F125cc.com
Primeira Scooter 125 - Será a Honda PCX a melhor escolha? F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Primeira Scooter 125 - Será a Honda PCX a melhor escolha? F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
114 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 114 visitantes :: 3 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Primeira Scooter 125 - Será a Honda PCX a melhor escolha?

3 participantes

Ir para baixo

Primeira Scooter 125 - Será a Honda PCX a melhor escolha? Empty Primeira Scooter 125 - Será a Honda PCX a melhor escolha?

Mensagem  afonso.costa Sex 28 Out - 9:44

Bom dia a todos,

Neste momento estou a pensar em comprar uma scooter 125 em segunda mão. Tenho carta de carro e carro, mas o transito no Porto está cada vez mais caótico. Mas a verdade é que nunca tive uma mota, e estava a pensar em comprar uma Honda PCX em segunda-mão. O que acham? Que alternativas aconselham? Vou fazer percursos pequenos (cerca de 15 km/dia) e no centro da cidade. Se houver alguém que me possa dar algum concelho a este candidato a novato de motas agradecia.

Um abraço a todos

afonso.costa

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 18/10/2016
Mota : Honda PCX

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Scooter 125 - Será a Honda PCX a melhor escolha? Empty Re: Primeira Scooter 125 - Será a Honda PCX a melhor escolha?

Mensagem  nunes Sex 28 Out - 10:04

eh pá.
sabes que no mercado tens montes de opções em questão de scooters. no entanto, se o teu objectivo é o trânsito citadino e os percursos não são muito grandes a pcx é uma excelente opção.
tem um excelente arranque, é super ágil, poupadinha, o espaço de arrumação não é mau e se tiver uma top case melhor ainda.
não contes com muito conforto pois a suspensão é demasiado macia (isso resolve-se com uma anilhas).
se é para andar a 2 e se o pendura for grande, este fica com pouco espaço.
espero que não tenhas 1.90m ehehe.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Scooter 125 - Será a Honda PCX a melhor escolha? Empty Re: Primeira Scooter 125 - Será a Honda PCX a melhor escolha?

Mensagem  afonso.costa Sex 28 Out - 10:27

nunes escreveu:eh pá.
sabes que no mercado tens montes de opções em questão de scooters. no entanto, se o teu objectivo é o trânsito citadino e os percursos não são muito grandes a pcx é uma excelente opção.
tem um excelente arranque, é super ágil, poupadinha, o espaço de arrumação não é mau e se tiver uma top case melhor ainda.
não contes com muito conforto pois a suspensão é demasiado macia (isso resolve-se com uma anilhas).
se é para andar a 2 e se o pendura for grande, este fica com pouco espaço.
espero que não tenhas 1.90m ehehe.
Obrigado Nunes,

Estou mesmo indicado para a PCX, mas como não percebo muito do assunto preciso de concelhos de pessoal com experiência. Já agora, do ponto de vista mecânico a PCX tem algum ponto fraco? Existe alguma coisa em especial que tenha de ter em atenção quando andar à procura de uma mota em segunda mão?

Um abraço

afonso.costa

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 18/10/2016
Mota : Honda PCX

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Scooter 125 - Será a Honda PCX a melhor escolha? Empty Re: Primeira Scooter 125 - Será a Honda PCX a melhor escolha?

Mensagem  nunes Sex 28 Out - 10:43

olha, a minha tem 18000 Km.
as únicas coisas que levou por necessidade foram as mudanças de óleo e de pneus e uma bateria.
coloquei um filtro K&N mas porque quis e não por necessidade.
o que eu faço é, em vez de trocar o óleo a cada 8000 km, como diz no manual, mudo-o em cada revisão, ou seja, de 4 em 4 mil.
de resto, a nível de problemas na mota nunca tive nenhum.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Scooter 125 - Será a Honda PCX a melhor escolha? Empty Re: Primeira Scooter 125 - Será a Honda PCX a melhor escolha?

Mensagem  afonso.costa Dom 30 Out - 21:10

nunes escreveu:olha, a minha tem 18000 Km.
as únicas coisas que levou por necessidade foram as mudanças de óleo e de pneus e uma bateria.
coloquei um filtro K&N mas porque quis e não por necessidade.
o que eu faço é, em vez de trocar o óleo a cada 8000 km, como diz no manual, mudo-o em cada revisão, ou seja, de 4 em 4 mil.
de resto, a nível de problemas na mota nunca tive nenhum.


Já agora e não querendo abusar da tua preciosa ajuda, as revisões são caras? Quanto costumas pagar?

Um abraço

afonso.costa

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 18/10/2016
Mota : Honda PCX

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Scooter 125 - Será a Honda PCX a melhor escolha? Empty Re: Primeira Scooter 125 - Será a Honda PCX a melhor escolha?

Mensagem  nunes Seg 31 Out - 10:27

afonso.costa escreveu:
nunes escreveu:olha, a minha tem 18000 Km.
as únicas coisas que levou por necessidade foram as mudanças de óleo e de pneus e uma bateria.
coloquei um filtro K&N mas porque quis e não por necessidade.
o que eu faço é, em vez de trocar o óleo a cada 8000 km, como diz no manual, mudo-o em cada revisão, ou seja, de 4 em 4 mil.
de resto, a nível de problemas na mota nunca tive nenhum.


Já agora e não querendo abusar da tua preciosa ajuda, as revisões são caras? Quanto costumas pagar?

Um abraço


nisso não sou exemplo.
o meu cunhado é mecânico e é ele que faz as revisões. A única que fiz sem que fosse ele a fazê-la paguei 40 euros.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Scooter 125 - Será a Honda PCX a melhor escolha? Empty Re: Primeira Scooter 125 - Será a Honda PCX a melhor escolha?

Mensagem  ed. mateus Seg 31 Out - 16:10

boas 
tenho há um amigo meu e aqui do forum k tem um a YAMAHA BWS 125 para venda 
posso-te garantir k a mota está muito boa, se tiveres interessado apita!  Primeira Scooter 125 - Será a Honda PCX a melhor escolha? 952112
ed. mateus
ed. mateus

Masculino Mensagens : 687
Data de inscrição : 24/07/2011
Mota : Honda Deauville 650

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira Scooter 125 - Será a Honda PCX a melhor escolha? Empty Re: Primeira Scooter 125 - Será a Honda PCX a melhor escolha?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos