F125cc.com
Relação Transmissão F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
Relação Transmissão F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
52 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 52 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

Relação Transmissão

5 participantes

Ir para baixo

Relação Transmissão Empty Relação Transmissão

Mensagem  Manelze88 Sáb 29 Set - 18:20

Boas Pessoal.
No outro dia apanhei um valente susto que queria evitar a todo custo.
Ia atrás de um camião que não ia depressa para a mota mas o suficiente para me fazer o que vou contar asseguir . Ao chegar a uma recta suficientemente grande para o ultrapassar (assim achei eu) lá fiz a asneira. Para ajudar ao cálculo mal feito apareceu um carro de frente e acabei por conseguir ultrapassar o camião dentro do recta mas o carro eu e o camião ainda passamos todos lado a lado antes de concluir a manobra. A capacidade de disparo da minha mota (benelli bn 125) auxiliado pelo aparecer do carro não foi suficiente para uma ultrapassagem eficiente.
Tenho ouvido falar que ao colocar uma cremalheira com mais dois dentes a mota ganha força e perde velocidade de ponta. Posto isto tenho três dúvidas.
1)Naquela situação com essa relação nova a mota teria tido mais aceleração e eventualmente me teria safado melhor? Ou simplesmente a mota fica com mais força em baixas obrigando a menos reduções?
2) no caso de uma benelli bn 125 em que a ponta anda perto dos 115km/h qual seria (mais ou menos) o novo limite dela?
3) caso ganhe o tal poder de aceleração e tendo em conta que não tenho grande interesse em andar acima de 100/105 km mas conseguir disparos bons em toda a gama de velocidades até esse limite acham que é uma boa alteração?
Desculpem o missal de perguntas mas fiquei com receio de ultrapassagens desde esse dia e quem tem uma 125 provavelmente deve conhecer aquela sensação de ir atrás de um camião a 80km/h a pensar "vou aqui a morrer, se passar o gajo vou bem a 100 mas dos 80 aos 100 demoro uma eternidade e ainda aparece um gajo de frente e morro como ia acontecendo no outro dia!"

Manelze88

Masculino Mensagens : 12
Data de inscrição : 19/10/2014
Mota : Keeway tx 125

Ir para o topo Ir para baixo

Relação Transmissão Empty Re: Relação Transmissão

Mensagem  Lallo Dom 30 Set - 11:52

Saudações Manelze

Tua dúvida é bastante pertinente e frequente em fóruns de motocicletas. Criei uma planilha no Excel tal é comum este tipo de questão.

Calculando mudanças na relação secundária e prevendo resultados
http://clubedosyamaheiros.forumeiros.com/t95-calculando-mudancas-na-relacao-secundaria-e-prevendo-resultados

Ela calcula se haveria aumento de torque/binário; calcula a velocidade corrigida para o velocímetro e a correção do odômetro (conta quilômetros)

Dicionário tupiniquim para tugas:

Coroa = rear sprocket, cremalheira maior
Pinhão =front sprocket, engrenagem menor.

Neste caso para baixar a planilha demanda registrar-se no fórum.

Comentário
As 125cc costumeiramente acima de 90 km/h já têm maior dificuldade para ganhar maior velocidade. Ocorre que ao iniciares a ultrapassagem o fizeste sem antes ganhar velocidade suficiente. Então quando saíste do vácuo do camião o ar frontal actuou como uma espécie de freio (travão) porque motas de baixa cilindrada têm baixo binário.


Relação Transmissão 1zm1cfk
Lallo
Lallo

Masculino Mensagens : 352
Data de inscrição : 23/01/2018
Mota : Fazer 250 Yamaha

Ir para o topo Ir para baixo

Relação Transmissão Empty Re: Relação Transmissão

Mensagem  Mario_Marques Dom 30 Set - 12:19

O teu maior problema nessa mota é que ela não tem muita potência e apesar de ser pequena não e propriamente leve.
A solução de alterar a relação pode melhorar mas também pode piorar, tudo depende de como/quando esse motor tem o binário max e potência máxima. Eu pessoalmente não conheço esse motor mas o que te posso dizer é que deves usar uma transmissão que permita andar nessa faixa a velocidade desejada, se for muito curta e passares a faixa ideal a mota não vai andar na mesma.
O ideal era sim aumentar o Power do motor, por exemplo meter um kit de cilindro e tirar peso, a ti e á mota
Mario_Marques
Mario_Marques

Masculino Mensagens : 238
Data de inscrição : 08/07/2013
Mota : Aprilia rs125r extrema FP, aprilia rs125 replica FP, Vespa t5, Mito 125

Ir para o topo Ir para baixo

Relação Transmissão Empty Re: Relação Transmissão

Mensagem  Manelze88 Dom 30 Set - 12:37

Hehehe se isto for motivo para uma dieta é algo a ter em conta visto eu estar realmente a precisar. Não sou leve (cerca de 90kg). Segundo a marca a potência máxima é de 11cv às 9500rpms e o binário máximo de 10Nm às 7000rpms. Com base nestas informações como poderei fazer algum tipo de cálculo da utilidade de uma alteração na relação? Não sei se é relevante ou não mas fica aqui um dado. Já ouvi dizer que a mota corta aos 125km/h. O máximo que consegui dar foram 117km/h e portanto nunca consegui cortar quinta. Na relação actual não aproveito o máximo da mota porque não tem força para lá chegar. Provavelmente devido ao peso excessivo. Em subidas depressa se coloca nos 80/90. Se reduzir dentes no pinhão ou aumentar na cremalheira irei ganhar (teoricamente) força em subidas certo? (novamente teoricamente) não perderei assim tanta ponta visto ela não conseguir chegar lá actualmente por falta de força mas em subidas irei conseguir uma velocidade mais estável e em acelerações conseguirei mais disparo certo? Sei que isto é tudo muito hipotético mas é apenas para perceber se o meu raciocínio é lógico ou não! Desculpem lá o missal de perguntas mas o actual comportamento gera algum desconforto!

Enviado pelo Topic'it

Manelze88

Masculino Mensagens : 12
Data de inscrição : 19/10/2014
Mota : Keeway tx 125

Ir para o topo Ir para baixo

Relação Transmissão Empty Re: Relação Transmissão

Mensagem  Mario_Marques Dom 30 Set - 15:45

Não leves a mal, mas se tu perderes 20kg já vais notar uma enorme diferença, vai parecer outra mota.

Para te puder ajudar melhor precisava de ter o gráfico de potência dessa mota e saber as relacoes de caixa e relacao final, sem isso se te posso dar palpites que podem estar errados.
Em relação ao kit de cilindro sei que existe um kit 135cc.
Eu no teu caso além de reduzir peso comprava uma relação longa e uma curta e testava as duas, a curta aumenta a aceleração porém como disse a altas velocidades é possível que fiques fora da faixa ideal de funcionamento do motor e acabas por não poder na mesma fazer boas ultraoassagens.
A Nvel de dentes, assim por alto, 1 dente no pinhão corresponde a cerca de 3 na cremalheira
Mario_Marques
Mario_Marques

Masculino Mensagens : 238
Data de inscrição : 08/07/2013
Mota : Aprilia rs125r extrema FP, aprilia rs125 replica FP, Vespa t5, Mito 125

Ir para o topo Ir para baixo

Relação Transmissão Empty Re: Relação Transmissão

Mensagem  Manelze88 Dom 30 Set - 16:05

Não levo nada a mal!! Só que isso é um pouco complicado. Sou pesado por constituição óssea. Deveria perder sim mas uns 10 quilos. Em tempos pesei 78kg e estava "pele e osso" . Se fosse para os 70kg provavelmente desaparecia! 😂

Quanto ao kit onde poderei comprar sabes? E por que custos? Na Índia as benelli bn 125 (lá chamadas de tnt 150) são 150cc. Não haverá então um kit cilindro de 150cc?!

Traria melhorias?! É que ao que parece as motas 150cc lá têm os mesmos cavalos e binários que as 125cc aqui. Difere é as rpms onde os atingem.

Tnt150
150cc
Potência máxima 11,4cv às 7500rpms
Binário máximo 10,70Nm às 6500rpms

Bn125
125cc
Potência máxima 11,1cv às 9500rpms
Binário máximo 10Nm às 7000rpms

Já agora...
Tnt135
135cc
Potência máxima 11,3cv às 8500rpms
Binário Máximo 10Nm às 7000rpms.

Desculpa o missal de perguntas mas não consigo entender os ganhos aqui e como não percebo grande coisa pior ainda. Vejo o aumentar da cilindrada mas os valores da potência e binário permanecerem praticamente inalterados! O facto de os valores máximos serem atingidos a rotações mais baixas trás melhorias?

Enviado pelo Topic'it

Manelze88

Masculino Mensagens : 12
Data de inscrição : 19/10/2014
Mota : Keeway tx 125

Ir para o topo Ir para baixo

Relação Transmissão Empty Re: Relação Transmissão

Mensagem  Lallo Dom 30 Set - 17:56

Manelze

A planilha a qual citei foi criada justamente para responder tuas perguntas.
Quando se altera a relação numérica cremalheira/pinhão ocorre aumento ou redução do valor de binário/torque e deslocamento das curvas respectivas.

A planilha calcula valores em termos percentuais. Veja lá pá.
Note que o que se altera é como a transmissão aproveita o trabalho produzido pelo motor somente disponível na roda motriz, porque o motor permanece entregando no eixo primario os mesmos valores de potência e torque.

Sugiro leres o tutorial, baixares a planilha e publicares o screenshot para análise dos resultados.
Lallo
Lallo

Masculino Mensagens : 352
Data de inscrição : 23/01/2018
Mota : Fazer 250 Yamaha

Ir para o topo Ir para baixo

Relação Transmissão Empty Re: Relação Transmissão

Mensagem  Manelze88 Dom 30 Set - 19:11

Lallo nao consigo obter o link do ficheiro mesmo depois de registado! Sad

Enviado pelo Topic'it

Manelze88

Masculino Mensagens : 12
Data de inscrição : 19/10/2014
Mota : Keeway tx 125

Ir para o topo Ir para baixo

Relação Transmissão Empty Re: Relação Transmissão

Mensagem  Lallo Dom 30 Set - 20:22

Não tem terror Manelze, eu expliquei lá tens que fechar a propaganda.
Lallo
Lallo

Masculino Mensagens : 352
Data de inscrição : 23/01/2018
Mota : Fazer 250 Yamaha

Ir para o topo Ir para baixo

Relação Transmissão Empty Re: Relação Transmissão

Mensagem  Manelze88 Seg 1 Out - 5:16

Lallo já consegui baixar. Mas tenho que contar o número de dentes do pinhão de ataque e da cremalheira. Mas supondo que com a nova configuração consigo 7,65% mais binário. Neste momento a mota comigo chega aos 112. (117 foi o máximo mas em condições nada normais e com muito muito esforço /tempo). Com a nova relação conseguirei chegar ao corte dela? (125). Supondo que sim, então fazendo as contas temos:

Actualmente:
Vel. Máxima = 112

Depois:
Vel. Máxima = 125
Perda = 7,65%
Realidade = 125 - 125 * 7.65% = 115

Neste caso, se conseguisse chegar ao corte dela a 125 iria conseguir com a nova configuração manter a velocidade ou ainda ganhar um pouquinho mais?
Não consigo perceber é como e se consigo determinar que ela vá conseguir chegar aos 125.

Abraço e obrigado

Enviado pelo Topic'it

Manelze88

Masculino Mensagens : 12
Data de inscrição : 19/10/2014
Mota : Keeway tx 125

Ir para o topo Ir para baixo

Relação Transmissão Empty Re: Relação Transmissão

Mensagem  Dr_Lion Seg 1 Out - 23:03

Posso dar uma resposta um pouco curta e grossa? Espero que não leves a mal..

Troca de mota, ou troca de condução para bem da tua saúde. Relação Transmissão 952112 

Agora um pouco mais a sério. Só há duas razões para comprares uma 125cc, ou é para poupares no combustível ou porque gostas de andar devagar/relaxado. Ao comprares uma 125cc que dá 120km/h+- de velocidade máxima, significa que pretendes rodar na gama dos 80-100km/h.
Se a mota dá 120, dá, mas dos 100 aos 120 demora a chegar lá, estes km/h extra não servem para ultrapassagens mas sim para vias abertas/auto estrada em que tens muito tempo (uns minutos) para chegares dos 100 aos 120! Nos carros é igual, um 1.5diesel demora 10 ou 11seg dos 0 -100, mas dá 170, só que dos 100 aos 170 demora 40segundos ou mais... Portanto não podes considerar a velocidade máxima de um veículo apenas para ultrapassar outro ou vai-te correr mal se a via não for toda tua... Deves considerar no máximo até 60 ou 70% da velocidade máxima do veículo para efectuar ultrapassagens a queimar, ou que pode acabar queimado és tu...

E com isto já me alonguei, voltando ao tópico.
Um exemplo: Numa nacional onde o limite for 90km/h e um camião for a 80, aceita essa velocidade relaxa a tua condução e não ultrapasses.
Faço 100km de nacional todos os dias, já vi de tudo, há camiões que andam a 60 e outros a 100. Se o camião for a 60 a tua mota tem capacidade para ultrapassar sem correres grandes riscos, se for a 100  sabes a resposta certo?

Outra questão uma 125cc a 120km/h gasta tanto ou mais que uma 300cc à mesma velocidade.. É claro que a 300 também anda mais e não apenas 120km/h, e se puxares por ela também bebe mais que a 125cc como é óbvio. No entanto com mais cilindrada e mais força/velocidade, consegues ultapassagens com velocidade inicial mais alta que numa 125 ;)

Claro que numa 300cc provavelmente o seguro é mais caro, o IUC também, a manutenção deve ser ela por ela, e se não tiveres carta tens que tirar (mais uma despesa). Mas ás vezes vale mais largar a nota do que pagar com o corpo..
E mais seguro que as motas, tens os carros, porque nas motas os pára-choques somos nós.

Depois de tudo isto, assumo que não tenho experiência, nunca andei de 125cc, embora tencione adquirir uma, pelos consumos e por gostar de andar em duas rodas de cabelos ao vento, mas a minha condução é relaxada...
No entanto tenho uma 400cc para andar no mato, e nunca enrolei punho a não ser em quarta ou quinta e a 30 ou 40km/h... porque anda..

Dr_Lion

Masculino Mensagens : 111
Data de inscrição : 18/07/2018
Mota : Suzuki DRZ400

Ir para o topo Ir para baixo

Relação Transmissão Empty Re: Relação Transmissão

Mensagem  Mario_Marques Ter 2 Out - 10:23

Manelze88 escreveu:Não levo nada a mal!! Só que isso é um pouco complicado. Sou pesado por constituição óssea. Deveria perder sim mas uns 10 quilos. Em tempos pesei 78kg e estava "pele e osso" . Se fosse para os 70kg provavelmente desaparecia! 😂

Quanto ao kit onde poderei comprar sabes? E por que custos? Na Índia as benelli bn 125 (lá chamadas de tnt 150) são 150cc. Não haverá então um kit cilindro de 150cc?!

Traria melhorias?! É que ao que parece as motas 150cc lá têm os mesmos cavalos e binários que as 125cc aqui. Difere é as rpms onde os atingem.

Tnt150
150cc
Potência máxima 11,4cv às 7500rpms
Binário máximo 10,70Nm às 6500rpms

Bn125
125cc
Potência máxima 11,1cv às 9500rpms
Binário máximo 10Nm às 7000rpms

Já agora...
Tnt135
135cc
Potência máxima 11,3cv às 8500rpms
Binário Máximo 10Nm às 7000rpms.

Desculpa o missal de perguntas mas não consigo entender os ganhos aqui e como não percebo grande coisa pior ainda. Vejo o aumentar da cilindrada mas os valores da potência e binário permanecerem praticamente inalterados! O facto de os valores máximos serem atingidos a rotações mais baixas trás melhorias?

Enviado pelo Topic'it

Amigo, isso são apenas os valores pico, pois as curvas do motor são bem diferentes, e a performance com toda a certeza é bem diferente entre esses 3 motores.
Os cavalos é apenas um calculo que relaciona o binário e rotação de um motor, ou seja, se nos valores finais te aparece um motor que faz os mesmos cavalos a rpm inferior significa que o motor tem bastante mais binário.
A ideia seria uma relação de caixa que mantivesse o motor na rpm ideal á velocidade desejada, isso tem de ser calculado e para fazer as coisas profissionalmente era necessario ter acesso ao grafico de potencia desse motor, e claro, não há milagres nessas coisas, em relação ao peso, se tirares qualquer peso que seja nota-se diferenças.
Nunca vais ter milagres nessa mota, mas é possível mete-la a andar bastante melhor do que originalmente, agora isso não é é para toda a gente e as vezes mais vale uma pessoa consciencializar-se que comprou um brinquedo e não uma mota.
Há depois motas/motores que respondem melhor a modificações que outros e nunca esquecer que um motor muito potente numa mota que não foi desenhada para esse desempenho também pode tornar-se algo perigoso.
Mario_Marques
Mario_Marques

Masculino Mensagens : 238
Data de inscrição : 08/07/2013
Mota : Aprilia rs125r extrema FP, aprilia rs125 replica FP, Vespa t5, Mito 125

Ir para o topo Ir para baixo

Relação Transmissão Empty Re: Relação Transmissão

Mensagem  Lallo Qua 3 Out - 5:55

O primeiro passo seria leres todo aquele post para entenderes inteiramente o processo. Inclusive as perguntas de outros participantes e minhas respostas naquele post, as discussões dele dirimem várias dúvidas apresentadas. Se tua mota está com a relação secundária de origem. Basta consultares o manual do utilizador, porque nele há a especificação do número de dentes do pinhão e cremalheira. Veja lá no post o roteiro de como obter essas informações.

No evento que no manual da tua não exista as informações, então terias que contar os dentes. Nas cremalheiras fabricadas cá, nessas são grafadas o nùmero de dentes. Nos pinhões também, porém nesses pelo acúmulo de sujidades mais fácil seria contar os dentes.

É fundamental que insiras os valores reais na planilha, ela lhe dará as respostas para tuas perguntas. Familiarize-se com ela para entenderes os valores que ela pede e as informações e valores que ela calcula. Depois faça um screenshot com todas as informações pertinentes e publique a imagem de preferência lá que é o post da planilha.

Portanto vamos por partes como diria Jack o estripador Relação Transmissão 314343 Conjecturar sem ter as informações reais pode trazer conclusões insólitas.
Lallo
Lallo

Masculino Mensagens : 352
Data de inscrição : 23/01/2018
Mota : Fazer 250 Yamaha

Ir para o topo Ir para baixo

Relação Transmissão Empty Re: Relação Transmissão

Mensagem  Mario_Marques Qua 3 Out - 9:52

Manelze88 encontrei o manual original da benelli tnt 135 e os dados anunciados são sim 12,47cv as 9000rpm, tirei isto do manual oficial.
Mario_Marques
Mario_Marques

Masculino Mensagens : 238
Data de inscrição : 08/07/2013
Mota : Aprilia rs125r extrema FP, aprilia rs125 replica FP, Vespa t5, Mito 125

Ir para o topo Ir para baixo

Relação Transmissão Empty Re: Relação Transmissão

Mensagem  Samouko Qua 3 Out - 17:55

Boas.

Essa foi uma das razões pela qual troquei a minha 125 pela NC.   Bastava até apanhar vento forte de frente que lá ia ela dos 100Km/h para os 80Km/h ou tinha que meter uma 5  Relação Transmissão 314343

Para além de quando andava em AE ou em Lisboa, se quisesse power para sair de algum sitio acima dos 80 Km/h já era.

Havendo disponibilidade financeira eu trocava nem que fosse por uma 300/400cc usada. Até porque o custo de andar a tentar ganhar uns cavalitos a mais, e possivelmente não vais sentir diferenca,  mais uns pós de € e já dá para comprar uma de cilindrada superior.

Boas curvas .

Samouko

Masculino Mensagens : 122
Data de inscrição : 19/09/2011
Mota : Honda NC 700X ABS Black - Ex KTM Duke 125

Ir para o topo Ir para baixo

Relação Transmissão Empty Re: Relação Transmissão

Mensagem  Manelze88 Sáb 20 Out - 20:09

Mario_Marques escreveu:
Manelze88 escreveu:Não levo nada a mal!! Só que isso é um pouco complicado. Sou pesado por constituição óssea. Deveria perder sim mas uns 10 quilos. Em tempos pesei 78kg e estava "pele e osso" . Se fosse para os 70kg provavelmente desaparecia! 😂

Quanto ao kit onde poderei comprar sabes? E por que custos? Na Índia as benelli bn 125 (lá chamadas de tnt 150) são 150cc. Não haverá então um kit cilindro de 150cc?!

Traria melhorias?! É que ao que parece as motas 150cc lá têm os mesmos cavalos e binários que as 125cc aqui. Difere é as rpms onde os atingem.

Tnt150
150cc
Potência máxima 11,4cv às 7500rpms
Binário máximo 10,70Nm às 6500rpms

Bn125
125cc
Potência máxima 11,1cv às 9500rpms
Binário máximo 10Nm às 7000rpms

Já agora...
Tnt135
135cc
Potência máxima 11,3cv às 8500rpms
Binário Máximo 10Nm às 7000rpms.

Desculpa o missal de perguntas mas não consigo entender os ganhos aqui e como não percebo grande coisa pior ainda. Vejo o aumentar da cilindrada mas os valores da potência e binário permanecerem praticamente inalterados! O facto de os valores máximos serem atingidos a rotações mais baixas trás melhorias?

Enviado pelo Topic'it

Amigo, isso são apenas os valores pico, pois as curvas do motor são bem diferentes, e a performance com toda a certeza é bem diferente entre esses 3 motores.
Os cavalos é apenas um calculo que relaciona o binário e rotação de um motor, ou seja, se nos valores finais te aparece um motor que faz os mesmos cavalos a rpm inferior significa que o motor tem bastante mais binário.
A ideia seria uma relação de caixa que mantivesse o motor na rpm ideal á velocidade desejada, isso tem de ser calculado e para fazer as coisas profissionalmente era necessario ter acesso ao grafico de potencia desse motor, e claro, não há milagres nessas coisas, em relação ao peso, se tirares qualquer peso que seja nota-se diferenças.
Nunca vais ter milagres nessa mota, mas é possível mete-la a andar bastante melhor do que originalmente, agora isso não é é para toda a gente e as vezes mais vale uma pessoa consciencializar-se que comprou um brinquedo e não uma mota.
Há depois motas/motores que respondem melhor a modificações que outros e nunca esquecer que um motor muito potente numa mota que não foi desenhada para esse desempenho também pode tornar-se algo perigoso.
 Obrigado pelas informações. Falaste de um kit de cilindro maior. Sabes se o há para a mota em questão? Na Ásia estas motas vêm com 150cc mas ao contactar o importador foi-me dito que não havia esse upgrade para a benelli bn125. Já pensei se o motor não seria o mesmo das keeway rkv e nesse caso poderia colocar um kit delas na minha que esses já vi que há.

Manelze88

Masculino Mensagens : 12
Data de inscrição : 19/10/2014
Mota : Keeway tx 125

Ir para o topo Ir para baixo

Relação Transmissão Empty Re: Relação Transmissão

Mensagem  Mario_Marques Seg 22 Out - 17:37

Não te sei responder a isso mas acredito que com paciência encontras kits para esse motor pois há um mercado grande lá fora de modificações para essas pequenas criaturas e mesmo que não haja um kit é relativamente simples fazer esse aumento de cilindrada, só precisas de um pistão e maquinar o cilindro.
Uma coisa importante, ter uma relação mais curta não é obrigatoriamente sinonimo de teres mais resposta, as vezes ter mais longa até é melhor pois vai-te secalhar permitir explorar por exemplo melhor a terceira e quinta relação, sacrifica-te um pouco a primeira mas depois é sempre a ganhar, pode ajudar a manter o motor mais tempo na banda de potencia ideal.
Isto por exemplo foi de uma mota que preparei, de origem fazia uns 143kmh reais, no final ficou a fazer 206kmh reais e com uma aceleração bastante superior á relação curta, isto porquê, consegui aproveitar melhor a banda de potencia de cada mudança, aumentar o tempo de duração na "powerband" ao passo que de origem, segunda, terceira, quarta de pouco ou nada serviam pois eram mudanças que passavam em escassos segundos, com a relação muito mais longa consegui manter a mota mais tempo na faixa de potencia, isso não foi feito á sorte, calculei tudo ao pormenor:
Relação Transmissão 13532846_959333394176215_3885290785065488976_n.jpg?_nc_cat=102&_nc_ht=scontent.fopo1-1
Mario_Marques
Mario_Marques

Masculino Mensagens : 238
Data de inscrição : 08/07/2013
Mota : Aprilia rs125r extrema FP, aprilia rs125 replica FP, Vespa t5, Mito 125

Ir para o topo Ir para baixo

Relação Transmissão Empty Re: Relação Transmissão

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos