F125cc.com
Agosto 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado
90 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 88 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lallo, motomay

O recorde de usuários online foi de 326 em Qua 16 Maio - 22:19

LEONART , AJS , REGAL RAPTOR , JOHNNY PAG

Ir em baixo

LEONART , AJS , REGAL RAPTOR , JOHNNY PAG

Mensagem  Tiji em Sab 19 Nov - 12:24

Boas , inscrevi-me neste forum para obter informaçoes e conselhos ,e poder partilhar convosco a minha paixao pelas motas ( mesmo sendo noviço nestas andanças) atualmente tenho uma piaggio 125  e uma piaggio Mp3 400, mas o meu sonho desde sempre foi ter uma chopper ou bobber estilo Harley , mas como nao tenho carta de mota jà tinha desistido até que vi uma vez uma bobber Leonart procurei as 125 e descobri  (fiquei apaixonado) as LEONART , AJS , REGAL RAPTOR e JOHNNY PAG ( aparentemente venhem todas mais ou menos do mesmo sitio) que como alguém jà disse neste forum sao tipo "Harley Light", queria informaçoes onde posso encontrar, no Algarve se possivel  à venda e oficinas de confiança para a manutençao e talvez modificaçoes ,pessoal que goste mesmo deste tipo de mota e que as tenha modificado ou nao , etc etc etc ,todos os conselhos e assuntos relacionados com estas marcas  obrigado a todos .

Tiji

Masculino Mensagens : 14
Mota : Piaggio

Aqui estao elas....... JOHNNY PAG

Mensagem  Tiji em Ter 22 Nov - 17:20

Tiji

mais uma

Mensagem  Tiji em Ter 22 Nov - 17:23

Tiji

e outra

Mensagem  Tiji em Ter 22 Nov - 17:25

Tiji

Re: LEONART , AJS , REGAL RAPTOR , JOHNNY PAG

Mensagem  Mario_Marques em Qua 23 Nov - 23:16

Essa ultima azul muito bonita, o motor é que estraga tudo.
Desconheço a qualidade da mota mas o design esta fixe
Mario_Marques

Masculino Mensagens : 201
Mota : Aprilia rs125r extrema FP, aprilia rs125 replica FP, Vespa t5, Mito 125

Mensagem  Ruben Vieira em Qui 24 Nov - 1:08

a azul esta muito fixe
Ruben Vieira

Masculino Mensagens : 187
Mota : Honda Varadero 125cc

Mensagem  Marco Machado em Qui 24 Nov - 10:35

são bons motores e lindas motas mas no Algarve não sei onde se vendem

Regras de utilização
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 10549
Mota : Yamaha Virago 125

Mensagem  draculas em Qui 24 Nov - 12:38

Tiji escreveu:
 eu quero esta!!!!!!!!!!!!!!!!!
draculas

Feminino Mensagens : 647
Mota : piaggio medley 125 S

Mensagem  Helder Cruz em Qui 24 Nov - 13:24

Estou a pensar sériamente em me virar para os ferros a médio prazo...

Helder Cruz

Masculino Mensagens : 7972
Mota : BMW R1200GSA

Mensagem  draculas em Qui 24 Nov - 14:12

mas primeiro tenho de aprender a conduzir uma mota. só sei conduzir aspiradores ...
draculas

Feminino Mensagens : 647
Mota : piaggio medley 125 S

Mensagem  Dias em Qui 24 Nov - 15:23

draculas escreveu:mas primeiro tenho de aprender a conduzir uma mota. só sei conduzir aspiradores ...
Não custa nada... a 1ª é para baixo e as outras são todas para cima.
Eu costumo ter problemas é quando pego na trotineta no Sábado de manhã... È que quando saio do caminho de terra e chego à N125, vejo os enlatados a aproximarem-se e aperto a maneta esquerda para meter a 2ª
O problema maior das motos de caixa (para quem não tem calçado apropriado) é ficar com a parte de cima do sapato esquerdo marcada pelo pedal das mudanças, mas mesmo isso transforma-se em "imagem de marca"
Dias

Masculino Mensagens : 4951
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Mensagem  Tiji em Qui 24 Nov - 17:17

Obrigado a todos pelos comentàrios , é verdade que sao mesmo fixes estive sentado na azul e parece mesmo que estamos sentados numa harley pelo menos o tamanho delas os pneus etc mas sei que hà alguns problemas no principio por isso se tivesse à venda em Portugal  e com assisténcia ou pelo menos mecanicos sérios e que gostassem de mexer ou mesmo modificar algumas coisas era o ideal.

Tiji

Mensagem  Tiji em Qui 24 Nov - 17:55

Queria saber se alguém conhece  alguma garagem que fizesse transformaçoes como as que vi nesta  garagem , envio aqui o site deles      http://www.americanbobber.com/

Tiji

Mensagem  LuisMauricio em Qui 24 Nov - 22:40

Tiji, eu tenho uma AJS Regal Raptor 125 MKII , comprada em Junho.
Nunca tinha andado de mota nem percebo nada de motas, mas fiquei encantado com o aspecto, a tal ponto que fui buscá-la a Évora apenas com 2 aulas de condução em Linda-a-Velha.
É uma mota com excelente aspecto mas ... falta-lhe motor.
Há amigos no fórum que fizeram grandes viagens ao Estrangeiro com esta mota, e eu já fui de Lisboa a Penamacor (Castelo Branco) em Agosto, em dias quentes, sem qualquer tipo de problema mecânico.
Se te aguentares a andar com uma mota com motor fraquinho (nas subidas passam todos por ti, sejam scooters, vespas, camionetes das obras carregdas de entulho, etc) e um pouco dura de suspensão (embora não pareça, mas os buracos a irregularidades da estrada são sentidos na coluna), atira-te de cabeça pois é uma mota com excelente aspecto e uma posição de condução descontraída (embora sintas as pancadas do terreno).
Não quero, de modo algum, arrefecer o teu entusiasmo, mas aconselho-te a andares primeiro e decidires depois.
Fica uma foto da minha.

LuisMauricio

Masculino Mensagens : 246
Mota : Honda CB600F Hornet + AJS Regal Raptor 125MKII

Mensagem  Tiji em Sex 25 Nov - 6:11

Obrigado Luis Mauricio pela  foto e conselho , é verdade que a tua tem um aspecto excelente para uma 125cc.

Tiji

Mensagem  LuisMauricio em Sex 25 Nov - 8:26

Penso, no entanto, que poderá ficar mais "macia" (sem sentires tanto as pancadas dos buracos) se adaptares um assento de molas, como tem a vermelha nas fotos.
Repara que eu apenas conheço a minha e não sei se as restantes serão muito diferentes.
O melhor será experimentares primeiro e em vários tipos de estrada.
LuisMauricio

Mensagem  Marco Machado em Sex 25 Nov - 10:46

entre o modelo Raptor da AJS e da Leonart há uma diferença que é a refrigeração liquida da Leonart o que faz com que o motor tenho outro trabalhar e um pouco mais de entrega

Regras de utilização
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 10549
Mota : Yamaha Virago 125

Mensagem  Dias em Sex 25 Nov - 10:56

O que me preocupa nas motos que o Tiji mostrou é que são "rabo duro", isto é, não têm suspensão traseira e o molejamento para a moto é só obtido à conta do pneu de trás, que pode ser aliviado para o condutor por um banco com molas ou com muita espuma. Por isso concordo quando o Maurício diz que é boa ideia ter uma "experiência pré-nupcial", especialmente para quem nunca andou de moto ou para quem tem problemas de coluna.
Dias

Masculino Mensagens : 4951
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Mensagem  LuisMauricio em Sex 25 Nov - 13:34

Dias escreveu: ... são "rabo duro", isto é, não têm suspensão traseira e o molejamento para a moto é só obtido à conta do pneu de trás ...
As AJS e as Leonart (não me refiro às Bobber e outras com aspecto mais "desportivo") têm 2 amortecedores e molas helicoidais, como se vê na minha foto, mas não são suficientes apesar de terem afinação (já quase acredito que os amortecedores terão "massa consistente" em vez de óleo  ... e olha que já carreguei amortecedores de carros telecomandados escala 1/8 e 1/5 precisamente pela razão inversa ... estavam demasiado macios).
O melhor será modificar a suspensão e mentalizar-se que a mota será para "aprender" ou para pequenos passeios, e não para andar depressa ou fazer ultrapassagens mais "afoitas" (nem pensar).
O máximo que consegui (no marcador) foi +/- 115Km/h em ligeira descida, mas foi apenas durante alguns segundos para não forçar o motor desnecessariamente.  Mas o principal contra é a falta de força em subidas (também não se pode esperar milagres numa 125 com 8Kw, cerca de 11Cv às 9.500rpm e que pesa cerca de 160 Kg ... com mais 90Kg em cima, são cerca de 250Kg).
Em recta chega com facilidade os 100 ou 105 Km/h, embora seja preferível (opinião minha) andar sempre pelos 80, 90 Km/h (consegue-se passear com suavidade e sem grandes preocupações).
Outro contra é a "tremideira" que se sente por toda a mota, com incidência nas mão e especialmente nos pés, quando vai em "regime elevado".
A 1ª velocidade é só para "por a andar" e papa logo as mudanças todas de seguida (a 45Km/h já vai com a 5ª velocidade metida, em recta);  usualmente, arranco logo em 2ª, pois faço um percurso maior antes de meter a 3ª (no meio do trânsito, dá jeito) e não trepida tanto com as altas rotações, i.e. fica mais "confortável", estilo automóvel.
E pronto, por agora é tudo ... também se mudam as velas, muda-se óleo e filtros, lubrifica-se a corrente a cada 500 Kms, "estica-se" a corrente, mudam-se as lâmpadas quando se fundem, limpam-se os cromados ... é divertido (e ouve-se, de repente: "Ó Luís, o jantar está pronto !"  Ups, lavar as mãos rápido e ir para a mesa ).

Última edição por LuisMauricio em Sex 25 Nov - 13:39, editado 1 vez(es)
LuisMauricio

Mensagem  LuisMauricio em Sex 25 Nov - 13:35

.
LuisMauricio

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado