F125cc.com
Dezembro 2016
SegTerQuaQuiSexSabDom
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado
76 usuários online :: 11 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 65 Visitantes :: 2 Motores de busca

alfredo lopes, bargelopes, duarteduarte, Francisco Neto, Marco Machado, NPedrosa, papatango, Pedro.Miguel, pmonteiro, Ruben Vieira, ZILLA_PT

O recorde de usuários online foi de 326 em Qua 16 Maio - 22:19

resumo de 4 anos de Jonway Boss

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

resumo de 4 anos de Jonway Boss

Mensagem  marta em Qui 1 Dez - 11:43

bom dia 

Com a entrada da nova legislação decidi abraçar o mundo que sempre me fascinou. Por vários motivos (financeiros, inexperiência e principalmente falta de conhecimento) decidi comprar uma Jonway 125 Boss.
De 2012 a até ao dia de hoje posso dizer que foram muitas aventuras (negativas) passadas, já lá vou a elas mais tarde.............

Para aprender a conhecer o mundo das motas posso dizer que a boss fez o seu papel, olhando agora para trás se me tivesse espatifado logo nas primeiras curvas :-P sempre tinha sido mais barata e não tinhas custado tanto, depois não sendo o meio de transporte principal da família (carro devido á capacidade) achei que com o barato me safava......errado.

Primeiro mês de Boss:
- idas constantes ao stand/oficina para tratarem das maleitas que trazia (quase todas enumeradas por outros no F125), no final das idas ficou OK
Restante meses de Boss na qual fiz 18200KM:
- Revisões feitas numa oficina credenciada (não a da compra), 
- Dentro da garantia todas as avarias foram arranjadas no local da compra
Depois da garantia:
- Arranjar peças para esta menina foi sempre um filme, por diversas vezes lembrava-se que não queria trabalhar, foram tantas as vezes que fiquei sem ela por motivo de oficina que me fartei a ultima neste verão pleno Julho saio para o trabalho tudo OK quando me preparo para vir para casa não pegava mais uma vez para arranjar a peça UIIIIII meses á procura passou o verão e eu sem moto :-( .

Tendo já alguma experiência agora, Bye Bye boss
Bem vinda Honda PCX 125, a aguardar a entrega :-D

marta

Feminino Mensagens : 11
Mota : Honda PCX 125

Re: resumo de 4 anos de Jonway Boss

Mensagem  Dias em Qui 1 Dez - 11:50

Parabéns pela troca e por não teres desistido!

Dias

Masculino Mensagens : 3816
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Mensagem  j-santos em Qui 1 Dez - 13:57

muitos parabens pela tua determinaçao, 

j-santos

Masculino Mensagens : 706
Mota : sym wolf 250

Mensagem  Dias em Qui 1 Dez - 19:36

... ou talvez não!
As minhas desculpas à marta!

Eu tenho uma Yamaha Cygnus RS, uma "pileca" de 1.600 € (nova), cujas peças são, em grande parte, fabricadas pela CE = China Export. Tenho uma Hyosung Aquila GV650i (5.500 € nova) que, quanto a mim, tem a melhor relação potência/preço/peso (a H-D Dyna Fat Bob só tem 68 hp, custa 17.000 €, pesa 320 kg e é arrefecida a ar, i.e., é boa para fazer tomates recheados no Verão). Estão ambas com ~18.000 km e já me deram "alegrias" mas, se pudesse voltar atrás no tempo, fazia as mesma escolhas!
Actualmente, (quase) todos o componentes de (quase) todas as coisas são fabricados no mesmo sítio... na China! A diferença está no controlo de qualidade, que acaba por sair mais caro do que o preço de fabrico. Cabe a cada um decidir se quer pagar mais por peças que talvez até podem vir a avariar, ou pagar menos por outras que até podem não avariar.

Nota: Convém não generalizar! Por exemplo, se forem comprar resistências, não acreditem que encontram valores com tolerância < 1% entre as com tolerância de 5%... É que foram escolhidas uma-a-uma pela máquina que as manda para a caixa com a tolerância respectiva!
Nota à nota anterior: Se forem espertos, como a máquina que escolhe as resistências é estúpida, i.e., estatisticamente dá cá para fora mais ou menos o valor que se quer independente da tolerância, só têm que as escolher e emparelhar!

Contudo, nunca se esqueçam que somos sempre nós, o Zé pagante, os "chulados"! Pois é, os fabricantes, sejam eles de renome ou não (eu tenho mais medo dos de renome) já fizeram as contas de a que preço é que devem vender os seus produtos de modo a obter o maior lucro! A melhor prova é que jogam com coisas que nada têm a ver com a qualidade... como a CAGANÇA! (se um certo representante H-D estiver a ler isto sabe que estou a falar de um certo amigo comum que tem um Rolex... não para dar horas, mas para dar prestígio).

Continuando com o tema de sermos sempre os "chulados" do costume, estava para falar nos veículos eléctricos e na co-produção de electricidade, mas já estou a ficar com azia depois do que aconteceu no Algarve na noite passada (30 de Novembro). Então não é que esteve trovoada (= fogo de artifício natural) e me voltou a entrar (já é a 2ª vez) uma "patanisca" em casa?
Vem isto a propósito dos equipametos CE (claro que não são Chineses )... Querem saber o que aconteceu à caixa da MEO-PT que dá ligação para a TV, telefone fixo, internet e Wi-Fi?
Aceito apostas para em quantos bocados ficou a caixa depois de levar com um raio em cima (para ajudar nos cálculos, um dos bocados, depois de bater na parede, foi parar a 5 m de distância).

Dias

Masculino Mensagens : 3816
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Mensagem  Carlos Alexandre em Qui 1 Dez - 20:37

bem não falo da minha só a tive um mês e quatro para a vender novamente com 600kms e mais nem falo que até doí Sad

Carlos Alexandre

Masculino Mensagens : 5190
Mota : kymco downtown 125i--kymco downtown 300 i

Mensagem  marta em Qui 1 Dez - 21:19

a meu ver o problema começa logo com quem as comercializa, querem vender muito com pouca assistência ao cliente, não garantem peças para substituição em caso de danos e avarias, quando montam as motas para entregar aos clientes são negligentes..... e mais não digo....... porque sim hoje em dias já tudo vem e é fabricado na china com raras excepções

marta

Feminino Mensagens : 11
Mota : Honda PCX 125

Mensagem  Ruben Vieira em Sab 3 Dez - 1:14

muitos parabens

Ruben Vieira

Masculino Mensagens : 43
Mota : Honda Varadero 125cc

Mensagem  Ávila em Sab 3 Dez - 3:24

marta escreveu:a meu ver o problema começa logo com quem as comercializa, querem vender muito com pouca assistência ao cliente, não garantem peças para substituição em caso de danos e avarias, quando montam as motas para entregar aos clientes são negligentes..... e mais não digo....... porque sim hoje em dias já tudo vem e é fabricado na china com raras excepções
Sim, pelos vistos anda tudo a vender motoretas e muitos deviam ser proibidos de as vender ou vender fosse o que fosse. 
Ainda hoje li algo escrito de um amigo daqui do forum que recebeu a moto nova (não me lembro a marca, nem é o importante aqui, talvez RVK ou algo assim) com a pressão dos pneus a 3.0, quando o indicado é 2.0. Nem a pressão dos pneus verificam antes de entregar a moto? Veio também com um barulho (Tac, Tac :) constante na parte da frente. 
Aposto que muitas destas motos saem do caixote e nem são revistas ou afinadas na generalidade. Não fazem nem verificam apertos. Montam o que vem desmontado e se calhar mal em alguns casos.
Não fazem nenhum stock de peças e ainda consideram os clientes uns pategos.

Ávila

Masculino Mensagens : 544
Mota : Yamaha Dt 125 Mx - Yamaha Mx 150

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 22:15

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: