F125cc.com
ajudem-me na decisão  F125cc10


Participe do fórum, é rápido e fácil

F125cc.com
ajudem-me na decisão  F125cc10
F125cc.com
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
março 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Tempo
ipma.pt-Google pagerank and Worth
Como chegaste ao F125cc?
Preços dos Combustíveis


Quem está conectado?
95 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 95 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 496 em Seg 16 Jan - 10:02

ajudem-me na decisão

3 participantes

Ir para baixo

ajudem-me na decisão  Empty ajudem-me na decisão

Mensagem  tiagocunha Ter 9 Abr - 10:26

Bom dia a todos, o meu nome é Tiago Cunha e sou de Valença do MInho.
fui proprietario de uma nc 750 x de 2017 que infelizmente tive de vender porque andava a fazer viagens entre valença e algarve, e o carro que tinha era a gasolina e nao o queria vender ahah

agora estou prestes a comprar uma moto usada, e consegui negociar tres modelos para o valor que quero dar e sao elas

Kawasaki Z750 2004 
Ducati monster 750
Yamaha xj6 diversion

gosto de todas, e todas ao mesmo valor, agora a minha duvida devido a desconhecimento é por qual optar...gostava de ter informações a nivel de consumos manutenção etc.

tiagocunha

Masculino Mensagens : 13
Data de inscrição : 09/04/2019
Mota : atualmente prestes a comprar

Ir para o topo Ir para baixo

ajudem-me na decisão  Empty Re: ajudem-me na decisão

Mensagem  nunes Ter 9 Abr - 11:03

isso vai ser mota para passeio ou para o dia a dia??
qual o tipo de percursos que vais fazer?
com ou sem pendura?
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

ajudem-me na decisão  Empty Re: ajudem-me na decisão

Mensagem  tiagocunha Ter 9 Abr - 11:13

nunes escreveu:isso vai ser mota para passeio ou para o dia a dia??
qual o tipo de percursos que vais fazer?
com ou sem pendura?
 vai ser tudo um pouco....
vou andar com pendura em percursos mais pequenos tipo 50 kms para cada lado, e vou usar como segundo veiculo....para viagens vou usar carro....posso usar uma moto uma vez ou outra para ir de valença a santarem (local de trabalho) mas so no verao...
em percursos longos andar com pendura teria de optar mais por uma trail, mas de momento é monetariamente impossivel.

a z750 ja vem com topcase givi para dois capacete

tiagocunha

Masculino Mensagens : 13
Data de inscrição : 09/04/2019
Mota : atualmente prestes a comprar

Ir para o topo Ir para baixo

ajudem-me na decisão  Empty Re: ajudem-me na decisão

Mensagem  nunes Ter 9 Abr - 11:29

a ducati não deve ser do melhor para pendura.
isto se tiver banco atrás.
acho que a melhor para isso deve ser a XJ. digo eu que não percebo muito disso.

bom bom era dares uma voltinha nelas se isso fosse possível.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

ajudem-me na decisão  Empty Re: ajudem-me na decisão

Mensagem  Trigueiro Ter 9 Abr - 11:56

Nunca andei em nenhuma delas, mas a Ducati parece ser a mais diferente das outras, nem que seja pela pouca inclinação da forquilha frontal, a qual promete uma excelente maneabilidade entre tráfego citadino. Para não falar na estética!

Se tens a possibilidade de dar uma pequena volta com cada uma das máquinas, isso seria o ideal. Senão, pelo menos monta e decide-te pela que mais gostares e que... tiver aparência de não ir dar qualquer problema de mecânica no imediato!

Outro factor muito importante é o conforto e segurança da pendura. Mesmo uma viagem de 50Km para cada lado pode ser um suplício se a pendura não sentir um mínimo de conforto e de segurança. E isso, só vendo in loco e experimentando, nem que seja só sentar no banco.

Pessoalmente, como fã da Yamaha, eu sentir-me-ia mais inclinado para a XJ (até porque tenho uma XJ600), quer pela fiabilidade da marca, quer por ser talvez a mais civilizada das 3. Mas isto sou eu!



ajudem-me na decisão  449884 Sem ofensa, mas esta questão faz-me lembrar a do homem que tinha a possibilidade de casar com 3 mulheres espetaculares: uma muito rica, uma muito bonita e uma muito doce e simpática. A pergunta era com qual ele tinha casado. A resposta era que ele tinha casado... com a que tinha o maior par deles! Isto só para dizer que por vezes a decisão final é tomada não tanto por motivos racionais, mas sim por algo tipo mais sentimental. E não há nada de errado nisso. Afinal, somos humanos! ajudem-me na decisão  952112

Trigueiro

Masculino Mensagens : 1265
Data de inscrição : 23/01/2015
Mota : Jialing JH125-33, Yamaha XVS 650 DragStar Classic, Yamaha XJ600N

Ir para o topo Ir para baixo

ajudem-me na decisão  Empty Re: ajudem-me na decisão

Mensagem  tiagocunha Ter 9 Abr - 12:13

nunes escreveu:a ducati não deve ser do melhor para pendura.
isto se tiver banco atrás.
acho que a melhor para isso deve ser a XJ. digo eu que não percebo muito disso.

bom bom era dares uma voltinha nelas se isso fosse possível.
a xj pedem 3300 e com 70.000 kms ainda tou a ver se vem ou nao com top case....a kawasaki ja tras topcase e 22.000kms mas e moto de andar a dar gas....a ducati....e diferente de tudo....extras tem a linha termignoni e tem banco de pendura sim ahah mas....manutenção acho que é carinha a nivel de peças.

tiagocunha

Masculino Mensagens : 13
Data de inscrição : 09/04/2019
Mota : atualmente prestes a comprar

Ir para o topo Ir para baixo

ajudem-me na decisão  Empty Re: ajudem-me na decisão

Mensagem  tiagocunha Ter 9 Abr - 12:15

Trigueiro escreveu:Nunca andei em nenhuma delas, mas a Ducati parece ser a mais diferente das outras, nem que seja pela pouca inclinação da forquilha frontal, a qual promete uma excelente maneabilidade entre tráfego citadino. Para não falar na estética!

Se tens a possibilidade de dar uma pequena volta com cada uma das máquinas, isso seria o ideal. Senão, pelo menos monta e decide-te pela que mais gostares e que... tiver aparência de não ir dar qualquer problema de mecânica no imediato!

Outro factor muito importante é o conforto e segurança da pendura. Mesmo uma viagem de 50Km para cada lado pode ser um suplício se a pendura não sentir um mínimo de conforto e de segurança. E isso, só vendo in loco e experimentando, nem que seja só sentar no banco.

Pessoalmente, como fã da Yamaha, eu sentir-me-ia mais inclinado para a XJ (até porque tenho uma XJ600), quer pela fiabilidade da marca, quer por ser talvez a mais civilizada das 3. Mas isto sou eu!



ajudem-me na decisão  449884 Sem ofensa, mas esta questão faz-me lembrar a do homem que tinha a possibilidade de casar com 3 mulheres espetaculares: uma muito rica, uma muito bonita e uma muito doce e simpática. A pergunta era com qual ele tinha casado. A resposta era que ele tinha casado... com a que tinha o maior par deles! Isto só para dizer que por vezes a decisão final é tomada não tanto por motivos racionais, mas sim por algo tipo mais sentimental. E não há nada de errado nisso. Afinal, somos humanos! ajudem-me na decisão  952112
 a mais dificil vai ser a XJ para experimentar mas eu ja andei numa a tirar a carta e gostei daquilo....a kawasaki so sentei nela mas nao fui andar pk nao tinha capacete....a ducati.....nunca experimentei....talvez sabado experimente. 

acho que o decisivo vai ser os consumos....
a kawasaki o que tem de bom e que esta no meu distrito (viana) e as outras duas no porto...e a kawasaki ja vem com o tpcase por mais 100 euros no negocio

tiagocunha

Masculino Mensagens : 13
Data de inscrição : 09/04/2019
Mota : atualmente prestes a comprar

Ir para o topo Ir para baixo

ajudem-me na decisão  Empty Re: ajudem-me na decisão

Mensagem  nunes Ter 9 Abr - 12:17

tiagocunha escreveu:
Trigueiro escreveu:Nunca andei em nenhuma delas, mas a Ducati parece ser a mais diferente das outras, nem que seja pela pouca inclinação da forquilha frontal, a qual promete uma excelente maneabilidade entre tráfego citadino. Para não falar na estética!

Se tens a possibilidade de dar uma pequena volta com cada uma das máquinas, isso seria o ideal. Senão, pelo menos monta e decide-te pela que mais gostares e que... tiver aparência de não ir dar qualquer problema de mecânica no imediato!

Outro factor muito importante é o conforto e segurança da pendura. Mesmo uma viagem de 50Km para cada lado pode ser um suplício se a pendura não sentir um mínimo de conforto e de segurança. E isso, só vendo in loco e experimentando, nem que seja só sentar no banco.

Pessoalmente, como fã da Yamaha, eu sentir-me-ia mais inclinado para a XJ (até porque tenho uma XJ600), quer pela fiabilidade da marca, quer por ser talvez a mais civilizada das 3. Mas isto sou eu!



ajudem-me na decisão  449884 Sem ofensa, mas esta questão faz-me lembrar a do homem que tinha a possibilidade de casar com 3 mulheres espetaculares: uma muito rica, uma muito bonita e uma muito doce e simpática. A pergunta era com qual ele tinha casado. A resposta era que ele tinha casado... com a que tinha o maior par deles! Isto só para dizer que por vezes a decisão final é tomada não tanto por motivos racionais, mas sim por algo tipo mais sentimental. E não há nada de errado nisso. Afinal, somos humanos! ajudem-me na decisão  952112
 a mais dificil vai ser a XJ para experimentar mas eu ja andei numa a tirar a carta e gostei daquilo....a kawasaki so sentei nela mas nao fui andar pk nao tinha capacete....a ducati.....nunca experimentei....talvez sabado experimente. 

acho que o decisivo vai ser os consumos....
a kawasaki o que tem de bom e que esta no meu distrito (viana) e as outras duas no porto...e a kawasaki ja vem com o tpcase por mais 100 euros no negocio


a diferença de quilómetros é significativa mas perde o efeito se não tiver sido estimada, quer no modo de condução, quer em manutenção.
mas claro que isso é válido para todas.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

ajudem-me na decisão  Empty Re: ajudem-me na decisão

Mensagem  tiagocunha Ter 9 Abr - 12:25

nunes escreveu:
tiagocunha escreveu:
Trigueiro escreveu:Nunca andei em nenhuma delas, mas a Ducati parece ser a mais diferente das outras, nem que seja pela pouca inclinação da forquilha frontal, a qual promete uma excelente maneabilidade entre tráfego citadino. Para não falar na estética!

Se tens a possibilidade de dar uma pequena volta com cada uma das máquinas, isso seria o ideal. Senão, pelo menos monta e decide-te pela que mais gostares e que... tiver aparência de não ir dar qualquer problema de mecânica no imediato!

Outro factor muito importante é o conforto e segurança da pendura. Mesmo uma viagem de 50Km para cada lado pode ser um suplício se a pendura não sentir um mínimo de conforto e de segurança. E isso, só vendo in loco e experimentando, nem que seja só sentar no banco.

Pessoalmente, como fã da Yamaha, eu sentir-me-ia mais inclinado para a XJ (até porque tenho uma XJ600), quer pela fiabilidade da marca, quer por ser talvez a mais civilizada das 3. Mas isto sou eu!



ajudem-me na decisão  449884 Sem ofensa, mas esta questão faz-me lembrar a do homem que tinha a possibilidade de casar com 3 mulheres espetaculares: uma muito rica, uma muito bonita e uma muito doce e simpática. A pergunta era com qual ele tinha casado. A resposta era que ele tinha casado... com a que tinha o maior par deles! Isto só para dizer que por vezes a decisão final é tomada não tanto por motivos racionais, mas sim por algo tipo mais sentimental. E não há nada de errado nisso. Afinal, somos humanos! ajudem-me na decisão  952112
 a mais dificil vai ser a XJ para experimentar mas eu ja andei numa a tirar a carta e gostei daquilo....a kawasaki so sentei nela mas nao fui andar pk nao tinha capacete....a ducati.....nunca experimentei....talvez sabado experimente. 

acho que o decisivo vai ser os consumos....
a kawasaki o que tem de bom e que esta no meu distrito (viana) e as outras duas no porto...e a kawasaki ja vem com o tpcase por mais 100 euros no negocio


a diferença de quilómetros é significativa mas perde o efeito se não tiver sido estimada, quer no modo de condução, quer em manutenção.
mas claro que isso é válido para todas.
a nivel de condução sei que a kawasaki andou a dar gas....a xj e a ducati nao sei...o pah decisão mesmo dificil....mas acho que por tudo preferia mesmo a xj6 diversion com a topcase tb...
a ver se alguem aparece aqui a falar sobre os consumos desses modelos se alguem tiver alguma igual...
se negociar a xj para 3000 como as outras fecho pela xj...encontrei uma outra a 3400 com 38.000....vamos ver 

desculpem a confusão que aqui vai na minha cabeça

tiagocunha

Masculino Mensagens : 13
Data de inscrição : 09/04/2019
Mota : atualmente prestes a comprar

Ir para o topo Ir para baixo

ajudem-me na decisão  Empty Re: ajudem-me na decisão

Mensagem  Trigueiro Ter 9 Abr - 12:51

Tiago

Desculpa o que vou dizer, mas parece-me que estás muito obcecado com o topcase. Topcases há muitos e tu, mais a tua companheira, vão montar é na mota. Centra a tua decisão nesta. Por causa do isco de um topcase pode-se tomar uma decisão errada. Acho que devias pensar só na mota que realmente queres. É que depois de comprado... está comprado!

Trigueiro

Masculino Mensagens : 1265
Data de inscrição : 23/01/2015
Mota : Jialing JH125-33, Yamaha XVS 650 DragStar Classic, Yamaha XJ600N

Ir para o topo Ir para baixo

ajudem-me na decisão  Empty Re: ajudem-me na decisão

Mensagem  tiagocunha Ter 9 Abr - 13:16

Trigueiro escreveu:Tiago

Desculpa o que vou dizer, mas parece-me que estás muito obcecado com o topcase. Topcases há muitos e tu, mais a tua companheira, vão montar é na mota. Centra a tua decisão nesta. Por causa do isco de um topcase pode-se tomar uma decisão errada. Acho que devias pensar só na mota que realmente queres. É que depois de comprado... está comprado!
Não tens porque pedir desculpa....concordo com o qua acabaste de dizer, e nem me tava a aperceber disso sabes???

Fora isso.....qual escolhias???tambem ha uma gsr ao barulho mas nao gosto disso

tiagocunha

Masculino Mensagens : 13
Data de inscrição : 09/04/2019
Mota : atualmente prestes a comprar

Ir para o topo Ir para baixo

ajudem-me na decisão  Empty Re: ajudem-me na decisão

Mensagem  Trigueiro Ter 9 Abr - 14:48

Escolhia a Yamaha, mas só depois de a experimentar. Comprei recentemente uma muito mal tratada XJ600 e o motor parece estar bem, apesar dos maus tratos e de já ter 67000km. Mas a mota também só custou 1000€...

Acho que, tendo em conta o valor que vais despender, só devias tomar uma decisão depois de ver e, se possível, experimentar. Acho que o melhor para se evitar a angústia da incerteza é fazer contactos com os donos das motas e combinar a data e hora para se ver essas máquinas. A decisão deve ser só depois. Até lá devemos só nos preocupar com a logística para o dia em que se vai ver uma mota (tens capacete, luvas, blusão, etc) e procurar estudar as especificações da máquina a ver e recolher fotos pormenorizadas na NET, para se descobrir quaisquer alterações que as motas possam ter, um ponto que nos pode pesar na carteira mais tarde, caso seja preciso repor a mota como estava originalmente.

Trigueiro

Masculino Mensagens : 1265
Data de inscrição : 23/01/2015
Mota : Jialing JH125-33, Yamaha XVS 650 DragStar Classic, Yamaha XJ600N

Ir para o topo Ir para baixo

ajudem-me na decisão  Empty Re: ajudem-me na decisão

Mensagem  tiagocunha Ter 9 Abr - 14:53

Trigueiro escreveu:Escolhia a Yamaha, mas só depois de a experimentar. Comprei recentemente uma muito mal tratada XJ600 e o motor parece estar bem, apesar dos maus tratos e de já ter 67000km. Mas a mota também só custou 1000€...

Acho que, tendo em conta o valor que vais despender, só devias tomar uma decisão depois de ver e, se possível, experimentar. Acho que o melhor para se evitar a angústia da incerteza é fazer contactos com os donos das motas e combinar a data e hora para se ver essas máquinas. A decisão deve ser só depois. Até lá devemos só nos preocupar com a logística para o dia em que se vai ver uma mota (tens capacete, luvas, blusão, etc) e procurar estudar as especificações da máquina a ver e recolher fotos pormenorizadas na NET, para se descobrir quaisquer alterações que as motas possam ter, um ponto que nos pode pesar na carteira mais tarde, caso seja preciso repor a mota como estava originalmente.
Obrigado....eu vi o seu projeto ja :)

eu sinceramente gosto da xj6 diversion, mas e o modelo ja a seguir a sua.
a kawasaki vem com o material todo de origem tambem....tras extras como punhos manetes piscas atras e suporte de matricula rizoma e escape leovince mas tb me da o material todo original....

eu achei foi a manete de embraiagem um bocado dura, talvez por serem daquelas manetes curtas e custar mais a "apertar".
sim, a kawasaki ja vi e quero ver se a experimento a andar, a ducati devo ir experimentar sabado...a xj6 tenho de marcar mas o vendedor nao me esta a responder muito.

o material para andar de moto ja tenho tudo....casaco luvas capacete botas...so faltam as calças.

Obrigado pelas respostas

tiagocunha

Masculino Mensagens : 13
Data de inscrição : 09/04/2019
Mota : atualmente prestes a comprar

Ir para o topo Ir para baixo

ajudem-me na decisão  Empty Re: ajudem-me na decisão

Mensagem  tiagocunha Qua 10 Abr - 12:23

voces vao-me matar mas......e se....
em vez dessas optasse por uma genero trail???
nc700x de 2012 com 70.000kms 
ou 
cbf600sa de 2010 com 42.000kms??tenho anuncio das duas....

tiagocunha

Masculino Mensagens : 13
Data de inscrição : 09/04/2019
Mota : atualmente prestes a comprar

Ir para o topo Ir para baixo

ajudem-me na decisão  Empty Re: ajudem-me na decisão

Mensagem  Trigueiro Qua 10 Abr - 13:18

Quase todos nós já passamos por essa fase dos anúncios, em que as hipóteses de compra são (às vezes) tantas, que parece que morremos no meio de tanta dúvida. Boas notícias! Ninguém morre nessa fase, toda a gente sobrevive. ajudem-me na decisão  113258 

A NC700 não era a máquina que querias?

Mantém-se o conselho original. Ver e ouvir a máquina. E procurar saber o historial de donos e de assistência das máquinas. E que tipo de trajetos essas máquinas faziam! Se eram motas do dia a dia, com trajetos relativamente longos e a velocidade mais ou menos constante, 70000Km podem ser um "pouco" mais do que a rodagem. Depende do dono e da assistência. Embora não queira dizer tudo, um livro de revisões carimbado pela oficina da marca dá sempre algum "conforto".

Só vendo, ouvindo e, se possível, experimentando.

Uma nota: Não sei se são só as CB600R ou se são todas as CB600, mas um ponto fraco destas motas, segundo o que me disse o meu mecânico, costuma ser o alternador.

Trigueiro

Masculino Mensagens : 1265
Data de inscrição : 23/01/2015
Mota : Jialing JH125-33, Yamaha XVS 650 DragStar Classic, Yamaha XJ600N

Ir para o topo Ir para baixo

ajudem-me na decisão  Empty Re: ajudem-me na decisão

Mensagem  tiagocunha Qua 10 Abr - 13:25

Obrigado pelas dicas...

não consigo por aqui o anuncio das duas motos em questao.

ambos me dizem que as motos estão impecaveis, mas isso nada....

tiagocunha

Masculino Mensagens : 13
Data de inscrição : 09/04/2019
Mota : atualmente prestes a comprar

Ir para o topo Ir para baixo

ajudem-me na decisão  Empty Re: ajudem-me na decisão

Mensagem  nunes Qua 10 Abr - 13:57

deixa-me perguntar-te uma coisa.
qual é o teu orçamento, apenas para compra da mota?
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

ajudem-me na decisão  Empty Re: ajudem-me na decisão

Mensagem  tiagocunha Qua 10 Abr - 14:48

nunes escreveu:deixa-me perguntar-te uma coisa.
qual é o teu orçamento, apenas para compra da mota?
inicialmente 3.000 euros...agora estou com 4.000 mas ja tem de trazer uns extras pelos 4

tiagocunha

Masculino Mensagens : 13
Data de inscrição : 09/04/2019
Mota : atualmente prestes a comprar

Ir para o topo Ir para baixo

ajudem-me na decisão  Empty Re: ajudem-me na decisão

Mensagem  nunes Qua 10 Abr - 16:06

por mais um pouco

https://www.custojusto.pt/setubal/motos/nc700x-18-000km-28405088


4000€ - 50.000 km

https://www.olx.pt/anuncio/honda-nc700x-abs-2013-IDD1NmH.html#c9d27110d3;promoted




só porque gostas da NC.
procura com calma que, dentro do orçamento, mais coisa menos coisa vais conseguir algo menos quilómetros.
mas tem em atenção que menos quilómetros nem sempre significa melhor estado.
nunes
nunes
Mod
Mod

Masculino Mensagens : 8114
Data de inscrição : 24/01/2012
Mota : Honda PCX (cinzenta)

Ir para o topo Ir para baixo

ajudem-me na decisão  Empty Re: ajudem-me na decisão

Mensagem  tiagocunha Qua 24 Abr - 21:34

ja fui buscar a moto e qual foi a escolhida???
nenhuma da lista ahah 
comprei uma xj6 f de 2010 em cinza....amanha meto aqui umas fotos

tiagocunha

Masculino Mensagens : 13
Data de inscrição : 09/04/2019
Mota : atualmente prestes a comprar

Ir para o topo Ir para baixo

ajudem-me na decisão  Empty Re: ajudem-me na decisão

Mensagem  Trigueiro Qua 24 Abr - 21:46

Ena!

A sucessora da XJ600S. Tem mais uns cavalitos.

E que tal a condução dessa máquina?

Trigueiro

Masculino Mensagens : 1265
Data de inscrição : 23/01/2015
Mota : Jialing JH125-33, Yamaha XVS 650 DragStar Classic, Yamaha XJ600N

Ir para o topo Ir para baixo

ajudem-me na decisão  Empty Re: ajudem-me na decisão

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos