F125cc.com
Fevereiro 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728    

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado
14 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 13 Visitantes :: 2 Motores de busca

V-Silva

O recorde de usuários online foi de 326 em Qua 16 Maio - 22:19

Quilometragem nos usados

Ir em baixo

Quilometragem nos usados

Mensagem  paulo74 em Qua 3 Jan - 10:48

Bom dia
  Como provavelmente uma 125 nova deve estar fora de questão por razoes pragmáticas, estou a ver usados. 
  Sei que dizem que os quilómetros nao importam que tudo depende do tratamento da mota etc... Concordo que em parte. Tem uma certa razão contudo nao podemos esquecer que o material tem um tempo de vida util, ou seja pode o motor com 90 mil km pode estar bom mas o resto suspensão e toda a tralha que faz a mota parafusos e afins?
   Tento saber ate quantos km devo procurar uma 125 usada. comprar uma com 30 mil é um erro? nao sendo honda ou yamaha?
  Digam la de vossa justiça.
Para dar exemplo de um carro eu um carro com mais de 180 mil km provavelmente ja nao o queria visto que as peças que o componhem o carro devem num futuro próximo ser substitutas. nas motas 125 nao faço a minima ideia contudo vejo 125 com 30 mil a 40 mil e fico a pensar se vale a pena ou nao? Pois pretendo meter 7 mil km ano na 125.

Outra coisa importante que me esquecia geralmente a que quilometragem e que vem as revisões "dolorosas" para a carteira? sei que varia de marca e modelo contudo nas marca da keeway para cima a que quilometragem e que estas aparecem?

paulo74

Masculino Mensagens : 21
Mota : nenhuma

Re: Quilometragem nos usados

Mensagem  Marco Machado em Qua 3 Jan - 16:13

como dizes conta mais a maneira que são feitos do que o total de quilómetros, mesmo amortecedores e afins tudo depende do tratamento, a minha virago tem 70 mil e está de origem nunca levou nada, usado é sempre uma incógnita, por isso não te sei responder quantos quilómetros deve ter, tens de ter atenção se está direita, se os poisa pés não estão coçados por baixo sinal que caiu, se a suspensão não tem baba de óleo sinal que estará empenada.

Regras de utilização
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 10221
Mota : Yamaha Virago 125

Mensagem  paulo74 em Qua 3 Jan - 21:20

Tens toda a razão contudo:
Quilometragem e preço das revisoes
 o que procuro descobrir é:
 No caso das scooters por volta de que quilómetros e que as revisões custam muito $$$ pois comprar uma mota por x pagar equipamento e seguro e depois descobrir que tenho que pagar mais por revisões que sao mais caras exemplo 200 euros. gostaria de evitar isto. quando é que um mota deixa de compensar. 
para dar um exemplo vi uma sh125 da honda perto dos 2000 euros mas tinha 95.000 km
Cotação de scooters e motas usadas 
Ainda não vi preços de usados numa lista. No Brasil há esse tipo de lista onde aparece a cotação da mota tive a ver umas revistas de motociclismo e só aparece a cotação das novas.

paulo74

Masculino Mensagens : 21
Mota : nenhuma

Mensagem  Ana Isabel em Qui 4 Jan - 11:09

Olá comprei uma Sym Wolf 125 nova em 2017. 

1ªRevisão 1.000km Gratuita
2ªRevisão 3.000Km 30€

20€ de gasolina 95 faz uma média de 400km
Ana Isabel

Feminino Mensagens : 385
Mota : Sym Wolf 125

Mensagem  Ana Isabel em Qui 4 Jan - 14:34

Acho que o que encarece as reviões não é tanto as marcas (poderá haver uma diferença mínima) mas sim no valor/hora da mão de obra.

Acho que se a marca/cilindrada for a mesma, a scooter terá mais mão de obra, dependendo do serviço porque tirar os plasticos pra chegar às peças também se perde tempo.
Ana Isabel

Feminino Mensagens : 385
Mota : Sym Wolf 125

Mensagem  Helder Cruz em Sex 5 Jan - 10:00

Não me agrada a ideia de comprar uma mota, seja de que cilindrada for, com mais de 30000km.
Não é mais que uma número, algo de psicológico. Não digo que uma Varadero 125 com 50000km não seja uma excelente compra...

Dependerá da marca e modelo, do tipo de viagens que usualmente faria e da manutenção que recebeu.
Existem peças de algum p€so que poderão carecer de substituição iminente, numa 125cc com 30000km, como o kit de transmissão, por exemplo. As suspensões poderão estar pasmadas com 50000km, etc.
Tudo carece da devida avaliação e de ser pesado na altura de calcular o valor a dar pela mota.

Apesar de ser um maçarico, já escrevi imenso neste forum sobre o assunto do que há para ter em atenção numa mota usada. Tal não impediu que na última e mais cara aquisição que fiz, não fechasse negócio com uma mota que tinha mais 7000km do que anunciado, banco queimado por um cigarro, pingos de tinta no quadrante, viseira e carenagem... tudo o que uma mota minha nunca teria!

Para procurares uma mota usada, compra de uma marca conceituada, de preferencia, e leva um mecânico da tua confiança para dar uma vista de olhos.

Helder Cruz

Masculino Mensagens : 7755
Mota : Honda XL1000V; BMW R1200GSA

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: