F125cc.com
Abril 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30      

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado
72 usuários online :: 8 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 64 Visitantes :: 2 Motores de busca

alfredo lopes, Ana Isabel, j-santos, linhos, Marco Machado, pmonteiro, Tiago M, Ávila

O recorde de usuários online foi de 326 em Qua 16 Maio - 22:19

Comprar motas com muitos Km's

Ir em baixo

Comprar motas com muitos Km's

Mensagem  Joaquim1109 em Qua 3 Jan - 19:30

Olá, encontrei este forum hoje e gostaria de vos pedir uma pequena opinião.
Estou a pensar em comprar uma mota, uma cbr125R, que esta a um preço muito agradável, porem ela tem 80000km.
Ainda sou novo no mundo de 2 rodas e gostava de saber a vossa opinião, se compravam ou não e quais os problemas que poderia vir a ter.
Obrigado. 

Joaquim1109

Masculino Mensagens : 5
Mota : Nada

Re: Comprar motas com muitos Km's

Mensagem  Ana Isabel em Qui 4 Jan - 10:16

Oitenta mil kms? Isso soa elevado mas não quer dizer que não dure mais 80. Conselho: faz um test drive ante de tomares uma decisão.

Tenta saber o máximo de informação sobre a mota. Quantos donos, revisões na marca, etc. 

Os motores duram aquilo que têm que durar, não há uma estimativa do tempo nem dos kms, depende de quem conduz, revisões e manutenções a tempo e horas, adequadas, a qualidade das peças, a formação dos mecânicos etc.

Ana Isabel

Feminino Mensagens : 441
Mota : Honda NTV 650

Mensagem  Marco Machado em Qui 4 Jan - 10:33

Concordo com a Ana, mas com certeza encontras com menos quilometros

Regras de utilização
Marco Machado
Adm
Adm

Masculino Mensagens : 10343
Mota : Yamaha Virago 125

Mensagem  emanuelp em Qui 4 Jan - 11:00

Eu considero que os kms são apenas um número. Faz um test drive e vê o estado da mota.
Por vezes, comprar uma mota com 3000 kms pode ser pior do que comprar uma com 80000kms. Motas com poucos kms implica que mal foram utilizadas, ainda podem surgir problemas devido a uma má rodagem, etc... Com mais kms, todos os problemas que podiam aparecer devido à rodagem já apareceram de certeza e já foram resolvidos. Claro que estes kms implicam que o motor tem mais desgaste, mas se foi bem mantido não há problema.

Quando comprei a minha Roadwin, vi muitas com poucos kms e acabei por comprar a minha com 27000, em excelente estado, com pneus novos (lá está, mais uma vantagem de comprar a mota com mais kms), vela NGK Iridium, etc.

Mas o essencial mesmo é fazeres um test drive e ver se o motor está a puxar correctamente e se não existem barulhos estranhos ou fugas de óleo etc.
emanuelp

Masculino Mensagens : 59
Mota : Daelim Roadwin 125 FI

Mensagem  Ana Isabel em Qui 4 Jan - 11:02

Tem mais a situação do clima, se costuma ficar em garagem, na rua exposta a sol e humidades, se o motor roda todos os dias, é preferivel a um motor que só anda de vez em quando. Motas paradas muito tempo, podem deteriorar interiores de depósito que transporta essas impurezas ao resto do motor através da gasolina, por exemplo. 

De que ano é? Se puderes partilhar. Provavelmente será de carburador, refrigerado a ar e com travão a tambor à frente e atrás? Muito importante teres pelo menos travão de disco no travão da frente como requesito obrigatório para a tua segurança. 

Honda é uma marca fiável mas tudo depende do histórico da mota em questão.

Ana Isabel

Feminino Mensagens : 441
Mota : Honda NTV 650

Mensagem  nunes em Qui 4 Jan - 17:06

Joaquim,passa nas apresentações para a malta te ficar a conhecer um pouco.

Como disse a Ana, 80000 pode ser muito. Mas tb pode não ser .
Para comprares uma 125cc com 80000km tens que conhecer o historial da mota. Só deves avançar a partir desse conhecimento e depois, claro, tb depende do preço.
Outra coisa, a cbr é a 2 ou a 4 tempos?
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 6061
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Mensagem  DavidMotoSport em Qui 4 Jan - 20:04

Olá amigo joaquim, eu sou muito ademirador de todas as motos desportivas (R), eu posso te ajudar em encontrares secalhar outras melhores escolhas, apenas uma dica, pois eu tambem estive a procura de uma que enchesse as minhas medidas!! e acabei por optar por uma hyosung gtr 125 R, mas para chegar ate a hyosung andei a pesquisar muitas motos (R), entao eu tinha selecionado diversos links de cada marca que eu gostava,bom trago-te aqui alguns links que eu recolhi que te podem ajudar!

honda cbr 125 R:

1 - http://www.motores24h.pt/honda-cbr-125-r-moto-572b576ab89ebec23323a847/#

2 - http://www.motores24h.pt/honda-cbr-125-r-moto-53c458033263b2ff57bfb1ce/

3 - https://www.olx.pt/anuncio/honda-cbr-125-como-nova-IDAIqWo.html#57a327e75b

Agora eh um facto de pesquisares e conversares com os donos,      
 se quizeres dicas de talves outras motos diferentes que possas gostar, dá-me conhecimento, que eu posso te mostrar outras opçoes estilo (R).  
DavidMotoSport

Masculino Mensagens : 26
Mota : Hyosung 125 GTR

Mensagem  Joaquim1109 em Qui 4 Jan - 20:06

Ana Isabel escreveu:Oitenta mil kms? Isso soa elevado mas não quer dizer que não dure mais 80. Conselho: faz um test drive ante de tomares uma decisão.

Tenta saber o máximo de informação sobre a mota. Quantos donos, revisões na marca, etc. 

Os motores duram aquilo que têm que durar, não há uma estimativa do tempo nem dos kms, depende de quem conduz, revisões e manutenções a tempo e horas, adequadas, a qualidade das peças, a formação dos mecânicos etc.
Ok, obrigado pela opinião é o que vou fazer   .
Mas mesmo assim estou um pouco com receio.

Joaquim1109

Mensagem  Joaquim1109 em Qui 4 Jan - 20:10

DavidMotoSport escreveu:Olá amigo joaquim, eu sou muito ademirador de todas as motos desportivas (R), eu posso te ajudar em encontrares secalhar outras melhores escolhas, apenas uma dica, pois eu tambem estive a procura de uma que enchesse as minhas medidas!! e acabei por optar por uma , mas para chegar ate a hyosung andei a pesquisar muitas motos (R), entao eu tinha selecionado diversos links de cada marca que eu gostava,bom trago-te aqui alguns links que eu recolhi que te podem ajudar!

se quizeres dicas de talves outras motos diferentes que possas gostar, dá-me conhecimento, que eu posso te mostrar outras opçoes estilo (R).  
Para mim o problema é o preço, porque as "R" que gosto mais nem são as cbr, se bem que tambem gosto delas, mas gosto mais das yzfr125,rc 125 e até mesmo dessa que mencionou hyosung gtr 125 R.
Obrigado pela opinião.

Joaquim1109

Mensagem  Joaquim1109 em Qui 4 Jan - 20:11

nunes escreveu:a cbr é a 2 ou a 4 tempos?
4 Tempos.
E obrigado.

Joaquim1109

Mensagem  DavidMotoSport em Qui 4 Jan - 20:15

Joaquim1109 escreveu:
DavidMotoSport escreveu:Olá amigo joaquim, eu sou muito ademirador de todas as motos desportivas (R), eu posso te ajudar em encontrares secalhar outras melhores escolhas, apenas uma dica, pois eu tambem estive a procura de uma que enchesse as minhas medidas!! e acabei por optar por uma , mas para chegar ate a hyosung andei a pesquisar muitas motos (R), entao eu tinha selecionado diversos links de cada marca que eu gostava,bom trago-te aqui alguns links que eu recolhi que te podem ajudar!

Para mim o problema é o preço, porque as "R" que gosto mais nem são as cbr, se bem que tambem gosto delas, mas gosto mais das yzfr125,rc 125 e até mesmo dessa que mencionou hyosung gtr 125 R.
Obrigado pela opinião.
Se o problema é o preço pode pesquisar tambem uma Daelim Roadwin 125 R, nao são tao caras assim.
Em termos de preços de motos novinhas em folha a YZF bate todas pois eh a mais cara neh?

Preço das motos novinhas:

yzf= 5000€+++++
RC=4800€
Honda CBR 125 R = 3600€
Hyosung GT 125 R = 3100€
Daelim RoadWin 125 R = 2900€

Agora existem mais baratas usadas claro, e é isso que tu provavelmente procuras, na minha opiniao as daelim sao as mais baratas nesse estilo:

daelim roadwin 125 r:

1 - http://www.motores24h.pt/daelim-roadwin-r-125-fi-moto-593d555eb89ebe04713d6af8/#

2 - http://www.motores24h.pt/daelim-roadwin-r-125-fi-moto-54c57389b89ebe4630a69873/

3 - https://www.olx.pt/anuncio/daelim-roadwin-125r-IDAYec3.html#e3e1f42f92

é um facto de contactar o dono e negociar né? asvezes pode conseguir comprar sem ser o valor estipulado! é um facto de fazer um test drive, verificar se houve quedas e riscos, e o estado da moto claro! e ver se a moto vale mesmo esse preço    espero que tenha ajudado
DavidMotoSport

Masculino Mensagens : 26
Mota : Hyosung 125 GTR

Mensagem  Helder Cruz em Sex 5 Jan - 8:12

Podes comparar os preços das motas, mas a qualidade de construção e materiais de uma YZF nada tem a ver com uma Roadwin.

Sobre os quilometros da mota: a única mota que comprei com mais de 30000km foi por engano e foi (é ainda) uma 1200cc. Mesmo a Suzuki 600, que comprei com mais de 20 anos de idade, tinha apenas 8000km.
Depende muito das expectativas que tens para a tua mota e do dinheiro disponível para dar por ela, mas sou incapaz de ficar interessado em comprar uma mota com o banco estragado pelo uso, os punhos gastos ou o farol amarelecido.

A compra de qualquer coisa é sempre uma escolha muito pessoal. Ou porque gostamos de um tecido mais agradável ao toque nas camisas ou de um padrão sem quadrados na gravata, etc. A compra de uma mota, mais que qualquer outro objecto, envolve mais do que o aspecto ou a economia que vai proporcionar às nossas deslocações. É algo muito especial que envolve paixão.
Só tens de olhar para elas e sentar-te nos variados modelos que te agradam.

Helder Cruz

Masculino Mensagens : 7808
Mota : Honda XL1000V; BMW R1200GSA

Mensagem  Joaquim1109 em Sex 5 Jan - 19:13

Helder Cruz escreveu:Podes comparar os preços das motas, mas a qualidade de construção e materiais de uma YZF nada tem a ver com uma Roadwin.

Sobre os quilometros da mota: a única mota que comprei com mais de 30000km foi por engano e foi (é ainda) uma 1200cc. Mesmo a Suzuki 600, que comprei com mais de 20 anos de idade, tinha apenas 8000km.
Depende muito das expectativas que tens para a tua mota e do dinheiro disponível para dar por ela, mas sou incapaz de ficar interessado em comprar uma mota com o banco estragado pelo uso, os punhos gastos ou o farol amarelecido.

A compra de qualquer coisa é sempre uma escolha muito pessoal. Ou porque gostamos de um tecido mais agradável ao toque nas camisas ou de um padrão sem quadrados na gravata, etc. A compra de uma mota, mais que qualquer outro objecto, envolve mais do que o aspecto ou a economia que vai proporcionar às nossas deslocações. É algo muito especial que envolve paixão.
Só tens de olhar para elas e sentar-te nos variados modelos que te agradam.
Obrigado pela opinião, hoje fui ver a mota e estava em um estado geral muito bom, melhor do que eu esperava, conduzi um pouco e agradou-me.
Fiz todas as coisas que me aconçelharam em cima, pelo caminho é esta que vai ser a tal:feliz:
Obrigado a todos pela opinião.

Joaquim1109

Mensagem  Helder Cruz em Sex 5 Jan - 19:15

Já está!!! Boa sorte!

Helder Cruz

Masculino Mensagens : 7808
Mota : Honda XL1000V; BMW R1200GSA

Mensagem  Ana Isabel em Sex 5 Jan - 19:17