F125cc.com
Rotações erradas daelim roadwin 125 fi  F125cc10
Janeiro 2020
SegTerQuaQuiSexSabDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado
34 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 32 Visitantes :: 2 Motores de busca

j-santos, pmonteiro

O recorde de usuários online foi de 326 em Qua 16 Maio - 22:19

Rotações erradas daelim roadwin 125 fi

Ir em baixo

Rotações erradas daelim roadwin 125 fi  Empty Rotações erradas daelim roadwin 125 fi

Mensagem  Filipe T. em Ter 18 Out - 23:05

Boa noite tenho uma daelim roadwin 125 fi e encontro me com um problema no conta rotações ao ligar a mota conta normal e passado pouco tempo começa a descer e ao acelarar nao dá a informação correcta da rotação do motor, por exemplo chego ao corte da mota as por volta das 11mil e indica 5 ou 6 mil e as vezes quanto mais tempo ando com a mota menos conta parece que o ponteiro está a perder força. Ja tentei ir a mecanicos mas todos querem colocar um quadrante novo mas nao sabem a certeza que o problema vem de lá se tivessem um quadrante igual ja saberiam e eu na minha zona nao tenho perto assistencia daelim.
Alguem me pode ajudar na zona Povoa de varzim
Cumprimentos

Filipe T.

Masculino Mensagens : 7
Mota : Daelim roadwin 125 fi

Rotações erradas daelim roadwin 125 fi  Empty Re: Rotações erradas daelim roadwin 125 fi

Mensagem  Dissidente em Qua 19 Out - 10:09

Olá Filipe. A nossa Daelim tb teve esse comportamento um par de vezes, mas passava sempre.

A ser persistente creio que só poderá ser ou do quadrante ou do sensor.

A mota já não está na garantia?
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5649
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Rotações erradas daelim roadwin 125 fi  Empty Re: Rotações erradas daelim roadwin 125 fi

Mensagem  Dias em Qua 19 Out - 11:56

Sendo a moto de injeção electrónica e o conta-rotações analógico, se o motor funciona bem quer dizer que o sensor e a ECU funcionam bem e que o defeito estará no painel (o conversor frequência-tensão).
Como o Dissidente já escreveu, pode ser uma avaria FDP, isto é, daquelas que tanto estão como não. Se a moto está na garantia é painel novo (ficas com o odómetro a zeros).
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5425
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Mensagem  Helder Cruz em Qua 19 Out - 12:26

A minha foi-me fornecida sem o conta voltinhas a funcionar.
Creio que poderá ser um mau contacto na ficha de ligação. As Daelim são muito dadas a esse tipo de avarias.
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8232
Mota : BMW R1200GSA

Mensagem  Dias em Qui 20 Out - 17:36

Pelo sim, pelo não, experimenta a desligar e a ligar 2-3 vezes a ficha que vem da ECU para o painel... É que pode ser só um mau-contacto e não custa nada (€)!
Dias
Dias

Mensagem  Filipe T. em Sex 21 Out - 20:58

Boa noite , obrigado pelas vossas dicas mas ja verifiquei os cabos se estao partidos com um multimetro, verifiquei fichas ate desconectei a ficha da ecu , da bateria ate deixei desligado perante 24h
Tambem levo mais para o conta rotações so que o mal sera comprar o quadrante que so vende completo e nao ser é mais esse meu receio, nao sabem como posso testar o conta rotações e verificar se tem o valor correcto?
Cumprimentos
Obrigado

Filipe T.

Mensagem  Dias em Sab 22 Out - 9:23

Antes de mais, acho que é muito boa ideia começares por fazer o download do Manual de Serviço, por exemplo em:
https://pt.scribd.com/doc/101514498/Daelim-Roadwin-125-FI-Service-Manual

Logo que possa dou uma olhada no esquema eléctrico para ver se tenho ideias.
Dias
Dias

Mensagem  Dias em Dom 23 Out - 12:27

Depois de fazer o download do Manual de Serviço (são 81,4 MB) e olhar para o esquema eléctrico, parece-me que o problema é mesmo no conta-rotações. Digo isto porque o fio B/Y (preto/amarelo) que vai da CDI para a bobina também é o que vai para o conta-rotações e se a motor trabalha bem e não há fios partidos então os impulsos chegam lá.
Cautela com os dedos nesse fio porque já dá esticão.
Dias
Dias

Mensagem  Filipe T. em Dom 23 Out - 12:47

Boas, obrigado pelo teu tempo disponibilizado pois a minha daelim foi comprada em segunda mao e ja nao tem garantia mas o que dizes Dias tem logica mas é que a situação da minha é de injecção portanto de ECU o fio para o conta rotações segundo o que vi vem de lá directo, a mota funciona bem só há uma questao que nao tenho a certeza nao conheço o trabalhar de outras iguais é o rolantin da mota está um pouco incerto nada de mais , mal se nota mas deve ser assim digamos nao é bem um "relogio" a trabalhar mas a questao é mesmo o conta rotações ja despertei o fio de pulso e depois indica me o erro 25 coloco novamente ao fim de 3 vezes ligar e desligar esse erro desaparece.

Filipe T.

Mensagem  Dias em Dom 23 Out - 14:05

Ups... enganaram-me com o Manual de Serviço!
Os tipos dizem FI... mas não é!
SFF avisa se descobrires o manual correcto.
Dias
Dias

Mensagem  Ávila em Seg 24 Out - 0:23

O conta rotações é eléctrico ou mecânico (com uma bicha como a do conta kms)?
Ávila
Ávila

Masculino Mensagens : 1797
Mota : Yamaha Dt 125 Mx - Yamaha Mx 175 - Motobecane 50V - Solex S3800

Mensagem  Dias em Seg 24 Out - 10:16

Eléctrico. A dúvida é se recebe os impulsos da CDI (picos de tensão grandes) ou se são de "lógica" (~5 V). Se for de baixa tensão, pode-se testar com um transformador de campaínha (50 Hz deve corresponder 6.000 rpm num motor de 1 cilindro 4T porque é um impulso por cada 2 voltas).
Dias
Dias

Mensagem  Ávila em Seg 24 Out - 12:01

Por isso perguntei se é eléctrico ou mecânico.

Já alguém se lembrou de medir a corrente que entra na bateria com a moto a trabalhar? e a que sai? A bateria ainda está boa? 
Se já foi ao mecânico e ele não verificou isso, esquece o mecânico.
Ávila
Ávila

Masculino Mensagens : 1797
Mota : Yamaha Dt 125 Mx - Yamaha Mx 175 - Motobecane 50V - Solex S3800

Mensagem  Filipe T. em Ter 25 Out - 12:44

Obrigado pessoal pelas vossas dicas mas o problema mesmo é do conta rotações o mal é que ainda fica puxadinho mesmo novo

Filipe T.

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: