F125cc.com
Abril 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30      

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado
75 usuários online :: 6 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 69 Visitantes :: 2 Motores de busca

alfredo lopes, j-santos, linhos, Marco Machado, pmonteiro, Ávila

O recorde de usuários online foi de 326 em Qua 16 Maio - 22:19

KSR TW 125

Ir em baixo

KSR TW 125

Mensagem  Simão 125 em Seg 16 Abr - 12:18

Olá a todos, tenho de ser sincero, desde que comprei a mota nunca mais parei de andar nela e acabei por nunca fazer um diário de bordo... Agora, com mais de 5 mil kms acho que já me encontro apto para dar uma ideia real da mota.
A mota porta-se muito, mas muito bem bem mesmo! Seja a que nível for tem me surpreendido, tenho andado com ela pela cidade do Porto, cheia de buracos e e pedras soltas, que para a TW são coisas de menino... Raramente faço autoestrada apesar de ter ido aos 128km sem eu estar a leva-la ao máximo. O que mais tento fazer mesmo (quando não a estou usar para ir trabalhar) são passeios, quase sempre por nacionais, desde entre-os-rios, passadiços do paiva, Bom Jesús de Braga etc. A TW têm me acompanhafo sempre e até à pouco tempo sem motivos de queixa da minha parte que não fossem da Norauto... (Já explico)
Verdade é que já deu para conhecer bem a mota e se alguém está a pensar comprar uma, aconselho vivamente! Apenas alerto que vai ter de mudar os pneus, pois com o mínimo de água, são pior do que manteiga, são mesmo pneus assassinos à chuva.
Em Setembro falei na Norauto que a mota tinha um problema nos piscas e que estes não funcionavam. Em Novembro nada de resposta e voltei a ir lá, pediram muitas desculpas e que estaria a caminho o material necessário... Aproveitei e fiz lá a revisão, de forma a não perder a garantia, maior erro de sempre... Eu apenas queria mudar o óleo e esticar um pouco a corrente que estava muito laça, para além de ver a situação dos piscas a dar... Moral da história o "macanico de motas" da Norauto conseguiu um 2 em um, primeiro pôr-me a roda de trás descalibrada, ou seja não totalmente paralela relativamente ao eixo o qie fez com que a mota naturalmente tendesse a cair para a direita... Segundo a mota leva 1lt de óleo, sintético e da marca que diz no manual (de preferência) ao que o indivíduo me pôs 2,5 lt (sem eu me aperceber) de um óleo manhoso marca Norauto que é misto ou mineral... Tudo isto, mudando a qualidade do óleo e sem trocar o filtro do óleo!! Como se não bastasse vi-me forçado a pagar 50€... Logo no dia seguinte comprei um óleo decente e fui a um mecânico de verdade, que lhe ia dando um ataque de coração com a quantidade de óleo (ainda por cima mau) que a pequena estava a por cá para fora e trocou-me o filtro do óleo também, escusado será dizer que nem metade do que paguei na Norauto gastei...

Tirando estes tristes episódios com a Norauto e que ainda estou à espera que se resolvam, tenho-me divertido muitíssimo na minha TW125 , têm dos melhores sons que já ouvi numa 125 e em muitas de cilindrada maior. Toda a gente pensa que é uma mota de cilindrada maior, aparenta isso, tem corpo disso e barulho também. É altamente estável comparada por exemplo com uma AJP PR3 que treme por todos os lados, na TW há a confiança de se estar numa mota grande e bem mais pesada (cerca de 130kg) mas extremamente ágil. Quando passeio com ela pelo Porto vira muitas cabeças e muitos miúdos a pedirem para puxar por ela...
Se alguém tiver dúvidas sobre a mota, esteja à vontade!

Simão 125

Masculino Mensagens : 2
Mota : KSR TW 125

Re: KSR TW 125

Mensagem  Helder Cruz em Ter 17 Abr - 12:07

Bonita!! Dá-lhe gas!

Helder Cruz

Masculino Mensagens : 7808
Mota : Honda XL1000V; BMW R1200GSA

Permissão deste fórum: