F125cc.com
Equipamento para o Inverno  F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Equipamento para o Inverno  F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
105 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 105 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Equipamento para o Inverno

+3
Tiago M
BrunoSilva
TwoWheel Rider
7 participantes

Ir para baixo

Equipamento para o Inverno  Empty Equipamento para o Inverno

Mensagem  TwoWheel Rider Ter 8 Nov - 19:18

Boas pessoal 

como o título do tópico indica , ando a ponderar comprar equipamento para o Inverno que ai se aproxima .
Aqui na minha zona a noite tem chegado ao 4/5Cº e o problema é não estarmos habituados ao frio.

Para quem não sabe ando a tirar a carta A , fiz hoje a quinta aula de mota , 3º aula numa Yamaha xj6n de 98/2000 talvez , que chumbo , mas ja me começo a habituar a ela e aula hoje foi top dos 4 sitios que fiz os 8 , só num dos sitios não tão plano é que meti o pé 3 vezes no chão mas a coisa vai lá.

Exame marcardo para o fim do mês hehehehe  :venia:  :

Voltando ao assunto:

Esta conversa toda para que , porque estavam 11Cº pelo que marcava o meu carro , e levava uma sweatshirt e um casaco quente da escola para chuva , casaco normal e passei um frio .


Para começar o equipamento que adquiri , algum dele ainda não chegou infelizmente :

Capacete AGV AX8 Dual Carbon Matt
Equipamento para o Inverno  AGV-AX-8-Dual-Carbon-Matt-5-Edited
Celer 2014 Black
Equipamento para o Inverno  Celer-2014-black~686255

Luvas Celer 

Equipamento para o Inverno  Luvas-alpinestars-celer-

Calças Dainese ( se não eram estas era algo deste género )
Equipamento para o Inverno  Dainese-bonneville-slim-medium-
Calçado estou a usar umas botas Merrel Goretex 

O que me aconselham a começar a procurar para investir ? Visto estar a chegar ai o Natal hehehehe Equipamento para o Inverno  490668, dou assim algumas sugestões  Equipamento para o Inverno  70049


Umas calças acho que seria dos primeiros investimentos , qual a vossa opinião?
O casaco é 4 estações deve ser +- para o inverno Frio e alguma chuva , qualquer coisa comprar também um casaco impermeável . Por isso casaco Goretex seria das ultimas coisas a comprar .

Botas senti frio e não sei como se portão a chuva. 

Luvas como ainda não chegaram não sei , usei umas Fox de motocross , tenho me safado com elas.


2º e 3º Equipamento a comprar seria Luvas ou botas e por ultimo Casaco 


Algumas sugestões de onde possa ver preços , sou da zona de Viseu .

Luvas tive a ver umas da Yamaha Gore-tex , uma opção também que tive a ver será punhos aquecidos 


Desculpem pelo testamento entusiasmei-me 

PS.  a mota vai ser para dar umas volta pelo 2/3 dias por semana , fazer ai uns 300km por semana talvez mais depois não sei , mas se tiver que andar também vou andar a chuva , tive a minha primeira aula numa Yamaha 125 e sai com um sorriso de ponta a ponta e todo molhado  Equipamento para o Inverno  314343
TwoWheel Rider
TwoWheel Rider

Masculino Mensagens : 180
Data de inscrição : 13/06/2014
Mota : MT 07

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamento para o Inverno  Empty Re: Equipamento para o Inverno

Mensagem  BrunoSilva Ter 8 Nov - 22:41

Realmente acho que deverias primeiro compor todo o teu equipamento com capacete, casaco, calças, botas e luvas.

Tambem deverias pensar num casaco gore-tex, visto que moras num sitio frio durante o inverno.
Botas podes usar para já alguns modelos da quechua, da decathlon. são grandes aliadas dos motards.
Luvas tenta optar sempre com membrana gore-tex, ou similar. Se tiveres tempo tenta passar pela Dainese do Cartaxo. Existe grandes negócios por lá.
BrunoSilva
BrunoSilva

Masculino Mensagens : 2986
Data de inscrição : 21/08/2012
Mota : Kawasaki ER-6N '13

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamento para o Inverno  Empty Re: Equipamento para o Inverno

Mensagem  TwoWheel Rider Qua 9 Nov - 15:33

Pois comprei online e não pretendo cometer o mesmo erro, porque mandei vir luvas tive de trocar porque o tamanho era pequeno, casaco ainda não veio disseram que vinha com as luvas ,vem diretamente do fornecedor. Mas a verdade é que já estou a mais de 2 meses a espera 

Calças comprei na Dainese Cartaxo , estou a espera que me liguem , mandei vir o meu tamanho que não tinham , quando chegasse ligavam. Estive lá nas Férias mas ir la agora de fazer uns 500 e tal km ainda sem muita pratica de mota hehehe , 6 horas de viagem  Equipamento para o Inverno  697124

A minha ideia era comprar 

1º Luvas Gore-tex e um casaco impermeável 
2º Calças Gore-tex 
3º Botas Gore-tex 
Por ultimo casaco Gore-tex
TwoWheel Rider
TwoWheel Rider

Masculino Mensagens : 180
Data de inscrição : 13/06/2014
Mota : MT 07

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamento para o Inverno  Empty Re: Equipamento para o Inverno

Mensagem  BrunoSilva Qua 9 Nov - 15:35

Fazes bem! o meu equipmanto de inverno também é todo gore-tex e aquilo é maravilhas, principalmente em dias de chuva!  Equipamento para o Inverno  952112
BrunoSilva
BrunoSilva

Masculino Mensagens : 2986
Data de inscrição : 21/08/2012
Mota : Kawasaki ER-6N '13

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamento para o Inverno  Empty Re: Equipamento para o Inverno

Mensagem  Tiago M Qua 9 Nov - 21:40

O meu equipamento de inverno é bara-tex.
Pareço um chouriço mas mantenho-me quente.
Tiago M
Tiago M

Masculino Mensagens : 462
Data de inscrição : 09/04/2014
Mota : MT-isso-não-é-uma-125-pois-não-03

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamento para o Inverno  Empty Re: Equipamento para o Inverno

Mensagem  Dissidente Qui 10 Nov - 10:03

Tudo depende da carteira e do uso de cada um, claro está.
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamento para o Inverno  Empty Re: Equipamento para o Inverno

Mensagem  BrunoSilva Qui 10 Nov - 12:00

O importante é estarmos protegidos também!  Equipamento para o Inverno  952112
BrunoSilva
BrunoSilva

Masculino Mensagens : 2986
Data de inscrição : 21/08/2012
Mota : Kawasaki ER-6N '13

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamento para o Inverno  Empty Re: Equipamento para o Inverno

Mensagem  TwoWheel Rider Qui 10 Nov - 12:02

O uso não é para uso diário , é para andar 2/3 vezes por semana


Como digo se no início conseguir arranjar algo mais em conta melhor , se fizer o mesmonefeito 


A minha menina vai ser uma MT 07 '16 vou buscá-la no fim da mês
Vou agora a exame de condução daqui a 2 semanas
TwoWheel Rider
TwoWheel Rider

Masculino Mensagens : 180
Data de inscrição : 13/06/2014
Mota : MT 07

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamento para o Inverno  Empty Re: Equipamento para o Inverno

Mensagem  BrunoSilva Qui 10 Nov - 14:30

PArabéns!

Atencção que em CC superiores é melhor apostar em bom material de protecção.
BrunoSilva
BrunoSilva

Masculino Mensagens : 2986
Data de inscrição : 21/08/2012
Mota : Kawasaki ER-6N '13

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamento para o Inverno  Empty Re: Equipamento para o Inverno

Mensagem  TwoWheel Rider Qui 10 Nov - 14:47

BrunoSilva escreveu:PArabéns!

Atencção que em CC superiores é melhor apostar em bom material de protecção.


Obrigado , depois vou criar um Diário de Bordo  Equipamento para o Inverno  697124

Pois por isso queria pedir dicas a vocês , com mais experiência . 
Para começar para Verão que a de vir acho que já estou preparado , agora convém me prevenir para umas voltas no Inverno que já se começa a notar.
TwoWheel Rider
TwoWheel Rider

Masculino Mensagens : 180
Data de inscrição : 13/06/2014
Mota : MT 07

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamento para o Inverno  Empty Re: Equipamento para o Inverno

Mensagem  Ávila Qui 10 Nov - 18:31

BrunoSilva escreveu:
Botas podes usar para já alguns modelos da quechua, da decathlon. são grandes aliadas dos motards.
Como é isso das botas? que tipo de botas são? são para andar de moto?
Ávila
Ávila

Masculino Mensagens : 1797
Data de inscrição : 09/09/2015
Mota : Yamaha Dt 125 Mx - Yamaha Mx 175 - Motobecane 50V - Solex S3800

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamento para o Inverno  Empty Re: Equipamento para o Inverno

Mensagem  Dias Qui 10 Nov - 18:51

Botas de caminhada.
São quentes, impermeáveis, a sola agarra aceitavelmente bem no alcatrão molhado, cobrem o tornozelo e, como são botas de caminhada, dão para andar a pé.

Nota: Como eles estão sempre a alterar os produtos, convém verificar a qualidade da borracha da sola! Deve ser o mais macia possível!
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5627
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamento para o Inverno  Empty Re: Equipamento para o Inverno

Mensagem  Ávila Qui 10 Nov - 19:45

Equipamento para o Inverno  952112
Dias escreveu:Botas de caminhada.
São quentes, impermeáveis, a sola agarra aceitavelmente bem no alcatrão molhado, cobrem o tornozelo e, como são botas de caminhada, dão para andar a pé.

Nota: Como eles estão sempre a alterar os produtos, convém verificar a qualidade da borracha da sola! Deve ser o mais macia possível!
Ávila
Ávila

Masculino Mensagens : 1797
Data de inscrição : 09/09/2015
Mota : Yamaha Dt 125 Mx - Yamaha Mx 175 - Motobecane 50V - Solex S3800

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamento para o Inverno  Empty Re: Equipamento para o Inverno

Mensagem  TwoWheel Rider Sex 11 Nov - 8:25

São de caminhada sim , usei a primeira vez na aula passada e vou usar hoje também :p 
Mais uma aula hehehe

Cada vez mais próximo do dia ;)

Se alguém tiver equipamento de inverno ou algo do género que mera fotos e Feedback e preços , vou começar por ver aqui na minha zona por causa dos tamanhos
E não quero estar quase 3 meses à espera do equipamento como me aconteceu com esta loja online
:fotografoo:
TwoWheel Rider
TwoWheel Rider

Masculino Mensagens : 180
Data de inscrição : 13/06/2014
Mota : MT 07

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamento para o Inverno  Empty Re: Equipamento para o Inverno

Mensagem  BrunoSilva Sex 11 Nov - 8:52

O melhor é passares por lojas fisicas.
BrunoSilva
BrunoSilva

Masculino Mensagens : 2986
Data de inscrição : 21/08/2012
Mota : Kawasaki ER-6N '13

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamento para o Inverno  Empty Re: Equipamento para o Inverno

Mensagem  Dissidente Sex 11 Nov - 11:05

Ou escolher lojas de jeito...  Equipamento para o Inverno  70049
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamento para o Inverno  Empty Re: Equipamento para o Inverno

Mensagem  luism Sáb 12 Nov - 16:00

Eu comprei um casaco na motorraiz e chegou-me em 2 dias a casa. O casaco é da revit e embora não tenha goretex tem-se portado muito bem na chuva e no frio. Com goretex os valores já seriam outros! Mas vale o investimento se conseguires fazê-lo. 

Luvas e capacetes só compro em lojas físicas, nem sempre assentam bem mesmo que o tamanho seja o correcto.
luism
luism

Masculino Mensagens : 389
Data de inscrição : 14/03/2012
Mota : Aprilia pegaso 650

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamento para o Inverno  Empty Re: Equipamento para o Inverno

Mensagem  TwoWheel Rider Sáb 12 Nov - 17:39

Vou dar uma saltada a umas lojas na minha zona e depois meto aqui algumas opções e fotos 

Não sei é por onde começar 

Se compro um impermeável bom mas mais barato e quando comprar calças e casaco comprar goretex , e comprar agora umas botas e luvas para a chuva e inverno 

Ou 

Se começo por comprar umas calças goretex é um casaco impermevel só , e luvas e depois casaco e botas
TwoWheel Rider
TwoWheel Rider

Masculino Mensagens : 180
Data de inscrição : 13/06/2014
Mota : MT 07

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamento para o Inverno  Empty Re: Equipamento para o Inverno

Mensagem  Dissidente Seg 14 Nov - 9:59

luism escreveu:Eu comprei um casaco na motorraiz e chegou-me em 2 dias a casa.

Motorraiz rulla. Bons preços, excelentes promoções, comunicação bastante amigável e muito rápidos a enviar as encomendas. Já lá fiz várias compras e só tenho a dizer bem  Equipamento para o Inverno  952112

Ricardo, a minha sugestão amiga do bolso é comprares um bom blusão de 3 estações (frio; ou seja, Outono, Inverno e Primavera), que se for bem escolhido tb te pode fazer o Verão se não for daqueles de esturricar, umas boas botas, aqui sim, se puderes já em Gore-Tex, que te fazem o ano todo sem problemas e são impermeáveis agora para as chuvas, e umas boas luvas para o Inverno (impermeáveis e quentes), se possível tb em Gore-Tex. As calças podes ir para umas corta-vento baratuchas da Decathlon que cumprem bem a sua função impermeável (sem protecções, claro) e ajudam a diminuir um pouco o frio nas pernas (mas não muito; aqui investe em roupa técnica que vale bem o dinheiro que dás por ela), e se achares que te falta "qualquer coisa" na impermeabilidade do blusão um casaco corta-vento um ou dois números acima do blusão (convém que o experimentes mesmo por cima do blusão e te certifiques que não só não te prende os movimentos, como tb não fica demasiado largo mas sim qb justo ao blusão sem causar incómodo) ou melhor ainda uma capa de chuva de mota, que já são desenhadas para serem vestidas sobre o blusão (normalmente o número é o mesmo do blusão; o tamanho já tem o blusão em consideração) e regra geral têm elementos reflectores ou de alta-visibilidade para nos tornar mais visíveis no meio de um temporal (e acredita, toda a ajuda é bem vinda... anda por aí muita gente cegolha com tempo seco, quanto mais com vidros embaciados, duas tretas a abararem-lhes à frente de um lado para o outro, e a chuva a cair  Equipamento para o Inverno  750583  Equipamento para o Inverno  861721).

Claro está, se tiveres orçamento para ires logo para equipamento de qualidade superior melhor ainda. Esta é uma área em que geralmente a máxima "temos aquilo que pagamos" é muito válida. No início sabemos aquilo que queremos mas pouco aquilo que precisamos, e isso é algo que só vem com a experiência e com a troca de ideias com os restantes motards (que é o que estás aqui a fazer). Há quem goste de equipamento mais técnico (determinados promenores, proteções, etc), outros equipamento mais confortável ou vistoso. É válido, desde que estejamos cientes dos compromissos que estamos a assumir. Pelos valores e finalidades envolvidas pessoalmente gosto de "perder" bastante tempo a seleccionar o que tenho disponível, ler reviews (profissionais ou melhor ainda de proprietários, que tendem a reflectir o que é o dia a dia com o equipamento em questão - viva a Revzilla!), para ter a "certeza" que consigo extrair a melhor qualidade e funcionalidade para o preço que estou a dar (e lá está, se considerarmos um investimento em vez de um custo o preço começa a subir, mas tb ninguém nos obriga a andarmos equipados... a única coisa que nos obrigam é a usar o capacete; daí para a frente são escolhas pessoais).

Espero ter vindo confundir-te ainda mais  Equipamento para o Inverno  546902 (ou não!)
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamento para o Inverno  Empty Re: Equipamento para o Inverno

Mensagem  TwoWheel Rider Seg 14 Nov - 15:46

Obrigado pela vossa opinião , 

Tive a pensar , quem diz chuva não quer dizer que seja a chover a sério , se tiver mau tempo não vou claro , a experiência não é muita mas pode um dia ir dar uma volta de manhã , e apanhar uma chuvinha pelo caminho .

Posso sempre comprar com impermeabilização e não Gore tex já deve fazer diferença 
Botas é que convém ser mesmo Gore tex 

Estava a ver um casaco drenaline Coyote 120/170€ + calças + botas e luvas 

Muito barato que seja vão aí uns 500€ 

Para começar vou esperar que chegue o equipamento que eles dizem que deve chegar está semana e seguir o teu conselho Dissidente 

Ando assim de começar a sentir frio , compro uma roupa térmica .
Se apanhar uma chuvinha e passar algo para dentro depois logo vejo se compro um impermeável ou um casaco com alguma impermeabilização.


Por isso para começar vou começar com os que vos mostrei 

Casaco é +- para todo o ano 4 estações 
Calças de ganga kevlar , luvas deve servir e a ver vamos como corre 

Venha é a carta para ir buscar a mota :fotografoo:Equipamento para o Inverno  2060027091
TwoWheel Rider
TwoWheel Rider

Masculino Mensagens : 180
Data de inscrição : 13/06/2014
Mota : MT 07

Ir para o topo Ir para baixo

Equipamento para o Inverno  Empty Re: Equipamento para o Inverno

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos