F125cc.com
Novembro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930   

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado
43 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 42 Visitantes :: 2 Motores de busca

rookie125

O recorde de usuários online foi de 326 em Qua 16 Maio - 22:19

Que mota escolher?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Que mota escolher?

Mensagem  Hugo_S em Seg 24 Abr - 15:41

Boa tarde a todos,

Visto que vou fazer 25, e só tenho a carta b, gostava de arranjar uma mota para uso diário (+- 300km/mês)

Eu prefiro uma 125cc estilo de estrada. Já andei a ver algumas e por isso estou a abrir este tópico.

O meu orçamento é baixo (#somostodospobres) de 1500€ (+-), entretanto gostava de uma moto que fosse de marca fiável. Uma Honda ou Yahama usada, mas claro não esta fácil.

Algumas motas que vi e me interessaram foram.

Honda CB125F 
Yahama YBR 125
MH7

Entretanto também vi uma derbi cross city que gostei pelo aspecto no entanto não vi informação suficiente sobre esta.

Gostava de saber a vossa opinião sobre estas motas. 

Obrigado

Hugo_S

Masculino Mensagens : 4
Mota : Nenhuma

Re: Que mota escolher?

Mensagem  Helder Cruz em Seg 24 Abr - 16:07

De facto, estás a pensar bem, em querer uma mota fiável e escolheres uma Honda ou uma Yamaha!!!
O problema está mesmo nesse orçamento. É que com um valor desses encontras motas com muitos quilometros ou algo acabadas.
Dos modelos que indicas, por esse valor, apenas irás encontrar os modelos anteriores aos actuais - não gosto nada - que são uma referencia de robustez e longevidade.

Procura muito bem e lê bem os tópicos sobre a compra de motas usadas para minimizares o risco de seres enganado.

Boa sorte!!!

Helder Cruz

Masculino Mensagens : 7627
Mota : Honda XL1000V; BMW R1200GSA

Mensagem  Hugo_S em Seg 24 Abr - 17:41

Exato Helder, o problema é mesmo esse, na maior parte das vezes as usadas da yahama e honda têm mais de 30000km ou têm danos a mais. Dai também comecei a procurar marcas menos conhecidas mas que já tenham alguma reputação no mercado. Tento sempre ver marcas Japonesas ou Europeias.
Comecei a ver também foruns espanhois na tentativa de perceber quais os modelos que lá usam.

Por isso é que mencionei a MH7 e Derbi Cross City.
No caso da MH7 fala se que o motor é da Yahama YBR 125. 
Em relação à derbi, estiticamente é a minha favorita mas sinceramente não sei muito acerca desta marca, se os motores são fiáveis.(Esta é a unica mota na qual tenho duvidas e gostava que quem tivesse uma desse um feedback)

No entanto a minha escolha principal é uma YBR de 2014(mas o preço ainda é puxado).

Hugo_S

Mensagem  Masc_kyto em Seg 24 Abr - 22:27

125 estradistas tens a Honda Varadero 125, mas para esse orçamento não é fácil encontrares.

existe também a Derbi Terra, mas não conheço o histórico da mesma,  mas existe pelo menos uma à venda: http://www.custojusto.pt/beja/motos/derbi-terra-22759751
Masc_kyto

Masculino Mensagens : 30
Mota : Honda Varadero XL 125V (Ex-Honda Vision 110)

Mensagem  ZILLA_PT em Ter 25 Abr - 0:45

Motas como a Sym wolf 125, Daelim roadwin FI 125, e keeway RKV também já se provaram bastante boas em relação qualidade/preço, e encontras bons negócios nelas ;) Já deste uma olhada nestas ?
ZILLA_PT

Masculino Mensagens : 827
Mota : Benelli TRK 502 & Yamaha YZF R125 & Yamaha BW'S 50 Ex: I-moto Lepus ; Sym Orbit 50

Mensagem  Hugo_S em Ter 25 Abr - 13:05

Sim em relação à Sym e Keeway sei que são marcas bastantes conhecidas e com boa qualidade/preço, no entanto sei que existe algumas diferenças em relação as marcas japonesas. É tudo uma questão de sorte posso ter uma marca chinesa e nunca me dar problemas e ter uma japonesa e ter bastantes problemas no entanto a probabilidade de acontecer numa marca japonesa é mais difícil. Não descarto totalmente tanto a wolf como a RKV, porque estaticamente são muito boas.

Quanto à Daelim não conheço muito no entanto já me disseram coisas boas.

Em relação à Varadero, é uma maquina, mas muito caro.

O Derbi Terra, fala-se que é bom, mas o problema é que em Portugal não existe muita divulgação em relação à Derbi. Pelo que me pareceu é um bocado colocada de parte pela Piaggio, mesmo sendo uma marca com história. Neste momento não sei em que modelos são baseados os motores deles.

Hugo_S

Mensagem  Helder Cruz em Ter 25 Abr - 18:31

Daelim? Tenho uma!!

Helder Cruz

Masculino Mensagens : 7627
Mota : Honda XL1000V; BMW R1200GSA

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado