F125cc.com
preciso de conselhos F125cc10
Setembro 2019
SegTerQuaQuiSexSabDom
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30      

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado
40 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 40 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 326 em Qua 16 Maio - 22:19

preciso de conselhos

Ir em baixo

preciso de conselhos Empty preciso de conselhos

Mensagem  j-santos em Qui 31 Ago - 16:34

pessoal, ando seriamente a pensar comprar um capacete novo a queria pedir a vossa opinião.
fazendo um pouco de cidade e alguma autoestrada diariamente, pretendia um capacete comodo e com pouca turbulencia acima de algumas velocidades.....visto ter uma naked é sempre complicado mas ando a estudar o hjc rpha11, ao que na loja me dizem ser muito bom , mas nao queria comprar mais um capacete e nao ficar satisfeito, pois tenho o nexx xr 2 e é bom até aos 130-140 depois disto começa a incomodar......
se me puderem ajudar agradeço.

abraços

j-santos

Masculino Mensagens : 1418
Mota : ex:sym wolf 250, honda cb650f

preciso de conselhos Empty Re: preciso de conselhos

Mensagem  Fabiodasilva em Sex 1 Set - 14:40

Viva Santos preciso de conselhos 952112

http://www.motociclismo.pt/testes/comparativos/8641-comparativo-capacetes-desportivos

Positivo: Fácil de inserir e remover da cabeça. Ajuste muito bom a toda a volta da cabeça, sente-se muito leve, sem pontos de pressão no forro interior. Sistema de bloqueio da viseira claramente definido, boa ventilação, viseira fica bem ajustada ao capacete, grande campo de visão, boa aerodinâmica (a 180 km/h praticamente não se nota efeito de levantar), mecanismo de ventilação excelente e fácil de manusear. Boa qualidade de construção. Bons valores de absorção de impacto.
Negativo: Sistema de fecho é ligeiramente difícil de usar. O campo visual é cortado pelo limite superior da viseira. Nível de ruído acima do normal a 180 km/h. Quando novo, o forro interior causa bastante transpiração.
Conclusão: a HJC há muito que está na metade superior dos capacetes desportivos, e este novo modelo reforça isso mesmo. Em termos de ruído, no entanto, não é o melhor. Quem prefere leveza vai gostar deste modelo.
Fabiodasilva
Fabiodasilva

Masculino Mensagens : 677
Mota : CBR 600 F4 Ex: Sym Wolf 125 / Dtlc / Aerox / V5

Mensagem  j-santos em Sex 1 Set - 15:11

boas amigo, pois estou bastante indeciso,gostava muito do shumberg mas é muito caro, mas o shoei. deixa-me mesmo a pensar....... gostava de ouvir(ler) opinioes do pessoal, pois sao sempre uma mais valia ...
o pessoal da loja fala muito bem do hjc mas estou receoso que depois me arrependa como com o xr2, nao posso dizer que seja mau.... mas na cb é desconfortavel com o vento, no entanto já andei com ele numa cbr e é top pois a posição de condução é diferente e a aerodinamica tambem....
mas se calhar ainda vou para o shoei 

pessoal ajudem aí.......... preciso de conselhos 952112

j-santos

Mensagem  Helder Cruz em Sex 1 Set - 15:19

Para a aplicação que nos indicas, aconselho o AGV K3SV até velocidades de 200km/h e o K5 para velocidades superiores.
São capacetes com local para montar aurIculares, viseira solar, bastante cómodos, seguros e baratos.
Na minha opinião as almofadas tendem a perder a forma ao final de um ano ou dois, dependendo da utilização. Para o K3, o conjunto de almofadas custa 20€, mas para o K5 a coisa encarece mais um pouco.

Não conto voltar a comprar AGV, mas para começares a formar opinião, são os que te aconselho!

Última edição por Helder Cruz em Sex 1 Set - 15:28, editado 1 vez(es)

Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8157
Mota : BMW R1200GSA

Mensagem  j-santos em Sex 1 Set - 15:27

Helder Cruz escreveu:Para a aplicação que nos indicas, aconselho o AGV K3SV até velocidades de 200km/h e o K5 para velocidades superiores.
São capacetes com local para montar auroculares, viseira solar, bastante cómodos, seguros e baratos.
Na minha opinião as almofadas tendem a perder a forma ao final de um ano ou dois, dependendo da utilização. Para o K3, o conjunto de almofadas custa 20€, mas para o K5 a coisa encarece mais um pouco.

Não conto voltar a comprar AGV, mas para começares a formar opinião, são os que te aconselho!
preciso de conselhos 952112 preciso de conselhos 952112
obrigado pela ajuda, vou ler sobre eles.....

j-santos

Mensagem  Fabiodasilva em Sex 1 Set - 22:05

Ora bem 

O K3 acho um capacete deveras fraco sou sincero.
Tenho um é a nível de isolamento de som não é grande coisa ... Não me afeta é verdade ainda para mais agora uso o intercom é numa boa. 
Perde a meu ver por não ter sistema duplo d e não ter furacão para as colunas.
Sinceramente aconselho a comprares um que gostes porque os capacetes ou comprar um caríssimo ou vai rondar tudo o mesmo.
Eu não comprava um capacete de 600 ou 500 para andar todos os dias com ele ... Ficam todos picados da ae e.t.c
Já o meu K3 que é barato eu queixo-me lol
Fabiodasilva
Fabiodasilva

Masculino Mensagens : 677
Mota : CBR 600 F4 Ex: Sym Wolf 125 / Dtlc / Aerox / V5

Mensagem  BrunoSilva em Seg 4 Set - 10:56

O AGV K3 é um capacete fraco sim, já tem muitos anos de mercado.

Olha também para a LS2, está com um mercado muito bom em preço/qualidade.
BrunoSilva
BrunoSilva

Masculino Mensagens : 2983
Mota : Kawasaki ER-6N '13

Mensagem  j-santos em Seg 4 Set - 11:22

o k3 por acaso estive a ver e nao me agradou muito, quanto ao ls2 já tive e tambem nao fiquei fã... mas ando a pesquisar, mas os vossos conselhos sao sempre muito bem aceites, pois é pela vossa experiencia que conta.....

j-santos

Mensagem  Helder Cruz em Seg 4 Set - 11:26

O K3 não tem furação para os auriculares, mas o K3SV, que indiquei, tem.

Sim, o K3 é um capacete fraco, mesmo para quem gosta da AGV.
Não serve para fazer viagens longas a velocidades elevadas nem para track days, a passar da casa dos 200km/h.
Ao preço que custa, não poderiamos esperar muito, só por ser um AGV...
Do K3SV não posso dizer grande coisa. O que tenho na garagém não me cabe na cabeça, para o poder experimentar, mas parece-me melhorado em alguns aspectos.

LS2 foi uma desilusão, no modelo MODULAR que tive oportunidade de deitar a mão. Aos 140km/h torna-se uma autentica fonte de vórtices, provocando ruído e abanar de cabeça.

A NEXX parece ser uma boa solução, mas apenas na gama mais alta, e aí também não são baratos...

Helder Cruz

Mensagem  j-santos em Seg 4 Set - 11:30

supostamente o xr2 é gama media alta, mas faz muito ruido a velocidades mais elevadas e vibra um pouco, para carenadas é excelente mas para nakeds fiquei desiludido....
por isso quero ver se compro um mais adquado a nakeds, e pelo comparativo que o Fábio mandou ja estou mindeciso mas devo de optar por um shoei... apesar de o loock dele nao ser o mais apelativo... o hjc é bonito ,mas pelos testes tambem deixa a desejar....

j-santos

Mensagem  Helder Cruz em Seg 4 Set - 11:42

O próximo capacete que adquirir será uma Shark, Shoei, Arai ou Airoh... AGV nunca mais, embora não possa dizer que sejam maus.

Helder Cruz

Mensagem  bulgaro em Sab 9 Set - 15:35

Baos
Olha que a Shoei tem capacetes com bons lock pelo menos para mim... mas andam na casa dos 550... para cima.

Comprei o nexx xt1 e ao inicio ficava mesmo as medidas certas da cabeça gostei muito... mas agora passado 1 ano ja fica mais largo mas isso penso que é com todos os capacetes.
bulgaro
bulgaro

Masculino Mensagens : 218
Mota : ...

Mensagem  j-santos em Sab 9 Set - 15:39

mas o problema tambem é a insonorização......
numa carenada é excelente, numa naked deixa muito a desejar, estou muito tentado em adquirir o hjc pois na loja dizem-me que é superior ao shoei mas nao sei precisava de relatos reais..... preciso de conselhos 952112

j-santos

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: