F125cc.com
Abril 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30      

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado
77 usuários online :: 6 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 71 Visitantes :: 2 Motores de busca

alfredo lopes, j-santos, linhos, Marco Machado, pmonteiro, Ávila

O recorde de usuários online foi de 326 em Qua 16 Maio - 22:19

Viajem longa com Keeway RKV 125

Ir em baixo

Viajem longa com Keeway RKV 125

Mensagem  Leandro Abreu em Dom 8 Abr - 1:08

Boa noite, pessoal!
Eu em Agosto deste ano, tenciono ir de Braga (Portugal) a Múrcia (Espanha) de Keeway RKV 125, são aproximadamente 1200 KM.
Eu sei perfeitamente que a mota aguenta, mas será que uma viajem destas sempre a puxar pela mota não irá ter consequências após uma viagem dessas ??
Sou capaz de fazer umas 4 horas ou 5 horas sempre a 120/125 km/H , isso equivale à velocidade máxima da minha mota.
Por favor , dêem a vossa opinião, não tenciono fazer uma viagem para depois ter problemas com a mota.

Leandro Abreu

Masculino Mensagens : 1
Mota : Keeway RKV 125

Re: Viajem longa com Keeway RKV 125

Mensagem  Lallo em Dom 8 Abr - 23:14

Saudações Leandro,

É possível fazer longas viagens em uma 125cc. Peço licença aos moderadores e ao admin, para citar um artigo que escrevi a respeito de viagens longas em motas de menor cilindrada.

O texto é relativamente extenso para copiar. Então transcrevo o link a partir do qual terias várias observações minhas e relatos de experiências em viagens de mota.

Lhe adianto que adotar velocidade de cruzeiro acima de 110 km/h para longos percursos seria fazer o motor travalhar próximo ou dentro da faixa vermelha (red line) para um motor 125cc sem preparação.

http://clubedosyamaheiros.forumeiros.com/t9-viagens-longas-em-motocicletas-pequenas-e-possivel

PS: caso não seja tolerável postar links de própria autoria. Prontamente retirarei o link.

Lallo

Masculino Mensagens : 13
Mota : YBR 125 Factor

Mensagem  nunes em Seg 9 Abr - 10:42

Leandro, antes de mais, passa nas apresentações para a malta te ficar a conhecer um pouco.
Como diz o Lallo, fazer a viagem no red line não é bom para a saúde da mota.
o conselho que te dou é que em vez de ires entre os 120/125 Km/h, vai entre os 100/110 km/h.
Acredita que vais demorar praticamente o mesmo tempo de viagem, poupas combustível e acima de tudo desgastas muito menos a mota.
não faças trajectos muito longos sem parar para descansares o corpo sob pena de no 2º dia estares de rastos.
Não deixes que te falta a água pelo caminho porque em agosto vais ter que beber muita.
Faz-te à estrada.
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 6061
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Mensagem  Tiago M em Seg 9 Abr - 14:39

Não faças o trajecto todo em autoestrada. Planeia desvios para aliviar a mente e aproveita para conhecer as localidades ao longo da viagem.
Tiago M

Masculino Mensagens : 457
Mota : MT-isso-não-é-uma-125-pois-não-03

Mensagem  Carlos Alexandre em Seg 9 Abr - 16:15

já tudo se falou aqui mas olha já fis viagens de 125cc de 660kms num dia e de calor
fica aqui o meu concelho vai nas calma evita autoestradas e leva agua para beberes no caminho e faz pausas de hora a hora 10 minutos porque a vibração da mota te vai adormecer os membros e o bum bum  por isso vai nas calma entre os 80-90-100kms hora não estiques sempre a mota vai sempre em modo poupança de motor pois quanto maior for a velocidade e quanto for maior as horas de condição pois pior a concentração e reação a perigos por isso calma lá esta o velho ditado devagar se vai ao longe
leva uma pouco de óleo uma vela um kyt reparação de furos e se puderes claro um lubrificante de corrente e também uma lâmpada e boa viagem 
Carlos Alexandre

Masculino Mensagens : 6026
Mota : kymco downtown 125i--kymco downtown 300 i

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: