F125cc.com
Abril 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30      

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado
76 usuários online :: 6 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 70 Visitantes :: 2 Motores de busca

alfredo lopes, j-santos, linhos, Marco Machado, pmonteiro, Ávila

O recorde de usuários online foi de 326 em Qua 16 Maio - 22:19

Marcas brancas/chinesas - Uma decisao barato que pode se tornar cara

Ir em baixo

Marcas brancas/chinesas - Uma decisao barato que pode se tornar cara

Mensagem  Luiz999 em Sab 14 Abr - 21:28

Boa tarde meus senhores ... e tambem senhoras.
Espero que todos estejam bem.

Gostaria de agradecer ao forum por prover informacoes letais para compra da mota correta e tambem para dar opinioes e sugestoes do que convem ou nao para o mundo da 125cc.

Toda opiniao e super valida e como sempre digo devemos receber de portas abertas.

Pois bem, vamos ao que interessa, inicialmente estava a pesquisa de uma mota barato porem semi-nova e/ou com 0km.
Sao muitos opcoes de mercado e nao qual mais fiquei de olho foi a Keeway/superlight 125 (inicialmente) por ser mais conhecida no mercado e nao ser marca branca/chinesa. Porem o preco de 2370 + 400 de docs + 120 de seguro (0km), totalizando quase 3K euros, me vez procurar mais no mercado das 125. Uma superlight usada tem pouco diferenca da nova na questao preco. Decidi procurar semi-novas e percebi que mesmo o mercado de usados e muito complicado de achar o que lhe agrada.

Apos muita procura na internet cheguei nas marca Fosti, Znen e Jonway (ja devem ter visto alguns posts que fiz sobre as marcas).

Fui tambem visitar pessoalmente os modelos para assim tirar minhas proprias conclusoes e assim ter certeza onde estava colocando os pes ;)

E apos tambem pesquisar na internet, lojas, pessoas, na propria marca, cheguei nas seguintes observacoes sobre a Fosti, Znen, Jonway e chinesas/brancas em geral do mercado (e a mesma observacao para todas as marcas):

1.      Pouco suporte da loja;
2.      Pecas parecem ser dificeis na maioria dos casos que li ou escutei de amigos que ja tiveram uma das marcas;
3.      Preco final e atrativo porem os gastos de manutencao e etc. sao iguais ou equivalentes as demais  marcas do mercado como (Honda, Yamaha, Kawazaki, etc.)
4.      Nao se ve muitas pelas ruas, e por isso entendo que nao sao la muito recomendadas;
5.     Qualidade (em alguns modelos que vi pessoalmente) nao me parece valer o que se paga, por exemplo o plastico de “body kit” nao e de boa qualidade;
6.      Manutencao é geralmente em locais de dificil acesso ou em alguns casos “apenas uma localidade em toda Portugal” (Jonway – Mcycles é um exemplo);
7.      Garantia no geral pelo que percebi em marcas mais fracas/pouco conhecidas são lentas (experiencia de 2 colegas de trabalho que ja tem mota por mais de 5 anos);
8.      Nao tem mota reserva caso deixe a sua para revisao/reparo;

Enfim, com todo este cenario, decidi verificar as marcas mais destacadas no mercado (e que nao sao nada baratas por ser 125 cc). Porem agora comeca outra saga de encontrar o me se encaixa, ao que preciso e ao que posso pagar. Vou entrar com força nas pesquisas de semi-novas e também nas 0km de marcas mais fortes no mercado.

Nota: nao tenho nada contra as marcas chinesas/brancas mas e que em alguns pontos que mencionei acima, as marcas grandes do mercado lhe oferece muito mais flexibilidade e servicos que as outras brancas/chinesas nao oferecem ou mesmo nao tem. Cada detalhe e importante uma vez que ficarei dependente da mota 100% no uso do dia-a-dia. Pode ser que eu esteva errado em algum/alguns pontos acima porem, se previnir e observar os detalhes, faz toda a diferenca.

Luiz999

Masculino Mensagens : 21
Mota : Nenhuma

Re: Marcas brancas/chinesas - Uma decisao barato que pode se tornar cara

Mensagem  SL125 em Seg 16 Abr - 9:40

Companheiro,

Keeway Superlight e não se fala mais nisso!

Se pensas que as marcas Yamaha, Honda, Suzuki etc te dão tudo isso que queres (entrega de peças em 2 dias, mota de substituição, etc)... faz uma pesquisa na net com opiniões de proprietários e logo verás.
E mesmo que dêem, já sabes que vais pagar por uma mota o preço de 2 motas, portanto o melhor é mesmo comprares logo 2 e deixares uma na garagem.

Um ponto importante que viste é a representação de peças cá em Portugal, sim, isso é importante, mas a seguir a isso procura um concessionário que te dê as melhores condições (por ex. para uma mesma marca há concessionários que têm mota de cortesia e outros que não), por isso vai depender do concessionário.

A marca acaba por ser algo secundário, embora eu pessoalmente também não iria para as Fosti, Znen, Jonway, mas não tanto pelo facto de serem chinesas, mas sim pela fraca representação.

SL125

Masculino Mensagens : 626
Mota : Keeway's Superlight 125 II e Landcruiser 250

Mensagem  Luiz999 em Seg 16 Abr - 22:07

SL125 escreveu:Companheiro,

Keeway Superlight e não se fala mais nisso!

Se pensas que as marcas Yamaha, Honda, Suzuki etc te dão tudo isso que queres (entrega de peças em 2 dias, mota de substituição, etc)... faz uma pesquisa na net com opiniões de proprietários e logo verás.
E mesmo que dêem, já sabes que vais pagar por uma mota o preço de 2 motas, portanto o melhor é mesmo comprares logo 2 e deixares uma na garagem.

Um ponto importante que viste é a representação de peças cá em Portugal, sim, isso é importante, mas a seguir a isso procura um concessionário que te dê as melhores condições (por ex. para uma mesma marca há concessionários que têm mota de cortesia e outros que não), por isso vai depender do concessionário.

A marca acaba por ser algo secundário, embora eu pessoalmente também não iria para as Fosti, Znen, Jonway, mas não tanto pelo facto de serem chinesas, mas sim pela fraca representação.

Falou e disse!
Estava a ver com 1 amigo na empresa e exatamente o que disse ele tambem mencionou.
Ele tem uma Sy 400cc e quando ha revisoes nem sempre e no mesmo e ele pagou a mais para ter a moto reserva no qual so pode ser usado 2 dias, nao mais que isso.

Uma questao importante que ja logo percebi em Portugal e que os precos nao tem muito diferenca, entao fica somente 2 coisas a escolher, atendimento e promocoes caso comprar naquela loja.

Vamos ver no que da, ja estou a dar uma atencao na Keeway.

Boas curvas

Luiz999

Masculino Mensagens : 21
Mota : Nenhuma

Mensagem  SL125 em Ter 17 Abr - 9:21

A Sym também tem muito boas referências na área de scooters 
SL125

Mensagem  Helder Cruz em Ter 17 Abr - 11:36

Tens marcas de qualidade muito discutivel e marcas de qualidade intemédia, como a Daelim, Hyosung, Sym e Keeway, sem querer indicar qualquer ordem em concreto.
Tens ainda outras das quais não se sabe muito, mas que aparentemente poderão ser uma opção face às chinesas que indicaste: Mondial, Mash, EU, i-moto, etc.
Na clase das chineses existe ainda a Zontes, que poucos recomendam.

De facto, uma moto Japonesa é uma maior garantia de qualidade de montagem e dos materiais, mas não te esqueças que tal como na eleição de uma namorada, é preciso alguma sorte, seja no mercado das novas ou das usadas.

Helder Cruz

Masculino Mensagens : 7808
Mota : Honda XL1000V; BMW R1200GSA

Mensagem  SL125 em Ter 17 Abr - 11:44

Helder Cruz escreveu:... mas não te esqueças que tal como na eleição de uma namorada, é preciso alguma sorte, seja no mercado das novas ou das usadas.

Companheiro,

esquece tudo o que escrevi, e foca-te no comentário do Helder Cruz 
:paz:
SL125

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: