F125cc.com
Duvida Yamaha DT 125R F125cc10
Agosto 2019
SegTerQuaQuiSexSabDom
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado
51 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 48 Visitantes :: 2 Motores de busca

Marco Machado, NOrnelas, nunes

O recorde de usuários online foi de 326 em Qua 16 Maio - 22:19

Duvida Yamaha DT 125R

Ir em baixo

Duvida Yamaha DT 125R Empty Duvida Yamaha DT 125R

Mensagem  Ivo Rodrigues em Sab 22 Out - 9:03

Boas pessoal, queria tirar um duvida.. comprei a minha yamaha dtr 125 a uma semana ( de 2002 )entao eu quando a tento ligar a frio, abro a patilha do ar dou ao kick e ela liga tipo 1/2seg e vai a baixo.. tento 1..2..3.. e nada mas dps fecho a patilha e pega bem sem ir a baixo, mas pelo que sei tenho de abrir a patilha dar ao kick ela liga e espero um pouco( tempo de por luvas, capacete) e fechar o ar.. <- isso era o que deveria acontecer nao?) o que se passa com a minha alguem sabe..? ( ja ouvi algumas opinioes a dizer que pode precisar de revisao ( filtro ar, velas, oleos.. ou ate mesmo que pode ser o CDI) talvez sim mas nao sei se é por causa disso. Ela tem 18mil km , agradeço desde ja obrigado a todos :)  
Aguardo respostas.

Estive agora a ver uns topicos a baixo, a alavanca de fechar a abrir o ar... para cima ta aberto, para baixo ta fechado, correto ?  Pelo que sei e assim pelo menos na yamaha dt 125r 2002, resolvi acrescentar esta parte. 
Obrigadoo
Ivo Rodrigues
Ivo Rodrigues

Masculino Mensagens : 8
Mota : Yamaha dtr 125

Duvida Yamaha DT 125R Empty Re: Duvida Yamaha DT 125R

Mensagem  luis-neves em Sab 22 Out - 10:00

Boas companheiro Ivo  Duvida Yamaha DT 125R 697124
Isso que acontece com as DT's,é normal.
Pois eu tive duas DT 50cc e uma Dtr 125cc e eram exactamente a mesma coisa....Nunca precisei de puxar o ar a nenhuma...Isso só é preciso praticamente quando a mota está ao relento e praticamente com muito frio. Duvida Yamaha DT 125R 952112
Por isso foram consideradas das melhores Yamaha's todas com motores de guerra    Duvida Yamaha DT 125R 490668 Duvida Yamaha DT 125R 39421
luis-neves
luis-neves

Masculino Mensagens : 970
Mota : Honda Varadero 125 - Honda CBF 600sa - Honda Transalp 650

Mensagem  Ivo Rodrigues em Sab 22 Out - 11:27

luis-neves escreveu:Boas companheiro Ivo  Duvida Yamaha DT 125R 697124
Isso que acontece com as DT's,é normal.
Pois eu tive duas DT 50cc e uma Dtr 125cc e eram exactamente a mesma coisa....Nunca precisei de puxar o ar a nenhuma...Isso só é preciso praticamente quando a mota está ao relento e praticamente com muito frio. Duvida Yamaha DT 125R 952112
Por isso foram consideradas das melhores Yamaha's todas com motores de guerra    Duvida Yamaha DT 125R 490668 Duvida Yamaha DT 125R 39421

Boas amigo, desde ja obrigado pela resposta... mas e normal ela nao pegar com ar aberto... disseram me que pudia precisar revisao ou ate mesmo ser o CDI...  Eu moro na suica amigo, aqui e sempre MUITO frio, mesmo ficando na garagem... ja agora quando puxo para cima tou abrir o ar Correto ? ao ler uns topicos fiquei na duvida...

ahhh e uma outra coisa, devo fechar a gasolina quando paro a mota durante a noite etc,,, ?  Ou isso deixo sempe no ON, ?'

Tou com tantas duvidas pois sou novo nisto das motas =)
Ivo Rodrigues
Ivo Rodrigues

Mensagem  Ávila em Sab 22 Out - 13:23

Viva. Fecha sempre a gasolina.
Já verificaste a vela? O filtro de ar, como está? e o óleo? já deste uma vista de olhos? 
Se a moto não foi revista antes de te a entregarem, tens que ver essas coisas básicas.
Há dois tipos de velas para essa moto. Uma mais indicada para climas mais quentes e outra para climas mais frios.
Mas antes de mais nada, verifica o estado da vela e do filtro de ar, substitui se não estiver nas melhores condições e muda-lhe o óleo.
Depois disto se estiver igual (poderás ter o carburador com a mistura muito rica e daí que nem precisas do ar para a pôr a trabalhar) tens que afinar o carburador. Afinar isso é fácil mas se não tens experiência em parafusos mais vale mandar a um técnico.
para já esquece problemas no CDI e outras coisas mais complicadas.
Ávila
Ávila

Masculino Mensagens : 1797
Mota : Yamaha Dt 125 Mx - Yamaha Mx 175 - Motobecane 50V - Solex S3800

Mensagem  Ivo Rodrigues em Sab 22 Out - 15:38

Ora boas  avila, nao ainda nao vi nada so os oleos e foi so mesmo ver de olho.. e ontem ja fui ver o preco dos oleos, caixa velocidades e motor... o dos travoes ta bom, preco da vela e do filtro de ar... 
Quando vi a tua resposta fui para garagem xD, vou fazer a revisao aquilo pois nao e nada de outro mundo, so ainda nao fasso agora porque vivo na suica e como chegou o inverno nao vale a pena pois vai estar parada mas vou comprar ja o material.
Mas como tava a dizer tive la devolta, Encontrei e cheguei ao suposto filtro de ar... so nao tirei pois tive duvidas se era mesmo o filtro, agora vi na net, era sim.. mas n percebi mt bem ta estranho tenho foto aqui se alguem puder ajudar....
de motas nao percebo muito, mas quero aprender! 

Em relacao a afinar carburador... a que aprender ahaha!  com afinar queres dizer o parafuso do carburador dar mais ou menos acelaracao?  se rodas para o lado esquerdo diminui-se, lado direito aumenta, pelo que ouvi o conta rotacoes com ela normal tem de tar mais ou menos nas 1500, isso ta regulado..
Ivo Rodrigues
Ivo Rodrigues

Mensagem  Ávila em Sab 22 Out - 20:21

Do lado esquerdo tens uma tampa em plástico com 3 ou 4 parafusos. Desapertas e encontras lá o filtro de ar. Mas talvez seja melhor 1º arranjares um manual de serviço e lá mostra-te como se faz e como desmontas depois o filtro.

Procurei na internet manuais de serviço para a dtr, mas para a tua não encontrei logo à primeira. Tens que ver exactamente a descrição do modelo nos documentos, procurar e fazer download.
Procura em: Manual de serviço (e escreve a descrição da mota e modelo com a data dela no fim - tal e qual como vem no livrete)

Como pelos vistos não vais andar com ela agora, tens tempo para ler o manual de serviço com tempo e calma. Depois de o leres uma vez tranquilamente e sem pressas pegas novamente no manual e vais para perto da mota e procuras no capitulo relativo ao filtro de ar como se desmonta. E por aí fora, se tiveres jeito para mexer nos parafusos vais te safando com o manual e podes colocar algumas duvidas que eu  podendo e sabendo ajudo-te. 
Agora se é uma área completamente nova para ti; ou és um bom aluno, tens curiosidade e tens jeitinho de mãos ou então não faças nada e põem nas mãos de quem sabe e com fama de honesto. 

O parafuso que referes é o do ralenti, ao mexer nele estás a acertar o ralenti. Mais nada. 
Quando poderes manda-me uma foto do carburador, de um lado e do outro para eu saber o que tens aí.
Isso tb deve ter algures por aí o depósito de autolube, que é onde está o óleo que mistura com a gasolina. Vê tb como está o nível desse óleo.
Ávila
Ávila

Masculino Mensagens : 1797
Mota : Yamaha Dt 125 Mx - Yamaha Mx 175 - Motobecane 50V - Solex S3800

Mensagem  Ivo Rodrigues em Sab 22 Out - 20:28

Avila nao consigo enviar mp privado.. porque tenho a conta aqui a pouco tempo... era capaz de me enviar o teu face assim puderia-mos falar facilmente e ajudarias-me caso eu tivesse alguma duvida, isto claro se nao for incomodo, 
e seria pratico tambem se me passases os links que encontras-te do manual de servico, e tenho aqui umas fotos do filtro de ar, que me falas-te... mas npercebo mt bem daquele filtro parece me meio estranho.

Em relacao a nao perceber etc... e algo que tenho de aprender... xd MOTAS e novo para min sim, mas carros sei fazer revisaozita alterar coisitas e quando nao sei procuro... resumindo safo-me bem =P
Ivo Rodrigues
Ivo Rodrigues

Mensagem  Mario_Marques em Qui 27 Out - 20:02

Boa máquina, são raras as fumarentas aqui neste fórum.
O "choke" é basicamente aquilo que te disseram, há motas que precisam de isso mais que outras, a gasolina deves sempre fechar pois senão irá evaporar alguma.
Em relação á revisão da mota, as motas a 2 tempos sempre foram a perdição de muita gente, o seu aspecto simples de motor com poucas peças moveis faz muita gente sentir-se muito confiante para mexer em tudo e mais alguma coisa, e quase sempre acaba mal(gripanço, consumos altos, problemas de performance, etc), não mexas em nada sem leres o manual e nunca faças nada que não tenhas a certeza absoluta, o facilitismo e fazer o que não se sabe é o motivo de muita gente achar os motores 2t muito maus, pois qualquer erro sai caro na hora ou a longo prazo(consumos altos por ex.).
Não utilizes óleos de mistura baratos nessa mota, isto se queres que ela tenha a melhor performance e durabilidade
Mario_Marques
Mario_Marques

Masculino Mensagens : 226
Mota : Aprilia rs125r extrema FP, aprilia rs125 replica FP, Vespa t5, Mito 125

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: