F125cc.com
Outubro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado
60 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 56 Visitantes :: 2 Motores de busca

balasteiro, j-santos, José Lopes, ZILLA_PT

O recorde de usuários online foi de 326 em Qua 16 Maio - 22:19

Ajuda 1º MOTA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ajuda 1º MOTA

Mensagem  M4sterBP em Qui 5 Out - 21:31

Boas Pessoal,

Acabei de tirar a carta de moto hoje à tarde!

Só irei comprar mota no inicio do ano, no entanto, já ando nas escolhas e precisava de uma ajudinha ;)

Tenho em vista 3 motos 
Honda MSX 125
Benelli TNT 125
Keeway RKV 125 .
no entanto estou com aquelas dúvidas que todos temos antes de comprar o quer que seja! 

Utilização

Dias que não chova :D 
Ida e volta do trabalho e claro fim de semanas!

Km's

Semana - 
+-10km por dia(ida e volta do trabalho)
Fim de semana - 
talvez um domingo bem passado em que saía de manha e volte à noitinha.

Km's mês

- de  600km de certeza.

Preços: 
Honda MSX 125 = 3.300€
Benelli TNT 125 = 2000€
Keeway RKV 125 = 2400€

Em termos de fiabilidade sei que a Honda seria o ideal, mas olhando para o preço...
Sei que não vou dar um uso muito grande à mota por falta de tempo, por isso estas marcas mais acessíveis como a Benelli, em preço, qualidade, chama-me muito à atenção!

Tenho 20 anos e 1.67cm, não queria uma mota "grande", as "baixo-tas" que encontrei foram estas e mais 2 ou 3 mas que só de olhar uííí, conhecem mais alguma ?

O que compravam se fossem vocês ???
Muito Obrigado

M4sterBP

Masculino Mensagens : 7
Mota : Benelli TNT 125 ?

Re: Ajuda 1º MOTA

Mensagem  Ávila em Qui 5 Out - 22:10

Se queres uma moto de roda pequena tens essas duas Honda e Benelli. A Honda de 2017 tem uma frente já mais bonita e com ar mais equilibrado e é japonesa, a Benelli tem um ar todo agressivo, mas nunca vi nenhuma "live".
A RKV é uma keeway não é uma Honda, mas tb não é de roda pequena. Já é diferente das duas. As peças são mais baratas, mas há aqui people que tem ou já teve esse modelo e que te pode falar dela. 
Há tb um rapaz que tem uma honda dessas e diz maravilhas. Procura nos DB´s 

Se estás preocupado com a altura da moto, lembro-te que não precisas de chegar com os dois pés ao chão quando paras nos semáforos. 

Tenta fazer um test drive com ambas.
Ávila

Masculino Mensagens : 1602
Mota : Yamaha Dt 125 Mx - Yamaha Mx 175 - Motobecane 50V - Solex S3800

Mensagem  Ávila em Qui 5 Out - 22:56

Depois passa no tópico das apresentações e apresenta-te sff.
Ávila

Masculino Mensagens : 1602
Mota : Yamaha Dt 125 Mx - Yamaha Mx 175 - Motobecane 50V - Solex S3800

Mensagem  M4sterBP em Sex 6 Out - 8:10

Ávila escreveu:Se queres uma moto de roda pequena tens essas duas Honda e Benelli. A Honda de 2017 tem uma frente já mais bonita e com ar mais equilibrado e é japonesa, a Benelli tem um ar todo agressivo, mas nunca vi nenhuma "live".
A RKV é uma keeway não é uma Honda, mas tb não é de roda pequena. Já é diferente das duas. As peças são mais baratas, mas há aqui people que tem ou já teve esse modelo e que te pode falar dela. 
Há tb um rapaz que tem uma honda dessas e diz maravilhas. Procura nos DB´s 

Se estás preocupado com a altura da moto, lembro-te que não precisas de chegar com os dois pés ao chão quando paras nos semáforos. 

Tenta fazer um test drive com ambas.

Não é a questão de ser roda pequena ou não, nem coloco isso, é mesmo a altura-peso, não me sinto confortável em motas grandes, o meu tio tem uma Honda T400(se não estou em erro), já andei nela e não sinto aquele a vontade e segurança, sempre com o receio de insegurança. E quando olho para aquelas mais altas, humm troço logo o nariz.

A Honda, sim, dizem maravilhas dela, mas aquele preço....
Sei que à algum pessoal com Benelli's já cá em portugal, e  gostava mesmo de saber a opinião deles.
Se será melhor esperar mais um bocado e comprar a Honda, ou se com a Benelli fico bem servido.

Quanto à Keeway será a minha ultima opção, ouvi dizer muito bem, mas também muito mal delas, e a não ser que alguém aqui tenha uma e me conte maravilhas, estou quase a tirá-la da equação.

M4sterBP

Mensagem  emanuelp em Sex 6 Out - 9:42

E uma Daelim Roadwin?
emanuelp

Masculino Mensagens : 43
Mota : Daelim Roadwin 125 FI

Mensagem  M4sterBP em Sex 6 Out - 10:32

emanuelp escreveu:E uma Daelim Roadwin?

Tens uma amigo ? Como se comporta a moça ? Desconhecia de todo, tanto a mota como a marca.

M4sterBP

Mensagem  Yonie em Sex 6 Out - 16:55

Mesmo tendo moto há relativamente pouco tempo, vou dar os meus 2 cents.
Antes de mais seleciona as motos q gostas de ver. Comprar uma só pq é melhor, ou tem mais fiabilidade mas no fim se nao gostares do q ves, nada feito. Defeitos e azares pode acontecer em todas as marcas. 
As minhas duvidas na altura foram pra Keeway RKV, TX e para a UM Scrambler. Também vi a Benelli TNT, mas tirei logo as ideias, pois a moto é mesmo muito pequena. Na altura vi a KTM Duke e fiquei rendido, mas nova era demais pra minha carteira, e vi a KSR GRS 125, q é muito parecida com a duke. Depois de estudar tudo, comprei a duke usada, e nao me arrependo nada.

Experimenta motas, senta-te nelas antes de comprar, pois a moto pode parecer muito fixe e depois é desconfortável para ti.
Yonie

Masculino Mensagens : 47
Mota : KTM DUKE 125 ABS

Mensagem  M4sterBP em Sex 6 Out - 19:07

Yonie escreveu:Mesmo tendo moto há relativamente pouco tempo, vou dar os meus 2 cents.
Antes de mais seleciona as motos q gostas de ver. Comprar uma só pq é melhor, ou tem mais fiabilidade mas no fim se nao gostares do q ves, nada feito. Defeitos e azares pode acontecer em todas as marcas. 
As minhas duvidas na altura foram pra Keeway RKV, TX e para a UM Scrambler. Também vi a Benelli TNT, mas tirei logo as ideias, pois a moto é mesmo muito pequena. Na altura vi a KTM Duke e fiquei rendido, mas nova era demais pra minha carteira, e vi a KSR GRS 125, q é muito parecida com a duke. Depois de estudar tudo, comprei a duke usada, e nao me arrependo nada.

Experimenta motas, senta-te nelas antes de comprar, pois a moto pode parecer muito fixe e depois é desconfortável para ti.

A Duke é paixão à 1º vista, mas daquelas que é impossível eu conquistar :D 
Muito boa compra!!

A KSR não está feia de toda, quero opiniões, quero reduzir para 3, 4 motos, e depois começar a ir aos stands fazer uns teste-drives :D

Quero principalmente pessoal a falar bem das motas que tem, ou então mal.

Se me aparecem aqui 2 pessoas que já tiveram por exemplo uma Benelli e que lhes deu problemas mecânicos digamos, retiro já da equação, porque se lhes deu a eles é mais provável que me dei-e a mim.

À sempre aqueles stress's de falta de assistência, peças, porque chega a X Km e muda radicalmente, etc.

Até ao final do ano vou andar por aqui a ver o que a malta me diz, inicio do ano(passando aqueles meses de chuva serrada) compro a moto e marco uns passeios com o pessoal aqui do norte, e quem sabe até do Sul ;)

Digam de vossa justiça por favor!!

M4sterBP

Mensagem  Yonie em Sex 6 Out - 20:15

M4sterBP escreveu:
Yonie escreveu:Mesmo tendo moto há relativamente pouco tempo, vou dar os meus 2 cents.

A Duke é paixão à 1º vista, mas daquelas que é impossível eu conquistar :D 
Muito boa compra!!

A KSR não está feia de toda, quero opiniões, quero reduzir para 3, 4 motos, e depois começar a ir aos stands fazer uns teste-drives :D

Quero principalmente pessoal a falar bem das motas que tem, ou então mal.

Se me aparecem aqui 2 pessoas que já tiveram por exemplo uma Benelli e que lhes deu problemas mecânicos digamos, retiro já da equação, porque se lhes deu a eles é mais provável que me dei-e a mim.

À sempre aqueles stress's de falta de assistência, peças, porque chega a X Km e muda radicalmente, etc.

Até ao final do ano vou andar por aqui a ver o que a malta me diz, inicio do ano(passando aqueles meses de chuva serrada) compro a moto e marco uns passeios com o pessoal aqui do norte, e quem sabe até do Sul ;)

Digam de vossa justiça por favor!!
É impossivel conquistar pq? Eu preferi comprar 1 duke usada, a comprar outras novas... A não ser q queiras realmente uma mota 0km, encontras algumas motas usadas e boas com poucos km's, a bons preços, é preciso é paciência e alguma sorte. Mas a sorte procura-se.

Se quiseres ver alguma das experiencias q tenho com a minha duke, passa no meu DB.
Yonie

Masculino Mensagens : 47
Mota : KTM DUKE 125 ABS

Mensagem  emanuelp em Ter 10 Out - 14:23

M4sterBP escreveu:
emanuelp escreveu:E uma Daelim Roadwin?

Tens uma amigo ? Como se comporta a moça ? Desconhecia de todo, tanto a mota como a marca.

Tenho uma há muito pouco tempo, mas são das que têm melhor fama no mundo das 125, bom chassis (são maiores do que as 125 comuns, nem parecem uma 125), pneu traseiro mais largo, o motor é muito bom e fiável (tem 10,9 kW)... mas faz uma pesquisa pelo fórum, que encontras certamente muitas informações.
emanuelp

Mensagem  M4sterBP em Qua 11 Out - 18:28

Já estive a andar em uma, na segunda-feira, não me chamou muito à atenção, queria andar numa msx, mas o vendedor diz que a que tinha estava a ser preparada para entrega a cliente e que não dava.

Agora em princípio sexta-feira vou experimentar a Benelli e a Honda, a ver como são.

A Keeway tá muita gente a vendê-la, alguma coisa nelas está mal, não me inspira confiança!

M4sterBP

Mensagem  emanuelp em Qui 12 Out - 9:55

São as que o pessoal mais compra (novas), por isso também é normal que existam mais para venda no OLX, etc.
emanuelp

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: