F125cc.com
Primeira 125cc F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Primeira 125cc F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
82 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 82 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Primeira 125cc

4 participantes

Ir para baixo

Primeira 125cc Empty Primeira 125cc

Mensagem  ChickenEye Ter 3 Jan - 2:20

Boas pessoal,

Ando à procura da minha primeira mota 125cc. Gosto bastante do estilo naked. A mota seria mais para andar em cidade, fazer talvez uns 40 kms diários. A minha 125cc de eleição, é sem dúvida a MT-125, mas a carteira não dá para tanto. 
Inicialmente apaixonei-me pela Sym Wolf, pois tem uma estética muito bonita, mas já ouvi dizer que os travões não são lá grande coisa e é a carburador.

Eu estou disposto a dar até 2000€ por uma usada em boas condições, mas que preencha as especificações técnicas que pretendo, tais como: fiabilidade da marca, injecção electrónica, travão de disco à frente/trás, pneus grossos, bons consumos...

Adoro a Honda Msx 125, tem tudo o que procuro, só tem um senão, é uma mota pequena. Mas nunca estive ao lado de uma para ter uma noção mais realista.

O que me têm a dizer da Daelim Roadwin 125 ? 


Desculpem lá o testamento.

Obrigado e cumprimentos
ChickenEye
ChickenEye

Masculino Mensagens : 24
Data de inscrição : 03/01/2017
Mota : Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira 125cc Empty Re: Primeira 125cc

Mensagem  Anjo Ter 3 Jan - 7:58

Boas caro amigo,
As tuas dúvidas sao, ou foram, as de quase todos nos, aconselho-te antes de mais a passares por vários DB's aqui do forum e tirares algumas dúvidas.

Todas as motas tem os seus pros e contras, eu pessoalmente passei pela mesma situação que tu e comprei a Roadwin, achei que o preco ao qual estão disponíveis era o melhor, e' de injecção, mais CV e discos frontal e traseiro, embora no aspecto travagem tenho a dizer que nenhuma trava realmente bem, (aqui penso que a MT a KTM a YZF etc sejam a excepcao, mas também sao "outra fruta €€") o travão traseiro conforme um colega daqui me disse, funciona mais como um "abrandador". 
A Wolf e' bem mais bonita, em termos de fiabilidade sao mais ou menos a mesma coisa (minha opinião pessoal), acho que neste aspecto conta muito o tratamento do ex-proprietário, pois por muito boa que uma mota seja, se nao e' tratada convenientemente........  Primeira 125cc 861721

Seja qual for a que escolhas, guarda uns trocos para lhe meter pneus decentes, pois estas motas tem (quanto a mim) pneus da treta....... pneus e capacidade de travagem sao sagrados para mim.
Abraco
Anjo
Anjo

Masculino Mensagens : 155
Data de inscrição : 16/07/2015
Mota : Honda CBR 600f

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira 125cc Empty Re: Primeira 125cc

Mensagem  Helder Cruz Ter 3 Jan - 8:11

Tenho uma Roadwin e posso dizer que vale cada um dos poucos euros que custa.
Porém, não é à toa que é uma mota barata - não tem a qualidade de construção de uma mota de marca consagrada.
A ciclistica é a do quadro da GS500 da Suzuki, que apesar de ser antigo é de qualidade apreciável. Felizmente a Roadwin é muuuito mais bonita que o modelo com que partilha o quadro.
Os travões são eficientes, nunca me deixaram ficar mal.
O motor é forte, com 14,2 cv na versão naked, para arrastar o seu peso acima da média.
As avarias típicas do modelo são mais ao nível eléctrico e aparecem quando as motas são novas. Se queres uma usada, tens a vantagem de teres estes pequenos problemas resolvidos, em princípio.
Deverás estar atento, no entanto, ao tratamento que a mota terá tido por parte do antigo dono, evitar uma mota que apresente pontos de ferrugem, que pode ser um problema numa Roadwin.
Melhor, pouco mais cara e ainda mais difícil de encontrar em segunda mão, será a Hyosung GT125. O importador para a Peninsula Ibérica e o distribuidor em Portugal são os mesmos da Daelim.
Tenta descobrir uma no mercado de usadas.
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira 125cc Empty Re: Primeira 125cc

Mensagem  ChickenEye Ter 3 Jan - 16:07

Helder Cruz escreveu:Melhor, pouco mais cara e ainda mais difícil de encontrar em segunda mão, será a Hyosung GT125. O importador para a Peninsula Ibérica e o distribuidor em Portugal são os mesmos da Daelim.
Tenta descobrir uma no mercado de usadas.

Porque dizes que a Hyosung GT125 é melhor que a Roadwin? Em que aspecto? Ja estive a ver que é a carburador.
ChickenEye
ChickenEye

Masculino Mensagens : 24
Data de inscrição : 03/01/2017
Mota : Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira 125cc Empty Re: Primeira 125cc

Mensagem  Dissidente Sex 6 Jan - 13:57

Faço minhas as palavras do Anjo e do Hélder.

Se passares pelo nosso (meu e da Carina Silva) diário de bordo da Roadwin ficarás a conhecer um pouco os ~25k km's dela.

Uma bela mota para aprender e para a cidade  Primeira 125cc 952112

No entanto se for para te servir de meio de transporte primário recomendo-te sem dúvida uma mota de injecção eletrónica, em detrimento do carburador. Consumos mais simpáticos e menos chatices em afinações e tempo frio e chuvoso.
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira 125cc Empty Re: Primeira 125cc

Mensagem  Helder Cruz Sex 6 Jan - 14:02

ChickenEye escreveu:
Helder Cruz escreveu:Melhor, pouco mais cara e ainda mais difícil de encontrar em segunda mão, será a Hyosung GT125. O importador para a Peninsula Ibérica e o distribuidor em Portugal são os mesmos da Daelim.
Tenta descobrir uma no mercado de usadas.

Porque dizes que a Hyosung GT125 é melhor que a Roadwin? Em que aspecto? Ja estive a ver que é a carburador.

É verdade. Também não gosto de carburadores, mas com dois cilindros e refrigeração a água, eu preferia a Hyosung, também pelo ponto de vista mecânico.

A qualidade de construção é superior à da Daelim, de um modo geral. É obvio só ao olhar para ela.
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira 125cc Empty Re: Primeira 125cc

Mensagem  Dissidente Sex 6 Jan - 14:10

A questão das características do motor é daquelas que só começa a entrar em equação mais para a frente na experiência de motas ou se se sabe de mecânica, e é bem relevante, mesmo à custa do carburador.
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Primeira 125cc Empty Re: Primeira 125cc

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos