F125cc.com
Junho 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado
36 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 36 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 326 em Qua 16 Maio - 22:19

Mito ou yzf 125?

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir em baixo

Re: Mito ou yzf 125?

Mensagem  BrunoSilva em Sex 18 Nov - 11:52

tens a noção que com uma moto a 2T tens de andar com mistura, as peças tem mais desgaste (logo mais revisões de prevenção, peças) ?

Pode parecer tudo muito bonito mas as 4T vieram basicamente para reduzir tudo isto: gastos.

Se andares 1 ou 2x por mês não tens grandes € para gastar, agora se for mais prepara a carteira bem recheada...
BrunoSilva

Masculino Mensagens : 2977
Mota : Daelim Roadwin 125 FI '11 | Kawasaki ER-6N '13

Mensagem  Shemises em Sex 18 Nov - 11:55

Voltinha longe a longe..

Shemises

Masculino Mensagens : 21
Mota : Bws ng

Mensagem  BrunoSilva em Sex 18 Nov - 12:11

então força!
BrunoSilva

Masculino Mensagens : 2977
Mota : Daelim Roadwin 125 FI '11 | Kawasaki ER-6N '13

Mensagem  Helder Cruz em Sex 18 Nov - 12:11

Uma Mito com 30cv fica bem na garagem de qualquer coleccionador, em especial na tua, sem carta A, se o livrete mencionar menos de 15cv para poderes andar com ela.
A mota é bonita mas carece de disponibilidade e dinheiro para parar de volta e meia e reparar/manter a dita cuja.
Ter uma mota de 2t é um acto de paixão, como ter outra mota qualquer, portanto não é nenhuma tontaria comprar uma.
Tal como comprar um WRC antigo a gastar Jet fuel...!

Convém saberes bem ao que vais, antes de decidires que mota comprar.

Helder Cruz

Masculino Mensagens : 7907
Mota : BMW R1200GSA

Mensagem  Shemises em Sex 18 Nov - 12:56

Pois por isso mesmo, eu trabalho muito tempo fora e tenho pouco tempo para andar de mota mas queria uma coisa que me desse gosto de manter e de andar por isso mesmo é que queria uma coisa mais agressiva mas nao sei ate que ponto é que as cagivas carecem de manutenção.. 
Neste momento queria gastar no maximo 2000 € mas la esta, nao se arranja nada de cagivas por ai alem por esse preço..

Shemises

Mensagem  Helder Cruz em Sex 18 Nov - 14:02

Ui... Uma Cagiva ou uma Aprillia dos anos 80 tem um encanto especial.
Eu sou muito preguiçoso e esquisito com as motas, em especial quando se mandam para velocidades de ponta como as da Mito.
Para teres uma ideia, não tenho a minha mota de sonho (Honda CBF600 Hornet, modelo antigo) porque não quero ter problemas e trabalho com carburadores! Prefiro motas de injeção electrónica.

Ter uma mota a 2t, para mais de estrada, carenada, é mais que ter uma mota: é ter um brinquedo, um poço para enterrar guito e um hobby bastante intenso.

Ainda me faltam dois tipos de veículos, pelo menos, na minha garagém: uma bela pasteleira de 2t dos anos 80 e um valente ferro de fazer tremer as fundações do prédio.

Helder Cruz

Mensagem  Mario_Marques em Sex 18 Nov - 19:17

Shemises escreveu:Ja agora: isto ( custojusto.pt/lisboa/motos/aprilia-rs-125-fullpower-11kw-livrete-21286886) foi a unica coisa em condiçoes que vi..
Vale a pena?
Eu percebo o minimo de motos..

A dica que te dou é, não compres motas modificadas independentemente do modelo em especial se não tiverem já a decoração original, não ter decoração original significa que teve uma queda ou que o motor agarrou e teve uma queda(e por norma o pessoal repara mal e porcamente esses motores, do tipo encamisar a ferro, etc....), o caso dessa, meteu um carburador e um escape e ah e tal 34 cavalos......nunca na vida!
Só há umas versões com 34cavalos, as rs125r extrema ou uma rs 125 sport pro(mota de competição homologada para estrada e para correr no trofeu italiano sport production que no campeonato eram restringidas em relação á versão de estrada) e não têm nunca 11kw de livrete, têm 25,3Kw como a minha aprilia rs 125 r extrema, não dá para carta de carro e isso é uma raridade, o pessoal vai-te dizer que meteu um carburador e um escape e ah e tal tem 34 cavalos, fazem o mesmo com as mito, os motores mais potentes são na realidade bem mais que um carburador ou gicleurs e um escape, muda muita coisa e o pessoal modifica-as sempre mal, eu mesmo já cometi esse erro á uns anos.
Tem de se mudar uma porrada de coisas para ter um motor igual a esse de 34cavalos(rotax 123) ou no  caso da mito 31cavalos.
Muita gente vai-te assustar com custos das 2t e problemas de fiabilidade o que muitas vezes, por experiência própria, não é assim tão verdade.
Independentemente de ires para a mota que seja, procura sempre motas originais, em especial de pessoal mais cota pois os putos á uma são inconscientes, outra, não têm dinheiro para manter uma mota como deve ser, depois como se não bastasse, ainda se põe com "Kitanços" á neca sem qualquer conhecimento mecânico 2T(o tipico do nabo, abrir janelas e estalar o nikasil e lixar completamente o diagrama original, andar a mexer na carburação, rebaixar cabeças e arruinar a taxa de compressão, etc), vantagem aqui das 4t, por norma o pessoal curioso não se aventura muito a mexer-lhes.
A vantagem de uma 125 tipo a mito, rs 125, nsr, tzr, etc é que deslimiatadas ou mesmo originais em alguns casos não tens grandes problemas de acompanhar ou mesmo ser mais rápido que motas de muito maior cilindrada.
Mario_Marques

Masculino Mensagens : 194
Mota : Aprilia rs125r extrema FP, aprilia rs125 replica FP, Vespa t5, Mito 125

Mensagem  Mario_Marques em Sex 18 Nov - 19:38

Outra coisa, é um exagero a forma como as pessoas pintam a manutenção, consumos e avarias de uma mota 2t, eu já tive várias motas 4t e 2t, diversas marcas e modelos, já reparei bastantes motores de ambos os tipos, adivinhem em qual se enterra mais dinheiro?....
Por norma os 2t só dão problemas por maus tratos ou falta de manutenção\cuidados, pelo simples facto de terem muitíssimos menos peças moveis e serem por norma motores menos rotativos(contrariamente aquilo parece e que quem não tem conhecimento vai dizer que é por causa do barulho, o barulho é devido ao motor apenas fazer 2 ciclos e não ter valvulas), nunca vi um 2t avariar por uma falha mecanica, ao passo que já vi vários 4t fazerem isso, inclusive tive duas hondas crf que tiveram graves problemas de cabeça do motor, uma cabeça sem nada para um motor desses custa mais que um grupo térmico completo para uma 2t.
O motivo de terem arrumado as 2t é basicamente razões ambientais, os motores 2t não conseguem cumprir os requisitos legais actuais, conseguiriam se houvesse um grande investimento(a honda está actualmente a desenvolver novamente motores 2t assim como a rotax e outras marcas, pois com os avanços da tecnologia, gestão electrónica, injecção directa, etc, vai voltar a ser um motor viável a nível de questões ambientais e  consumos, vão também ganhar injecção directa de óleo nas peças moveis).
Mario_Marques

Mensagem  Shemises em Sex 18 Nov - 23:10

Mas o que eu procuro é mesmo uma mota toda original... ja tenho a minha bws a pelo menos 2 anos e antes de ser minha ja era do meu pai.. ele deixou de andar porque atropelaram-no numa rotunda e lixou-se todo.. a mota foi arranjada e ficou como nova.. ate hoje nao tive problemas nenhuns alem de estar um bocado entupida por falta de manutençao.. toda a gente me diz para kitar aquilo (nunca na vida!!)
O que eu procuro mesmo é uma de origem que dure muitos anos e que me dê gosto de manter, que daqui a 10 anos continue a ser uma reliquia..

Shemises

Mensagem  Shemises em Sab 19 Nov - 0:41

Bem, acho que deus ouviu as minhas preces xD c1ustojusto.pt/leiria/motos/aprilia-rs-125-11kw-21388601

Shemises

Mensagem  Withyaprilia em Sab 19 Nov - 22:21

Boas amigo quanto a uma desportiva 2 tempos acho que é uma boa escolha quer seja aprilia ou cagivá etc.. mas é uma mota sempre com manias como qualquer desportiva 2t mas força ehehe faz falta ouvir aquele trabalhar de uma boa desportiva 2t
Withyaprilia

Masculino Mensagens : 20
Mota : Aprilia RS

Mensagem  veiga em Dom 20 Nov - 1:23

Mito - Para ter parada e dar uma voltinha apenas de vez em quando e ficando à espera que ela não gripe nessa voltinha.

YZF - Talvez a melhor opção para quem não queira passar a vida a com a moto na oficina (Mito). Claro que o "power" da Mito é MUITOOO superior.
veiga

Masculino Mensagens : 2860
Mota : Sym GTS 300i Evo

Mensagem  Fabiodasilva em Dom 20 Nov - 22:18

Viva malta

Que salgalhada que para aqui vai.
Isto começa logo no inicio por ser uma comparação sem qualquer nexo, 2t vs 4t é como comparar a água com o vinho 
Já tive ambas e não existe sequer forma de comparar..  São corações diferentes feitos para diferentes usos.  
Jamais uma 125 4t irá ter o pulmão de uma 2t e jamais uma 2t irá ter a durabilidade e economia de uma 4t. 
Só para terem uma ideia..  Uma dtlc a 100cc anda mais que uma 125 4t...  E que camião de diferença.. 
Tinha um top speed de 156 kms de GPS na dtlc e na wolf tinha uns míseros 125
Mas claro como comecei a dizer é comparar o incomparável
Fabiodasilva

Masculino Mensagens : 677
Mota : CBR 600 F4 Ex: Sym Wolf 125 / Dtlc / Aerox / V5

Mensagem  Withyaprilia em Dom 20 Nov - 22:24

E como disse as 2t parã durarem tem as suas manias e os seus cuidados a ter.
Quanto a potência óbvio são diferentes. Uma 50cc mesmo stock creio que apanha grande parte das 125 4t modernas salvocê algumas excepções Fábio da silva.
Withyaprilia

Mensagem  Fabiodasilva em Dom 20 Nov - 22:29

Withyaprilia escreveu:E como disse as 2t parã durarem tem as suas manias e os seus cuidados a ter.
Quanto a potência óbvio são diferentes. Uma 50cc mesmo stock creio que apanha grande parte das 125 4t modernas salvocê algumas excepções  Fábio da silva.
Viva camarada

De stock também não vamos exagerar :)
Visto que a maioria das 50cc 2t stock sao umas verdadeiras mortas :)
Resumindo o camarada tem que dividir se quer poupar ou se quer andar a rasgar :p
Fabiodasilva

Masculino Mensagens : 677
Mota : CBR 600 F4 Ex: Sym Wolf 125 / Dtlc / Aerox / V5

Mensagem  Withyaprilia em Dom 20 Nov - 22:32

Depende das stock uma rs 50 já apanha algumas :p ehehe mas ajudando aqui o moço a minha opinião é comprar uma 2t principalmente italiana ( eu tenho uma) e como te casares vais gostar ela vai te dar dor de cabeça mas um dia os astros alinham se é tudo vai estar bem e tens os melhores tempos da tua vida ehehehe
Withyaprilia

Mensagem  Mario_Marques em Seg 21 Nov - 5:30

A parte das dores de cabeça eu felizmente não conheço e tenho umas poucas de 2t algumas delas já com uns aninhos em cima e costumo fazer viagens de longo percurso com elas(max que já fiz seguidos num dia aprox 800km's), além de muito pessoal com quem convivo também ter já também á muitos anos, seja de estrada, seja de competição(offroad e velocidade), as unicas que vejo "escacharem" é as que ou são muito maltratadas(e falta de manutenção) ou as que foram vitimas de "kitanços caseiros"
Desde que seja cumprido o plano de manutenção(em especial a parte de mudar os segmentos e\ou pistão na hora certa) e cuidados básicos não tem muito por onde avariar, o motor em si não tem grande manutenção.
Agora se não cumprirem algo ou se puserem a inventar deslimitanços e afins sem saberem mesmo muito bem o que estão a fazer que é raro o caso em que isso não acontece, aí é garantido que vai dar bronca(por exemplo o tipico, "vamos acrescentar um, pouco de oleo no tanque, em uma mota de mistura automática, para lubrificar melhor" um dos erros tipicos que pode dar direito a um agarranço), mas como se costuma dizer, só cai quem quer.
Mario_Marques

Mensagem  Shemises em Seg 21 Nov - 10:05

Mas grande parte das cagivas e aprilias estao deslimitadas.. muito sinceramente nunca percebi essa questao do "deslimitanço" (mas tambem nunca me debrucei muito sobre o assunto)..
Isso faz assim tao mal as motos?

Shemises

Mensagem  Withyaprilia em Seg 21 Nov - 10:42

Já vi motas mexidas que duram Mário vai da manutenção de cada um obviamente. Em aprilias mais recentes shemisés sei que por exemployment na minha o limitador n deixa a mota passar das 10 11 mil rpm
Withyaprilia

Mensagem  Mario_Marques em Seg 21 Nov - 15:38

Depende do que se considera mexidas  
A partir do momento que vejo motas destas em particular "mexidas" andarem menos e terem efectivamente menos potencia que uma de fabrica fullpower original dá muito que pensar.
A especificação fullpower por muito que acredites que não o motor maior desgaste(ou melhor, a manutenção tem de ser feita mais cedo pois está sujeito a um esforço muitissimo superior), tem uma taxa de compressão muito mais alta e bem perto da zona perigosa, o meu por exemplo, se lá meter gasolina 95 era uma vez um motor, as vossas motas têm cr de 12,5:1(normalmente têm bem menos, cerca de 10,1:1, mas isto é o que diz no manual que deveria ter) eu por exemplo tenho medido 13,5 com squish ainda longe do ideal.
Grande parte das aprilias e cagivas não estão deslimitadas,estão mal deslimitadas, que é isso o que as torna perigosas a nivel de fiabilidade de motor, aprilias então é mato, o pessoal mete carburadores, escapes, cdi's et e andam com squish de mais de 2mm, uma maravilha para quem quiser ter um belo de um agarranço.
Mario_Marques

Mensagem  Withyaprilia em Seg 21 Nov - 15:51

Eu sei disso amigo Mário. e concordo há motas mal e bem mexidas. continuo  a dizer para mim as 2 tempos são mágicas ehehe
Withyaprilia

Mensagem  Mario_Marques em Seg 21 Nov - 16:37

2t tem as suas vantagens e desvantagens, mas estas motas em especifico não estamos a falar só de um motor e potencia, o resto da mota é também muito bom, suspensões, travões, ciclistica em geral e a estética claro, ainda tem a vantagem de que uma que esteja toda original é sempre um bom investimento pois não desvaloriza, a a tendência até é começar a valorizar dentro de uns anos.
Mario_Marques

Mensagem  Shemises em Seg 21 Nov - 20:05

Pois eu ando para ir buscar uma aprilia que esta deslimitada..
Tem cerca de 25 mil kilometros.. de 2002..
Sendo assim nao sei que tipo de modificaçoes levou..

Shemises

Mensagem  Mario_Marques em Seg 21 Nov - 23:24

Como te disse, não te metas em motas modificadas, acredita no que te estou a dizer que é para mais tarde não te arrependeres, só falta agora também dizerem que tem 34cavalos.lol
Tu com tempo arranjas um bom negócio, volta e meia aparece uma direitinha à venda com poucos kms bem cuidada, é só esperar e ir vendo o mercado
Mario_Marques

Mensagem  Shemises em Qui 24 Nov - 20:44

Pois.. e agora vem o inverno e o pessoal começa a vender as motos..

Shemises

Mensagem  Helder Cruz em Sex 25 Nov - 16:36

Em 2016 a até Agosto, pelo menos um stand de motos, no Estoril, teve como melhor mês de vendas, o de Fevereiro!!

Helder Cruz

Mensagem  rei do alcatrao em Sab 26 Nov - 17:23

BrunoSilva escreveu:

nunca vi moto tão feia...
feia é favor ,minha querida nipónica
rei do alcatrao

Masculino Mensagens : 894
Mota : sem moto propria