F125cc.com
Estamos a ser invadidos por chinezisses? F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Estamos a ser invadidos por chinezisses? F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
113 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 113 visitantes :: 3 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Estamos a ser invadidos por chinezisses?

+5
Trigueiro
papatango
Toxito
rookie125
Ávila
9 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Estamos a ser invadidos por chinezisses? Empty Estamos a ser invadidos por chinezisses?

Mensagem  mastiphal Ter 16 maio - 0:44

Com a venda da minha querida Vespa P125X tenho andado a pesquisar o mercado de 125cc tipo "naked" para me satisfazer as necessidades e falta diária de duas rodas que todos nós sentimos e com isto a pergunta que me vem à cabeça é: "Estamos a ser invadidos por chinezissses?"

Não, não me refiro ao boom de lojas que anda por ai à conta dos vistos gold, mas sim de uma onda de marcas novas, e que até à coisa de uma semana atrás desconhecia plenamente. E que belas motos que estão a sair!!!

Sim, a grande maioria de nós já conhece marcas com Jianshe, Keeway, ou Lifan, algumas até com grande expressão e parcerias com grandes marcas europeias, caso da Keeway, mas nomes como a CFMoto, e a Goes (okey, esta é francesa, mas a produção é chinoca) entraram a pés juntos e tomaram a dianteira de motas com um aspecto super agressivo, e com decoro suficiente para fazerem mazelas no mercado europeu

Senão reparem:

CFMoto 125NK (esta foto é de uma 150, mas pelo que lí, a 125 não difere em nada estéticamente), a marca tem sido a aposta do governo chinês para equipar a sua policia e forças militares.

Estamos a ser invadidos por chinezisses? CFMotoNK150_1

Goes G 125 NK

Estamos a ser invadidos por chinezisses? 3592-01-goes-g-125-nk-efi-2017-azul

Esta 125 tem rádio e leitor mp3 incluido de fábrica!!!!

Lexmoto Venom 125, novamente rádio e leitor de mp3 incluido. Esta marca está a fazer furor no Reino Unido onde tem ganho inumeros prémios de vendas e da industria de duas rodas

Estamos a ser invadidos por chinezisses? SK125-22
Estas três são um bom exemplo daquilo que tenho encontrado nos ultimos dois dias. Basta fazerem uma pesquisa no google e encontram inumeras reviews e testes efectuados nestas e noutras máquinas e ficarão supreendidos pelos resultados obtidos em todos eles, e sobretudo pelos valores, todas elas entre os 2000€ e os 3000€
Se houvesse um stand com venda e boa assistência na minha zona, nem pensava duas vezes e iria já amanha tratar da papelada!

Será que marcas como a Keeway e a Sym que têm já uma grande fatia de mercado terão concorrencia à altura no segmento mais budget das 125?
mastiphal
mastiphal

Masculino Mensagens : 73
Data de inscrição : 16/04/2016
Mota : Mash 75 & Vespa PK50 XLS Ex: Aerox 50 & Vespa P125X

Ir para o topo Ir para baixo

Estamos a ser invadidos por chinezisses? Empty Re: Estamos a ser invadidos por chinezisses?

Mensagem  Ávila Ter 16 maio - 4:18

Estamos a ser invadidos por chinezisses?

SIM.
Enquanto não rebentarem com a indústria da Europa continuará assim.

Mas está tudo a correr conforme o programado.
Ávila
Ávila

Masculino Mensagens : 1797
Data de inscrição : 09/09/2015
Mota : Yamaha Dt 125 Mx - Yamaha Mx 175 - Motobecane 50V - Solex S3800

Ir para o topo Ir para baixo

Estamos a ser invadidos por chinezisses? Empty Re: Estamos a ser invadidos por chinezisses?

Mensagem  Trigueiro Ter 16 maio - 13:53

Do pouco que tenho pesquisado, a qualidade das motas chinesas, coreanas e taiwandesas mais recentes subiu, bem com o preço! Tenho a ideia de que as Sym e até as Keeway já não são lá muito baratinhas!

Pelo menos, estas chinesas são, em termos visuais, uma pedrada no charco em que se tinha tornado o visual das motas japonesas até recentemente. As máquinas europeias sempre foram bonitas, mas nunca foram baratas!

Falta ver é qual dessas marcas chinesas é que verdadeiramente se vai implementar definitivamente cá no nosso país à beira-mar plantado.

Trigueiro

Masculino Mensagens : 1265
Data de inscrição : 23/01/2015
Mota : Jialing JH125-33, Yamaha XVS 650 DragStar Classic, Yamaha XJ600N

Ir para o topo Ir para baixo

Estamos a ser invadidos por chinezisses? Empty Re: Estamos a ser invadidos por chinezisses?

Mensagem  Toxito Qua 17 maio - 10:40

Não conhecia essa marcas, mas têm grande pinta. Isto para quem anda à procura da 1ª mota (é o meu caso), torna a indecisão ainda maior. Talvez ainda demore a chegar ao nosso país. Isto se realmente chegar...

Outra marca que desconhecia é a UM. Denomina-se como sendo dos States, mas tresanda a mais uma chinezisse.

Toxito

Masculino Mensagens : 35
Data de inscrição : 06/02/2017
Mota : MASH B7

Ir para o topo Ir para baixo

Estamos a ser invadidos por chinezisses? Empty Re: Estamos a ser invadidos por chinezisses?

Mensagem  mastiphal Qua 17 maio - 12:16

Toxito escreveu:Não conhecia essa marcas, mas têm grande pinta. Isto para quem anda à procura da 1ª mota (é o meu caso), torna a indecisão ainda maior. Talvez ainda demore a chegar ao nosso país. Isto se realmente chegar...

Outra marca que desconhecia é a UM. Denomina-se como sendo dos States, mas tresanda a mais uma chinezisse.

Exacto, estas novas marcas ainda complicam em muito a escolha, principalmente aos primeiros usuários de 125cc.

Penso que estas motas estão pensadas para serem descartáveis... Andas um par de anos, quando ela começar a dar dores de cabeça e o stand onde a compraste já abriu falência, deitas a mota fora e partes para outra igual ou então sobes de cilindrada.
A questão é que estas marcas desaparecem tão depressa como aparecem e o cliente (nós) ficamos muitas vezes de pé descalço quando surge algum problema. 

Contactei um representante da CMmoto em Portugal sobre a 125, e disse-me que não havia planos para a comercializar em Portugal, estando previstas motas desta marca e com cilindradas maiores já para Junho/Julho. O mesmo falou-me que para colmatar essa falta, vende as GOES 125 também aqui referidas. Se vende muitas ou não, não sei, ainda não ví nenhuma a circular na estrada...

Desconheco a UM, podes indicar site para dar uma olhadela?
mastiphal
mastiphal

Masculino Mensagens : 73
Data de inscrição : 16/04/2016
Mota : Mash 75 & Vespa PK50 XLS Ex: Aerox 50 & Vespa P125X

Ir para o topo Ir para baixo

Estamos a ser invadidos por chinezisses? Empty Re: Estamos a ser invadidos por chinezisses?

Mensagem  Helder Cruz Qua 17 maio - 12:41

Os concessionários revendedores da Daelim e da Hyosung (marcas com alguma expressão no mercado nacional), apresentam agora uma nova marca: a Mondial.
Vê que motas (naked) lindas que fazem e diz-me o que achas.

Receio que a qualidade será do nível da Daelim, mas o preço nem chega para pagar o fantástico design das motas, que num futuro próximo irão surgir com cilindradas até 650cc.

Tens outras motas de fabrico Chinês e design vintage, como as Mash (desenho Francês).
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Estamos a ser invadidos por chinezisses? Empty Re: Estamos a ser invadidos por chinezisses?

Mensagem  rookie125 Qua 17 maio - 15:00

mastiphal escreveu:
Toxito escreveu:Não conhecia essa marcas, mas têm grande pinta. Isto para quem anda à procura da 1ª mota (é o meu caso), torna a indecisão ainda maior. Talvez ainda demore a chegar ao nosso país. Isto se realmente chegar...

Outra marca que desconhecia é a UM. Denomina-se como sendo dos States, mas tresanda a mais uma chinezisse.
...

Desconheco a UM, podes indicar site para dar uma olhadela?
A representação da UM está a carga da Multimoto, que representa a minha Keeway chinesa.
Porém, a UM é mesmo americana.
http://www.multimoto.pt/pt/marcas/1-veiculos/66-um
http://www.andardemoto.pt/moto-news/30053-grupo-multimoto-vai-representar-em-portugal-e-espanha-a-marca-americana-um/
rookie125
rookie125

Masculino Mensagens : 133
Data de inscrição : 14/08/2015
Mota : Benelli TRK 502; ex-Keeway RKS 125

Ir para o topo Ir para baixo

Estamos a ser invadidos por chinezisses? Empty Re: Estamos a ser invadidos por chinezisses?

Mensagem  Helder Cruz Qua 17 maio - 15:04

A dar nas vistas e sem ser Chinesa, com belíssimos preços, tens a Benelli.
Para te ser franco não conheço muito bem os modelos de 125cc. Na feira os meus olhos ficaram na trail para carta A2.
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Estamos a ser invadidos por chinezisses? Empty Re: Estamos a ser invadidos por chinezisses?

Mensagem  mastiphal Qui 18 maio - 0:27

Helder Cruz escreveu:A dar nas vistas e sem ser Chinesa, com belíssimos preços, tens a Benelli.
Para te ser franco não conheço muito bem os modelos de 125cc. Na feira os meus olhos ficaram na trail para carta A2.

Helder Cruz escreveu:Os concessionários revendedores da Daelim e da Hyosung (marcas com alguma expressão no mercado nacional), apresentam agora uma nova marca: a Mondial.


Ambas as marcas que citas (Benelli e Mondial) são italianas. Pelo menos a marca o é, já a linha de montagem não andará muito longe da chinesa que nunca ouviste falar...
O melhor exemplo que posso dar é dos Iphone, desenhado para o mercado ocidental fabricado por um puto na china que mal vê a luz do dia.

O que se passa é que em tempos tinhas uma marca chinesa que não tinha qualquer background na construção de motas. Estas apareciam cá metiam os seus modelos com linhas e especificações de construção (qualidade) adaptados para o mercado asiático e geralmente dava m***a.

Hoje em dia já não acontece, as marcas apesar de serem novas no mercado ocidental já têm bastante calo na concepção de motas, tanto que marcas como a Yamaha produzem vários modelos em fábricas chinesas (Jianshe).

Com tudo isto, as marcas "china born & made" que se tentam afirmar no mercado europeu vão em busca do critério europeu de qualidade, realizando cada vez mais testes de durabilidade e introduzindo equipas de desenvolvimento europeus no sentido de adaptar as suas "burras" a um público alvo mais exigente em termos de qualidade, fiabilidade e estética. Claro que no fim da linha será sempre o mesmo puto que mal vê a luz do dia que a vai montar.

Deixo aqui um video que encontrei sobre este assunto 

mastiphal
mastiphal

Masculino Mensagens : 73
Data de inscrição : 16/04/2016
Mota : Mash 75 & Vespa PK50 XLS Ex: Aerox 50 & Vespa P125X

Ir para o topo Ir para baixo

Estamos a ser invadidos por chinezisses? Empty Re: Estamos a ser invadidos por chinezisses?

Mensagem  Helder Cruz Qui 18 maio - 9:06

Mas qual é o espanto? Há inumeras marcas a fabricar na China, Taiwan, etc, com enorme qualidade. É uma questão de controlo de qualidade, projecto e escrutínio das matérias primas.
A Mash é Francesa e fabrica na China, sob controlo de qualidade da casa mãe;
A Keeway é Chinesa, fabrica na China e tem os escritórios em Itália (seguramente tem importantes departamentos, que não o de produção, em Itália);
A BMW viu alguns dos motores dos modelos mais importantes fabricados na Coreia.
A Hyosung fabrica motores para a Suzuki...
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Estamos a ser invadidos por chinezisses? Empty Re: Estamos a ser invadidos por chinezisses?

Mensagem  Trigueiro Qui 18 maio - 10:48

Helder Cruz escreveu:Mas qual é o espanto? Há inumeras marcas a fabricar na China, Taiwan, etc, com enorme qualidade. É uma questão de controlo de qualidade, projecto e escrutínio das matérias primas.
A Mash é Francesa e fabrica na China, sob controlo de qualidade da casa mãe;
A Keeway é Chinesa, fabrica na China e tem os escritórios em Itália (seguramente tem importantes departamentos, que não o de produção, em Itália);
A BMW viu alguns dos motores dos modelos mais importantes fabricados na Coreia.
A Hyosung fabrica motores para a Suzuki...

Deixo aqui uma listagem dos nomes de marcas chinesas que consegui encontrar. Chamo à atenção de que:
1 - Esta lista pode ter erros e imprecisões. Avisem dos mesmos, que serão corrigidos logo que possível.
1 - É possível que algumas destas marcas sejam fabricadas, no todo ou em parte, pelo mesmo fabricante, visto que por vezes a mesma mota recebe nomes diferentes em países diferentes.
2 - É possível (e quase certo) que faltem aqui alguns nomes.
3 - Vão aparecer mais nomes de marcas chinesas (tentarei manter a lista atualizada).
4 - Alguns deste nomes podem ter caído em "desgraça" e já não serem usados (caso da marca "portuguesa" GVM).
5 - Se alguém encontrar algum nome não listado, por favor indique, para ser adicionado à lista, com os respetivos créditos ao seu descobridor.
6 - Esta lista não inclui as marcas coreanas e confesso que estive meio na dúvida se devia incluir a Kymco, visto que é de Taiwan.
__________________________________________________________________________________

AJS (marca britânica de fabrico chinês) (informação completada pelo Toxito)
Batoian
Bashan
Benelli (marca italiana agora detida e fabricada por chineses, mantendo-se o departamento de design na Itália) (marca indicada pelo Hélder Cruz e Papatango).
Better
Branson
Brixton Motorcycle (marca austríaca de fabrico chinês) (marca indicada pelo Toxito)
Bullit Motorcycles (marca belga de fabrico chinês) (marca indicada pelo Toxito)
Chituma
CFMoto
CPI
Dadyw
Dafier
Dayan
Dayun
Feiying
Formula
Freedom
Francis Barnett
FYM
Geely
Giantco
Goes
GVM (marca portuguesa, entretanto desaparecida, da Garagem Vitória, que era aposta sobre motas fabricadas pela Jialing)
Hanway (marca indicada pelo Toxito)
Haotian
Hartford
HMC (Herald)
Haojue
Hongdou
Honley
Honling
Hudson Boss (marca espanhola de fabrico chinês) (marca indicada pelo Toxito)
Huoniao
Imoto (marca portuguesa de fabrico chinês)
Italika
Jialing
Jianshe
Jincheng
Jinlun
Kaisar
Keeway
Kinlon
Kinroad
Kreidler (era uma marca alemã, mas atualmente são feitas pela Jinan Qingqi Motorcycle)
Kymco (é uma marca taiwanesa)
Lexmoto
Lifan
Loncin
Kayak
Mash (marca francesa de fabrico chinês, aparentemente feitas pela Jinan Qingqi Motorcycle)
Moto Roma
Motorrad (tenho dúvidas sobre a validade desta marca)
Pioneer
POR
Pulse
Orcal (marca francesa de fabrico chinês, pelo menos no modelo Astor 125) (marca indicada pelo Toxito)
Romet
Qingqi (feitas pela Jinan Qingqi Motorcycle)
Sanya
SFM
Shineray
Sinnis (aparentemente feitas pela Jinan Qingqi Motorcycle)
Sinski
Skygo
Skyjet
Sky Team
Sukida
Sumoto
Superbyke
Takasaki
TMEC
UM (abreviatura de United Motors) (marca americana feita na China)
Venture
Vulcan
Wangye
Warrior
WK
Wuyang
Xgjao
Xingyue
Yamasaki
Yuan
Zennco
Zhongsheng
Zhongneng
Znen
ZongShen
Zontes (marca indicada pelo Hélder Cruz)
ZY Motor

________________________________________________________________________________


Última edição por Trigueiro em Qui 18 maio - 22:39, editado 11 vez(es)

Trigueiro

Masculino Mensagens : 1265
Data de inscrição : 23/01/2015
Mota : Jialing JH125-33, Yamaha XVS 650 DragStar Classic, Yamaha XJ600N

Ir para o topo Ir para baixo

Estamos a ser invadidos por chinezisses? Empty Re: Estamos a ser invadidos por chinezisses?

Mensagem  Helder Cruz Qui 18 maio - 11:18

Estava eu de boca aberta a ver marcas de motas que nunca tinha ouvido falar, mesmo considerando as comercializadas em Espanha e que nunca ou ainda cá chegaram, quando chegou ao final da lista e falta a... ZONTES!
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Estamos a ser invadidos por chinezisses? Empty Re: Estamos a ser invadidos por chinezisses?

Mensagem  Trigueiro Qui 18 maio - 11:33

Helder Cruz escreveu:Estava eu de boca aberta a ver marcas de motas que nunca tinha ouvido falar, mesmo considerando as comercializadas em Espanha e que nunca ou ainda cá chegaram, quando chegou ao final da lista e falta a... ZONTES!

 É verdade, sim senhor! E elas estão à venda num stand a 200m da minha casa. Já vou adicionar.

Trigueiro

Masculino Mensagens : 1265
Data de inscrição : 23/01/2015
Mota : Jialing JH125-33, Yamaha XVS 650 DragStar Classic, Yamaha XJ600N

Ir para o topo Ir para baixo

Estamos a ser invadidos por chinezisses? Empty Re: Estamos a ser invadidos por chinezisses?

Mensagem  Dias Qui 18 maio - 11:36

Estive ontem à tarde na Motojet e posso confirmar que (pelo menos) aquele representante Daelim & Hyosung também representa a Mondial. O raio da moto é gira... só é pena ter um ar demasiado cafe racer para quem gosta das custom, mas imagino que a malta nova goste.

@Helder Cruz
Concordo contigo... era a moto que comprava se tivesse menos 50 anos!
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5627
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

Estamos a ser invadidos por chinezisses? Empty Re: Estamos a ser invadidos por chinezisses?

Mensagem  Trigueiro Qui 18 maio - 11:40

Dias escreveu:Estive ontem à tarde na Motojet e posso confirmar que (pelo menos) aquele representante Daelim & Hyosung também representa a Mondial. O raio da moto é gira... só é pena ter um ar demasiado cafe racer para quem gosta das custom, mas imagino que a malta nova goste.
 
Não sei onde coloquei uma enciclopédia que tinha sobre motas, mas tenho a ideia de que a Mondial é uma marca italiana. Desconheço é se entretanto os direitos de utilização do nome da marca foram comprados pelos chineses.

Trigueiro

Masculino Mensagens : 1265
Data de inscrição : 23/01/2015
Mota : Jialing JH125-33, Yamaha XVS 650 DragStar Classic, Yamaha XJ600N

Ir para o topo Ir para baixo

Estamos a ser invadidos por chinezisses? Empty Re: Estamos a ser invadidos por chinezisses?

Mensagem  Dias Qui 18 maio - 11:44

@Trigueiro
Estava a responder ao (e a confirmar o) post do Helder
https://moto125cc.forumotion.com/t10775-estamos-a-ser-invadidos-por-chinezisses#258872
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5627
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

Estamos a ser invadidos por chinezisses? Empty Re: Estamos a ser invadidos por chinezisses?

Mensagem  Helder Cruz Qui 18 maio - 12:35

Trigueiro escreveu:
Dias escreveu:Estive ontem à tarde na Motojet e posso confirmar que (pelo menos) aquele representante Daelim & Hyosung também representa a Mondial. O raio da moto é gira... só é pena ter um ar demasiado cafe racer para quem gosta das custom, mas imagino que a malta nova goste.
 
Não sei onde coloquei uma enciclopédia que tinha sobre motas, mas tenho a ideia de que a Mondial é uma marca italiana. Desconheço é se entretanto os direitos de utilização do nome da marca foram comprados pelos chineses.

Existiu uma marca de nome FB Mondial, nos anos 50 que era italiana.
Esta não sei se estará a utilizar o nome ou se é de alguém da família, mas segundo os concessionarios que mencionei será de fabrico Asiático, presumo que não Chinês.
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Estamos a ser invadidos por chinezisses? Empty Re: Estamos a ser invadidos por chinezisses?

Mensagem  Trigueiro Qui 18 maio - 12:52

Algum de vocês daí do Continente já viu o preço destas Mondial 125 aqui em Portugal? Um amigo meu, que é doido por scramblers, é capaz de vir a estar interessado em comprar uma, se o preço não for os olhos da cara.

Trigueiro

Masculino Mensagens : 1265
Data de inscrição : 23/01/2015
Mota : Jialing JH125-33, Yamaha XVS 650 DragStar Classic, Yamaha XJ600N

Ir para o topo Ir para baixo

Estamos a ser invadidos por chinezisses? Empty Re: Estamos a ser invadidos por chinezisses?

Mensagem  Helder Cruz Qui 18 maio - 13:51

Pelo que percebi estará na ordem dos 2800 euros ou menos.
Estive na conversa com os concessionários de Leiria e Cacém, falamos do preço mas não me recordo ao certo. Creio que era isto, mais as despesas de legalização.
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Estamos a ser invadidos por chinezisses? Empty Re: Estamos a ser invadidos por chinezisses?

Mensagem  Trigueiro Qui 18 maio - 14:01

Helder Cruz escreveu:Pelo que percebi estará na ordem dos 2800 euros ou menos.
Estive na conversa com os concessionários de Leiria e Cacém, falamos do preço mas não me recordo ao certo. Creio que era isto, mais as despesas de legalização.

Gracias! Estamos a ser invadidos por chinezisses? 952112

Trigueiro

Masculino Mensagens : 1265
Data de inscrição : 23/01/2015
Mota : Jialing JH125-33, Yamaha XVS 650 DragStar Classic, Yamaha XJ600N

Ir para o topo Ir para baixo

Estamos a ser invadidos por chinezisses? Empty Re: Estamos a ser invadidos por chinezisses?

Mensagem  Helder Cruz Qui 18 maio - 14:04

As únicas motas que mereceram as minhas fotos no ExpoSalão foram as Mondial, a Ducati Multistrada e uma BMW R1600.
(claro que me sentei na menina dos meus olhos - ZZR1400)
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Estamos a ser invadidos por chinezisses? Empty Re: Estamos a ser invadidos por chinezisses?

Mensagem  Dias Qui 18 maio - 15:02

Helder Cruz escreveu:... (claro que me sentei na menina dos meus olhos - ZZR1400)
Uma (hipotética) Hyosung G4V1300 também ligava bem com as minhas luvas de Verão (e pregava-te um ataque de nervos no arranque).
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5627
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

Estamos a ser invadidos por chinezisses? Empty Re: Estamos a ser invadidos por chinezisses?

Mensagem  Helder Cruz Qui 18 maio - 15:11

Dias escreveu:
Helder Cruz escreveu:... (claro que me sentei na menina dos meus olhos - ZZR1400)
Uma (hipotética) Hyosung G4V1300 também ligava bem com as minhas luvas de Verão (e pregava-te um ataque de nervos no arranque).

Dassss... a Hyosung tem cilindradas de 1300cc?!?!?!?!
WOW!
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Estamos a ser invadidos por chinezisses? Empty Re: Estamos a ser invadidos por chinezisses?

Mensagem  Dias Qui 18 maio - 15:30

Helder Cruz escreveu:... Dassss... a Hyosung tem cilindradas de 1300cc?!?!?!?!
WOW!
Acordaste-me... Falaste na moto dos teus sonhos e eu também comecei a sonhar com uma custom "como deve ser"!
Pensando melhor... 150 hp já pedem um pneu traseiro que ultrapassa o meu orçamento!
Acho que vou-me ficar por 74 hp!
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5627
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

Estamos a ser invadidos por chinezisses? Empty Re: Estamos a ser invadidos por chinezisses?

Mensagem  Helder Cruz Qui 18 maio - 15:38

Começo a achar alguma graça aos ferros de alta cilindrada.
Aliás, já ando a dizer isto há um ano, creio...
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Estamos a ser invadidos por chinezisses? Empty Re: Estamos a ser invadidos por chinezisses?

Mensagem  Dias Qui 18 maio - 16:14

Helder Cruz escreveu:Começo a achar alguma graça aos ferros ...
Estás no bom caminho!
Eu também estou à espera que o meu puto (39 anos) um dia pegue na 125, para eu poder dizer que a 650 passa s ser para "ir às compras" e que preciso de uma coisa mais...
Explicação:
Como dizia um colega meu antes de se reformar, o valor ideal da soma das idades dos dois membros de um casal era ~70, e.g. homem 40 + mulher 30, homem 50 + mulher 20, etc. O mesmo se pode aplicar ao quociente (idade)^2/cilindrada: (20)^2 /125, (40)^2/500, (30)^2/1100... Seguindo esta regra, eu estou na idade certa para andar com uma 1800!
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5627
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

Estamos a ser invadidos por chinezisses? Empty Re: Estamos a ser invadidos por chinezisses?

Mensagem  Toxito Qui 18 maio - 16:16

Trigueiro escreveu:Algum de vocês daí do Continente já viu o preço destas Mondial 125 aqui em Portugal? Um amigo meu, que é doido por scramblers, é capaz de vir a estar interessado em comprar uma, se o preço não for os olhos da cara.

A FB Mondial Hipster 125 nova em Portugal custa 3595€ + despesas de legalização que devem rondar os 250€.

Podem acrescentar mais algumas marcas:

A Hudson Boss. Sede em Espanha e fabricadas na China. Identica à continental gt da Royal Enfield.

Orcal Astor. Sede em França e fabricadas na China. Parecida também à continental gt.

Brixton Motorcycle. Sede na Áustria e fabricadas na China.

AJS. Britanica com fabrico chines.

Bullit Motocycle. Sede na Bélgica e fabrico chinês.

E as Hanway.

Para quem pediu informação das UM. Basta colocar no google UM motorcycles.

Toxito

Masculino Mensagens : 35
Data de inscrição : 06/02/2017
Mota : MASH B7

Ir para o topo Ir para baixo

Estamos a ser invadidos por chinezisses? Empty Re: Estamos a ser invadidos por chinezisses?

Mensagem  Helder Cruz Qui 18 maio - 16:30

Boa, Toxito!

Se é para mencionar as marcas que fabricam na China mas não são Chinesas, acrescenta também a Mash!!
Helder Cruz
Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8369
Data de inscrição : 02/10/2011
Mota : BMW R1200GSA - Harley Davidson Street Rob 750

Ir para o topo Ir para baixo

Estamos a ser invadidos por chinezisses? Empty Re: Estamos a ser invadidos por chinezisses?

Mensagem  Trigueiro Qui 18 maio - 16:51

Helder Cruz escreveu:Boa, Toxito!

Se é para mencionar as marcas que fabricam na China mas não são Chinesas, acrescenta também a Mash!!

A Mash já está na lista.

Quanto às marcas referidas pelo Toxito, a AJS já lá está (é a primeira da lista) e as outros vou colocar mais logo à noite.

E, já agora, o obrigado ao user Toxito! Estamos a ser invadidos por chinezisses? 952112


Última edição por Trigueiro em Qui 18 maio - 22:25, editado 2 vez(es)

Trigueiro

Masculino Mensagens : 1265
Data de inscrição : 23/01/2015
Mota : Jialing JH125-33, Yamaha XVS 650 DragStar Classic, Yamaha XJ600N

Ir para o topo Ir para baixo

Estamos a ser invadidos por chinezisses? Empty Re: Estamos a ser invadidos por chinezisses?

Mensagem  Toxito Qui 18 maio - 16:55

Pois, a Mash já constava na lista. A AJS não reparei, erro meu.

O objectivo da lista penso que é as marcas de motas fabricadas na China, certo?

Toxito

Masculino Mensagens : 35
Data de inscrição : 06/02/2017
Mota : MASH B7

Ir para o topo Ir para baixo

Estamos a ser invadidos por chinezisses? Empty Re: Estamos a ser invadidos por chinezisses?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos