F125cc.com
Setembro 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado
16 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 16 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 326 em Qua 16 Maio - 22:19

Ajuda para comprar a primeira moto.

Ir em baixo

Ajuda para comprar a primeira moto.

Mensagem  PedroCarv08 em Seg 9 Jul - 22:15

Óla o meu nome é Pedro e tenho 16 anos e estou num dilema para que moto vou escolher para ser a minha primeira, estou indeciso entre a Honda CB125F, Yamaha YS125, SYM Wolf e alguns modelos da Keeway.
Qual moto devo escolher tendo em conta as seguintes preocupações:
-Qualidade dos materiais 
-Fiabilidade
-Consumos

Se alguém me puder ajudar com esta escolha agradeço.

PedroCarv08

Masculino Mensagens : 2
Mota : Nenhuma

Re: Ajuda para comprar a primeira moto.

Mensagem  nsaraiva em Seg 9 Jul - 23:41

Podes ponderar tambem a ktm duke.
Muito referida como a melhor qualidade preço

Enviado pelo Topic'it
nsaraiva

Masculino Mensagens : 21
Mota : Sym Jet 14

Mensagem  luisvaz_sax em Ter 10 Jul - 14:56

Ora boas pedro !!!

Tens que ter em conta varias coisas, orçamento, estilo e km diários que irás fazer.
Como é que seriam para te conseguir ajudar ?
luisvaz_sax

Masculino Mensagens : 30
Mota : Keeway RKV

Mensagem  PedroCarv08 em Ter 10 Jul - 17:15

luisvaz_sax escreveu:Ora boas pedro !!!

Tens que ter em conta varias coisas, orçamento, estilo e km diários que irás fazer.
Como é que seriam para te conseguir ajudar ?
Olá Luís o meu orçamento é de ~3000, o estilo não me importa muito e penso que farei cerca de 2o km por dia.
Se me pudesses ajudar agradeceria.

PedroCarv08

Masculino Mensagens : 2
Mota : Nenhuma

Mensagem  Lallo em Ter 10 Jul - 17:28

A Yamaha YS 125 é fabricada no Brasil desde 2013. As diferenças básicas são que cá tem 149 cc (YS 150) e é conhecida como Fazer 150.

É uma moto econômica, capaz de alcançar 1,27 l/ 100 km. Como a YBR, a YS é um projeto de origem tupiniquim.

Veja o artigo do portal Motonline:

http://www.motonline.com.br/noticia/yamaha-ys-125-vendida-na-europa-e-vestida-de-fazer-150/

A Honda CBR 125F dispensa apresentações igualmente confiável.  Similar a CG/ Titan 160 pois cá é comercializada em várias versões.

Última edição por Lallo em Ter 10 Jul - 17:36, editado 1 vez(es)
Lallo

Masculino Mensagens : 76
Mota : YBR 125 Factor

Mensagem  Dias em Ter 10 Jul - 17:34

PedroCarv08 escreveu:...
-Qualidade dos materiais 
-Fiabilidade
-Consumos
...
Cá vem o chato do Dias...

Antes de mais, (e antes que apareçam por aí uns tipos que dão pelo nome de Moderadores e que são mais chatos do que eu) faz copy-and-paste para o tópico APRESENTAÇÕES da 1ª parte da mensagem, para toda a gente te ficar a conhecer.

Qualidade e Fiabilidade = Honda, Yamaha e outras (mais caras, como a KTM).
Quanto a consumos... pensa bem, i.e., não sejas como uma certa pessoa que diz que vai acabar com os precários no Estado... mas "esquece-se" de incluir no OE a verba para quem os tem que contratar, ou gaba-se de revogar a 40 horas... mas "esquece-se" que o SNS passa a funcionar apenas para 35/40 da população.
Passo a explicar:
Se a moto gastar 2,0 l/100 km, em vez de 2,5 l/100 km (0,5 l = 0,75 € a menos por 100 km) e custar mais 750 €, precisas de fazer 100.000 km para equilibrar a diferença. Se usares a moto para ir trabalhar e fizeres 2x20 km/dia, são 200 km/semana = 10.000 km/ano. Ou seja, só daqui por 10 anos, se e só se andares com a mesma moto durante 10 anos, é que recuperas os 750 € que vais dar a mais por uma moto mais económica!
Será?
Se és solteiro e estás a pensar casar, e se a "futura" não é motard... esquece a moto!
Se és casado e estás a pensar em ter filhos... esquece a moto porque vais ter que a trocar por fraldas!

Note-se que não estou a dizer que uma moto de marca "consagrada" não seja um investimento melhor, porque recuperas "algum" na retoma.

Já agora, toda a gente diz que as Honda 125 consomem pouco, mas o fsmendes, quando foi a Armação na sua MT125, estava com um consumo de 1,6 l/100 km.

Voltando ao pensa bem, não te esqueças de incluir nas tuas contas os preços da manutenção corrente (aka, revisões, pneus, etc.) e "daquelas coisas que só não acontecem a quem não anda na estrada" (aka, quedas, colisões e estampanços).

Note-se que só dou dicas, não conselhos. Cada um(a) é que tem que saber o que quer e o que está dispost(o/a) a pagar por isso. Basta ver que (actualmente) mais ninguém (aqui no Fórum) tem qualquer uma das duas motos com que ando e que (por enquanto) não as troco por quaisquer outras porque mais nenhuma me enche as medidas!
Dias

Masculino Mensagens : 4991
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Mensagem  Trigueiro em Ter 10 Jul - 21:31

PedroCarv08 escreveu:Óla o meu nome é Pedro e tenho 16 anos e estou num dilema para que moto vou escolher para ser a minha primeira, estou indeciso entre a Honda CB125F, Yamaha YS125, SYM Wolf e alguns modelos da Keeway.
-Qualidade dos materiais 
-Fiabilidade
-Consumos

Se alguém me puder ajudar com esta escolha agradeço.

Já tens autorização de condução de uma 50 há pelo menos dois anos?

É que os menores de 18 anos só podem andar numa 125 se já tiverem 2 anos de condução de uma 50, se não me falha a memória.

Trigueiro

Masculino Mensagens : 283
Mota : Jialing JH125-33 + Yamaha XVS 650 Drag Star Classic

Mensagem  linhos em Qua 11 Jul - 17:34

Pedro, compra uma duke em 2a mão! 

DB: Pt1, Pt2 e Parte 3!

1ª Duke: 21'k Kms 8Set11->11Abr14 VMax 134km/h
2.6lt/100

2ª Duke: 15'k Kms Kms 11ABR14->Hoje, VMax: 139km/h

linhos
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 7173
Mota : KTM Duke 125 Laranjinha ABS - Vê a Laranjinha no Youtubiu!

Mensagem  luisvaz_sax em Qui 12 Jul - 12:29

linhos escreveu:Pedro, compra uma duke em 2a mão! 

Mas estás a tentar vender a Laranjinha ? ahahahh
luisvaz_sax

Masculino Mensagens : 30
Mota : Keeway RKV

Mensagem  Helder Cruz em Qui 12 Jul - 15:40

Já disse isto várias vezes e terei de repetir, pensando mais em quem pede conselhos do que naqueles que já me leram dezenas de vezes e me chamam de chato.

Creio que a percentagem de pessoas que compram a 1ª moto por razões de economia andará pelos 10%. Os que usam esse argumento para comprar mota, mas na realidade têm esse sonho há anos, serão cerca de 80%. Digo apenas 80% porque deixo 10% para os que querem poupar tempo nas deslocações ou dizem abertamente aos pais e/ou mulher que querem mota porque adoram desde bebé.
Acreditando que estarás na casa dos 80%, o que pode ser um engano meu, aconselho-te vivamente a veres bem que estilo de mota mais gostas. Com carenagem, sem carenagem, alta para fazeres viagens longas quando puderes ou baixinha porque tens as pernas curtas, etc.
Uma mota escolhe-se com paixão. Procurares racionalizar a escolha é legítimo e correcto, mas não te levará a comprar a mota que te faz sorrir em cada viagem.
Se de facto fazes parte dos 10% que buscam economia, aconselho a verificares bem se é mesmo o que queres. Sabes que isto de andar de mota com frio, com calor e encasacado, com risco de chuva, granizo e nevoeiro não é para todos, mas apenas para quem gosta ou não tem outro remédio. Se for o caso de não teres a certeza, arriscas-te a comprar uma mota, abandonar a dita num canto da garagem no inverno ou após o primeiro susto e lá se vai a teoria da economia.

Salvo raras excepções, ter mota é um luxo que nos permitimos. E quanto mais cedo te aperceberes deste facto, mais fácilmente escolhes e geres as tuas compras de motas e acessórios.

Vai ver primeiro revistas e vídeos de comparativos de motas. Até teres um punhado de modelos que te fazem arrepiar!

Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8010
Mota : BMW R1200GSA

Mensagem  linhos em Sex 13 Jul - 15:45

Helder Cruz escreveu:Já disse isto várias vezes e terei de repetir, pensando mais em quem pede conselhos do que naqueles que já me leram dezenas de vezes e me chamam de chato.

Creio que a percentagem de pessoas que compram a 1ª moto por razões de economia andará pelos 10%. Os que usam esse argumento para comprar mota, mas na realidade têm esse sonho há anos, serão cerca de 80%. Digo apenas 80% porque deixo 10% para os que querem poupar tempo nas deslocações ou dizem abertamente aos pais e/ou mulher que querem mota porque adoram desde bebé.
Acreditando que estarás na casa dos 80%, o que pode ser um engano meu, aconselho-te vivamente a veres bem que estilo de mota mais gostas. Com carenagem, sem carenagem, alta para fazeres viagens longas quando puderes ou baixinha porque tens as pernas curtas, etc.
Uma mota escolhe-se com paixão. Procurares racionalizar a escolha é legítimo e correcto, mas não te levará a comprar a mota que te faz sorrir em cada viagem.
Se de facto fazes parte dos 10% que buscam economia, aconselho a verificares bem se é mesmo o que queres. Sabes que isto de andar de mota com frio, com calor e encasacado, com risco de chuva, granizo e nevoeiro não é para todos, mas apenas para quem gosta ou não tem outro remédio. Se for o caso de não teres a certeza, arriscas-te a comprar uma mota, abandonar a dita num canto da garagem no inverno ou após o primeiro susto e lá se vai a teoria da economia.

Salvo raras excepções, ter mota é um luxo que nos permitimos. E quanto mais cedo te aperceberes deste facto, mais fácilmente escolhes e geres as tuas compras de motas e acessórios.

Vai ver primeiro revistas e vídeos de comparativos de motas. Até teres um punhado de modelos que te fazem arrepiar!
Leio isto é só me lembro da primeira vez que vi uma duke...k máquina!

DB: Pt1, Pt2 e Parte 3!

1ª Duke: 21'k Kms 8Set11->11Abr14 VMax 134km/h
2.6lt/100

2ª Duke: 15'k Kms Kms 11ABR14->Hoje, VMax: 139km/h

linhos
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 7173
Mota : KTM Duke 125 Laranjinha ABS - Vê a Laranjinha no Youtubiu!

Mensagem  Dr_Lion em Qua 25 Jul - 23:47

Helder Cruz escreveu:Já disse isto várias vezes e terei de repetir, pensando mais em quem pede conselhos do que naqueles que já me leram dezenas de vezes e me chamam de chato.

A coisa dos 80% e dos 10% fez-me pensar duas vezes.. OU talvez muitas mais, se o objectivo da 125 é para poupar então é uma usada barata e que gaste pouco de preferência. E passado um ou 2 anitos já com algum calo da estrada talvez uma nova ou um modelo mais apelativo, quer seja 125 ou mais..

Dr_Lion

Masculino Mensagens : 8
Mota : Suzuki DRZ400

Mensagem  Helder Cruz em Qui 26 Jul - 9:48

O teu raciocínio tem lógica. Porém pode ser falso, se considerares que uma mota nova, de preferencia de marca consagrada, desvalorizará menos e oferecerá um valor de retoma mais elevado.

Não conheço a forma da tua carteira, mas faria isso mesmo: compraria uma mota catita em 2ª mão, para aprenderes e depois logo vias como te davas.
Vê lá do que gostas mais: um ferro, para conduzir com estilo com pés para a frente ou uma R, para andares mais acelerado e com os pés para trás (neste último caso poderás comprar também uma naked, que é o tipo mais disponível no mercado de novas e usadas).
A forma como te sentes bem a equilibrar a mota (pés para a frente, para baixo ou para trás) é importante na tua escolha, pois irá reflectir-se no teu conforto (físico e psicológico), na tua segurança e prazer de condução.

Subir de cilindrada será algo que deverás ter em consideração. A segurança e o conforto tendem a aumentar com o tamanho da mota e do motor. Mas até lá, diverte-te muito, respeita a mota que vais comprar e assegura-te que queres mesmo uma máquina de 2 rodas na tua vida.

Helder Cruz

Masculino Mensagens : 8010
Mota : BMW R1200GSA

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: