F125cc.com
Dezembro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado
23 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 23 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 326 em Qua 16 Maio - 22:19

Keeway RKV 125 / limitadores / lubrificantes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Keeway RKV 125 / limitadores / lubrificantes

Mensagem  icedragon em Ter 11 Jul - 13:01

Saudações companheiros!

Ando neste momento a pesquisar em vários sítios e as respostas são um tanto ou quanto inconclusivas, a duvida em geral é se a mota tem ou não algum tipo de limitadores, consigo neste momento uma velocidade de cruzeiro em "auto-estrade" de +/- 100km/h, e queria tentar meter a mota com um bocadinho mais de ponta. Portanto a duvida seria, será que a modelo tem algum tipo de limitador ou tal mudança só poderia ser feita com alterações na mesma, alguém com uma igual que tenha feito algo do género??

Outro problema é que depois deste inverno tive um problema de infiltrações no sitio onde a dita "dorme" o que fez algumas partes enferrujarem, nomeadamente os apertos dos espelhos e os pesos nos punhos, existe alguma coisa a fazer, ou seja comprar um lubrificante e tentar remendar ou mais vale mesmo substituir as peças? Notei também que as molas traseiras que são laranjas estão a perder a cor e ficar ligeiramente esbranquiçadas. 

Se alguém conseguir dar umas dicas ficaria bastante agradecido!

icedragon

Masculino Mensagens : 4
Mota : Keeway RKV 125

Re: Keeway RKV 125 / limitadores / lubrificantes

Mensagem  BrunoSilva em Ter 11 Jul - 14:28

Em relação à ferrugem tenta proteger regularmente com WD-40 nessas zonas. Acontece muito nessas motos.

Em relação à velocidade de ponto penso que só consigas isso se mudares o pinhão, mas certamente vem já aqui alguém com mais certezas que eu.

Lembra-te que é apenas uma 125cc e não queiras que faça tanto como uma 600cc ou 1000cc, pois isso não dá saúde nenhuma ao motor.
BrunoSilva

Masculino Mensagens : 2976
Mota : Daelim Roadwin 125 FI '11 | Kawasaki ER-6N '13

Mensagem  icedragon em Ter 11 Jul - 22:44

WD40 é o que vou a começar a meter nestas zonas, quanto as modificações, a ideia é só mesmo ela ter mais um bocadinho de ponta tipo 120/125 ás vezes é preciso um bocadinho mais para uma ultrapassagem ou assim e ela não se afeita. Mesmo sendo 125 tens por exemplo as pcx e assim que andam na casa dos 130 ou algo assim, portanto penso que nesta seria mais ou menos o mesmo.

Desde já obrigado ;)
icedragon

Mensagem  Claudio Rodrigues em Qua 12 Jul - 9:04

A RKV não tem qualquer tipo de limitador, a limitação dela é mesmo a potência do motor. Vês as PCX a dar essa velocidades porque têm duas coisas que a RKV não tem, mais CV e carenagens, a minha já lhe consegui dar mais alma, mas chega a um certo ponto que ela não consegue vencer o vento. Há coisas que podes fazer para melhorar um pouco mas sempre a custo dos consumos... Dá uma olhada no DB da minha, o link aparece em baixo, e podes ver as alterações que lhe fiz. Neste momento com os 160kg que eu e a minha pendura representamos mesmo subidas muito agressivas são feitas a pelo menos 85km/h, a direito sem vento 100/105, e a descer já fomos aos 134km/h. Sozinho, a direito consigo dar 115/120 se for a cortar o vento
Claudio Rodrigues

Masculino Mensagens : 408
Mota : Keeway RKV

Mensagem  BrunoSilva em Qua 12 Jul - 9:11

E as PCX são scooters, logo por aí também pode ter alguma influência.
Mas duvido muito que dêm 130. Podem dar de velocímetro, mas real deve andar longe disso.
BrunoSilva

Masculino Mensagens : 2976
Mota : Daelim Roadwin 125 FI '11 | Kawasaki ER-6N '13

Mensagem  icedragon em Qua 12 Jul - 19:20

Obrigado Claudio Rodrigues, vou dar uma vista de olhos, informação é sempre boa, a minha conta agora com 6000 e poucos km's mas gostava que ela tivesse um bocadinho mais de ponta, tendo em conta que os consumos dela são bastante baixos acho que mais um bocadinho não seria assim grande problema, quanto a pcx, ja tive algumas a passar por mim depois dos 100km/h portanto andam realmente um bom bocadinho mais xD!

Obrigado pelas respostas ;)
icedragon

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: