F125cc.com
Agosto 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado
92 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 90 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lallo, motomay

O recorde de usuários online foi de 326 em Qua 16 Maio - 22:19

2ª 125. Trocar moto por scooter

Ir em baixo

2ª 125. Trocar moto por scooter

Mensagem  pm2lp em Seg 7 Maio - 21:49

Boas

Já fez dois anos que comprei a minha Roadwin 125, tenho estado relativamente satisfeito com ela mas estou a ponderar trocar por uma scooter... conforto (especialmente para o pendura), consumos, espaço para arrumações e o facto de ter scooter em casa dos meus pais e na casa de férias também ajuda, no ano passado ia mandando um malho por causa do habito de usar a mão esquerda para embraiagem e não travão. Isto de aprender sozinho a andar de moto foi uma experiência engraçada e não estou nada arrependido da compra que fiz mas a pinta a mais que manda a moto e os mais 5 ou 10 km/h a mais de velocidade de ponta não justificam o que perco nas outras coisas que disse a cima.

O uso da moto é essencialmente para fazer casa/trabalho, cerca de 20km por dia, e de vez em quando uns passeios maiores, incluindo AE.

Vou comprar nova e dar a Daelim à troca, o valor que me derem também pode pesar na escolha.

- A minha primeira opção é a nova pcx, tenho outra scooter honda em casa que nunca deu problemas, tenho familiares com a pcx anterior que só dizem bem, e se é a mais vendida do segmento por algum motivo é, nos consumos parece que é imbatível e o novo modelo está muito bonito, especialmente em preto baço, não consigo saber é a partir de quando estará disponível. Segundo já li não é das mais rápidas, mas também acho que não justifica a diferença para a forza (que já me fica fora do orçamento).

- A outra opção será a Sym GTS, gosto muito do aspecto dela mas custa-me dar mais por uma sym que por uma honda, mesmo que seja ligeiramente superior em algumas coisas. Lá está, vai depender dos valores que me oferecerem pela minha e de como me sentir em cima dela, mas provavelmente a escolha vai ficar entre aqui e a pcx.

- Também não ponho de parte as Kymco e Yamaha, mas tenho que pesquisar mais sobre o assunto e ver pessoalmente, que não estou muito dentro dessas marcas.

Gostava de saber se alguém aqui fez uma troca semelhante e que modelos aconselham, valores máximos a rondar os 3500€ e a contar que me dêm +- 1000€ pela minha.

Obrigado
pm2lp

Masculino Mensagens : 25
Mota : Roadwin 125 FI

Re: 2ª 125. Trocar moto por scooter

Mensagem  Lallo em Seg 7 Maio - 23:30

A rondar 3500,00 Euros haveria inclusive a opção da NMAX 155.

Recentemente fiz um test ride com esta que me impressionou pela agilidade e desempenho notadamente nas saídas dos semáforos. Em estradas o desempenho naturalmente suplanta scooters de 125 cc.

A imprensa especializada tupiniquim publicou pareceres bastante favoráveis em comparativos com a PCX 150.

A NMAX tem o diferencial de possuir freios (travões) ABS nas duas rodas. Motor de arrefecimento líquido, quatro válvulas no cilindro e comando de abertura variável.
Lallo

Masculino Mensagens : 54
Mota : YBR 125 Factor

Mensagem  pm2lp em Ter 8 Maio - 9:04

Também é uma hipótese, mas esteticamente não me agrada tanto. Além disso todos os comparativos que vi onde a nmax ganhava, é o modelo anterior da pcx, o novo já tem abs, mais espaço, mais binário, etc, são pequenas coisas que podem fazer a diferença... Mas também posso ir ver, não ponho de parte.
pm2lp

Mensagem  nunes em Ter 8 Maio - 9:59

pm2lp, tenho uma pcx com cerca de 24.000km.
só te posso dizer bem da mota. Contudo, a pcx não deixa de ter os seus pontos fracos. Um deles é o conforto (principalmente para o pendura).
Se tens como objectivo andar muitas vezes com pendura e se o pendura não é uma criança (ou alguém de tamanho pequeno) então esquece a pcx.
é daquelas motas que deixa todos para trás no arranque, é super ágil e mesmo muito fácil e divertida de conduzir mas conforto para o pendura, isso ela não tem.
Se o pendura é só para andar de vez em quando e percursos não muito grandes então ai sim, avança que não te vais arrepender.
A Sym Gts é um sofá com rodas. Tem bastante mais espaço de arrumação, muitoooooo mais conforto.
Gasta mais, tem menos arranque mas mais velocidade de ponta.
A Forza e a Xmax são dois aviões.
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 6415
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Mensagem  pm2lp em Ter 8 Maio - 11:05

Obrigado pela resposta Nunes.

A forza e a xmax só se surgisse um excelente negócio, motos de serviço ou assim, porque de resto estão excluídas, acho que não justifica os 5 mil que pedem por elas, para isso quase que comprava uma pcx e ficava com a roadwin na mesma.

Em relação ao conforto do pendura, era só para andar ocasionalmente, e estamos a falar duma pessoa com 1.60m... a GTS, especialmente com o encosto atrás parece ser outro nível de conforto sim, mas depois há o consumo e arranque que são se calhar até mais importantes para mim que vou andar mais em cidade. Quanto á arrumação, desde que me caiba o capacete modular, chega bem.

Das KYMCO, vejo tantos modelos parecidos que nem sei, grand dink, super dink, downtown, x qualquer coisa.. há alguma que recomendem ir ver?
pm2lp

Mensagem  nunes em Ter 8 Maio - 12:25

pm2lp escreveu:Obrigado pela resposta Nunes.

A forza e a xmax só se surgisse um excelente negócio, motos de serviço ou assim, porque de resto estão excluídas, acho que não justifica os 5 mil que pedem por elas, para isso quase que comprava uma pcx e ficava com a roadwin na mesma.

Em relação ao conforto do pendura, era só para andar ocasionalmente, e estamos a falar duma pessoa com 1.60m... a GTS, especialmente com o encosto atrás parece ser outro nível de conforto sim, mas depois há o consumo e arranque que são se calhar até mais importantes para mim que vou andar mais em cidade. Quanto á arrumação, desde que me caiba o capacete modular,  chega bem.

Das KYMCO, vejo tantos modelos parecidos que nem sei, grand dink, super dink, downtown, x qualquer coisa.. há alguma que recomendem ir ver?

se é para cidade então ai a pcx é imbatível.
se lhe colares uma top case já levas muita coisa lá dento.
a carga máxima na minha top case são 30 minis.
Kymco só se fores para a downtown mas entre essa e sym preferia a sym.
se é para andares normalmente sozinho e em cidade a pcx é mesmo capaz de ser a opção certa.
vê se não por ai na tua zona um stand que tenha uma para test drive.
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 6415
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Mensagem  pm2lp em Ter 8 Maio - 15:06

Lol, 30 minis está perfeito, é a quantidade ideal...

Quero ir ver pessoalmente mas já que vou comprar nova, esperava até terem a versão nova de 2018 nos stands. No sábado se conseguir já passo aqui na ondavis para ver isso.
pm2lp

Sym GTS

Mensagem  englisboa em Qua 13 Jun - 21:24

Eu tenho uma sym (mas é a 300 espero que não seja problema :) ) de qualquer modo é igual à 125. é confortável e meu único problema são os espelhos que são muito baixos e não deixam ver muito bem o que se passa.
Quanto a carga meto 2 capacetes integrais um M e outro XL sem problema.

englisboa

Masculino Mensagens : 1
Mota : Yamaha Tricity

Mensagem  balasteiro em Dom 1 Jul - 23:07

Honda SH 125i 

Muito boa mota, e super confortável    e mais não digo 
balasteiro

Masculino Mensagens : 2249
Mota : Honda Wave 110 I

Mensagem  Conteúdo patrocinado