F125cc.com
Problemas na minha Sym Wolf F125cc10
Janeiro 2020
SegTerQuaQuiSexSabDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis

Quem está conectado
48 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 48 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 326 em Qua 16 Maio - 22:19

Problemas na minha Sym Wolf

Ir em baixo

Problemas na minha Sym Wolf Empty Problemas na minha Sym Wolf

Mensagem  LIONMANEL em Qua 23 Jan - 13:49

Bem, como já fiz a minha apresentação vou agora falar da minha moto.

Comprei a minha moto ( nova ) no concessionário " ANTERO MOTOS " em Vila Nova de Gaia no dia 25-10-2018, Moto Bonita com material e acabamentos razoáveis para o preço da mesma na data em vigor, pelo que passados alguns dias constatei que após atestar o depósito a mesma continuava a acusar a reserva, desloquei-me ao concessionário onde a comprei, e disseram-me que quando fizesse a revisão dos 1000Km iriam analisar o que se passava pois talvez com o andar do tempo a mesma normalizasse, estranhei, mas tudo bem como não sou entendido nessa matéria decidi aguardar.
Já perto dos 1000Km outra situação que por acaso terminou bem, ao me deslocar para o trabalho, a certa altura ao reduzir de velocidade senti um impulso na mota e por pouco não fui ao tapete, parei mais à frente e qual é o meu espanto, o veio da roda de trás saiu do sítio, danificando o esticador do lado direito e torcendo a anilha que faz de batente entra a forquilha e a porca, levei lá a moto novamente, dizendo-me que provavelmente foi mal apertada, substituiram o esticador e a anilha e volta a rolar.
Outra situação que ainda se mantém, é a media fi-la várias vezes, atesto o depósito ando cerca de 100 a 200 Km´s e vou atestar novamente, multiplico os litros por 100 e divido pelos quilometros efetuados, e dá-me médias de 4,7L/100 o que eu acho ridiculo para uma 125 e a resposta no concessionário aquando da revisão dos 1000Km foi que os consumos dependem do peso do motociclista, enfim palestra para enganar o ceguinho.
Gostaria de ter uma opinião vossa sobre o assunto pois estou a pensar expor uma reclamação à propria marca pelo serviço mal prestado deste concessionário

LIONMANEL

Masculino Mensagens : 7
Mota : SYM WOLF 125 NI de 10-2018

Problemas na minha Sym Wolf Empty Re: Problemas na minha Sym Wolf

Mensagem  Dr_Lion em Dom 27 Jan - 12:40

Esse valor de 4,7l aos 100 parece-me muito elevado para uma 125cc. No entanto convém descreveres o tipo de trajeto que fazes, zona, kms de cada vez, como rola o trânsito, fluído, pára-arranca, auto estrada... O tipo de condução também influência, se andas sempre a enroscar punho, ou grandes acelerações, ou se conduzes calmamente...

Se fizeres poucos kms a mota nem aquece, e a frio o consumo é sempre maior que a quente...
Metes gasolina sempre na mesma bomba? convém para se fazer esse tipo de média...

Atestas sempre até ao mesmo nível?(enfias a mangeira sempre até à mesma altura?
Qual a capacidade do depósito da tua mota? Atestas quando chega à reserva ou nem deixas ir a meio?
Quanto mais kms fizeres entre abastecimento mais real é o valor médio calculado..
Pressão dos pneus? Notas a mota presa a rolar em ponto morto? Se tem algo empenado/travado vai gastar mais...

Afinaço/desafinação da centralina, supondo que é eletrónica...

Pode ser uma série de coisas, e pode naturalmente ser um defeito da mota também.

Dr_Lion

Masculino Mensagens : 99
Mota : Suzuki DRZ400

Mensagem  Lallo em Dom 27 Jan - 13:24

É comum ocorrerem imprecisões na medição do volume de combustivel para o cálculo de consumo por parte de iniciantes.

Recomendo seguires a seguinte metodologia:

Como obter a média de consumo de combustível de motocicletas
http://clubedosyamaheiros.forumeiros.com/t17-como-medir-o-consumo-de-combustivel-metodo-mais-confiavel
Lallo
Lallo

Masculino Mensagens : 331
Mota : YBR 125 Factor

Problemas na minha Sym Wolf Empty Problemas na minha Sym Wolf

Mensagem  LIONMANEL em Qua 20 Fev - 17:20

Boas

tive novamente que levar a minha sym wolf ao concessionario, mais uma semana sem moto, pois voltou a fazer a media de 4,7L/100Km, e ia muitas vezes abaixo, após varios testes o concessionario substituiu o sistema todo de injeção, falta agora fazer novamente a media para ver se o problema ficou resolvido

BOAS CURVAS

LIONMANEL

Masculino Mensagens : 7
Mota : SYM WOLF 125 NI de 10-2018

Mensagem  nunes em Qua 20 Fev - 17:26

esperemos que seja desta

conta novidades
nunes
nunes
Mod
Mod