com mudanças.

Dentro da motos com mudanças existe um cem número de opções desde as mais conhecidas marcas Japonesas até ás marcas mais chinesas e afins.

As ditas "super" - desportivas estão fora das minhas preferências sendo as Naked as que mais me chamam a atenção.

Orçamento: 2000€ a 3000€ (dentro deste valor a mais baixo possível não comprometendo a fiabilidade; a mecânica e a estética).

Percurso: 13 Km em hora de ponta para os dois lados da ponte entenda-se entro às 09:00H e saio ás 19:00H. por isso os 80 / 90 km/h que este tipo de motos dá em velocidade de cruzeiro é mais do que suficiente para o que necessito.

O que aconselham, tendo em conta que quero uma moto novo 0 Km´s.

Desde já Obrigado a todos.

MMM

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 15/09/2016
Mota : Nenhuma

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar 125CC...o que escolher...!!! Empty Re: Comprar 125CC...o que escolher...!!!

Mensagem  BrunoSilva Sex 16 Set - 9:25

boas,

bem vindo!

vê sym wolf, keeway rkv e rks, daelin roadwin, tens todo um leque de escolhas e umas com provas mais dadas que outras.

só não compras motos "chinesas", como marcas mais desconhecidas. não têm uma boa assistencia pós-venda.
BrunoSilva
BrunoSilva

Masculino Mensagens : 2986
Data de inscrição : 21/08/2012
Mota : Kawasaki ER-6N '13

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar 125CC...o que escolher...!!! Empty Re: Comprar 125CC...o que escolher...!!!

Mensagem  Dissidente Sex 16 Set - 10:21

O Bruno já disse tudo.

Para essa utilização esquece as desportivas e custom (os "ferros"). Para filtering em trânsito intenso não são nada adequadas. Faz-se, mas à custa do corpo e de algumas passagens impossíveis.

A tua melhor aposta seria o estilo naked. Por uma questão de fiabilidade, e como a ideia é passar a ser o teu transporte primário (se percebi bem)  recomendava-te que optasses por motores de injecção eletrónica, em detrimento de carburadores. Para ter em consideração as tuas reticências sobre "a ponte", talvez ir para uma mota um pouco mais pesada, como a Roadwin (embora não creio que seja muito relevante).

Não te esqueças de alocar uma verbazita para equipamento, especialmente se a ideia é usares a mota o ano todo.
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar 125CC...o que escolher...!!! Empty Re: Comprar 125CC...o que escolher...!!!

Mensagem  linhos Sex 16 Set - 10:58

Compra uma Duke usada...porque andar de mota não é a mesma coisa Comprar 125CC...o que escolher...!!! 326955 Comprar 125CC...o que escolher...!!! 326955 Comprar 125CC...o que escolher...!!! 326955

_________________
KTM Laranjinha YouTube
Subscreve!

DB: Pt1, Pt2 e Parte 3!

1ª Duke: 21'k Kms 8Set11->11Abr14 VMax 134km/h
2.6lt/100

2ª Duke: 15'k Kms Kms 11ABR14->Hoje, VMax: 139km/h
Comprar 125CC...o que escolher...!!! 633800_2
Comprar 125CC...o que escolher...!!! 281929
linhos
linhos
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 7618
Data de inscrição : 12/09/2011
Mota : KTM Duke 125 Laranjinha ABS - Vê a Laranjinha no Youtubiu!

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar 125CC...o que escolher...!!! Empty Re: Comprar 125CC...o que escolher...!!!

Mensagem  Helder Cruz Sex 16 Set - 11:14

Tenho (ainda) uma Roadwin e é tudo o que dizes procurar numa 125cc.

Deves ainda ver a Hyosung GT125. Bicilindrica, imponente, barata e bonita.
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar 125CC...o que escolher...!!! Empty Re: Comprar 125CC...o que escolher...!!!

Mensagem  MMM Sex 16 Set - 11:42

Desde já agradeço as respostas dadas...

No FDS passado fui ao Feijó, onde existe um Stand da Yamaha e um da Honda frente a frente...

No Stand da Yamaha ficaram-me os olhinhos na MT-15 mas os 4 mil e tal euros pedidos tiram-na de cena num instante...infelizmente.

Contudo tinham lá para venda o Clone da KTM Duke a  KSP GRS 125...QUE COISA MAIS LINDA... Comprar 125CC...o que escolher...!!! 952112

Li várias coisas e não me parece má dentro dos 2600€ que o senhor pediu por ela com tudo incluído + um capacete... a estrear.

Tenho que ter a preocupação de comprar num sitio próximo do meu trabalho ou de casa para facilitar as revisões e ou reclamações que apareçam.

Alguém tem feed back deste modelo.

A Duke original sem dúvida que me assentava que nem uma luva mas fica fora do meu orçamento e este modela deste grupo austríaco está bem cotado nomeadamente em Inglaterra onde vendem bastante bem.

A RoadWind parece-me que tem demasiados problemazitos apesar da boa ciclistica que apresenta e que todos adoram.

A KEEWAY também tem um Stand aqui junto a Santa Marta que ajudaria pela proximidade do trabalho... a RKV também me parece boa dentro do orçamento estipulado.

Entre as duas venha o diabo e escolha não é?!?!?
O que acham de ambas.

MMM

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 15/09/2016
Mota : Nenhuma

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar 125CC...o que escolher...!!! Empty Re: Comprar 125CC...o que escolher...!!!

Mensagem  Dissidente Sex 16 Set - 11:47

O nosso companheiro Alex tem uma. Podes consultar o seu diário de bordo aqui:  https://moto125cc.forumotion.com/t9808-ksr-moto-grs-125-a-austriaca
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar 125CC...o que escolher...!!! Empty Re: Comprar 125CC...o que escolher...!!!

Mensagem  Dias Sex 16 Set - 11:58

Ia comentar a sugestão do linhos... mas parei a tempo (para evitar fuleirices).

Há várias maneiras de escolher uma moto (e não só):
- Eu quero aquela (pode ser uma bodega, mais cara, menos fiável, etc, mas é a única que nos enche as medidas). Contudo, não sigam este método de escôlha sem "teste pré-nupcial" ou sem terem uma boa ideia no que se vão meter.
- Perguntar à malta. É o método mais vulgar, mais simples e aquele a que se refere este tópico.
- Ver o que é que aparece mais à venda na Net... e NÃO COMPRAR (seja em novo ou usado) SEM PENSAR 3 VEZES! Ups... o Dias está maluco? Ora bem, estar a comprar o que os outros não querem...
- Escolher a moto que tem o mesmo "tamanho" da carteira.
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5626
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar 125CC...o que escolher...!!! Empty Re: Comprar 125CC...o que escolher...!!!

Mensagem  Claudio Rodrigues Sex 16 Set - 12:02

atenção, não é copia da duke mas sim de uma Benelli BN 251. A KSR é a antiga RIDE, e a RIDE é a antiga Generic, todas elas copias de Keeways/Benellis. Mas sim é uma mota linda de se ver, e confortavél como tudo  Comprar 125CC...o que escolher...!!! 952112
Claudio Rodrigues
Claudio Rodrigues

Masculino Mensagens : 408
Data de inscrição : 08/09/2015
Mota : Keeway RKV

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar 125CC...o que escolher...!!! Empty Re: Comprar 125CC...o que escolher...!!!

Mensagem  linhos Sex 16 Set - 14:04

Dissidente escreveu:O nosso companheiro Alex tem uma. Podes consultar o seu diário de bordo aqui:  https://moto125cc.forumotion.com/t9808-ksr-moto-grs-125-a-austriaca
O Alex está contente com esta bichana Comprar 125CC...o que escolher...!!! 952112

_________________
KTM Laranjinha YouTube
Subscreve!

DB: Pt1, Pt2 e Parte 3!

1ª Duke: 21'k Kms 8Set11->11Abr14 VMax 134km/h
2.6lt/100

2ª Duke: 15'k Kms Kms 11ABR14->Hoje, VMax: 139km/h
Comprar 125CC...o que escolher...!!! 633800_2
Comprar 125CC...o que escolher...!!! 281929
linhos
linhos
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 7618
Data de inscrição : 12/09/2011
Mota : KTM Duke 125 Laranjinha ABS - Vê a Laranjinha no Youtubiu!

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar 125CC...o que escolher...!!! Empty Re: Comprar 125CC...o que escolher...!!!

Mensagem  linhos Sex 16 Set - 14:08

Dias escreveu:Ia comentar a sugestão do linhos... mas parei a tempo (para evitar fuleirices).
Vê lá se queres ir prá lista!!! Há uns que de lá não saem mais ou tão cedo...sua "xelência" tb quer ir pra lá?

A minha opinião é a mais válida delas todas...uma duke em 2a mão...mesmo que já tivesse 20k era um excelente negócio! Nem que ele gastasse mais 500€ do que aquilo que está a contar...depois numa venda futura a mota tb teria o seu valor...

_________________
KTM Laranjinha YouTube
Subscreve!

DB: Pt1, Pt2 e Parte 3!

1ª Duke: 21'k Kms 8Set11->11Abr14 VMax 134km/h
2.6lt/100

2ª Duke: 15'k Kms Kms 11ABR14->Hoje, VMax: 139km/h
Comprar 125CC...o que escolher...!!! 633800_2
Comprar 125CC...o que escolher...!!! 281929
linhos
linhos
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 7618
Data de inscrição : 12/09/2011
Mota : KTM Duke 125 Laranjinha ABS - Vê a Laranjinha no Youtubiu!

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar 125CC...o que escolher...!!! Empty Re: Comprar 125CC...o que escolher...!!!

Mensagem  Dias Sex 16 Set - 15:34

linhos escreveu:... depois numa venda futura a mota tb teria o seu valor...
Esse foi o argumento que o vendedor da Toyota usou para convencer a "família" a comprar um diesel para o meu filho.

@Alfredo
O tipo pica-se com pouco!
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5626
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar 125CC...o que escolher...!!! Empty Re: Comprar 125CC...o que escolher...!!!

Mensagem  MMM Sex 16 Set - 16:14

Mesmo assim as Duke usadas andam nos 3200€ na melhor das hipóteses... Comprar 125CC...o que escolher...!!! 7373

MMM

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 15/09/2016
Mota : Nenhuma

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar 125CC...o que escolher...!!! Empty Re: Comprar 125CC...o que escolher...!!!

Mensagem  MMM Sex 16 Set - 16:15

...pormenor importante é que o Orçamento a gastar tem de ter a aprovação da "Maria" e os 2600€ já formam difíceis de conseguir...lol... Comprar 125CC...o que escolher...!!! 275703

MMM

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 15/09/2016
Mota : Nenhuma

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar 125CC...o que escolher...!!! Empty Re: Comprar 125CC...o que escolher...!!!

Mensagem  nunes Sex 16 Set - 16:17

as Duke são máquinas muito lindas
as Duke são máquinas muito boas
as Duke não são as melhores máquinas no que diz respeito à relação qualidade/preço.


por exemplo, as Wolf, podem não ter a qualidade das Duke mas, na minha opinião, têm uma melhor relação qualidade/preço.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar 125CC...o que escolher...!!! Empty Re: Comprar 125CC...o que escolher...!!!

Mensagem  BrunoSilva Sex 16 Set - 17:50

Eu também ia para uma Wolf. Provas mais que dadas, bonita, pós-venda garantido, e preço brutal para o que oferece.
BrunoSilva
BrunoSilva

Masculino Mensagens : 2986
Data de inscrição : 21/08/2012
Mota : Kawasaki ER-6N '13

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar 125CC...o que escolher...!!! Empty Re: Comprar 125CC...o que escolher...!!!

Mensagem  linhos Sex 16 Set - 19:40

nunes escreveu:as Duke são máquinas muito lindas
as Duke são máquinas muito boas
as Duke não são as melhores máquinas no que diz respeito à relação qualidade/preço.


por exemplo, as Wolf, podem não ter a qualidade das Duke mas, na minha opinião, têm uma melhor relação qualidade/preço.
Se começassem a trocar peças da duke com as da wolf...queria ver onde ia esse MITO da qualidade/preço...era uma a subir e outra a descer...façam esse exercício!
E mais uma vez relembro, a duke pode ser mais cara no ínicio mas o valor está lá e a qualidade tb...e depois tb se podem comparar as motas passados 20k...a duke está completamente nova...cada parafusinho está novo...

Agora o que vcs querem dizer é COMPLETAMENTE diferente...o que querem dizer é...na casa dos 2000 € a WOLF é capaz de ser a melhor escolha qualidade/preço...isso já é mais provável...mas MESMO assim os defensores de outras motas à volta desses valores devem ter algo a dizer...e aqui já não estou a comparar wolfs com dukes pois nem sequer são comparáveis...

Outro aparte...eu NÃO tenho nada contra as wolf's, bem pelo contrário, era a mota que eu inicialmente queria...isso está no meu "1º post da parte1 do Diário da Laranjinha"...escrito há 5 anos e 3 dias...vejam lá:
https://moto125cc.forumotion.com/t2364-ktm-duke-125-laranjinha-pt-1#42717

Agora para finalizar...dar 3000-3200€ por uma duke usada ou 2200€ por uma sym wolf nova...por favor!

PS1: os valores das motas usadas são sempre negociáveis...
PS2: se um dia venderem a mota quanto vão perder nela?

_________________
KTM Laranjinha YouTube
Subscreve!

DB: Pt1, Pt2 e Parte 3!

1ª Duke: 21'k Kms 8Set11->11Abr14 VMax 134km/h
2.6lt/100

2ª Duke: 15'k Kms Kms 11ABR14->Hoje, VMax: 139km/h
Comprar 125CC...o que escolher...!!! 633800_2
Comprar 125CC...o que escolher...!!! 281929
linhos
linhos
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 7618
Data de inscrição : 12/09/2011
Mota : KTM Duke 125 Laranjinha ABS - Vê a Laranjinha no Youtubiu!

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar 125CC...o que escolher...!!! Empty Re: Comprar 125CC...o que escolher...!!!

Mensagem  brunobibas Sáb 17 Set - 13:09

linhos escreveu:
nunes escreveu:as Duke são máquinas muito lindas
as Duke são máquinas muito boas
as Duke não são as melhores máquinas no que diz respeito à relação qualidade/preço.


por exemplo, as Wolf, podem não ter a qualidade das Duke mas, na minha opinião, têm uma melhor relação qualidade/preço.
Se começassem a trocar peças da duke com as da wolf...queria ver onde ia esse MITO da qualidade/preço...era uma a subir e outra a descer...façam esse exercício!
E mais uma vez relembro, a duke pode ser mais cara no ínicio mas o valor está lá e a qualidade tb...e depois tb se podem comparar as motas passados 20k...a duke está completamente nova...cada parafusinho está novo...

Agora o que vcs querem dizer é COMPLETAMENTE diferente...o que querem dizer é...na casa dos 2000 € a WOLF é capaz de ser a melhor escolha qualidade/preço...isso já é mais provável...mas MESMO assim os defensores de outras motas à volta desses valores devem ter algo a dizer...e aqui já não estou a comparar wolfs com dukes pois nem sequer são comparáveis...

Outro aparte...eu NÃO tenho nada contra as wolf's, bem pelo contrário, era a mota que eu inicialmente queria...isso está no meu "1º post da parte1 do Diário da Laranjinha"...escrito há 5 anos e 3 dias...vejam lá:
https://moto125cc.forumotion.com/t2364-ktm-duke-125-laranjinha-pt-1#42717

Agora para finalizar...dar 3000-3200€ por uma duke usada ou 2200€ por uma sym wolf nova...por favor!

PS1: os valores das motas usadas são sempre negociáveis...
PS2: se um dia venderem a mota quanto vão perder nela?
Se eu tivesse dinheiro para um duke eu comprava a mt125 :P
brunobibas
brunobibas

Masculino Mensagens : 21
Data de inscrição : 25/08/2014
Mota : Honda Nsr 50 , I-MOTO Strada 125

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar 125CC...o que escolher...!!! Empty Re: Comprar 125CC...o que escolher...!!!

Mensagem  brunobibas Sáb 17 Set - 13:13

MMM escreveu:Ora então cá estou eu à procura de uma moto 125cc para ir para o trabalho...

Já fui a vários Stands ver várias coisas, e uma coisa eu sei (apesar de muitos e eu próprio ter a noção do conforto e protecção que transmitem), não vou comprar uma scooter...

Porquê?

Muito honestamente custa-me muito pagar entre 2000€ e 3000€ por um monte de plástico.

O dinheiro está demasiado caro para este tipo de investimento e prefiro sinceramente uma moto com mudanças.

Dentro da motos com mudanças existe um cem número de opções desde as mais conhecidas marcas Japonesas até ás marcas mais chinesas e afins.

As ditas "super" - desportivas estão fora das minhas preferências sendo as Naked as que mais me chamam a atenção.

Orçamento: 2000€ a 3000€ (dentro deste valor a mais baixo possível não comprometendo a fiabilidade; a mecânica e a estética).

Percurso: 13 Km em hora de ponta para os dois lados da ponte entenda-se entro às 09:00H e saio ás 19:00H. por isso os 80 / 90 km/h que este tipo de motos dá em velocidade de cruzeiro é mais do que suficiente para o que necessito.

O que aconselham, tendo em conta que quero uma moto novo 0 Km´s.

Desde já Obrigado a todos.
Eu falando por mim ia para a sym Wolf sem olhar para trás , porque simplesmente cada vez que vejo uma o meu coração dispara :P, vai pelo teu coração e não só pela razão
brunobibas
brunobibas

Masculino Mensagens : 21
Data de inscrição : 25/08/2014
Mota : Honda Nsr 50 , I-MOTO Strada 125

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar 125CC...o que escolher...!!! Empty Re: Comprar 125CC...o que escolher...!!!

Mensagem  linhos Sáb 17 Set - 20:22

brunobibas escreveu:
linhos escreveu:
nunes escreveu:as Duke são máquinas muito lindas
as Duke são máquinas muito boas
as Duke não são as melhores máquinas no que diz respeito à relação qualidade/preço.


por exemplo, as Wolf, podem não ter a qualidade das Duke mas, na minha opinião, têm uma melhor relação qualidade/preço.
Se começassem a trocar peças da duke com as da wolf...queria ver onde ia esse MITO da qualidade/preço...era uma a subir e outra a descer...façam esse exercício!
E mais uma vez relembro, a duke pode ser mais cara no ínicio mas o valor está lá e a qualidade tb...e depois tb se podem comparar as motas passados 20k...a duke está completamente nova...cada parafusinho está novo...

Agora o que vcs querem dizer é COMPLETAMENTE diferente...o que querem dizer é...na casa dos 2000 € a WOLF é capaz de ser a melhor escolha qualidade/preço...isso já é mais provável...mas MESMO assim os defensores de outras motas à volta desses valores devem ter algo a dizer...e aqui já não estou a comparar wolfs com dukes pois nem sequer são comparáveis...

Outro aparte...eu NÃO tenho nada contra as wolf's, bem pelo contrário, era a mota que eu inicialmente queria...isso está no meu "1º post da parte1 do Diário da Laranjinha"...escrito há 5 anos e 3 dias...vejam lá:
https://moto125cc.forumotion.com/t2364-ktm-duke-125-laranjinha-pt-1#42717

Agora para finalizar...dar 3000-3200€ por uma duke usada ou 2200€ por uma sym wolf nova...por favor!

PS1: os valores das motas usadas são sempre negociáveis...
PS2: se um dia venderem a mota quanto vão perder nela?
Se eu tivesse dinheiro para um duke eu comprava a mt125 :P
Não deixa de ser uma opção muito válida, é muito bonita...apesar de ainda ser mais cara que a DUKE...já o ser melhor acho estranho isso até ser discutível sendo a duke uma mota já com muitos anos em relação à MT Comprar 125CC...o que escolher...!!! 952112

_________________
KTM Laranjinha YouTube
Subscreve!

DB: Pt1, Pt2 e Parte 3!

1ª Duke: 21'k Kms 8Set11->11Abr14 VMax 134km/h
2.6lt/100

2ª Duke: 15'k Kms Kms 11ABR14->Hoje, VMax: 139km/h
Comprar 125CC...o que escolher...!!! 633800_2
Comprar 125CC...o que escolher...!!! 281929
linhos
linhos
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 7618
Data de inscrição : 12/09/2011
Mota : KTM Duke 125 Laranjinha ABS - Vê a Laranjinha no Youtubiu!

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar 125CC...o que escolher...!!! Empty Re: Comprar 125CC...o que escolher...!!!

Mensagem  BrunoSilva Seg 19 Set - 9:26

Eu hoje se tivesse de comprar uma 125cc (para ficar com ela) sem dúvida que só tinha duas entre escolha:
-Duke
-Varadero

São 2 autênticos monstros dentro das 125cc!

O que o linhos disse é válido. Não se pode comparar Wolf com Duke, porque os preços são totalmente diferentes, mas a qualidade também a é!
Quantos dos users daqui que tem Wolf se deparam com problemas? Pistons, cremalheiras, ferrugem. Também é certo que há mais Wolf que Duke, mas a qualidade vem sempre ao de cima.

Por isso acho que não são modelos de comparação. 
Se quiserem comparar duke comparem com varadero, mt...
Se quiserem comparar wolf comparem com rkv, rks, roadwin, e muitas mais.

Mas agora se quisesse comprar uma moto para aprender só, não ia para uma Duke nova, porque o investimento nunca o ia buscar.
BrunoSilva
BrunoSilva

Masculino Mensagens : 2986
Data de inscrição : 21/08/2012
Mota : Kawasaki ER-6N '13

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar 125CC...o que escolher...!!! Empty Re: Comprar 125CC...o que escolher...!!!

Mensagem  Dissidente Seg 19 Set - 11:09

Lá está, depende qual é a ideia... 

Uma mota para durar, uma mota para aprender e despachar por outra, uma mota para aguentar uns 3, 4 anos? 
Uma mota para passear aos fins de semana, uma mota que será o meio de transporte primário do dia a dia, uma mota para andar apenas quando está bom tempo e quando apetece?

Desde que a escolha seja feita em consciência e não se compre por uma bagatela a pensar que se tem um Ferrari (perdão... uma Ducati!)... depois a mota é uma mrda, é isto, é aquilo... há que pensar que a relação preço/qualidade tem sempre mais ou menos a mesma forma: diminui o preço, diminui a qualidade. Mas valerá mesmo a pena ter uma mota a exalar qualidade para dar umas voltecas durante o fim de semana, e só quando está aquele solzinho que aquece o lombo? Ou por outro lado vale a pena pagar tuta e meia por uma mota da qual vamos depender diáriamente para ir para a escola ou trabalhar e que passa mais tempo abrigada da chuva na oficina a resolver problemas de qualidade e fiabilidade do que a rolar na estrada?

Food for thought...  Comprar 125CC...o que escolher...!!! 326955
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar 125CC...o que escolher...!!! Empty Re: Comprar 125CC...o que escolher...!!!

Mensagem  Dias Seg 19 Set - 11:37

Dissidente escreveu:... Food for thought...  Comprar 125CC...o que escolher...!!! 326955
Como eu tenho escrito (vejam-se os meus posts, em especial a minha recente experiência), tão ou mais importante do que a marca são o importador e a oficina (qual, quem e onde).
Contudo, nunca comprem uma moto de que não gostam porque, como noutras coisas, dá divórcio ainda antes de lhe fazerem uma rodagem bem feita. Pelo contrário, aceita-se (quase) tudo quando se gosta.
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5626
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar 125CC...o que escolher...!!! Empty Re: Comprar 125CC...o que escolher...!!!

Mensagem  linhos Seg 19 Set - 13:01

Dissidente escreveu:Lá está, depende qual é a ideia... 

Uma mota para durar, uma mota para aprender e despachar por outra, uma mota para aguentar uns 3, 4 anos? 
Uma mota para passear aos fins de semana, uma mota que será o meio de transporte primário do dia a dia, uma mota para andar apenas quando está bom tempo e quando apetece?

Desde que a escolha seja feita em consciência e não se compre por uma bagatela a pensar que se tem um Ferrari (perdão... uma Ducati!)... depois a mota é uma mrda, é isto, é aquilo... há que pensar que a relação preço/qualidade tem sempre mais ou menos a mesma forma: diminui o preço, diminui a qualidade. Mas valerá mesmo a pena ter uma mota a exalar qualidade para dar umas voltecas durante o fim de semana, e só quando está aquele solzinho que aquece o lombo? Ou por outro lado vale a pena pagar tuta e meia por uma mota da qual vamos depender diáriamente para ir para a escola ou trabalhar e que passa mais tempo abrigada da chuva na oficina a resolver problemas de qualidade e fiabilidade do que a rolar na estrada?

Food for thought...  Comprar 125CC...o que escolher...!!! 326955
Bom post!!!Eu com a minha dukesa faço de tudo...já ando de duke há 5 anos e de cada vez mais tenho MAIS certezas, não tenho necessidade de outra mota mais forte pois não faço auto-estrada mas mesmo assim em auto-estrada ela safa-se muito bem(vou fazer vídeo disto!) e até dá para apanhar multas!!! Ele é viagens aos picos da Europa, é curvas no gerês, é trânsito citadino, todos os dias vou trabalhar nela quer faça chuva quer faça sol!!! E os offroad que faço mesmo com pneus slicks? E ela ainda continua COMPLETAMENTE nova...e se fosse com outra mota...dá-va? Dá-va nada!...ou então não era a mesma coisa!


Última edição por linhos em Seg 19 Set - 13:05, editado 1 vez(es)

_________________
KTM Laranjinha YouTube
Subscreve!

DB: Pt1, Pt2 e Parte 3!

1ª Duke: 21'k Kms 8Set11->11Abr14 VMax 134km/h
2.6lt/100

2ª Duke: 15'k Kms Kms 11ABR14->Hoje, VMax: 139km/h
Comprar 125CC...o que escolher...!!! 633800_2
Comprar 125CC...o que escolher...!!! 281929
linhos
linhos
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 7618
Data de inscrição : 12/09/2011
Mota : KTM Duke 125 Laranjinha ABS - Vê a Laranjinha no Youtubiu!

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar 125CC...o que escolher...!!! Empty Re: Comprar 125CC...o que escolher...!!!

Mensagem  linhos Seg 19 Set - 13:03

brunofps escreveu:Eu hoje se tivesse de comprar uma 125cc (para ficar com ela) sem dúvida que só tinha duas entre escolha:
-Duke
-Varadero

São 2 autênticos monstros dentro das 125cc!

O que o linhos disse é válido. Não se pode comparar Wolf com Duke, porque os preços são totalmente diferentes, mas a qualidade também a é!
Quantos dos users daqui que tem Wolf se deparam com problemas? Pistons, cremalheiras, ferrugem. Também é certo que há mais Wolf que Duke, mas a qualidade vem sempre ao de cima.

Por isso acho que não são modelos de comparação. 
Se quiserem comparar duke comparem com varadero, mt...
Se quiserem comparar wolf comparem com rkv, rks, roadwin, e muitas mais.

Mas agora se quisesse comprar uma moto para aprender só, não ia para uma Duke nova, porque o investimento nunca o ia buscar.
Este gajo agora subiu muito na minha consideração!!!
Ganda Bruno! Comprar 125CC...o que escolher...!!! 952112

_________________
KTM Laranjinha YouTube
Subscreve!

DB: Pt1, Pt2 e Parte 3!

1ª Duke: 21'k Kms 8Set11->11Abr14 VMax 134km/h
2.6lt/100

2ª Duke: 15'k Kms Kms 11ABR14->Hoje, VMax: 139km/h
Comprar 125CC...o que escolher...!!! 633800_2
Comprar 125CC...o que escolher...!!! 281929
linhos
linhos
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 7618
Data de inscrição : 12/09/2011
Mota : KTM Duke 125 Laranjinha ABS - Vê a Laranjinha no Youtubiu!

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar 125CC...o que escolher...!!! Empty Re: Comprar 125CC...o que escolher...!!!

Mensagem  BrunoSilva Seg 19 Set - 14:09

não dês graxa pá! ahah
BrunoSilva
BrunoSilva

Masculino Mensagens : 2986
Data de inscrição : 21/08/2012
Mota : Kawasaki ER-6N '13

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar 125CC...o que escolher...!!! Empty Re: Comprar 125CC...o que escolher...!!!

Mensagem  Dissidente Seg 19 Set - 14:16

Comprar 125CC...o que escolher...!!! C0efe3f4-aee4-49f2-a9ac-dfcca84265d60
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Comprar 125CC...o que escolher...!!! Empty Re: Comprar 125CC...o que escolher...!!!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos