F125cc.com
Aulas de moto F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Aulas de moto F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
133 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 133 visitantes :: 3 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Aulas de moto

5 participantes

Ir para baixo

Aulas de moto Empty Aulas de moto

Mensagem  C. Camilo Qui 2 Mar - 16:39

Eu já tive duas aulas de acelera e gostaria se saber quantas terei mais para poder circular na estrada. Obrigada

C. Camilo

Feminino Mensagens : 3
Data de inscrição : 06/02/2017
Mota : Honda pcx 125

Ir para o topo Ir para baixo

Aulas de moto Empty Re: Aulas de moto

Mensagem  Helder Cruz Qui 2 Mar - 16:46

Em primeiro lugar, deves apresentar-te no tópico das apresentações, para sabermos quem és, de onde vens, etc.

Quanto às aulas: fazes muito bem em ter aulas de condução. O número de aulas que precisas de ter depende da tua apetencia para a condução de um veículo de 2 rodas - uns precisam de 5 minutos para conduzir lindamente, outros conduzem uma vida inteira sem saberem exactamente o que estão a fazer.
O que vais conduzir na estrada? Um mota de mudanças ou uma acelera?
No primeiro caso deves ter umas aulas com uma mota de mudanças antes de te fazeres à estrada. No segundo, experimenta dar umas curvinhas numa estrada pouco movimentada para veres se estás à vontade, senão, reforça com mais um par de lições!
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Aulas de moto Empty Olá

Mensagem  C. Camilo Sex 3 Mar - 19:34

Boa noite, já me apresentei lá.
E minha dúvida, é se para se estar à vontade para andar na rua com uma moto se são precisas muitas aulas.
Já sei que depende de cada um, mas no meu caso estou aprender tudo de raiz. Nem sabia andar de bike, já tive duas aulas e não me sinto nada à vontade para andar a circular por ai. Mas um dos meus maiores entraves, é o facto de ficar muitos dias sem aprender. E quando vou pegar nela, parece sempre que é a primeira vez que ando. É a minha triste realidade Sad  bj

C. Camilo

Feminino Mensagens : 3
Data de inscrição : 06/02/2017
Mota : Honda pcx 125

Ir para o topo Ir para baixo

Aulas de moto Empty Re: Aulas de moto

Mensagem  Helder Cruz Sex 3 Mar - 19:39

Entendo.
Aponta para umas 12, então.
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Aulas de moto Empty Re: Aulas de moto

Mensagem  Ávila Sáb 4 Mar - 15:37

C. Camilo escreveu:Boa noite, já me apresentei lá.
E minha dúvida, é se para se estar à vontade para andar na rua com uma moto se são precisas muitas aulas.
Já sei que depende de cada um, mas no meu caso estou aprender tudo de raiz. Nem sabia andar de bike, já tive duas aulas e não me sinto nada à vontade para andar a circular por ai. Mas um dos meus maiores entraves, é o facto de ficar muitos dias sem aprender. E quando vou pegar nela, parece sempre que é a primeira vez que ando. É a minha triste realidade Sad  bj

Não desanimes. 
O ideal é teres alguém que te acompanhe e leve a moto para uma zona daquelas com arruamentos e lotes de terreno para venda. Aí podes treinar para te habituares à moto sem movimento automóvel a interferir.
Depois de te sentires mais à vontade e dominares a máquina, aí sim, começar a andar no trânsito.  
Eu estou no Porto, se estivesse mais próximo não me importava de te ajudar. 
Pode ser que haja alguém aqui do forum que more mais perto de ti e esteja disponível. 
Isso das aulas muito espaçadas entre si não ajuda muito. Tenta juntar mais que uma aula de cada vez.
Não desistas nem desanimes. Quando dominares as duas rodas não vais querer outra coisa. Andar de moto é um remédio para a alma :)
Animo.
Ávila
Ávila

Masculino Mensagens : 1797
Data de inscrição : 09/09/2015
Mota : Yamaha Dt 125 Mx - Yamaha Mx 175 - Motobecane 50V - Solex S3800

Ir para o topo Ir para baixo

Aulas de moto Empty Re: Aulas de moto

Mensagem  nunes Seg 6 Mar - 10:03

Catarina, depois de conseguires manter um bom equilíbrio em cima da mota procura uns espaços amplos com pouco trânsito e vai para lá treinar. a pcx é uma mota muito fácil de conduzir. evita os movimentos e travagens bruscas e, para isso, tenta ver um passo mais à frente.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

Aulas de moto Empty Re: Aulas de moto

Mensagem  Helder Cruz Seg 6 Mar - 12:00

És de Lisboa de onde?
As aulas que estás a ter são na tua mota ou da escola?
Já tens mota disponível para aprenderes?
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Aulas de moto Empty Re: Aulas de moto

Mensagem  Dissidente Sáb 11 Mar - 0:06

No meu caso o ponto de viragem foi conseguir recolher os pés logo depois do arranque. Quando o consegui fazer saiu tudo muito mais naturalmente, e o resto foi prática  Aulas de moto 952112

Eu tb optei por tirar umas aulas (creio que foram 5) antes de me meter nisto, não só para aprender o básico (meh....) como para ver se era coisa para mim ou não. Mal sabia onde me ia levar estes anos depois  Aulas de moto 326955
Dissidente
Dissidente

Masculino Mensagens : 5650
Data de inscrição : 18/04/2011
Mota : Yamaha XJ6 Diversion / Kawasaki ER-6n || Ex: Daelim Roadwin 125 FI

Ir para o topo Ir para baixo

Aulas de moto Empty Re: Aulas de moto

Mensagem  Helder Cruz Sáb 11 Mar - 22:32

Estavamos em 1986, tinha 16 anos: montei-me em cima de uma Casal 2 e fui dar um giro.
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Aulas de moto Empty Re: Aulas de moto

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos