F125cc.com
Setembro 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado
50 usuários online :: 6 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 44 Visitantes :: 2 Motores de busca

Carlos Alexandre, danielsantos, linhos, luis-neves, Phripz, Trigueiro

O recorde de usuários online foi de 326 em Qua 16 Maio - 22:19

Ajudam-me a escolher? (tenho 4 opções completamente diferentes a moer-me o juízo)

Ir em baixo

Ajudam-me a escolher? (tenho 4 opções completamente diferentes a moer-me o juízo)

Mensagem  Caeiro em Sex 8 Set - 17:10

<!-- /* Font Definitions */ @font-face {font-family:"MS 明朝"; panose-1:0 0 0 0 0 0 0 0 0 0; mso-font-charset:128; mso-generic-font-family:roman; mso-font-format:other; mso-font-pitch:fixed; mso-font-signature:1 134676480 16 0 131072 0;} @font-face {font-family:"MS 明朝"; panose-1:0 0 0 0 0 0 0 0 0 0; mso-font-charset:128; mso-generic-font-family:roman; mso-font-format:other; mso-font-pitch:fixed; mso-font-signature:1 134676480 16 0 131072 0;} @font-face {font-family:Cambria; panose-1:2 4 5 3 5 4 6 3 2 4; mso-font-charset:0; mso-generic-font-family:auto; mso-font-pitch:variable; mso-font-signature:3 0 0 0 1 0;} /* Style Definitions */ p.MsoNormal, li.MsoNormal, div.MsoNormal {mso-style-unhide:no; mso-style-qformat:yes; mso-style-parent:""; margin:0cm; margin-bottom:.0001pt; mso-pagination:widow-orphan; font-size:12.0pt; font-family:Cambria; mso-ascii-font-family:Cambria; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-fareast-font-family:"MS 明朝"; mso-fareast-theme-font:minor-fareast; mso-hansi-font-family:Cambria; mso-hansi-theme-font:minor-latin; mso-bidi-font-family:"Times New Roman"; mso-bidi-theme-font:minor-bidi;} .MsoChpDefault {mso-style-type:export-only; mso-default-props:yes; font-family:Cambria; mso-ascii-font-family:Cambria; mso-ascii-theme-font:minor-latin; mso-fareast-font-family:"MS 明朝"; mso-fareast-theme-font:minor-fareast; mso-hansi-font-family:Cambria; mso-hansi-theme-font:minor-latin; mso-bidi-font-family:"Times New Roman"; mso-bidi-theme-font:minor-bidi;} @page WordSection1 {size:595.0pt 842.0pt; margin:72.0pt 90.0pt 72.0pt 90.0pt; mso-header-margin:35.4pt; mso-footer-margin:35.4pt; mso-paper-source:0;} div.WordSection1 {page:WordSection1;} -->
Viva,
Eu sei que sou só mais um a fazer as mesmas perguntas de sempre mas a verdade é que andei pelos tópicos deste fórum e não encontrei exactamente as respostas que pretendia.
Então é assim...
Eu vivo em Lisboa e trabalho perto de Sintra pelo que tenho que fazer o IC19 de uma ponta à outra todos os dias (felizmente vou contra o transito).
Por causa disso preciso de uma 125 que me permita rodar com consumos baixos em estrada aberta em velocidades de cruzeiro na casa dos 80 km/h.
E como apesar de estar à procura de “economia” não consigo deixar de ser um gajo que gosta de motas e que também vai à procura de alguma paixão.
Gosto de nakeds e tenho 4 opções em vista.
1 - A primeira mota de que me lembrei logo foi a Suzuki VanVan porque gosto da estética e do pneu largo. De vez em quando vou ter que andar com uma criança à pendura e esta parece-me uma boa mota para isso (depois de instalar umas costas ou topcase para maior segurança.

2 - Mas como tenho um fraquinho pela KTM e já li algures (não me lembro onde) que a Duke 125 gasta 2,4 L/100, comecei a pensar seriamente nessa opção.
Sei que é uma maravilha para andar na cidade, mas será uma boa opção para rolar em estrada aberta todos os dias e fazer 75 km/dia a 80 km/h?

3 - Ainda reparei nas novas Mash e Bullit que são baratas, económicas e giríssimas (para mim). Mas receio que daqui a 2 ou 3 anos seja mais complicada de vender/trocar por serem marcas recentes e com menos procura.

4 – Por fim tenho pensado na AJP 125 Supermoto que é barata e tem mesmo a posição de condução de que mais gosto. Mas receio que o tampão de combustível seja só de rosca sem chave (eu não tenho garagem) e não sei se será tão boa para andar com uma criança à pendura.

A Mash ou Bullit e a AJP têm a vantagem de poder comprar novas (uma AJP nova custa menos do que uma VanVan com meia dúzia de anos).

Eu tenho carta de mota mas não ando há uns 20 anos; e apesar de nunca ter sido um tipo de andar a acelerar, a minha experiência foi sempre com motas maiores (tive uma XT 600, uma CB 750 e uma XJ 600) – é a primeira vez que me vou ver aos comandos de uma assim mais pequena...

Alguém por aí tem experiência com estes modelos mas a andar em estrada?
(a maior parte do que tenho lido são experiências em cidade e eu vou andar 90% do tempo em estrada)
Alguém tem ideia dos consumos “reais”?

Quais destas opções vos parecem mais racionais?

Obrigado pela pachorra de me lerem (eu sei que o poder de síntese não é o meu forte).

Caeiro

Masculino Mensagens : 3
Mota : Ainda não

Re: Ajudam-me a escolher? (tenho 4 opções completamente diferentes a moer-me o juízo)

Mensagem  j-santos em Sab 9 Set - 15:36

porque não vais para uma 250cc ou uma 300cc? com injeccão electronica e o pouco esforço que ela vai fazer comparativamente á 125, deve de ter consumos muito identicos......

tive uma sym wolf 250 e andei sempre em consumos de 3.....

j-santos

Masculino Mensagens : 1367
Mota : ex:sym wolf 250, honda cb650f

Re: Ajudam-me a escolher? (tenho 4 opções completamente diferentes a moer-me o juízo)

Mensagem  RJC em Sab 9 Set - 17:34

Eu daria o mesmo concelho que o J-santos, só é pena não haver muito mercado usado 250, uma 250 dá para tudo, já para não falar que as 125 são sobre valorizadas pela facilidade de acesso a elas.
RJC

Masculino Mensagens : 327
Mota : Suzuki DL650, Suzuki GSF 600, Honda NX4

Mensagem  Paulonik em Sab 9 Set - 20:46

De todas, eu apostaria na Suzuki. Agora há outras opções, mesmo nova, sem juros, como a Benelli 302 ou a mais barata Benelli TNT250. Mas se equacionas usada, uma com 250 seria uma otima opção. Lembro-me de ver uma usada Keeway Cruiser 250. Não sei é se gostas desse estilo de mota! Boa sorte na escolha.
Paulonik

Masculino Mensagens : 81
Mota : Leonart Spyder 125

Já está :-)

Mensagem  Caeiro em Seg 11 Set - 12:34

Agradeço imenso a vossa ajuda e até fiquei com pena de não ter explorado a opção 250cc.
Mas entretanto o karma colocou-me frente a frente com uma VanVan em estado rigorosamente novo por um preço impossível.
Eu andava a "seguir" uns modelos de 2009 e 2010 pelas quais estavam a pedir 2.700€ e 3.100€ respectivamente (e uma de 2011 por 3.200€) quando de repente na sexta à noite vejo um anúncio acabado de colocar de uma VanVan de 2008 com 30.000 km anunciada como sendo "de garagem e muito estimada" por 2.100€.
Eu comecei por achar que "quando a esmola é demais o pobre desconfia", mas fui o primeiro a ver a mota no sábado e ela está de facto em estado irrepreensível.
O dono é daqueles que a tratou com todo o carinho do mundo e a mota está quase como no dia em que saiu do stand.
Passámos boa parte da tarde à conversa sobre motas na garagem dele e ele chegou a pedir desculpa pelo facto de a mota estar "um pouco suja" para o gosto dele.
Bom... a mota está dentro de uma garagem box e tapada com uma capa - eu já comi em pratos mais sujos do que o assento daquela mota!
Sabem aquele dono "fastidioso"? Era ele :-)
Ainda por cima já é o modelo de injecção com caixa de 6 velocidades (o que em cidade pode nem importar muito mas para mim que vou fazer o IC19 pode dar jeito para reduzir rotações e consumos).
Eu percebi que a próxima pessoa a ver a mota ficaria com ela porque é impossível encontrar aquele modelo naquele estado com aquele preço.

Fechei logo negócio e vou buscá-la logo à noite :-)
Uma 250 até podia ser uma melhor solução para mim mas quando li os vossos conselhos já tinha comprado a mota, eh eh
Foi mesmo uma cena relâmpago.
Estou muito feliz e as minhas filhas, que têm 12 anos, já me disseram que eu nunca a vou poder vender para ficar para elas quando fizerem os 16 (por ter 8,5 kw acho que se pode conduzir a partir dos 16).
Depois com tempo faço um diário de bordo para vos contar como é que ela se vai portando.
Eu sei que é só mais uma VanVan mas como a maior parte delas andam quase só em cidade e a minha vai andar quase só em estrada, pode ser que o meu feedback interesse a alguém.
Um abraço e obrigado pelos vossos conselhos, a sério.

Caeiro

Masculino Mensagens : 3
Mota : Ainda não

Mensagem  ZILLA_PT em Seg 11 Set - 14:05

Caeiro escreveu:Agradeço imenso a vossa ajuda e até fiquei com pena de não ter explorado a opção 250cc.
Mas entretanto o karma colocou-me frente a frente com uma VanVan em estado rigorosamente novo por um preço impossível.
Eu andava a "seguir" uns modelos de 2009 e 2010 pelas quais estavam a pedir 2.700€ e 3.100€ respectivamente (e uma de 2011 por 3.200€) quando de repente na sexta à noite vejo um anúncio acabado de colocar de uma VanVan de 2008 com 30.000 km anunciada como sendo "de garagem e muito estimada" por 2.100€.
Eu comecei por achar que "quando a esmola é demais o pobre desconfia", mas fui o primeiro a ver a mota no sábado e ela está de facto em estado irrepreensível.
O dono é daqueles que a tratou com todo o carinho do mundo e a mota está quase como no dia em que saiu do stand.
Passámos boa parte da tarde à conversa sobre motas na garagem dele e ele chegou a pedir desculpa pelo facto de a mota estar "um pouco suja" para o gosto dele.
Bom... a mota está dentro de uma garagem box e tapada com uma capa - eu já comi em pratos mais sujos do que o assento daquela mota!
Sabem aquele dono "fastidioso"? Era ele :-)
Ainda por cima já é o modelo de injecção com caixa de 6 velocidades (o que em cidade pode nem importar muito mas para mim que vou fazer o IC19 pode dar jeito para reduzir rotações e consumos).
Eu percebi que a próxima pessoa a ver a mota ficaria com ela porque é impossível encontrar aquele modelo naquele estado com aquele preço.

Fechei logo negócio e vou buscá-la logo à noite :-)
Uma 250 até podia ser uma melhor solução para mim mas quando li os vossos conselhos já tinha comprado a mota, eh eh
Foi mesmo uma cena relâmpago.
Estou muito feliz e as minhas filhas, que têm 12 anos, já me disseram que eu nunca a vou poder vender para ficar para elas quando fizerem os 16 (por ter 8,5 kw acho que se pode conduzir a partir dos 16).
Depois com tempo faço um diário de bordo para vos contar como é que ela se vai portando.
Eu sei que é só mais uma VanVan mas como a maior parte delas andam quase só em cidade e a minha vai andar quase só em estrada, pode ser que o meu feedback interesse a alguém.
Um abraço e obrigado pelos vossos conselhos, a sério.

Se apanhaste um bom negocio assim, fizeste bem em aproveitar !
ZILLA_PT

Masculino Mensagens : 870
Mota : Benelli TRK 502 & Yamaha BW'S 50 & VOR ENDURO 503

Mensagem  Ávila em Seg 11 Set - 22:20

Caeiro mete aí umas fotos dela.
que cor é?
Ávila

Masculino Mensagens : 1794
Mota : Yamaha Dt 125 Mx - Yamaha Mx 175 - Motobecane 50V - Solex S3800

Mensagem  Paulonik em Seg 11 Set - 22:56

Sim, também gostava de ver o resultado final desse negócio. E dar os parabéns pela oportunidade que se te deparou. Ainda bem que ainda há utilizadores que estimam as suas belas motas. E depois quem beneficia disso, são as pessoas que as compram. Eu incluo-me nos utilizadores estimadores e, por questões apenas financeiras, que a vida assim me está a obrigar, vou ter que me desfazer de uma mota intemporal, em estado irrepreensível e uma oportunidade de negócio daquelas...
Podem cuscar, como é obvio!!

http://www.custojusto.pt/leiria/motos/suzuki-intruder-m1500-23954087
Paulonik

Masculino Mensagens : 81
Mota : Leonart Spyder 125

Mensagem  Mario_Marques em Qua 13 Set - 16:20

A van van peca muito em duas coisas, arrasta-se e os pneus não sao propriamente baratos, de resto tem um look altamente, condução boa e motor fiável.
Mario_Marques

Masculino Mensagens : 204
Mota : Aprilia rs125r extrema FP, aprilia rs125 replica FP, Vespa t5, Mito 125

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: