F125cc.com
Dezembro 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado
21 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 20 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lallo

O recorde de usuários online foi de 326 em Qua 16 Maio - 22:19

Ajuda a compra de primeira moto (125cc)

Ir em baixo

Ajuda a compra de primeira moto (125cc)

Mensagem  TJFA81 em Qua 14 Fev - 15:32

Boa tarde a todos,

Preciso da vossa ajuda... O mundo das motos é me compl etamente desconhecido mas decidi começar...

Procuro uma 125 usada, tipo maxi scooter ou similar... Honda PCX e a minha menina dos olhos mas não tenho capacidade financeira para tal.

Estou de certa forma enrascado e sem qualquer tipo de ajuda, seja para conselhos ou financeiro...

Qualquer  questão que ajude aos vossos conselhos terei todo o gosto em responder

Alguma urgência.

ORÇAMENTO: Ate 800€
PERCURSO: 25+25 kms (ida e volta para o trabalho) passando a ponte 25 de Abril)
PASSAGEIROS: Apenas eu, 75kg, 174 cm.

Nao sei que mais informação será necessária.
Obrigado desde já a todos

TJFA81

Masculino Mensagens : 9
Mota : A procura...

Re: Ajuda a compra de primeira moto (125cc)

Mensagem  nunes em Qua 14 Fev - 16:16

o problema maior é mesmo o orçamento.
não te esqueças que, para além da mota, tens que comprar capacete, deves comprar (pelo menos) casaco e luvas
é certo que queres sccoter??
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 6697
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Mensagem  Dias em Qua 14 Fev - 16:24

800 € ?
Infelizmente, as 125 cc estão com preços super-inflaccionados. Basta ver que, no mercado de usados, há à venda PCXs a 3 vezes o preço de carrinhas a diesel!
Dias

Masculino Mensagens : 5103
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Mensagem  TJFA81 em Qua 14 Fev - 16:24

Boas...
Sim o orçamento é só para a moto, equipamentos e documentação está em orçamento a parte... Para não falhar.
A minha preferência até e maxi scooter...
Maxi scooter ou somente scooter pelas mudanças automaticas e preferência visual pessoal

TJFA81

Mensagem  Dias em Qua 14 Fev - 16:29

TJFA81 escreveu:... A minha preferência até e maxi scooter ...
Más notícias... uma X-Max 125 usada anda por 3.000 €!
Dias

Mensagem  TJFA81 em Qua 14 Fev - 16:34

Dias...
Lógico que não ando atras do melhor...
Tenho consciência das minhas possibilidades...
Mas procuro sugestões e não ser desmotivado.

TJFA81

Mensagem  TJFA81 em Qua 14 Fev - 16:35

As hipóteses que surgiram...

TJFA81

Mensagem  Dias em Qua 14 Fev - 17:21

TJFA81 escreveu:... procuro sugestões e não ser desmotivado.
Ninguém está a querer desmotivar-te. Todos nós gostamos de motos (sejam elas scooters ou ferros) e de quem gosta delas.
Eu, por exemplo, comecei com uma Yamaha Cygnus RS (a que está no meu avatar) em 2010, que ainda tenho (~22.000 km; vê o DB dela) e não quero outra coisa para ir às compras e escapar-me no meio do trânsito no Algarve na N125. Só tem 8,5 cv (?), o que chega e sobra para andar a 95 km/h (no mostrador) em plano, mas... numa subida mais íngreme não vai além de 70 km/h.

Desvantagens: nem pensar fazer mais do que 150 km/dia com ela (por causa das minhas costas... mas eu já vou fazer 69 anos em Março!), é muito sensível ao vento lateral (cautela com ela na Ponte 25 de Abril) e as jantes pequenas (10") torna a moto instável nas irregularidades longitudinais do piso.

Depois, para ir para a estrada (fazer Lisboa-Algarve) comprei uma X-Max 125 e passei a fazer AE a 120 km/h, mas nas subidas... 90! O que se seguiu não interessa aqui, porque já é mais do que 125 cc.

As fotos que apresentas parecem uma "clone" da Yamaha Vity (irmã gémea da minha Cygnus RS), ou seja 8,5 cv, com as mesmas vantagens (105 kg; 3 l/100 km) e as desvantagens que enumerei acima. E............. usada deve custar menos de 800 €!
Só que, é um modelo antigo, a carburador, sem ABS e não é uma PCX!
Dias

Mensagem  TJFA81 em Qua 14 Fev - 17:32

São 3 diferentes. A primeira é uma shenke com 8000kms, por 600€. A segunda uma imoto com 1300kms(acho estranho) de 2008, por 680€. A terceira uma Kinroad com 7000kms, por 500€.

Para já e nos pouco sites que conheço, basicamente OLX/custo justo é o que vejo.
Abraço

TJFA81

Mensagem  Dias em Qua 14 Fev - 18:07

Da Shenke (uma Chinesa da Jonway), tens um DB aqui no Fórum em
http://moto125cc.forumotion.com/t3706-problemas-com-uma-shenke-125cc#77309
A Imoto Felis 125, é mais uma Chinesa que custa(va) nova 1.496 €, pelo que o preço apresentado não ofende.
A Kinroad, que suponho ser a Xt125, é mais uma Chinesa que, como as anteriores, tanto pode já ter tido todos os problemas que poderia ter tido e agora é sempre a andar, como ser um cancro!

A minha sugestão, que vale o que vale, é: não compres sem saber onde há uma oficina da marca perto de ti e se o representante ainda existe (ou podes ficar sem peças)!

Já agora, tens uma igual à minha à venda por 890 € (negociáveis):
https://www.olx.pt/anuncio/moto-bom-preo-IDATGvO.html#49425451f8
O banco está a precisar de reforma, mas encontras um estofador que te faça o serviço por 50 €.
Pode ser mais cara, mas é uma Yamaha (com peças Chinesas), o que quer dizer que tens peças e assistência técnica em todo o lado.

Atenção: Não tenho comissão do vendedor nem da Yamaha, e não aceito qualquer responsabilidade pela escolha que vieres a fazer!

Nota: Fiquei a saber que a minha vale... Ups, ia escrever ~1.000 €, mas como é a moto do Dias, que carrega com botijas de gás, bombas de água e bidões... se a meter à venda é por 1.200 €!

Última edição por Dias em Qua 14 Fev - 18:17, editado 1 vez(es)
Dias

Mensagem  TJFA81 em Qua 14 Fev - 18:14

De facto já tinha visto essa mas a logística para a trazer de Braga não ajuda. Assim como a Shenke que falei que está no Porto. Todas tem representação aqui em Lisboa. Já tinha lido alguns tópicos daqui do fórum e foi uma das coisas que pesquisei. A Imoto tem importador SVouga no Portoo que pelo histórico penso garantir mais a assistência em peças. Mas como disse 1300kms, de 2008???!!!!

Agradeço todas as dicas e sugestões, até que algo há de surgir.

TJFA81

Mensagem  Dias em Qua 14 Fev - 18:56

TJFA81 escreveu:... Mas como disse 1300kms, de 2008???!!!! ...
Pois!
Tanto pode ser uma oportunidade a não perder, como vá de retro santanás!
Assim, tanto pode ser:
1) Alguém que, por qualquer motivo que nada tem a ver com mecânica, se desgostou da moto e não andou com ela, e.g. se for uma herança. Claro que ajudava conhecer a história da moto, como ver o Livro das Revisões e contactar com a oficina onde foram feitas. Se decidires avançar, desconfia se não te for disponibilizada essa possibilidade.
2) A moto sempre deu chatices desde o primeiro dia e agora o proprietário decidiu "trocá-la por patacos".

Sugestão: Como uma moto de 2008 muito provavelmente não está em condições de circular (o óleo deve parecer "marmelada"), propõe que seja levada a uma oficina (à escolha do vendedor) e que só fazes o negócio se a oficina garantir que ela consegue chegar a rolar a Lisboa (arranjas um capacete e um blusão emprestados, e, num FDS, perdes logo o receio de andar de moto). Se avariar pelo caminho, o vendedor ou a oficina pagam o reboque de volta e o negócio fica sem efeito. Dependendo da cara que o vendedor fizer, ficas logo a saber que confiança é que ele tem na moto!

Onde é que estão os "gurus" do Fórum? Ainda estão na ressaca do Carnaval?

Abraço
Dias

Mensagem  TJFA81 em Qua 14 Fev - 19:13

Mas essa está aqui perto... É a Imoto com 1300kms. E aparenta ser particular...

A shenke é que tá no porto e fala em 6800kms.

Tou a aguardar resposta para ver pessoalmente... Por isso a procura continua...

TJFA81

Mensagem  nunes em Qui 15 Fev - 9:39

https://www.custojusto.pt/lisboa/motos/scooter-baotian-125cc-muito-economica-2013-25403001

https://www.custojusto.pt/lisboa/motos/scooter-sym-125-fiddlle-25392656

https://www.custojusto.pt/castelo-branco/motos/scooter-125-25136369

atenção que não te estou a aconselhar nenhuma destas . estou apenas a mostrar outras opções.
vou ser-te muito sincero.
acho que o ideal seria tentares aumentar o orçamento e comprar algo mais fiável.
porque é que digo isto?!
porque estás sujeito a dar 800 euros por uma mota e depois passares a vida com ela na oficina e isso é tempo e dinheiro.
se eu estivesse no teu lugar e esse fosse o meu orçamento preferiria adiar a comprar, juntar mais uns trocos e depois comprar algo que me desse mais segurança. o que não quer dizer que uma mota melhor não possa vir a ter problemas mas não é bem a mesma coisa.
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 6697
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Mensagem  TJFA81 em Qui 15 Fev - 10:14

Desde já, obrigado pelo apoio e dicas...
De facto essa seria a melhor opcao mas infelizmente tenho de arranjar algo rápido ou arrisco me a não ter transporte pois o meu carro pessoal está aqui está a parar de vez...
Resta me comprar algo mais fraco agora é com o tempo juntar para algo melhor...
P além das hipóteses ontem descritas também tenho opções nas marcas JONWAY ou shenke... Sei de tudo o que falam destas marcas mas infelizmente n tenho outras soluções nem ajudas... Resta me esperar ter sorte e cuidar bem daquela q vier a comprar...

TJFA81

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: