F125cc.com
E lá foi a 2ª c.o grave F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
E lá foi a 2ª c.o grave F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
75 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 75 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

E lá foi a 2ª c.o grave

+3
BrunoSilva
nunes
Martin Ivanov
7 participantes

Ir para baixo

E lá foi a 2ª c.o grave Empty E lá foi a 2ª c.o grave

Mensagem  Martin Ivanov Sex 10 Fev - 0:08

Pois é amigos, estou a ter uma completa semana de autêntica "porcaria", desculpem o termo. No sábado tive um acidente na telepizza, na segunda-feira com a minha mota e quarta-feira ao ir levar a mota à peritagem apanhei uma multa grave. Ia eu da Rotunda do Ramalhão em direcção a Alcabideche (para quem conhece) um pouco atrasado para a peritagem e mal chego à rotunda do Beloura a GNR manda-me encostar. Pensava eu que seria para ver documentos. Bem, não. Levaram-me ao carro deles e disseram que o radar apanhou-me a 94(reduzido para 89kmh) numa zona de 50kmh. Fiquei pálido, eu que me estava a controlar desde a minha ultima c.o grave, estiquei-me por um momento e caçado. Epa basicamente estava em regime probatório e com a 2ª c.o grave basicamente posso dizer adeus à carta. 
A minha primeira c.o grave não fui identificado como condutor, mas a multa chegou e eu paguei sendo proprietário. Após a multa estar paga não há possibilidade de alteração do nome do condutor?
Fora isto não vejo outra alternativa que me possa safar. Alguém que tenha alguma sugestão ou experiência neste tipo de casos? Ou não há mesmo hipótese?
Basicamente caso não tenha alternativa terei de me despedir tanto da carta de carro(que tenho há 1 mes e meio) e a de motociclos. Errei, e é com isso que provavelmente terei de dizer o adeus às duas rodas. 
Obrigado
Martin Ivanov
Martin Ivanov

Masculino Mensagens : 116
Data de inscrição : 05/12/2015
Mota : KTM RC 125

Ir para o topo Ir para baixo

E lá foi a 2ª c.o grave Empty Re: E lá foi a 2ª c.o grave

Mensagem  nunes Sex 10 Fev - 9:42

Martin Ivanov escreveu:Pois é amigos, estou a ter uma completa semana de autêntica "porcaria", desculpem o termo. No sábado tive um acidente na telepizza, na segunda-feira com a minha mota e quarta-feira ao ir levar a mota à peritagem apanhei uma multa grave. Ia eu da Rotunda do Ramalhão em direcção a Alcabideche (para quem conhece) um pouco atrasado para a peritagem e mal chego à rotunda do Beloura a GNR manda-me encostar. Pensava eu que seria para ver documentos. Bem, não. Levaram-me ao carro deles e disseram que o radar apanhou-me a 94(reduzido para 89kmh) numa zona de 50kmh. Fiquei pálido, eu que me estava a controlar desde a minha ultima c.o grave, estiquei-me por um momento e caçado. Epa basicamente estava em regime probatório e com a 2ª c.o grave basicamente posso dizer adeus à carta. 
A minha primeira c.o grave não fui identificado como condutor, mas a multa chegou e eu paguei sendo proprietário. Após a multa estar paga não há possibilidade de alteração do nome do condutor?
Fora isto não vejo outra alternativa que me possa safar. Alguém que tenha alguma sugestão ou experiência neste tipo de casos? Ou não há mesmo hipótese?
Basicamente caso não tenha alternativa terei de me despedir tanto da carta de carro(que tenho há 1 mes e meio) e a de motociclos. Errei, e é com isso que provavelmente terei de dizer o adeus às duas rodas. 
Obrigado


o mais grave é o facto de teres carta há tão pouco tempo.
aconselho-te a falares com um advogado que te possa ajudar.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

E lá foi a 2ª c.o grave Empty Re: E lá foi a 2ª c.o grave

Mensagem  BrunoSilva Sex 10 Fev - 10:44

Depois de pagares, acho eu que estás a assumir a culpa.

Tenta falar com um advogado ou mesmo com alguém da autoridade.
BrunoSilva
BrunoSilva

Masculino Mensagens : 2986
Data de inscrição : 21/08/2012
Mota : Kawasaki ER-6N '13

Ir para o topo Ir para baixo

E lá foi a 2ª c.o grave Empty Re: E lá foi a 2ª c.o grave

Mensagem  Marco Machado Sex 10 Fev - 11:39

estás a viver a lei de murohy "Qualquer coisa que possa ocorrer mal, ocorrerá mal, no pior momento possível"

nem sei o que te diga, como já disseram tenta informar-te com um advogado mas será muito difícil pois já pagaste a multa e assim assumiste que eras tu o infractor.

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

E lá foi a 2ª c.o grave Empty Re: E lá foi a 2ª c.o grave

Mensagem  Helder Cruz Sex 10 Fev - 12:21

Tem calma. Deixa ver o que dá.
Quem te apreende a carta não é a polícia mas sim um juíz. Deixa ver o que ele diz e pode ser que com exposição da necessidade que tens da carta para a tua actividade profissional, que te deixem ficar uns anos "à experiencia".
Por vezes há boas surpresas.
Tens advogados amigos ou amigos dos teus amigos? Sempre te pode dar um conselho ou ajudar-te com um desconto especial.
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

E lá foi a 2ª c.o grave Empty Re: E lá foi a 2ª c.o grave

Mensagem  Ruben Vieira Sex 10 Fev - 12:30

tens carta a menos de 3 anos?
Ruben Vieira
Ruben Vieira

Masculino Mensagens : 187
Data de inscrição : 24/05/2016
Mota : Honda Varadero 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

E lá foi a 2ª c.o grave Empty Re: E lá foi a 2ª c.o grave

Mensagem  Marco Machado Sex 10 Fev - 13:40

Ruben Vieira escreveu:tens carta a menos de 3 anos?
pelo que li acima tem á um ano e meio

_________________
Não são permitidas quaisquer mensagens que violem o bom estatuto e harmonia existente neste forum.
Reserva-se o direito da Administração actuar perante situações consideradas inoportunas "

Regras de utilização
Marco Machado
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 11637
Data de inscrição : 10/08/2009
Mota : Yamaha Virago 125, suzuki freewind 650, casal 4v, keeway cityclade (cancro)

Ir para o topo Ir para baixo

E lá foi a 2ª c.o grave Empty Re: E lá foi a 2ª c.o grave

Mensagem  Martin Ivanov Sex 10 Fev - 13:41

Em resposta às perguntas:
Sim estou em regime probatório, ou seja carta há menos de 3 anos.
Eu falei com o pai de um amigo, que é advogado e um colega relacionado à polícia. Disseram-me que o melhor seria levar-lhes a 1ª multa, em que não fui identificado como condutor mas foi para meu nome. O problema é que não consigo encontrar o auto em lado nenhum por casa. Será que há possibilidade de uma 2ª via? Se sim alguém sabe onde poderei fazê-lo?
Martin Ivanov
Martin Ivanov

Masculino Mensagens : 116
Data de inscrição : 05/12/2015
Mota : KTM RC 125

Ir para o topo Ir para baixo

E lá foi a 2ª c.o grave Empty Re: E lá foi a 2ª c.o grave

Mensagem  Ruben Vieira Sáb 11 Fev - 3:39

se a lei nao modo durante três anos se apanhares duas graves ou uma muito grave tens que tirar a carta de novo. seria muito bom se conseguisses alegar que nessa primeira multa nao eras tu ai estavas safo. digo-te ja que tens andado com uma sorte dos diabos.
Ruben Vieira
Ruben Vieira

Masculino Mensagens : 187
Data de inscrição : 24/05/2016
Mota : Honda Varadero 125cc

Ir para o topo Ir para baixo

E lá foi a 2ª c.o grave Empty Re: E lá foi a 2ª c.o grave

Mensagem  Vasco Costa Sáb 11 Fev - 20:29

Pois é Martim, essas cenas acontecem, estou na mesma situação que tu.
Antes de ingressar no exército, trabalhava na TelePizza, um dia, estava a distribuir com fones nos ouvidos, os dois, a polícia mandou-me parar e eu não ouvi... Resultado, contra-ordenação muito grave, antes disso, tinha passado num radar, também ao trabalho da TelePizza, limite de 30 com os acertos do radar foi-me dito que passei a 70. Porém essa multa do radar foi antes da dos fones, mas quando recebi a notificação por causa do radar, já estava em pena suspensa da dos fones.. O que eu fiz, e acho que é o que deves fazer é mandar uma carta registada, escrita por ti, para o presidente da ASNR.. Eu expliquei-lhe que tinha entrado no exército e que ambas as contra-ordenações foram enquanto trabalhava na TelePizza, ainda lhe disse que na do radar, estava a trabalhar sozinho, era o único distribuidor aquela hora e que a loja estava lotada de pedidos, disse-lhe que não era justificação para andar aquela velocidade mas pedi que tivesse um pouco de compreensão.
Até hoje estou ao aguardo da suposta pena que vou ou não receber, visto a dos fones ter sido pena suspensa.. Uma coisa que eu fiz, foi pagar todas as multas no total 240€ mal recebi a notificação, como podes imaginar, é sempre melhor pagares logo do que andares aí com prestações, mantém o tópico ativo e vai dando notícias, se tiver também da minha parte, ponho aqui, abraço e boa sorte! E lá foi a 2ª c.o grave 697124
Vasco Costa
Vasco Costa

Masculino Mensagens : 360
Data de inscrição : 31/01/2015
Mota : Atual: Yamaha YZF-R1 Anterior: Yamaha YZF-R6 de 1997 (Thundercat) / Suzuki GSX-F 600 de 1998 / Honda Hornet 600 de 1998 / Aprilia Pegaso Cube 650 de 2000 & Honda CBF 125 de 2011

Ir para o topo Ir para baixo

E lá foi a 2ª c.o grave Empty Re: E lá foi a 2ª c.o grave

Mensagem  Martin Ivanov Dom 12 Fev - 1:58

Ruben Vieira escreveu:se a lei nao modo durante três anos se apanhares duas graves ou uma muito grave tens que tirar a carta de novo. seria muito bom se conseguisses alegar que nessa primeira multa nao eras tu ai estavas safo. digo-te ja que tens andado com uma sorte dos diabos.
É uma questão de tentar, se bem que disseram-me que não era possível alterar o nome após a multa estar paga.
Martin Ivanov
Martin Ivanov

Masculino Mensagens : 116
Data de inscrição : 05/12/2015
Mota : KTM RC 125

Ir para o topo Ir para baixo

E lá foi a 2ª c.o grave Empty Re: E lá foi a 2ª c.o grave

Mensagem  Martin Ivanov Dom 12 Fev - 2:06

Vasco Costa escreveu:Pois é Martim, essas cenas acontecem, estou na mesma situação que tu.
Antes de ingressar no exército, trabalhava na TelePizza, um dia, estava a distribuir com fones nos ouvidos, os dois, a polícia mandou-me parar e eu não ouvi... Resultado, contra-ordenação muito grave, antes disso, tinha passado num radar, também ao trabalho da TelePizza, limite de 30 com os acertos do radar foi-me dito que passei a 70. Porém essa multa do radar foi antes da dos fones, mas quando recebi a notificação por causa do radar, já estava em pena suspensa da dos fones.. O que eu fiz, e acho que é o que deves fazer é mandar uma carta registada, escrita por ti, para o presidente da ASNR.. Eu expliquei-lhe que tinha entrado no exército e que ambas as contra-ordenações foram enquanto trabalhava na TelePizza, ainda lhe disse que na do radar, estava a trabalhar sozinho, era o único distribuidor aquela hora e que a loja estava lotada de pedidos, disse-lhe que não era justificação para andar aquela velocidade mas pedi que tivesse um pouco de compreensão.
Até hoje estou ao aguardo da suposta pena que vou ou não receber, visto a dos fones ter sido pena suspensa.. Uma coisa que eu fiz, foi pagar todas as multas no total 240€ mal recebi a notificação, como podes imaginar, é sempre melhor pagares logo do que andares aí com prestações, mantém o tópico ativo e vai dando notícias, se tiver também da minha parte, ponho aqui, abraço e boa sorte! E lá foi a 2ª c.o grave 697124
Eu também trabalho na telepizza, mas o meu dom lá não é apanhar multas graças a Deus, o hobby lá é apanhar com carros ou caír com as hondas vision 110. 
A sério obrigado pelo "insight", dá sempre jeito um conselho de alguém que está ou passou pela mesma situação. 
Assim, farei. Preciso é de arranjar uma desculpa mais plausível para as multas. O pagar paguei sempre dentro dos prazos.
Enviaste a carta antes de receberes a cassação da carta?
Neste momento complico a minha vida de todas as maneiras ao perder a carta. É tempo e dinheiro. Perco o trabalho se não tiver carta, passo a demorar de 18mins a 1h30 a deslocação para a universidade, isto é perder um total de 2 horas por dia a mais em deslocações por dia e não é apenas a de motociclo, é a de carro também. Mas olha, que se pode fazer? Vou tentar, mas independentemente estou sereno em relação a isto. Não vale a pena ficar chateado, triste ou entrar em inustiças, há que se assumir erros.
Martin Ivanov
Martin Ivanov

Masculino Mensagens : 116
Data de inscrição : 05/12/2015
Mota : KTM RC 125

Ir para o topo Ir para baixo

E lá foi a 2ª c.o grave Empty Re: E lá foi a 2ª c.o grave

Mensagem  Vasco Costa Dom 12 Fev - 16:16

Isto, muito sinceramente, é uma autêntica mer#$. Mas é a minha opinião.
Assim que recebi a carta com os detalhes da multa em si, pagamento, localidade, velocidade, etc.. fiz e enviei logo a carta no próprio dia. Faz a tua vida normal, não penses muito no assunto, eu posso-te dizer que desde que recebi as multas, já troquei de carro 2x e mota 1x, portanto, é uma questão de " deixar andar e ver o que acontece ", claro que o que poderes fazer para que tal desgraça não aconteça, fazes, um abraço e vai dando notícias. E lá foi a 2ª c.o grave 952112
Vasco Costa
Vasco Costa

Masculino Mensagens : 360
Data de inscrição : 31/01/2015
Mota : Atual: Yamaha YZF-R1 Anterior: Yamaha YZF-R6 de 1997 (Thundercat) / Suzuki GSX-F 600 de 1998 / Honda Hornet 600 de 1998 / Aprilia Pegaso Cube 650 de 2000 & Honda CBF 125 de 2011

Ir para o topo Ir para baixo

E lá foi a 2ª c.o grave Empty Re: E lá foi a 2ª c.o grave

Mensagem  Helder Cruz Ter 14 Fev - 8:29

Essas cartinhas para ASNR ou para o Governo Civil de Lisboa costumam fazer maravilhas.
Não respondem, mas costumam dar resultado.
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

E lá foi a 2ª c.o grave Empty Re: E lá foi a 2ª c.o grave

Mensagem  nunes Ter 14 Fev - 11:45

Martim, tens PM
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

E lá foi a 2ª c.o grave Empty Re: E lá foi a 2ª c.o grave

Mensagem  Vasco Costa Ter 14 Fev - 13:22

Deus te ouça Hélder, Deus te ouça! E lá foi a 2ª c.o grave 326955
Vasco Costa
Vasco Costa

Masculino Mensagens : 360
Data de inscrição : 31/01/2015
Mota : Atual: Yamaha YZF-R1 Anterior: Yamaha YZF-R6 de 1997 (Thundercat) / Suzuki GSX-F 600 de 1998 / Honda Hornet 600 de 1998 / Aprilia Pegaso Cube 650 de 2000 & Honda CBF 125 de 2011

Ir para o topo Ir para baixo

E lá foi a 2ª c.o grave Empty Re: E lá foi a 2ª c.o grave

Mensagem  Helder Cruz Ter 14 Fev - 13:43

Vasco Costa escreveu:Deus te ouça Hélder, Deus te ouça! E lá foi a 2ª c.o grave 326955

Tive uma multa por excesso de velocidade, a 114, na A1, em zona de 80. Paguei e escrevi uma carta ao Governador Civil de Lisboa.
Em Março de 2015... 130 em zona de 80, do IC19. Se houvesse registo da primeira infração teria ficado inibido de conduzir de imediato.

Com a quantidade de controlos de velocidade existentes, com os limites estabelecidos e a qualidade das viaturas dos tempos modernos, é impossível cumprir a lei a 100%. Portanto, receber um postal da GNR ou da PSP, é a coisa mais natural para um condutor encartado. Apenas uma questão de tempo.
Quem decide a aplicação de penas acessórias tem alguma sensibilidade para esta realidade, pelo que se torna importante apelar à sua compreensão e apresentar a nossa disponibildiade para cumprir o código e a nossa necessidade em manter a nossa licença de condução.

A atitude a tomar é mesmo a que tens agora, depois de desistires de tentar arranjar uma forma de te livrares da responsabilidade da primeira contra ordenação. Gente com esse sentido de responsabilidade tem maior tendência em cumprir o código da estrada e é desse gente que todos queremos a circular ao nosso lado.
E lá foi a 2ª c.o grave 952112
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

E lá foi a 2ª c.o grave Empty Re: E lá foi a 2ª c.o grave

Mensagem  Martin Ivanov Ter 14 Fev - 17:25

nunes escreveu:Martim, tens PM
Ja dei uma olhadela, muito obrigado pela ajuda, agradeço do fundo do coração. Vou trabalhar agora, assim que voltar comunico.
Martin Ivanov
Martin Ivanov

Masculino Mensagens : 116
Data de inscrição : 05/12/2015
Mota : KTM RC 125

Ir para o topo Ir para baixo

E lá foi a 2ª c.o grave Empty Re: E lá foi a 2ª c.o grave

Mensagem  Vasco Costa Ter 14 Fev - 19:38

Helder Cruz escreveu:
Vasco Costa escreveu:Deus te ouça Hélder, Deus te ouça! E lá foi a 2ª c.o grave 326955

Tive uma multa por excesso de velocidade, a 114, na A1, em zona de 80. Paguei e escrevi uma carta ao Governador Civil de Lisboa.
Em Março de 2015... 130 em zona de 80, do IC19. Se houvesse registo da primeira infração teria ficado inibido de conduzir de imediato.

Com a quantidade de controlos de velocidade existentes, com os limites estabelecidos e a qualidade das viaturas dos tempos modernos, é impossível cumprir a lei a 100%. Portanto, receber um postal da GNR ou da PSP, é a coisa mais natural para um condutor encartado. Apenas uma questão de tempo.
Quem decide a aplicação de penas acessórias tem alguma sensibilidade para esta realidade, pelo que se torna importante apelar à sua compreensão e apresentar a nossa disponibildiade para cumprir o código e a nossa necessidade em manter a nossa licença de condução.

A atitude a tomar é mesmo a que tens agora, depois de desistires de tentar arranjar uma forma de te livrares da responsabilidade da primeira contra ordenação. Gente com esse sentido de responsabilidade tem maior tendência em cumprir o código da estrada e é desse gente que todos queremos a circular ao nosso lado.
E lá foi a 2ª c.o grave 952112
Pois é! Uma coisa é uma multa por não ter seguro, ou inspeção, outra é excesso de velocidade.. Obviamente que se tem de cumprir, mas só está sujeito ás duas primeiras quem quer, é rezar e ver o que me dizem, esperemos que passe. E lá foi a 2ª c.o grave 952112
Vasco Costa
Vasco Costa

Masculino Mensagens : 360
Data de inscrição : 31/01/2015
Mota : Atual: Yamaha YZF-R1 Anterior: Yamaha YZF-R6 de 1997 (Thundercat) / Suzuki GSX-F 600 de 1998 / Honda Hornet 600 de 1998 / Aprilia Pegaso Cube 650 de 2000 & Honda CBF 125 de 2011

Ir para o topo Ir para baixo

E lá foi a 2ª c.o grave Empty Re: E lá foi a 2ª c.o grave

Mensagem  Helder Cruz Qua 15 Fev - 9:18

Já deixei de fazer juízos há muito tempo, até porque quem tem essa profissão, muitas vezes não o faz bem...

Já conduzi sem carta, sem seguro, com dois penduras, sem luz e sem capacetes.
Seguia em excesso de velocidade, dentro da localidade e se bem me recordo já tinha entornado uns conecos.
Não quero agora minimizar o mal que fiz, ou desculpar-me com a idade que tinha na altura (uns 17), mas eram outros tempos, outras mentalidades (e na provincia).
Nos tempos que correm, em que o mundo pertence a quem tem dinheiro, conhece as pessoas influentes ou tem os melhores advogados, não resta espaço para excessos de adolescente ou brincadeiras de gente jovem.
Vamos ter cuidado!
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

E lá foi a 2ª c.o grave Empty Re: E lá foi a 2ª c.o grave

Mensagem  nunes Qua 15 Fev - 11:36

Helder Cruz escreveu:Já deixei de fazer juízos há muito tempo, até porque quem tem essa profissão, muitas vezes não o faz bem...

Já conduzi sem carta, sem seguro, com dois penduras, sem luz e sem capacetes.
Seguia em excesso de velocidade, dentro da localidade e se bem me recordo já tinha entornado uns conecos.
Não quero agora minimizar o mal que fiz, ou desculpar-me com a idade que tinha na altura (uns 17), mas eram outros tempos, outras mentalidades (e na provincia).
Nos tempos que correm, em que o mundo pertence a quem tem dinheiro, conhece as pessoas influentes ou tem os melhores advogados, não resta espaço para excessos de adolescente ou brincadeiras de gente jovem.
Vamos ter cuidado!



ehehehhe.
nós éramos 7, entre irmão e primos, todos a passear em cima da cinquentinha de um tio, com ele a conduzi-la.
aquilo é que eram tempos saudáveis.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

E lá foi a 2ª c.o grave Empty Re: E lá foi a 2ª c.o grave

Mensagem  Helder Cruz Qua 15 Fev - 12:25

Os que sobreviveram são pessoas melhores que as que podemos criar e educar hoje em dia.
Essa é a triste verdade.

Sempre fui a favor das regras e de saber viver em sociedade. Não mandar papeis para o chão, estacionar convenientemente, ajudar as velhotas nas passadeiras, guardar respeito aos mais velhos mesmo quando estão senis e a pedir um chuto no andarilho. Mas isto que vivemos hoje em dia, é uma autentica palhaçada.

Ainda no sábado passado fiz o seguinte exercício:
Um tipo de mota dobra o limite de velocidade em AE. É apanhado. Além da coima, dos pontos perdidos e da carta apreendida durante uns meses, apanha uma pena suspensa de uns 3 meses.
Um tipo tenta violar uma menor. É apanhado. Passados uns 18 meses é julgado, até lá permanece em liberdade com termo de residencia e identidade. Apanha uns 3 anos de prisão. Permance em casa com pulseira electrónica durante uns 6 meses.

As penas acima não ofendem ninguém, até porque são baseadas em casos verídicos que conheço pessoalmente.
Digam-me... os crimes não se comparam, mas as penas são fáceis de comparar.
Parecem-vos proporcionais aos crimes, estas sentenças? O que pensam disto?
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

E lá foi a 2ª c.o grave Empty Re: E lá foi a 2ª c.o grave

Mensagem  Martin Ivanov Sáb 18 Fev - 14:45

@Nunes , o modelo da carta, posso utilizá-lo conforme está com as devidas alterações de informação? Mesmo a mencionar ponto a ponto com a utilização dos números?
Martin Ivanov
Martin Ivanov

Masculino Mensagens : 116
Data de inscrição : 05/12/2015
Mota : KTM RC 125

Ir para o topo Ir para baixo

E lá foi a 2ª c.o grave Empty Re: E lá foi a 2ª c.o grave

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos