F125cc.com
Znen zn 125 6 Storm F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Znen zn 125 6 Storm F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
102 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 102 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Znen zn 125 6 Storm

5 participantes

Ir para baixo

Znen zn 125 6 Storm Empty Znen zn 125 6 Storm

Mensagem  Skirttles Dom 15 Jul - 23:44

Boas.
Tenho uma znen storm 125.
Comprei usada em Maio com 350km (um achado), entretanto já tem 1100km.
Já mudei velas para ngk e foram afinados os carburadores (dentro do possível pois pelos vistos não são muito fáceis de meter no ponto de acordo com o mecanico).
A mota da uns 90km/h em recta, o máximo de dei foi 105 a descer, medido por gps.
O velocímetro até aos 80 tem um desvio de 3-5km/h mas apartir daí Passa para uns 10km/h de diferença para o gps lol

A questão que queria esclarecer era se vale a pena tirar os catalisadores da curva do Escape para ganhar mais velocidade....

Outra questão eheh vale a pena fazer uns furos (estava a pensar fazer 3 furos de 8mm) no Escape para a mota roncar mais? COMO a malta das keeway Superlight faz? :-)

Skirttles

Masculino Mensagens : 16
Data de inscrição : 15/05/2018
Mota : Znen Storm 125

Ir para o topo Ir para baixo

Znen zn 125 6 Storm Empty Re: Znen zn 125 6 Storm

Mensagem  Lallo Seg 16 Jul - 3:28

Manoboy Skirttles

Tu tens uma 125cc a qual cá chamamos de moto utilitária. Ou seja para commuting, uma mota de uso urbano para ir e vir com agilidade e economia.

No lugar de dispenderes recursos para melhorar o desempenho em detrimento de economia. E ou começar a desvalorizar a mota alterando componentes originais dela.  Poupe o teu dinheiro e no futuro adquira uma mota maior para seres feliz.

PS: pronto falei Znen zn 125 6 Storm 7373

PS2: passa lá nas apresentações que a regra do fórum agradece.

PS3: depois do quadragésimo post teu posso ensinar como fazer a mota andar bandida gastando pouco
Lallo
Lallo

Masculino Mensagens : 352
Data de inscrição : 23/01/2018
Mota : Fazer 250 Yamaha

Ir para o topo Ir para baixo

Znen zn 125 6 Storm Empty Re: Znen zn 125 6 Storm

Mensagem  Skirttles Seg 16 Jul - 13:16

Obrigado ;-) 
Apresentação feita! :-) 
Infelizmente só tenho carta B portanto Motas 125 até 15cv é o máximo que posso conduzir.
Por enquanto não vou tirar carta de mota mas o mais certo é daqui a um tempo pensar em subir de cilindrada e lá vou ter de tirar carta de mota eheh

A tirar os catalisadores da curva do Escape vai ser mesmo tirar o miolo e voltar a soldar, em termos estéticos fica exactamente igual ;-) 
Znen zn 125 6 Storm Receiv16

Skirttles

Masculino Mensagens : 16
Data de inscrição : 15/05/2018
Mota : Znen Storm 125

Ir para o topo Ir para baixo

Znen zn 125 6 Storm Empty Re: Znen zn 125 6 Storm

Mensagem  Trigueiro Seg 16 Jul - 16:32

Olá, Skirttles

O nosso companheiro Lallo já disse o essencial.

Acrescentaria (reforçaria) só 3 pormenores:

1 - Se alterares a mota, para além dela desvalorizar, como é uma marca chinesa, desvaloriza ainda mais! Neste aspecto, a malta suporta melhor alterações a uma mota japonesa do que a uma chinesa.

2 - Como já deves ter ouvido falar, está indicado pelo governo que, dentro em breve, haverá inspeções às motas. E se a mesma seguir o já imposto (mas pouco cumprido) aqui para os Açores, nem as 50 se livram dessa obrigação. Por aqui (Açores), a inspeção das motas versa estritamente as questões de segurança (a óbvia identificação do quadro da mota, as luzes, os travões, os espelhos, os pneumáticos, a solidez geral da mota e o bom funcionamento da direção). Contudo, não sabemos se a portaria nacional não vai obrigar a outras verificações, tais como... emissões de poluição!

Por isso, se essa mota tem catalisadores (nunca vi tal numa mota de carburadores), eu não mexeria na coisa até saber como vai ser a mais que provável futura inspeção das motas (lá para o final do ano já deverá haver novidades).

Nota: Retiro o que disse se essa remoção do miolo do catalisador puder ser feita sem estragar o escape. Nesse caso só deverás ter o cuidado de não danificar o catalizador (não lavá-lo com gasolina!), guardando-o em local seguro e protegido.

3 - Pelo mesmo motivo evocado no ponto anterior, abstia-me de fazer furos no escape da mota, só para aumentar o barulho, a menos que os mesmos fossem reversíveis, através do seu posterior encerramento por rebites ou solução equivalente. Não esquecer que a compressão dentro do escape é algo que os engenheiros da fábrica geralmente afinam para trabalhar em conjunto com a válvula de escape do motor, ajudando o motor a ter mais torque em baixas rotações. Diminuir a compressão dentro do escape supostamente (sublinho o supostamente) permite um melhor desempenho a altas rotações, porque diminui a resistência da saída dos gases de escape, mas isso só deve ser feito por quem sabe da poda, visto que, do que já li, implica muitas das vezes alterar-se os gicleurs do carburador.

Estas choppers chinesas, por terem um assento a baixa altura e um correspondente centro de gravidade baixo, costumam ser boas motas para iniciados. Foi numa análoga (uma Daelim VS 125) que aprendi a andar de mota.

Trigueiro

Masculino Mensagens : 1265
Data de inscrição : 23/01/2015
Mota : Jialing JH125-33, Yamaha XVS 650 DragStar Classic, Yamaha XJ600N

Ir para o topo Ir para baixo

Znen zn 125 6 Storm Empty Re: Znen zn 125 6 Storm

Mensagem  Skirttles Seg 16 Jul - 19:17

esta mota é bi-cilindrica, tem 2 catalisadores em cada linha de escape. tem um na curva e outro dentro do escape (ponteira).
mesmo tirando o catalisador da curva fica sempre com o catalisador da ponteira, numa mota destas deve chegar 1 catalisador por escape eheh

fazendo os tais furos na ponteira com broca de 8mm depois da para colocar rebites ;) é o que a malta das keeway superlight faz para ter mais algum ronco...

Skirttles

Masculino Mensagens : 16
Data de inscrição : 15/05/2018
Mota : Znen Storm 125

Ir para o topo Ir para baixo

Znen zn 125 6 Storm Empty Re: Znen zn 125 6 Storm

Mensagem  Lallo Ter 17 Jul - 4:19

Manoboy
Em um motor alimentado por injeção eletrônica ao se reduzir a restrição na saída de gases o sistema reajusta a mistura ar/combustível para a nova condição dentro de certos limites.

Porém em um motor alimentado por dois carburadores essa correção não ocorre sozinha. A coisa não é tão simples como tu pensas que seria. Isto não é tarefa para mecânicos comuns, demanda um nível acima que é um preparador.

Correrias o risco de o motor trabalhar com mistura estequiométrica pobre, o que leva ao sobre aquecimento do motor. E não é raro ocorrer a perfuração da cabeça do cilindro.

Esta foi a razão de meu aviso a ti. Haveria de se promover várias mudanças no sistema de alimentação depois do sistema de exaustão. E isso custa dinheiro.

Ademais afinar motores com dois carburadores não é tarefa para leigos. Requer a equalização de ambos com ao menos um instrumento específico.

Esta moto foi concebida para alcançar 90 km/h e a engenharia de motores xing ling não é lá como a japonesa. Desencane senão vais gastar muito para pouco resultado se não dominas a arte.

Aumentar o desempenho de um motor é tarefa para preparadores, um motor é um conjunto de sistemas que trabalham sinergicamente, coisa para profissionais ninjas.
Lallo
Lallo

Masculino Mensagens : 352
Data de inscrição : 23/01/2018
Mota : Fazer 250 Yamaha

Ir para o topo Ir para baixo

Znen zn 125 6 Storm Empty Re: Znen zn 125 6 Storm

Mensagem  Skirttles Ter 17 Jul - 8:54

O mecanico onde vou é mecanico de Motas em Tomar (http://www.4evermotos.com).
Quer dizer que é melhor esquecer a parte de tirar os catalisadores das curvas de Escape? 
A mota tem 4 catalisadores no total, 2 catalisadores em cada linha de escape.
Um user tem uma mota igual e também tirou esses catalisadores, depois afinou os carburadores e referiu que a mota ficou mais solta... daí eu pretender fazer o mesmo...
Mas se o risco de rebentar o motor é assim tão grande por tirar os catalisadores desisto da ideia eheh

Skirttles

Masculino Mensagens : 16
Data de inscrição : 15/05/2018
Mota : Znen Storm 125

Ir para o topo Ir para baixo

Znen zn 125 6 Storm Empty Re: Znen zn 125 6 Storm

Mensagem  Dias Ter 17 Jul - 11:07

A moto é linda e boa para começar(es a apaixonar-te pelas custom).
Se queres mais cavalos... tira a carta A.
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5626
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

Znen zn 125 6 Storm Empty Re: Znen zn 125 6 Storm

Mensagem  Skirttles Qui 19 Jul - 8:58

Ontem fui dar uma voltinha de 250km com malta das África Twin e aguentou-se bem :-) 
Realmente falta mesmo pulmão as 125, principalmente para ultrapassar eheh  Já se tem de vir embalado caso contrário ultrapassar veículos que circulem a uns 70km/h já é um pouco arriscado em estradas movimentadas

Skirttles

Masculino Mensagens : 16
Data de inscrição : 15/05/2018
Mota : Znen Storm 125

Ir para o topo Ir para baixo

Znen zn 125 6 Storm Empty Re: Znen zn 125 6 Storm

Mensagem  Trigueiro Qui 19 Jul - 10:31

Skirttles escreveu:Ontem fui dar uma voltinha de 250km com malta das África Twin e aguentou-se bem :-) 
Realmente falta mesmo pulmão as 125, principalmente para ultrapassar eheh  Já se tem de vir embalado caso contrário ultrapassar veículos que circulem a uns 70km/h já é um pouco arriscado em estradas movimentadas


As Áfricas Twin não conheço, apesar de há cerca de um ano ter considerado a hipótese de comprar uma em segunda mão.

Conheço é a "irmã mais pequena", a Transalp (mais em concreto, o modelo XL600V, de 1997 a 2000, já com dois discos de travão na frente). E esta menina manda-se dos 0 aos 100Km/h  num piscar de olhos, envergonhando algumas RR, em que o proprietário não abriu as goelas à sua máquina antecipadamente.  Quando ultrapassas um carro, o proprietário deste só dá por ti quando já o ultrapassaste. Por isso, é natural que tenhas sentido que a tua 125 "não andava nada".

O motor da tua mota é um bicilíndrico chinês que quase de certeza é baseado no 125 bicilíndrico da Honda que equipou as Hondas CM e modelos afins. Uma das versões iniciais deste motor foi vendida aos chineses, os quais depois fizeram alterações que originaram acho que duas versões do mesmo. Só em casa, com o Manual do Haynes sobre motas chineses, é que te posso dar mais pormenores sobre estes motores 125 chineses bicilíndricos. O certo, certo, é que a velocidade de cruzeiro destas motas anda pelos 80-90km/h. A minha 125 chinoca, uma Jialing JH125-33, já deu 105Km/h (e não era numa descida), mas isto é com o ponteiro das rotações na ordem das 11000 rpm, o que já é a forçar um bocadinho o motor (este não deverá ultrapassar as 10000 rpm).

Dito isto, independentemente da 125 que montes, verás que não estão equipadas, em termos de potência, para andar a ultrapassar nas calmas a maioria dos carros. É preciso que o dono do carro "autorize" que o ultrapasses, porque se ele resolver carregar no acelerador, vais ter que abrandar e recolher-te outra vez atrás do carro. Mesmo as Dukes e as MTs 125 não fogem muito a esta limitação de potência, pois apesar de serem um pouco mais potentes, também são mais pesadas do que a maioria das motas chinesas - a qualidade tem... peso!

É como diz o nosso colega Dias - Se queres mais cavalos... tira carta A (e compra uma mota mais potente, digo eu).

Aqui chegados, estamos a falar no mal que afeta muitos dos que se iniciam nas motas, através de uma 125 - a obsessão por se ter uma máquina maior e mais potente!

Também sofri do mesmo mal e também segui esse caminho da mota maior e mais potente. Curiosamente, só me senti outra vez feliz quando voltei a ter uma 125 para o dia a dia. Não há nada mais cool do que andar numa 125 (minha opinião, claro!).

Goza a tua mota, tal como ela é. Quanto mais tempo se leva a chegar a um dado lugar com ela, quer dizer que mais tempo estivemos a gozar o prazer de andar de mota. Afinal, que piada tem a vida se a mesma for passada sobre uma RR que anda tão rápido que nem dá para apreciar convenientemente as vistas, incluindo a visualização do sexo oposto que vai apeado? :paz:

Trigueiro

Masculino Mensagens : 1265
Data de inscrição : 23/01/2015
Mota : Jialing JH125-33, Yamaha XVS 650 DragStar Classic, Yamaha XJ600N

Ir para o topo Ir para baixo

Znen zn 125 6 Storm Empty Re: Znen zn 125 6 Storm

Mensagem  Skirttles Qui 19 Jul - 15:17

Realmente nada como a velocidade cruzeiro da 125 para admirar as paisagens, dá bem tempo para ver tudo com atenção eheh
Pois para ultrapassar em condições é sofrível (no mínimo...)
Eles bem gozavam comigo, apontavam para o punho do acelerador deles e era vê-los a ir embora lol
Mas lá está, o modo mais rápido de me iniciar nas motas era com 125 visto só ter carta B, obviamente que agora o bichinho virou BICHO mesmo lol
Entretanto vou tirar carta A para me meter numa mota à séria ;-)  mas que fique claro que estou a adorar a minha e para aprender a andar é impecável!

Skirttles

Masculino Mensagens : 16
Data de inscrição : 15/05/2018
Mota : Znen Storm 125

Ir para o topo Ir para baixo

Znen zn 125 6 Storm Empty Re: Znen zn 125 6 Storm

Mensagem  Skirttles Qui 26 Jul - 10:27

26.07.2018
Bem... perdi a cabeça e comprei um sistema de Escape custom completo de uma mtr 125 espanhola batida  :-) 
São compatíveis já que as motas iguais, só mudam mesmo os autocolantes eheh
Para a semana já deixo no mecanico para trocar tudo e afinar carburadores e deixo o feedback.
Assim se depois a inspeção às 125 for para a frente é só montar os Escapes de origem e está feito ;-) 
Znen zn 125 6 Storm Img-2010
Znen zn 125 6 Storm Img-2011
Znen zn 125 6 Storm Img-2012

Skirttles

Masculino Mensagens : 16
Data de inscrição : 15/05/2018
Mota : Znen Storm 125

Ir para o topo Ir para baixo

Znen zn 125 6 Storm Empty Re: Znen zn 125 6 Storm

Mensagem  Lallo Sex 27 Jul - 20:15

Manoboy

Se esta dita afinação incluir a troca dos gicleurs principais, giclés, jets ou seja lá o nome que adotam aí. Então beleza.

Do contrário nem adianta levar que seria jogar dinheiro fora. Tendo em vista que levaste recentemente a moto para revisão deles.

Tens o service manual da mota?

Qual é a marca do fabricante dos carburadores?
Lallo
Lallo

Masculino Mensagens : 352
Data de inscrição : 23/01/2018
Mota : Fazer 250 Yamaha

Ir para o topo Ir para baixo

Znen zn 125 6 Storm Empty Re: Znen zn 125 6 Storm

Mensagem  Skirttles Sáb 28 Jul - 9:21

Lallo escreveu:Manoboy

Se esta dita afinação incluir a troca dos gicleurs principais, giclés, jets ou seja lá o nome que adotam aí. Então beleza.

Do contrário nem adianta levar que seria jogar dinheiro fora. Tendo em vista que levaste recentemente a moto para revisão deles.

Tens o service manual da mota?

Qual é a marca do fabricante dos carburadores?
BOAS
Carburador duplo Mikuni.
Foi à revisão quando a comprei com 350km. Agora vai quase com 1600km é como se fosse fazer a revisão dos 1000km eheh
A trocar os gicleur é para a "medida" logo acima dos que tenho agora?
NÃO tenho o manual da mota.

Skirttles

Masculino Mensagens : 16
Data de inscrição : 15/05/2018
Mota : Znen Storm 125

Ir para o topo Ir para baixo

Znen zn 125 6 Storm Empty Re: Znen zn 125 6 Storm

Mensagem  Lallo Sáb 28 Jul - 12:17

Com o service manual em mãos adiantaria bastante o teu lado. Nele há informações preciosas que ótimos mecânicos e preparadores usam se souberem o suficiente. Em algum lugar na Internet deve ter para baixar. Recomendo com força que procures até encontrar.

Quanto ao gicleur principal o aumento dele depende de vários fatores. Saberias dizer se são carburadores à vácuo (CV = velocidade constante no venturi), ou são do tipo convencional que somente trabalha com pistonete para abrir e fechar o Venturi?

Tire fotos de perto dos dois carburadores para vermos se é possível identificar, se eles são independentes ou de dois estágios. Pelo menos o manual do utilizador em PDF tu terias?
Lallo
Lallo

Masculino Mensagens : 352
Data de inscrição : 23/01/2018
Mota : Fazer 250 Yamaha

Ir para o topo Ir para baixo

Znen zn 125 6 Storm Empty Re: Znen zn 125 6 Storm

Mensagem  Skirttles Qua 1 Ago - 8:44

Escape montado :-) 
Nota-se a mota mais solta com melhoria na aceleração e ficou com um som mais porreiro ;-) 
Por 60euros  foi grande aquisição eheh

Skirttles

Masculino Mensagens : 16
Data de inscrição : 15/05/2018
Mota : Znen Storm 125

Ir para o topo Ir para baixo

Znen zn 125 6 Storm Empty Re: Znen zn 125 6 Storm

Mensagem  Skirttles Qui 2 Ago - 12:39

Esteticamente prefiro com 2 Escapes mas também não fica mal de todo só com um ;-) 
Znen zn 125 6 Storm Img_2010

Skirttles

Masculino Mensagens : 16
Data de inscrição : 15/05/2018
Mota : Znen Storm 125

Ir para o topo Ir para baixo

Znen zn 125 6 Storm Empty Re: Znen zn 125 6 Storm

Mensagem  nunes Qui 2 Ago - 14:20

tenho que ver isso em casa
aqui nao se vê as fotos
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

Znen zn 125 6 Storm Empty Re: Znen zn 125 6 Storm

Mensagem  Skirttles Dom 12 Ago - 9:47

Mais um pormenor que dá muito jeito.
Um relógio eheh
Também lhe troquei os piscas cromados para uns em Preto fosco ;-) 
Znen zn 125 6 Storm Img_2011

Skirttles

Masculino Mensagens : 16
Data de inscrição : 15/05/2018
Mota : Znen Storm 125

Ir para o topo Ir para baixo

Znen zn 125 6 Storm Empty Re: Znen zn 125 6 Storm

Mensagem  Skirttles Sex 24 Ago - 14:46

2100km em cima e levou como prenda uns Alforges e um Farol Traseiro vermelho  ;-) 
Znen zn 125 6 Storm Img_2012
Znen zn 125 6 Storm Img_2013

Skirttles

Masculino Mensagens : 16
Data de inscrição : 15/05/2018
Mota : Znen Storm 125

Ir para o topo Ir para baixo

Znen zn 125 6 Storm Empty Re: Znen zn 125 6 Storm

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos