F125cc.com
Compra de Scooters em segunda mão F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Compra de Scooters em segunda mão F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
86 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 86 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Compra de Scooters em segunda mão

4 participantes

Ir para baixo

Compra de Scooters em segunda mão Empty Compra de Scooters em segunda mão

Mensagem  Ricardo Martinez Sáb 21 Jan - 0:53

Boa noite,
Estou a ponderar comprar uma scooter 125 em segunda mão. Como não percebo muito de motas gostava de saber se me conseguem aconselhar da melhor maneira.

É muito arriscado comprar uma mota no standvirtual/olx? Que perguntas importantes devo fazer? A partir de quantos km é que deixa de ser uma boa compra? Recomendam algum stand de motos usadas em Lisboa?

Estou a ponderar numa PCX, qual seria uma compra aceitavél na relação idade/km/preço,  por exemplo?

Obrigado desde já,
Ricardo Martinez

Ricardo Martinez

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 20/01/2017
Mota : A escolher

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de Scooters em segunda mão Empty Re: Compra de Scooters em segunda mão

Mensagem  Ruben Vieira Sáb 21 Jan - 1:01

A única coisa que te posso ajudar e no stand onde podes ir, eu comprei a minha moto no stand Lopes & Lopes em mem martins. fiquei muito satisfeito, são pessoas muito acessíveis.  Compra de Scooters em segunda mão 697124
Ruben Vieira
Ruben Vieira

Masculino Mensagens : 187
Data de inscrição : 24/05/2016
Mota : Honda Varadero 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de Scooters em segunda mão Empty Re: Compra de Scooters em segunda mão

Mensagem  Ricardo Martinez Sáb 21 Jan - 1:27

Ruben Vieira escreveu:A única coisa que te posso ajudar e no stand onde podes ir, eu comprei a minha moto no stand Lopes & Lopes em mem martins. fiquei muito satisfeito, são pessoas muito acessíveis.  Compra de Scooters em segunda mão 697124
Já é uma boa ajuda, obrigado!

Ricardo Martinez

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 20/01/2017
Mota : A escolher

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de Scooters em segunda mão Empty Re: Compra de Scooters em segunda mão

Mensagem  Ruben Vieira Sáb 21 Jan - 1:30

ele tinha la o tu queres em segunda mão, e uma questão de passares la ou ires ao site  Compra de Scooters em segunda mão 697124
Ruben Vieira
Ruben Vieira

Masculino Mensagens : 187
Data de inscrição : 24/05/2016
Mota : Honda Varadero 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de Scooters em segunda mão Empty Re: Compra de Scooters em segunda mão

Mensagem  nunes Seg 23 Jan - 12:24

PCX em segunda mão há aos montes.
faz uma pesquisa em que compares preço/ano/quilómetros
sempre que possível, e com preços mais ou menos idênticos, vale mais comprar num stand, com garantia.
se comprares a particular convém levares alguém mais ou menos entendido para ver a mota.
de qualquer modo, pcx que está original e que nunca caiu não te deve dar muitos problemas.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de Scooters em segunda mão Empty Re: Compra de Scooters em segunda mão

Mensagem  Helder Cruz Seg 23 Jan - 15:37

Nunca me envolvi na compra de uma scooter, mas imagino que seja um pouco mais complicado que um outro estilo de moto, com "tudo à mostra".

Podes fazer o execício que se aconselha a toda a gente, quando compra uma mota em 2ª mão. Não vou entrar muito em promenor, para isso aconselho-te a dar uma vista de olhos nos tópicos sobre essa matéria.

Primeiro tenta perceber se o antigo dono tinha cuidado com a mota, analizado pequenos detalhes como marcas de porta chaves a marcar o canhão de ignição, plásticos com marcas de insectos (sinal de pouca limpeza), mota com evidentes sinais de falta de lavagem, etc.
Depois, tenta avaliar se o aspecto da mota está de acordo com a quilometragem que indica. Por exemplo, se a mota tem apenas 20000km e o proprietário não pesa mais de 80kg, o banco não tem de estar marcado pela pressão do rabiosque. Os punhos não terão de estar gastos, assim como os poisa pés. O escape não deverá estar muito queimado, também, com essa quilometragem.
Sobre a mecânica, a menos que leves alguém experiente que experimente a mota ou dê uma espreitadela debaixo da carenagens e tampas, será muito difícil veres alguma coisa. Mas vê se a mota deixa algum rasto de óleo quando parada por um curto período, ou se pinga óleo pelo escape.
Se o antigo dono disser que a mota nunca caiu, tenta verificar se existe algum plástico mais bem tratado ou com cor diferenciada das restantes. Se um espelho é novo, se o farol tem melhor aspecto que o restante na mota. Uma mentira, é o suficiente para te fazer pensar duas vezes sobre a venda e/ou o valor proposto.

Uma mota de 125cc com uma PCX, com mais de 50000km já merece um preço bem simpático e com 70000km, deixa antever uma boa despesa na próxima ida ao mecânico.
PCX, por ser honda e por ser o modelo que é, é uma belíssima escolha.
Cuidado com o arranque!


Última edição por Helder Cruz em Seg 30 Jan - 15:09, editado 1 vez(es)
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de Scooters em segunda mão Empty Re: Compra de Scooters em segunda mão

Mensagem  Ricardo Martinez Seg 30 Jan - 14:26

nunes escreveu:PCX em segunda mão há aos montes.
faz uma pesquisa em que compares preço/ano/quilómetros
sempre que possível, e com preços mais ou menos idênticos, vale mais comprar num stand, com garantia.
se comprares a particular convém levares alguém mais ou menos entendido para ver a mota.
de qualquer modo, pcx que está original e que nunca caiu não te deve dar muitos problemas.
Se der, vou apostar num stand então. obrigado!

Ricardo Martinez

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 20/01/2017
Mota : A escolher

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de Scooters em segunda mão Empty Re: Compra de Scooters em segunda mão

Mensagem  Ricardo Martinez Seg 30 Jan - 14:28

Helder Cruz escreveu:Nunca me envolvi na compra de uma scooter, mas imagino que seja um pouco mais complicado que uma outro estilo de moto, com "tudo à mostra".

Podes fazer o execício que se aconselha a toda a gente, quando compra uma mota em 2ª mão. Não vou entrar muito em promenor, para isso aconselho-te a dar uma vista de olhos nos tópicos sobre essa matéria.

Primeiro tenta perceber se o antigo dono tinha cuidado com a mota, analizado pequenos detalhes como marcas de porta chaves a marcar o canhão de ignição, plásticos com marcas de insectos (sinal de pouca limpeza), mota com evidentes sinais de falta de lavagem, etc.
Depois, tenta avaliar se o aspecto da mota está de acordo com a quilometragem que indica. Por exemplo, se a mota tem apenas 20000km e o proprietário não pesa mais de 80kg, o banco não tem de estar marcado pela pressão do rabiosque. Os punhos não terão de estar gastos, assim como os poisa pés. O escape não deverá estar muito queimado, também, com essa quilometragem.
Sobre a mecânica, a menos que leves alguém experiente que experimente a mota ou dê uma espreitadela debaixo da carenagens e tampas, será muito difícil veres alguma coisa. Mas vê se a mota deixa algum rasto de óleo quando parada por um curto período, ou se pinga óleo pelo escape.
Se o antigo dono disser que a mota nunca caiu, tenta verificar se existe algum plástico mais bem tratado ou com cor diferenciada das restantes. Se um espelho é novo, se o farol tem melhor aspecto que o restante na mota. Uma mentira, é o suficiente para te fazer pensar duas vezes sobre a venda e/ou o valor proposto.

Uma mota de 125cc com uma PCX, com mais de 50000km já merece um preço bem simpático e com 70000km, deixa antever uma boa despesa na próxima ida ao mecânico.
PCX, por ser honda e por ser o modelo que é, é uma belíssima escolha.
Cuidado com o arranque!
Muito obrigado! É dificl ter a certeza se está tudo bem mas assim já consigo ver algumas coisas básicas. Como disse, vou procurar nos stands.

Ricardo Martinez

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 20/01/2017
Mota : A escolher

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de Scooters em segunda mão Empty Re: Compra de Scooters em segunda mão

Mensagem  Helder Cruz Seg 30 Jan - 15:13

Este sábado visitei a MotoWay, em Campolide, para ver umas motas novas.
Têm lá agumas usadas. Para te dizer a verdade não prestei muita atenção a algumas delas, mas tenho quase a certeza que tinham lá scooters, entre elas PCX.
Porque não dás lá um salto para as veres?

Tem atenção ao facto de uma 125 usada com poucos quilometros ter um preço semelhante ao de novo, em especial quando o modelo é tão procurado e tão barato quanto o que estamos a falar - PCX 125...
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Compra de Scooters em segunda mão Empty Re: Compra de Scooters em segunda mão

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos