F125cc.com
seguros F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
seguros F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
135 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 135 visitantes :: 3 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

seguros

+5
SkireNJ
Dr_Lion
Lucard
Trigueiro
Dias
9 participantes

Ir para baixo

seguros Empty seguros

Mensagem  Dias Sáb 9 Fev - 14:25

Atenção!
Salvo melhor opinião, até que um veículo seja dado para abate, e independentemente de andar ou de ser apenas um "salvado", tem que ter o IUC pago e ter seguro todos os anos!
Ter na garagem a moto do pai e cuidar dela, até é bonito, mas as Finanças podem ter um ponto de vista bem diferente. Assim, cautela que podem ter uma grande surpresa quando forem fazer o seguro... é que podem ouvir "Não podemos fazer o seguro porque a matrícula já foi cancelada."!

O menor consumo de combustível de uma 125 cc vs. uma de maior cilindrada é um facto, assim como o é a diferença dos valores de IUC (virtualmente isento para a 125 cc vs. 57,93 € no caso da Aquila 650). Contudo, o seguro de uma 125 cc pode ser mais caro (eu pago 148,53 € para a Cygnus vs. 124,62 € para a Aquila 650)!

Explicação (tal como me foi apresentada): "As 125 provocam mais acidentes."!
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5627
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

seguros Empty Re: seguros

Mensagem  Trigueiro Sáb 9 Fev - 14:58

Dr_Lion escreveu:Digamos que sim, essa seria a passagem lógica, mas eu fujo um bocado à normalidade. Tenho uma 600 na garagem e uma 400 para dar umas voltas na terra, mas os últimos anos a preguiça é tanta que nem da garagem tem saído a 400.

A razão de não andar já de 125 é que não tenho uma 125 seguros 7373
No entanto sou um gajo muito calmo a conduzir e creio que uma 125 chega bem... Claro que quando me apetecer, está lá a 600, mas a ideia é poupar no combustível, seguros etc... Além de que a 600 tem uns anitos valentes, e um gajo quando já não vai para novo começa a gostar de coisas mais novas.. lol!

Até posso estar enganado e depois na altura ponderar algo mais que a 125, mas para já é a ideia que tenho formada.

Tranquilo, companheiro!

Também comprei a minha atual 125 após ter andado quase dois anos só numa custom 650. E as razões foram as mesmas que apresentaste! A custom é usada de vez em quando, só para tirar as teias de aranha, e a 125 é o cavalo de carga do dia a dia. Entretanto, comprei uma 600 de 4 cilindos... seguros 750583

Trigueiro

Masculino Mensagens : 1265
Data de inscrição : 23/01/2015
Mota : Jialing JH125-33, Yamaha XVS 650 DragStar Classic, Yamaha XJ600N

Ir para o topo Ir para baixo

seguros Empty Re: seguros

Mensagem  Trigueiro Sáb 9 Fev - 15:03

Dias escreveu:Atenção!
Salvo melhor opinião, até que um veículo seja dado para abate, e independentemente de andar ou de ser apenas um "salvado", tem que ter o IUC pago e ter seguro todos os anos!
Ter na garagem a moto do pai e cuidar dela, até é bonito, mas as Finanças podem ter um ponto de vista bem diferente. Assim, cautela que podem ter uma grande surpresa quando forem fazer o seguro... é que podem ouvir "Não podemos fazer o seguro porque a matrícula já foi cancelada."!

O menor consumo de combustível de uma 125 cc vs. uma de maior cilindrada é um facto, assim como o é a diferença dos valores de IUC (virtualmente isento para a 125 cc vs. 57,93 € no caso da Aquila 650). Contudo, o seguro de uma 125 cc pode ser mais caro (eu pago 148,53 € para a Cygnus vs. 124,62 € para a Aquila 650)!

Explicação (tal como me foi apresentada): "As 125 provocam mais acidentes."!


148€ pelo seguro de uma 125?!?! seguros 1810273129

Deve ser porque, volta e meia, transportas nela uma botija de gás. seguros 314343 seguros 546902 

Paguei 73€ pelo seguro deste ano da minha 125 chinoca. Vê lá bem onde andas a fazer o seguro.

Trigueiro

Masculino Mensagens : 1265
Data de inscrição : 23/01/2015
Mota : Jialing JH125-33, Yamaha XVS 650 DragStar Classic, Yamaha XJ600N

Ir para o topo Ir para baixo

seguros Empty Re: seguros

Mensagem  Dias Sáb 9 Fev - 18:30

Trigueiro escreveu:... Paguei 73€ pelo seguro deste ano da minha 125 chinoca. Vê lá bem onde andas a fazer o seguro.
Ui... seguros 4224432371 ...
Este assunto "dá pano para mangas"!
Os vários enlatados da família mais próxima, que são todos Toyota Yaris (embora com algumas diferenças) e estão todos segurados na mesma Seguradora (assim como as motos), têm todos seguros a preços completamente diferentes. Já contactei a Seguradora (o intermediário é um colega de trabalho) e a resposta é sempre a mesma: "foram feitos em alturas diferentes, com valores de cobertura de Responsabilidade Civil diferentes (uma delas é ilimitada... coisa que actualmente as Seguradoras não gostam); pode cancelar e fazer um novo, mas... ainda fica mais caro"!

Esquecendo os meus enlatados, bom para ti se tens um Seguro da 125 por 73 €. Contudo, para efeitos de comparação, o que interessa é comparar esse valor com o da "irmã mais velha", se estão na mesma Seguradora e qual foi feito primeiro.
Passo a explicar: O meu primeiro seguro de moto foi o da Cygnus, e os das 3 motos seguintes ficaram "pendurados" nesse. Isto é, se a ordem tivesse sido diferente, também o seriam os preços dos seguros.

Já agora, em caso de avaria (ou só se não te apetece continuar a viagem, por exemplo, porque começou a chover), tens reboque a partir do "km zero"?
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5627
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

seguros Empty Re: seguros

Mensagem  Trigueiro Sáb 9 Fev - 19:12

Dias escreveu:
Trigueiro escreveu:... Paguei 73€ pelo seguro deste ano da minha 125 chinoca. Vê lá bem onde andas a fazer o seguro.
Ui... seguros 4224432371 ...
Este assunto "dá pano para mangas"!
Os vários enlatados da família mais próxima, que são todos Toyota Yaris (embora com algumas diferenças) e estão todos segurados na mesma Seguradora (assim como as motos), têm todos seguros a preços completamente diferentes. Já contactei a Seguradora (o intermediário é um colega de trabalho) e a resposta é sempre a mesma: "foram feitos em alturas diferentes, com valores de cobertura de Responsabilidade Civil diferentes (uma delas é ilimitada... coisa que actualmente as Seguradoras não gostam); pode cancelar e fazer um novo, mas... ainda fica mais caro"!

Esquecendo os meus enlatados, bom para ti se tens um Seguro da 125 por 73 €. Contudo, para efeitos de comparação, o que interessa é comparar esse valor com o da "irmã mais velha", se estão na mesma Seguradora e qual foi feito primeiro.
Passo a explicar: O meu primeiro seguro de moto foi o da Cygnus, e os das 3 motos seguintes ficaram "pendurados" nesse. Isto é, se a ordem tivesse sido diferente, também o seriam os preços dos seguros.

Já agora, em caso de avaria (ou só se não te apetece continuar a viagem, por exemplo, porque começou a chover), tens reboque a partir do "km zero"?

O que é reboque a partir do quilómetro zero? Sei que tenho direito a pelo menos um reboque por ano (tenho a ideia de que a "menina" me falou em dois).

Quanto a seguros, o desta Jialing julgo que foi o segundo nessa seguradora, tendo sido a BWs do meu descendente o primeiro. Está lá segurado igualmente a Dragstar, mas, curiosamente, não os enlatados, pois não fizeram a melhor proposta. O critério para cada um destes seguros foi sempre o do preço mais baixo.

Obviamente que nenhuma destas máquinas tem seguro ilimitado, mas eu cansei de ter seguros XPTO que só me sorviam o pouco que entrava na minha carteira.

O tempo dirá se a minha escolha foi acertada ou não. Por enquanto estou nice! seguros 697124

Trigueiro

Masculino Mensagens : 1265
Data de inscrição : 23/01/2015
Mota : Jialing JH125-33, Yamaha XVS 650 DragStar Classic, Yamaha XJ600N

Ir para o topo Ir para baixo

seguros Empty Re: seguros

Mensagem  Lucard Sáb 9 Fev - 19:27

Eu pago 168 pelo seguro da minha!!! Que riquinho esse de 73!!! Dava para eu ter 2

Lucard

Masculino Mensagens : 117
Data de inscrição : 23/04/2018
Mota : Daystar

Ir para o topo Ir para baixo

seguros Empty Re: seguros

Mensagem  Trigueiro Sáb 9 Fev - 20:38

Já vi que este assunto promete pano para mangas.

Sugeria à administração/moderação que as últimas mensagens fossem retiradas para um tópico sobre seguros, para não estarmos a desvirtuar o tópico do nosso companheiro SkireNJ.

Trigueiro

Masculino Mensagens : 1265
Data de inscrição : 23/01/2015
Mota : Jialing JH125-33, Yamaha XVS 650 DragStar Classic, Yamaha XJ600N

Ir para o topo Ir para baixo

seguros Empty Re: seguros

Mensagem  Dias Sáb 9 Fev - 21:10

seguros 952112 .
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5627
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

seguros Empty Re: seguros

Mensagem  Dr_Lion Dom 10 Fev - 12:03

Boas, também estava a pensar no mesmo, se a moderações pudesse mudar os últimos posts para não  roubar-mos o tópico ao dono.

Em relação aos seguros confesso que não tenho/tinha ideia de valores. Mas tendo em conta que pago o seguro básico de uma banheira com 20 anos por 150eur+30 da quebra isolada de vidros fico com os olhos em bico de pagar quase o mesmo poruma 125cc.

Nos meus seguros aponto sempre para seguros base + quebra de vidros quando acho conveniente. De notar que o seguro base por norma inclui 1a ou 2a possibilidades de reboque por ano.

Achei piada à frase da menina da seguradora que as 125cc são as que provocam mais acidenetes, mas até sou capaz de compreender, por várias razões, normalmente usadas em ambiente urbano. qualquer gajo com carta de carro e sem experiência pode usar uma, como são fraquitas a malta anda á  vontade a abusa enquanto numa 600 p ex anda-se um bocado mais medo pelo menos ao início..

Em relação ao IUC sim sei da lei e pago mesmo que não ande.
QUanto à questão dos seguros é uma boa questão por a 400cc está sem seguro e queria confirmar essa situação, isso foi falado este ano, mas não sei de quando é a lei.

No entanto há uma possibilidade de pedir suspensão de matrícula temporária, e acho que é o que vou fazer pra essa a fim de evitar necessidade do seguro. Mas alguém já teve problemas com isto, ou alguém sabe em que data/ano esta lei entrou em vigor?

Dr_Lion

Masculino Mensagens : 111
Data de inscrição : 18/07/2018
Mota : Suzuki DRZ400

Ir para o topo Ir para baixo

seguros Empty Re: seguros

Mensagem  SkireNJ Dom 10 Fev - 21:31

lol por acaso em relação a seguros, tenho um terceiros mais consutor 89€ na NMAX (conseguia um 75€ só terceiros) e um terceiros simples 97€ na FZ6n (Isto já tem 1 agravamento no da NMAX)

Em ambos os carros é por volta dos 120~130€ terceiros + quebra de vidros (já me safou 3 vezes)

SkireNJ

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 04/02/2019
Mota : Nmax125

Ir para o topo Ir para baixo

seguros Empty Re: seguros

Mensagem  Lucard Ter 12 Fev - 12:07

Heya boa cena, um Mod. criou um post só para esta história dos seguros.

Estou a ver tanta diferença de preços. Malta a pagar 75€ +/- e eu a pagar 168€, alguém me pode explicar esse fenómeno e quais as opções que eu devo fazer para reduzir os meus valores?

Lucard

Masculino Mensagens : 117
Data de inscrição : 23/04/2018
Mota : Daystar

Ir para o topo Ir para baixo

seguros Empty Re: seguros

Mensagem  nunes Ter 12 Fev - 14:30

Lucard escreveu:Heya boa cena, um Mod. criou um post só para esta história dos seguros.

Estou a ver tanta diferença de preços. Malta a pagar 75€ +/- e eu a pagar 168€, alguém me pode explicar esse fenómeno e quais as opções que eu devo fazer para reduzir os meus valores?


parece-me um exagero.
o mais que posso fazer é pedir-te aqui, na "minha" mediadora uma simulação de seguro.
acredito que vai ser bastante inferior.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

seguros Empty Re: seguros

Mensagem  Dias Ter 12 Fev - 16:09

Trigueiro escreveu:... O que é reboque a partir do quilómetro zero? ...
Nem todos os seguros:
- Incluem reboque (em caso de avaria);
- cobrem o mesmo número de reboques/ano;
- cobrem reboque a menos da mesma distância da residência (é aqui que entra o tal "quilómetro zero", isto é, irem buscar a moto a casa para a levarem para a oficina).

Explicação: Para a Seguradora, é uma "assistência em viagem", logo têm que estar a "viajar". Por exemplo, se a distância mínima for de 10 km e a moto avariar a menos dessa distância da residência, a Seguradora não cobre o reboque.
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5627
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

seguros Empty Re: seguros

Mensagem  papatango Ter 12 Fev - 16:11

Lucard escreveu:Heya boa cena, um Mod. criou um post só para esta história dos seguros.

Estou a ver tanta diferença de preços. Malta a pagar 75€ +/- e eu a pagar 168€, alguém me pode explicar esse fenómeno e quais as opções que eu devo fazer para reduzir os meus valores?
Faz diversas simulações...

Já contei o caso em que dois mediadores da mesma companhia davam-me números tão díspares...

e eu que tenho vários seguros com um mediador amigo, não o tenho na moto pois a Logo (€58) oforeceu-me um preço que o meu amigo não consegue competir
papatango
papatango

Masculino Mensagens : 1732
Data de inscrição : 22/04/2015
Mota : ex-fosti 125cc (cabritinha);ex-AJS daytona (Mulatinha); Virago 535 (Ateagina) e Yamaha Bolt

Ir para o topo Ir para baixo

seguros Empty Re: seguros

Mensagem  Lucard Ter 12 Fev - 16:52

A mim na altura a logo dava-me um seguro de 130 e tal ou o raio...

Será que o factor de eu não ter carta (só de carro) inflaciona a coisa? Já agora, foi também o meu primeiro seguro (apesar de já ter carta a mais de 3 anos).

Nunca tive acidente dado como culpado, mas já estive envolvido em vários, principalmente "enrabado" por 2/3 vezes,  e o acidente de mota, ao qual também não tive culpa, mas isso foi depois de fazer o seguro, portanto nada pode influenciar.

Curiosamente em maio +/-, vem a renovação, se calhar não é má ideia pedir opinião a algum mediador diferente.

Lucard

Masculino Mensagens : 117
Data de inscrição : 23/04/2018
Mota : Daystar

Ir para o topo Ir para baixo

seguros Empty Re: seguros

Mensagem  Mario_Marques Sex 15 Fev - 18:18

A maioria das pessoas que vendem seguros não percebem um carago do que estão a fazer, não percebem puto de coberturas, leis e afins, são meros vendedores sem nenhuma formação e vendem pelo preço e não pela qualidade pois só assim se safam porque não sabem fazer mais nada em condições, não pensam no futuro e no cliente verdadeiramente, nem sequer sabem interpretar todo o contrato legal.

Além disso há claro as diferenças de preços entre companhias, entre coberturas, entre motas, entre condutores, zona geográfica, algumas companhias contemplam globalização do cliente para clientes com vários seguros, etc....
Muita gente tem seguro para dizer que tem, e andam contentes até ao dia que têm um azar, vão para tribunal e vêm ai que estão fu.....  outros seguros são mais caros contemplam uma porrada de coisas e até algumas "mariquices" adicionais como o taxi em caso de borracheira para se ir para casa ou a reparação em caso de perda de chave, hotel em caso de avaria, entre outras coisas que muita gente que tem seguros caros\bons as vezes nem sabe que tem direito a isso pois quem lhes vendeu não sabe informar e não sabe fazer a diferenciação entre um seguro bom e um barato.

Há duas coisas certas neste mundo, barato e bom não existe e ninguém anda a dar nada a ninguém muito menos as companhias de seguros e também não são obras de caridade, recebe-se aquilo que se paga, se pudessem tirar-nos mais bem que tiravam pois o objectivo é terem lucros.

Isto é quase a mesma historia de algumas pessoas que andam com seguros de clássico todos os dias na via publica, coisa que não podem fazer, andam bem se nunca tiverem azar, um dia têm um azar, estão lixadas e por mais que lhes tentes explicar isso e esfregues o contrato na cara não percebem o que diz lá(percebem o que lhes interessa perceber e esquecem-se que há clausulas que anulam outras), típico Tuga, não se protege, não se informa, não estuda, as coisas acontecem-lhe depois anda-se a chorar e pedir ajuda a tudo e a todos.

Depois ainda há outra coisa curiosa, já vi pessoal trocar seguros razoaveis por um pior por uma diferença de 7 euros, depois um dia teve de ligar para assistência várias vezes gastou quase 40 euros em telemóvel e no ano a seguir teve um aumento brutal no prémio e nunca mais conseguiu arranjar o seguro que tinha ao preço que tinha.lol

Só um esclarecimento, eu não vendo seguros, o meu trabalho nada tem a ver com seguros mas preciso deles para trabalhar, estou bem informado, tive aulas de direito e tenho várias coisas seguradas e como tal informei-me bem para os meus investimentos, especialmente em clássicos e motas onde o risco é maior e infelizmente já tive o azar de precisar de uma boa companhia e boa mediação para me tratar de um caso grave, onde graças a ter um bom contrato/mediador tudo correu bem e rápido, já resolvi o meu problema em menos de 1 ano e conheço pessoas em situações semelhantes que estão á mais de década á espera....
Mario_Marques
Mario_Marques

Masculino Mensagens : 238
Data de inscrição : 08/07/2013
Mota : Aprilia rs125r extrema FP, aprilia rs125 replica FP, Vespa t5, Mito 125

Ir para o topo Ir para baixo

seguros Empty Re: seguros

Mensagem  Montanelas Ter 12 Mar - 11:00

Boas,
o IUC é sempre obrigatório pagar quer se ande ou não, o seguro só é necessário caso a mota circule ou esteja parada na via publica, se não circular e estiver parada na garagem não é necessário seguro.

Fazendo uma pesquisa na net encontra-se seguros por valores bem simpáticos (59€+)
Montanelas
Montanelas

Masculino Mensagens : 25
Data de inscrição : 15/01/2014
Mota : Daelim Daystar 125

Ir para o topo Ir para baixo

seguros Empty Re: seguros

Mensagem  Dias Ter 12 Mar - 14:59

Montanelas escreveu:... o seguro só é necessário caso a mota circule ou esteja parada na via publica, se não circular e estiver parada na garagem não é necessário seguro ...
Salvo melhor opinião (agradeço o texto do Dec. Lei), não é bem assim, a menos que parada queira dizer completamente impossibilitada de se mover, aquilo a que as Seguradoras chamam "cessação de risco", o que tem que ser comprovado. Por exemplo, se entrar um ladrão na garagem, pegar na moto (nem que seja à mão) e a atirar contra qualquer coisa ou pessoa (até a pode matar), começas por ir preso por não ter seguro válido e depois... tens diversão jurídica por muitos anos.
Para se divertirem, como o seguro de veículos é obrigatório, as Seguradoras passaram a considerar "em dívida" seguros que não tenham sido anulados nas condições legais, isto é, preparem-se para receber uma intimação para pagar todas as anuidades em atraso.
Cautela que as bases de dados das Seguradoras estão inter-ligadas!
Dias
Dias

Masculino Mensagens : 5627
Data de inscrição : 16/06/2010
Mota : Yamaha Cygnus RS (e Hyosung GV650iPro)

Ir para o topo Ir para baixo

seguros Empty Re: seguros

Mensagem  Trigueiro Ter 12 Mar - 15:40

Dias escreveu:
Montanelas escreveu:... o seguro só é necessário caso a mota circule ou esteja parada na via publica, se não circular e estiver parada na garagem não é necessário seguro ...
Salvo melhor opinião (agradeço o texto do Dec. Lei), não é bem assim, a menos que parada queira dizer completamente impossibilitada de se mover, aquilo a que as Seguradoras chamam "cessação de risco", o que tem que ser comprovado. Por exemplo, se entrar um ladrão na garagem, pegar na moto (nem que seja à mão) e a atirar contra qualquer coisa ou pessoa (até a pode matar), começas por ir preso por não ter seguro válido e depois... tens diversão jurídica por muitos anos.
Para se divertirem, como o seguro de veículos é obrigatório, as Seguradoras passaram a considerar "em dívida" seguros que não tenham sido anulados nas condições legais, isto é, preparem-se para receber uma intimação para pagar todas as anuidades em atraso.
Cautela que as bases de dados das Seguradoras estão inter-ligadas!


Há pouco tempo atrás vi uma notícia em Portugal que referia um caso parecido com esse. Uma pessoa do conhecimento do detentor do veículo saíu para a estrada com esse mesmo veículo, sem conhecimento do detentor, e teve um acidente. Essa pessoa que conduzia não sabia que esse veículo não tinha seguro, pois este geralmente estava parado na garagem, sem sair.

A notícia referia, se não me falha a memória, que a decisão do Supremo Tribunal era a de que o proprietário do veiúculo era o responsável pelo pagamento das despesas, pois o veículo, mesmo estando fechado em garagem, a partir do momento que está apto a circular, tem que ter seguro. Não tendo, está em infração. Na notícia referiam que essa decisão constituía jurisprudência em Portugal.

Trigueiro

Masculino Mensagens : 1265
Data de inscrição : 23/01/2015
Mota : Jialing JH125-33, Yamaha XVS 650 DragStar Classic, Yamaha XJ600N

Ir para o topo Ir para baixo

seguros Empty Re: seguros

Mensagem  Trigueiro Ter 12 Mar - 15:55

Lucard escreveu:A mim na altura a logo dava-me um seguro de 130 e tal ou o raio...

Será que o factor de eu não ter carta (só de carro) inflaciona a coisa? Já agora, foi também o meu primeiro seguro (apesar de já ter carta a mais de 3 anos).

Nunca tive acidente dado como culpado, mas já estive envolvido em vários, principalmente "enrabado" por 2/3 vezes,  e o acidente de mota, ao qual também não tive culpa, mas isso foi depois de fazer o seguro, portanto nada pode influenciar.

Curiosamente em maio +/-, vem a renovação, se calhar não é má ideia pedir opinião a algum mediador diferente.


Há quanto tempo se tem carta e o historial de acidentes influencia muito no preço do seguro. Mas bota muito nisso!

Trigueiro

Masculino Mensagens : 1265
Data de inscrição : 23/01/2015
Mota : Jialing JH125-33, Yamaha XVS 650 DragStar Classic, Yamaha XJ600N

Ir para o topo Ir para baixo

seguros Empty Re: seguros

Mensagem  Trigueiro Qua 13 Mar - 11:14

O nosso colega Mário Marques, na sua anterior mensagem, alertou, e bem!, que existe razões para um seguro ser mais barato e outro mais caro, para além das percentagens que uma seguradora ou um mediador ganham.

O site www.economia.pt tem algumas informações simples, mas importantes de se estudarem, para que cada um possa ter uma ideia mínima do seguro que fez ou fará para a sua montada.

https://www.economias.pt/8-pormenores-a-investigar-antes-de-escolher-um-seguro/

Trigueiro

Masculino Mensagens : 1265
Data de inscrição : 23/01/2015
Mota : Jialing JH125-33, Yamaha XVS 650 DragStar Classic, Yamaha XJ600N

Ir para o topo Ir para baixo

seguros Empty Re: seguros

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos