F125cc.com
Barulho das válvulas F125cc10
Setembro 2019
SegTerQuaQuiSexSabDom
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30      

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado
44 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 43 Visitantes :: 2 Motores de busca

Scpsnet

O recorde de usuários online foi de 326 em Qua 16 Maio - 22:19

Barulho das válvulas

Ir em baixo

Barulho das válvulas Empty Barulho das válvulas

Mensagem  SamuelSousa em Qua 12 Dez - 19:41

Minha Daytona ainda só tem 1200 km andou muito pouco e comprei com 1000km quase novinha mas já com alguns anos . Acho que faz muito barulho das válvulas e gostaria de verificar ou afinar as válvulas . Alguém sabe a medida da folga das válvulas??? E já agora as vossas também se houve as válvulas ??

SamuelSousa

Masculino Mensagens : 3
Mota : Leonardo Daytona 125

Barulho das válvulas Empty Re: Barulho das válvulas

Mensagem  Lallo em Qua 12 Dez - 20:06

Motores de baixa cilindrada os quais não  usam tuchos hidráulicos, batem válvulas. Isso é normal, anormal seria se as válvulas não fizessem barulho algum. Pois isto seria uma forte evidência de válvulas presas.

Sem mais delongas, recomendo leres este artigo, porque  da metade dele em diante faço  considerações a respeito dessa duvida comum aos novatos.

http://clubedosyamaheiros.forumeiros.com/t14-tabela-de-folgas-para-ajuste-de-valvulas-p-modelos-yamaha
Lallo
Lallo

Masculino Mensagens : 267
Mota : YBR 125 Factor

Mensagem  Trigueiro em Qua 12 Dez - 21:38

SamuelSousa escreveu:Minha Daytona ainda só tem 1200 km  andou muito pouco e comprei com 1000km quase novinha mas já com alguns anos . Acho que faz muito barulho das válvulas e gostaria de verificar ou afinar as válvulas . Alguém sabe a medida da folga das válvulas???  E já agora as vossas também se houve as válvulas ??

Como o Lallo disse, é normal ouvir-se algum barulho das válvulas. Contudo, sucede nas motas em rodagem (e parece ser o caso da tua) ter que se afinar as válvulas no final desse processo de "desbaste" do motor ou mesmo a meio dele. Podes colocar um vídeo no youtube e mostrá-lo aqui, para podermos ter uma ideia desse barulho, mas nada melhor que isso ser ouvido ao vivo por um mecânico, de preferência pela oficina da marca.

Nota: Os fabricantes de motas por vezes referem no respetivo manual de quando em quanto tempo tem que se afinar as válvulas. E quando dizem essa informação, também costumam dizer quando é a tal afinação a meio ou no fim da rodagem.

Trigueiro

Masculino Mensagens : 662
Mota : Jialing JH125-33, Yamaha XVS 650 DragStar Classic, Yamaha XJ600N

Mensagem  SamuelSousa em Qua 12 Dez - 22:00

Gostei muito das respostas e fico muito agradecido , pois agora vou tentar por um vídeo para poderem ver se está tudo ok
Sou um pouco pessimista com a mota porque mal a comprei e dei uma volta tive logo problemas .... Quando puxava por ela um pouco a quente dexava de ter força e parava ..,. Depois de o mecânico verificar mudou as membranas dos carburadores .... Mas fiquei desconfio porque não acho normal algo com poucos km ter esses problemas

SamuelSousa

Masculino Mensagens : 3
Mota : Leonardo Daytona 125

Mensagem  Lallo em Qui 13 Dez - 5:31

Samuel,
Os microfones de dispositivos móveis ou filmadoras amadoras não captam o áudio real como nossos ouvidos percebem ruídos. O som muda fica mais agudo e embaralhado. Isso não  resolverá. 

Leia lá o artigo que sugeri, ou tire o escorpião do bolso e leve logo ao mecânico para desencanar de vez. Tu ainda não tens noção para discernir; o resto é  masturbação  mental sobre válvulas  e neurose paranóica.

O Trigueiro citou outro ponto importante, em outras palavras leias o manual do utilizador. Outro post providencial para ti é  este aqui:

Cinco motivos para você ler o manual do proprietário antes de perguntar algo a alguém
http://clubedosyamaheiros.forumeiros.com/t14-tabela-de-folgas-para-ajuste-de-valvulas-p-modelos-yamaha
Lallo
Lallo

Masculino Mensagens : 267
Mota : YBR 125 Factor

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: